Autor |
Mensagem |
De Ros Veterano
|
# jun/11
· votar
Opa, chegamos na página 2!
O tópico é sobre esse som:
Veja no YouTube:
http://www.youtube.com/user/marcosderos?feature=mhee
ou assista aqui mesmo:
Die Kunst der Fuge
O solo de piano é completamente improvisado, cada show é uma história completamente diferente!
Um melhor que o outro, diga-se de passagem...
Sobre as levadinhas abafadas, é que eu queria participar, então eu só tentava não atrapalhar muito, hehehe!
|
De Ros Veterano
|
# jun/11
· votar
Ah, e antes que alguém pergunte, a parte "Marciana" é a que começa aos 3'40''.
Se alguém quiser chutar em que compasso estamos tocando ali, vai ser interessante!
Que coisa mais confusa...
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
Se alguém quiser chutar em que compasso estamos tocando ali, vai ser interessante!
5 por 8... ?
|
linhares80 Veterano |
# jun/11
· votar
De Ros
mtu foda, mano.
|
De Ros Veterano
|
# jun/11
· votar
Carregando
Boa, dá para contar assim também! Mas a marcação de tempo é na seminima! Abração!!
linhares80
Valeu amigo, te agradeço o elogio!!!
|
erickx Veterano |
# jun/11 · Editado por: erickx
· votar
De Ros
é : ---- ---- -4- -4- ---- ??
O compasso?
Sou muito confuso neste assunto, então vou dizer porquê eu coloquei 4x4, e se estiver errado vcs corrigem e eu tento a prender:
São 4 tempos ou seja 1 2 3 4, pode contar da certinho pra cada compasso 4 tempos. Dai como o De Ros disse que tá em seminima o outro 4!
Eu não sei qual é encima e qual é embaixo, se é o tempo d figura encima ou não, dai como os dois são 4 não me embolei, mas dá pra explicar isto? Nunca entendi.
Valeu
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
De Ros
tem uma parte que nem o tempo da pra contar... treco confuso... uahuahuhau
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Carregando dá pra contar sim..claro que dá.. se voce for marciano..... o ouvido marciano consegue diferenciar vários compassos alternados,num dupli-pensar auditivo complexo.. nem freud explica.. só o DE ROS pra nos aplicar nessa viagem aerospaciauditiva!
|
De Ros Veterano
|
# jun/11
· votar
erickx Carregando theblackstrat Na verdade, o Carregando chegou muito perto, contando em 5/8. Mas marcando em colcheias, até fechar um ciclo de repetições, ele teria que dobrar a contagem, ou seja, 10/8.
Mas como eu disse, a questão era marcar em semínimas (é só bater o pé no tempo) então, 5/4 é a fórmula de compasso para esse trecho, seguidos de uns 3 compassos de 6/4 (a descida cromática) até voltarmos ao "ponteio" nordestino!
Agora, sobre a harmonia/escalas utilizadas nessa bagunça de sextinas, melhor deixar para algum Marciano explicar...
|