Ponteio Marciano - "Peças de Bravura" - Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


Opa, chegamos na página 2!

O tópico é sobre esse som:

Veja no YouTube:

http://www.youtube.com/user/marcosderos?feature=mhee

ou assista aqui mesmo:



Die Kunst der Fuge

O solo de piano é completamente improvisado, cada show é uma história completamente diferente!

Um melhor que o outro, diga-se de passagem...

Sobre as levadinhas abafadas, é que eu queria participar, então eu só tentava não atrapalhar muito, hehehe!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


Ah, e antes que alguém pergunte, a parte "Marciana" é a que começa aos 3'40''.

Se alguém quiser chutar em que compasso estamos tocando ali, vai ser interessante!

Que coisa mais confusa...

Carregando
Veterano
# jun/11
· votar


Se alguém quiser chutar em que compasso estamos tocando ali, vai ser interessante!



5 por 8... ?

linhares80
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros


mtu foda, mano.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


Carregando

Boa, dá para contar assim também! Mas a marcação de tempo é na seminima! Abração!!


linhares80

Valeu amigo, te agradeço o elogio!!!

erickx
Veterano
# jun/11 · Editado por: erickx
· votar


De Ros

é :
----
----
-4-
-4-
----
??

O compasso?

Sou muito confuso neste assunto, então vou dizer porquê eu coloquei 4x4, e se estiver errado vcs corrigem e eu tento a prender:

São 4 tempos ou seja 1 2 3 4, pode contar da certinho pra cada compasso 4 tempos. Dai como o De Ros disse que tá em seminima o outro 4!

Eu não sei qual é encima e qual é embaixo, se é o tempo d figura encima ou não, dai como os dois são 4 não me embolei, mas dá pra explicar isto? Nunca entendi.

Valeu

Carregando
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros


tem uma parte que nem o tempo da pra contar... treco confuso... uahuahuhau

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Carregando
dá pra contar sim..claro que dá..
se voce for marciano.....
o ouvido marciano consegue diferenciar vários compassos alternados,num dupli-pensar auditivo complexo..
nem freud explica..
só o DE ROS pra nos aplicar nessa viagem aerospaciauditiva!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


erickx
Carregando
theblackstrat

Na verdade, o Carregando chegou muito perto, contando em 5/8. Mas marcando em colcheias, até fechar um ciclo de repetições, ele teria que dobrar a contagem, ou seja, 10/8.

Mas como eu disse, a questão era marcar em semínimas (é só bater o pé no tempo) então, 5/4 é a fórmula de compasso para esse trecho, seguidos de uns 3 compassos de 6/4 (a descida cromática) até voltarmos ao "ponteio" nordestino!

Agora, sobre a harmonia/escalas utilizadas nessa bagunça de sextinas, melhor deixar para algum Marciano explicar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ponteio Marciano - "Peças de Bravura" - Marcos De Ros.