"Peças de Bravura", Marcos De Ros. "Paganiniana".

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/10




RennanRdC
Veterano
# jun/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


First! \o

Konk
Veterano
# jun/10 · Editado por: Konk
· votar


Ah não... Meu deus do céu De Ros... Tava treinando sweep feliz... Até agora...
Espetacular !!

Edit: Notei uns sweeps meio à la Luca Turilli aí.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


E como não poderia deixar de ser, em primeira mão no Fórum Cifra Club, "Peças de Bravura".

Essa música, Paganiniana, reflete o lado clássico/erudito do DVD. A próxima música que vou postar será um dos "Choros", que é o outro lado da moeda (no caso, do CD, mas que só tem um lado... enfim, acho que quanto menos eu explicar, mais vocês vão entender, hehehe).

Quem estiver curioso e quiser ver um pouco mais do trabalho, vai no meu site que lá eu explico melhor (ou não...).

http://www.deros.com.br

E sim, o DVD é só guitarra e piano. Tudo escrito, com apenas uma improvisação (do piano).

No mínimo, algo diferente!

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

cara, que fantástico, bão demais ! o vídeo ficou ótimo, parabéns !

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
já lançou??? quero comprar..... como faço? mando email direto p vc?

maxbqi
Veterano
# jun/10
· votar


Só uma palavra: Sensacional.

JetDean
Veterano
# jun/10
· votar


Ficou incrivel cara, so 1 coisa não me leve a mal por favor... mas consigo ouvir as palhetadas seria por que o mic do amp esta muito perto de vc? era intencional? Desculpem erreos de portgues estou com pressa.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


grande De Ros , ja mudou o vizual denovo xD

putz cara ,vc é um grande guitarrista ,ficou bem tipo paganini ,e esse piano caiu muito bem. as suas outras gravaçoes são otimas,mais essa eu achei genial .

parabems!

Arimoxinga
Veterano
# jun/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


De Ros

não sei por que ainda não te vi na Tv vc é muito Bom mermo. olha quando for em alguma emissora manda um salve pro pessoal do forum hehehe.

Peace!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

Oi! Tudo bem?

Muito MASSA! É justamente assim que eu penso um duo de guitarra com distorção e piano(pensando em música de câmara mesmo, e não com o piano agindo de BT para um guitarrista vaidoso). Curioso que nós temos uma visão de música até bem parecida! Hhshhas!

Gostei especialmente do uso dos Palm mutes, além dos ligados insanos na cadência. Sem falar no uso de intervalos harmônicos com distorção(que muita gente evita quando tocando solo com drive). Importante destacar também o trecho em que vc alivia o drive, o que dá toda a cama para o solo do piano.

Parabéns!

Aonde foi essa apresentação?

Eu estou gravando várias coisas com piano também, um pouco nessa onda(vou postar daqui um tempo).

Toco com um pianista muito bom daqui, mas como temos problema para gravar o piano, estou recorrendo aos VSTs(mas editando para ficar parecido coma forma que a gente toca). Temos um Steinway B de 1/2 cauda a disposição para tocar, mas nunca temos o ambiente livre ou com o silêncio adequado para uma gravação...

Agora a pergunta que não quer calar: Quando sai esse CD/DVD?????????????

P.S. Chegou aquele seu primeiro CD que te falei que encontrei usado. Estava em perfeito estado! A música que eu havia baixado na época do lançamento(e perdido há muito tempo)era a Aliens among us, reconheci logo de cara.

Seu bom humor não é de hoje hein? Isso fica claro no disco !Hsahashash!!

Valeu!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


RennanRdC


Hehehe, quase antes de eu criar o tópico!!



Konk


Valeu velho!! Se tem algo do Turilli, realmente não foi intencional. Talvez ele também ouça muito Paganini, vai saber...

Curly

Valeu velho, que bom que tu curtiu!!

Bigtransa

E-mail direto ou pelo site, tá valendo!!

maxbqi

Só duas palavras para você: Muitíssimo obrigado!

LondrinaBittar

Consegue ouvir as palhetadas porque eu adoro isso! E se tu prestar bem atenção, da para ouvir o barulho das teclas também.

Sabe o que isso significa? Ao vivo, nada desses DVDs "ao vivo" dublados no estúdio. Me orgulho disso!

Mas respondendo a tua pergunta - Sim, completamente proposital!

Abraço!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Show cara Parabéns!!!!

himynameisllucas
Veterano
# jun/10
· votar


Duas palavras: Sem palavras.

JetDean
Veterano
# jun/10
· votar


é não tinha pensado dessa forma... simplismente incrível cara, n me leve a mal não ;D.
Como ja fui inconveniente, quando lança e o preço? euiheuiheuihe
Você vai mandar pelos correios ou vai ter em alguma loja?

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


rhoadsvsvai

Que bom velho! As outras gravações são caseiras mesmo, essa é do DVD- Graças a Deus está melhor, hehehe!!

Arimoxinga

Quem sabe um dia eu não chego lá? To na luta, vamos ver onde vai dar...

makumbator

Valeu velho! Com certeza temos um gosto bem parecido!

Cara, tocar com um piano é meio que loucura. Agora já peguei o jeito, mas até ter um controle de dinâmica aceitável... Dava vontade de chorar!!

Sobre os VST - olha, se tu tem um bom pianista, que consiga adaptar o toque, dependendo do VST, eu jamais vou notar a diferença! Tem uns incríveis!! Claro que tocar com um piano é outra emoção, mas pela praticidade, eu faria sem o menor problema.

E o "Peças" já está disponível! Me envia um e-mail no marcosderos arroba hotmail ponto com que eu te passo os valores (bem barato!). Pela seção de contatos do meu site também rola!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

Beleza! Vou te mandar uma mensagem nessa madrugada. Depois vc confere lá e gente acerta os detalhes via e-mail.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo

Valeu cara! Que massa que tu gostou!!

himynameisllucas


Huahuahuauhauha!!
Uma palavra (onomatopéica):

Uhú!

LondrinaBittar

Velho, tu não foi nada inconveniente, e ainda por cima me ajudou a divulgar uma das ideias diferentes do trabalho! Só tenho a te agradecer!

E sobre os valores, é super barato mas não posso divulgar pois é contra as regars do fórum!

Acho muito dificil ter em lojas, fiz só mil cópias então eu vou controlar as vendas e vender só pelos correios e nos shows.

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

Vi no site que o conteúdo o CD é diferente do DVD. Quais as diferenças? Além do músico de percusssão que participa no CD(que parece não estar no DVD). Um é em estúdio e o outro ao vivo?

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator

O CD e o DVD tem exatamente as mesmas músicas e estão na mesma ordem.

Mas o CD é gravado no estudio (só duas músicas que utilizamos a gravação do ao vivo) e tem percussão (não em todas as músicas).

Resulta que no CD a influência Brasileira fica muito mais evidente, e alguma coisa que era choro virou quase que um samba!

Agora, imagina um samba meio virtusistico com umas levadas de piano que as vezes puxa uma música latina, as vezes até um blues...


Imaginou? Eu não conseguiria, até ouvir o CD, hehehe!!!

Por isso que na descrição, no site, para os gringos entenderem, eu coloquei:

"Imagine o Jimi Hendrix encontrando o Mozart para tocar um samba".

Acho que no lugar do Hendrix, o Al Di Meola encaixaria mais, mas como estratégia de marketing, deixa o Hendrix que mais gente conheçe, hehehe!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Pessoal, alguém daqui costuma postar em outros fóruns?

Seria um favor enorme se alguém pudesse postar o link do video e do site em alguns dos outros fóruns de guitarra e música que existem por aí!


Desde já, agradeço um monte pela ajuda!!


makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

Vixi...já vi que vou te comprar os dois! Hahhsahsa! Mas não tem problema, já ia pegar contigo o Masterpieces 2 também, então eu faço um pacotão logo!

"Imagine o Jimi Hendrix encontrando o Mozart para tocar um samba".

Eu vi essa frase lá no site! Hashhashsa!!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator


O CD e o DVD estão no mesmo "digipack", e não são vendidos separadamnete. Daí que quando eu te falar o preço, tu vai me perguntar : Tá esse é o preço do CD. E o DVD, sai quanto?

Hehehe!!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH bom! Legal!

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Meu Deus, fiquei ouvindo a musica inteira de boca aberta. Nem sei por onde começar... alias, tenho uma ideia.
Tia Rute pede sua mão em casamento hj msm!!!
Palhaçadas a parte, ficou sensacional De Ros
Ja, ja mando o e-mail ispérto para saber como compra o DVD
Meus parabéns!!!!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Estou boquiaberto.. É um lance bem diferente mesmo, eu não tenho a pegada desse estilo, mas aprende-se hehehe.

Nota 11 o vídeo. Ahh, achei o vibrato meio sem expressão !! kkkk

Abraço.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA

Valeu velho! Fiquei super feliz de saber que tu curtiu!! Como é um trabalho instrumental e um pouco diferente do padrão, não pensei em ter um acolhida tão legal por parte do fórum!!

Vinicius Nogueira

UHuhauhauhauha!!! E o pior que o esquema é um pouco diferente do usual mesmo! Se não me engano, tem dois bends no trabalho inteiro, e na mesma música....

Deiab
Veterano
# jun/10
· votar


Malmsteen o cacete, o negócio é De Ros!!!
Velho, meus parabéns; estou boquiaberto com esse trabalho.
Vai fazer um prostituta sucesso com certeza.
Então é pelo e-mail que compra? Vou mandar pra ver como acertamos os detalhes da compra.
Sério, ficou demais.
A única coisa que o grande filósofo contemporâneo Faustão fala com razão: "Quem sabe faz ao vivo"!

Vinícius Braga
Veterano
# jun/10 · Editado por: Vinícius Braga
· votar


De Ros

Gostei..
Impressão minha ou você tem costume de sempre dar staccato nas cordas mais graves?

Abraço

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Muito bom mesmo. Os ataques de sweep e os palm mutes ficaram sensacionais. Até a parte fritada, para os mais puristas hahaha, ficou legal. Parabéns.

E sim, espere um pedido de casamento do Tia Rute de Todo Mal husauhsahusahuasuhsa...
Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Peças de Bravura", Marcos De Ros. "Paganiniana".