levar amplificador em aviao

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

Válvulas casadas, só as maiores que são de potência e alguma retificadora, se houver.
O ideal é pegar uma caneta de marcar cds e colocar um ponto próximo a cada soquete das válvulas de potência, fazendo assim, não tem erro!!

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman
minha mala era grande o suficiente pra levar o amp (embora o amp tenha ocupado grande parte do espaço dela e eu tenha descartado um terno pra levar o mesmo) e minhas roupas. tenta arranjar uma mala maior q da pra levar na boa.

eu não precisei tirar as valvulas, não faço nem ideia de como se faz isso.

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Ramsay
Verdade! li sobre esse truque uns anos atras! Ja tinha fugido da memoria! Valeu!

nichendrix
Nunca brinquei com valvula ainda, mas lembro de ter lido em algum forum ai que certo modelo da mesa boogie era chato com valvula chinesa na V1 se nao me engano. Tentei procurar o topico mas nao achei.

rhoadsvsvai
Li em varios lugares que muita gente nao tira mesmo. Acho que so vou tirar do antigao. 30 anos de uso... os soquets podem estar um pouquinho froxos...
Quanto a mala, todas que tenho sao grandes tamanho padrao, pelo menos pelo que acho por aqui. Ele cabe certinho, so o negocio que segura pra levandar o amp empurra do lado da mala um pouco. sua mala era algo especial ou comum mesmo?

nichendrix
Veterano
# mar/15 · Editado por: nichendrix
· votar


Hitman
Nunca brinquei com valvula ainda, mas lembro de ter lido em algum forum ai que certo modelo da mesa boogie era chato com valvula chinesa na V1 se nao me engano. Tentei procurar o topico mas nao achei.

Isso não faz nenhum sentido, principalmente porque todo Mesa/Boogie vem de fábrica com válvulas chinesas. Na boa tem 4 fábricas de válvulas pra uso comum em atividade no mundo, uma está na China (Shuguang), uma na Rússia (Sovitek), uma na Eslováquia (JJ/Tesla) e a outra na Sérvia (Ei Nis). Todas as válvulas da Mesa/Boogie que eu saiba são fabricadas pela Shuguang, antigamente eram fabricadas pela Sovitek, mas isso foi só até a virada dos anos 90 pros 2000 que eu saiba.

No fim o amp não tem como saber que a válvula é chinesa ou se o par é casado e no caso dos Mesa menos ainda já que eles tem bias fixo, não tem regulagem, que é onde faria alguma diferença ter um par casado ou quarteto casado.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix
Ja li varias coisas diferentes de onde as valvulas da mesa boogie vem, bastante coisa contraditoria. mas enfim, nao eh o foco aqui.

Eh possivel que as valvulas chinesas de pre do fulano estavam zuadas por algum motivo mas funcionaram em outras posicoes, ou ele estava sob efeito de crack, pouco importa.

Visto que fabricantes mandam amplificadores com valvulas instaladas, eu provavelmente vou fazer o mesmo pois grande parte estao relativamente novos. So nao sei do antigao, talvez ele saia. Ate porque carregar cerca de 40 valvulas vai ser mais uma preocupacao do que qualquer outra coisa..

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
Visto que fabricantes mandam amplificadores com valvulas instaladas, eu provavelmente vou fazer o mesmo pois grande parte estao relativamente novos. So nao sei do antigao, talvez ele saia. Ate porque carregar cerca de 40 valvulas vai ser mais uma preocupacao do que qualquer outra coisa..

Cara, não dá pra por um retentor não? Tipo eu tenho um amo que já tem 20 anos, nunca folgou o soquete não, mas se tiver folgado acho que um retentor resolve.

Ja li varias coisas diferentes de onde as valvulas da mesa boogie vem, bastante coisa contraditoria. mas enfim, nao eh o foco aqui.

Não creio que haja contradição não, tem 4 fábricas no mundo, eles provavelmente compram de todas, embora todas que eu tenha visto ou são Sovitek ou Shuguang, já ouvi que eles também já usaram Ei também.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix
Cara, não dá pra por um retentor não? Tipo eu tenho um amo que já tem 20 anos, nunca folgou o soquete não, mas se tiver folgado acho que um retentor resolve.

Tive que traduzir entao nao sei se entendi direito. Eh aquela coisa de metal com umas molinhas :puxando" a valvula para baixo?

Não creio que haja contradição não, tem 4 fábricas no mundo, eles provavelmente compram de todas, embora todas que eu tenha visto ou são Sovitek ou Shuguang, já ouvi que eles também já usaram Ei também.

Li coisa do tipo, preamp eh da JJ power eh chinesa, eles compram valvulas da JJ e sovket, testam e ficam com as "melhores", compram de todo mundo, so compram chinesas, enfim...

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
Tive que traduzir entao nao sei se entendi direito. Eh aquela coisa de metal com umas molinhas :puxando" a valvula para baixo?

Isso mesmo.

Li coisa do tipo, preamp eh da JJ power eh chinesa, eles compram valvulas da JJ e sovket, testam e ficam com as "melhores", compram de todo mundo, so compram chinesas, enfim...

Cara, acho que tudo depende de lote, tipo na boa valvula é uma tecnologia ultra ultrapassada, nenhum fábrica consegue um bom controle de qualidade do produto, se você medir os parâmetros vai ver variações enormes, então em geral essas brands como Mesa, EHX, Tung Sol e afins pegam um lote inteiro e testam, as que estão dentro do parâmetro médio esperado, eles ficam, as outras devolvem/descartam, mas na boa mesmo dentro da mesma marca tem uma variação do cacete.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix
Cara, acho que tudo depende de lote, tipo na boa valvula é uma tecnologia ultra ultrapassada, nenhum fábrica consegue um bom controle de qualidade do produto, se você medir os parâmetros vai ver variações enormes, então em geral essas brands como Mesa, EHX, Tung Sol e afins pegam um lote inteiro e testam, as que estão dentro do parâmetro médio esperado, eles ficam, as outras devolvem/descartam, mas na boa mesmo dentro da mesma marca tem uma variação do cacete.

Sim, e dai vem a historia da mesa boogie testar pra ter valvulas dentro dos parametros ideais para seus amps com bias fixo.

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman

Se seu amp tiver os buraquinhos que usa pra prender o retentor as válvulas não caem nem a pau, mas só acho que só vale a pena se as válvulas estiverem realmente folgadas.

Sim, e dai vem a historia da mesa boogie testar pra ter valvulas dentro dos parametros ideais para seus amps com bias fixo.

Que é conversa pra boi dormir do mesmo jeito, tipo mundo da guitarra é cheio de vendedor de óleo de cobra ou pó de chifre de unicórnio.

Para gigantesca maioria das áreas industriais a variação aceitável gira em torno de 5% para mais ou para menos em relação ao parâmetro ideal, as válvulas da Mesa e de qualquer fabricante de válvulas variam mais que isso no geral.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix
Se seu amp tiver os buraquinhos que usa pra prender o retentor as válvulas não caem nem a pau, mas só acho que só vale a pena se as válvulas estiverem realmente folgadas.

todos eles tem menos de 4 anos de uso e acho que nenhuma teve valvula trocada. Vou abrir o jcm pra ver somo estao as valvulas dele. Sei que sao novos, mas nao cheguei a mecher em nada la dentro, so dar uma olhada.

Fora esse, devo estar tranquilo quanto aos outros?

Que é conversa pra boi dormir do mesmo jeito, tipo mundo da guitarra é cheio de vendedor de óleo de cobra ou pó de chifre de unicórnio.
Nao duvido, e concordo plenamente com a segunda parte...

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
todos eles tem menos de 4 anos de uso e acho que nenhuma teve valvula trocada. Vou abrir o jcm pra ver somo estao as valvulas dele. Sei que sao novos, mas nao cheguei a mecher em nada la dentro, so dar uma olhada.

Creio que mesmo com o JCM deve estar tudo certo, qual modelo do JCM800 vc tem?

Hitman
Veterano
# mar/15 · Editado por: Hitman
· votar


nichendrix
2203 de 85 com entradas verticais.
Peguei ele recentemente, entao nao sei bem da historia dele. por isso queria dar uma checada.
Ele levou uma surra durante os anos. acho que era amp de tourne de banda, pelo estado do tolex, coisa pintada. Tinha um monte de marca de canetinha na eq, isso meio que tira a possibilidade dele ser de estudio de ensaio da vida.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix
dei uma olhada em fotos que tinha quando eu tinha aberto a traseira dele, ele ja tem o retainer nas EL34. Deve estar de boa entao?

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
Sim, elas são as que tem mais probabilidade de cair com trepidação, soquete de 12AX7 em geral é muito apertado pra folgar.

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Fala galera!
Acham tranquilo trazer um head pequeno (um desses modelos Peavey Micro), comigo, na cabine do avião? Qual a experiência de vocês?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/15
· votar


marcelosz
Cara, eu trouxe um egnater tweaker 40 na mala e não deu nada.
Foi sorte, mas foi abaixo dos 500 dólares.

Na minha mochila dentro do avião tinha milhões de pedais kkkk

Hitman
Veterano
# jun/15
· votar


marcelosz
Como ja conversamos pelo FB, nao deve ter problemas porem...

Se voce tiver uma conexao nacional e o pessoal da segunda aerolinha encher o saco, normalmente as regras de baggagem sao as mesmas para o voo internacional em vez das normais praticadas por voos domesticos.

Bom ter isso em mente caso qualquer coisa.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


marcelosz

sendo vc o piloto?

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Hitman
Como ja conversamos pelo FB, nao deve ter problemas porem...
Mano... alguém se passou por mim no FB! kkkk

Ismah
sendo vc o piloto?
Isso... estou tirando o brevê esse mês!

Hitman
Veterano
# jun/15
· votar


marcelosz
Mano... alguém se passou por mim no FB! kkkk

hahaha

Que Bizarro...

Enfim, Eu trouxe um mini cabecote um pouquinho menor que os peavy na mochila, junto com uma guitarra na mao + 6 malas + uma caixa gigante que tinha o Vox embalado. haha
Passando pelo CATSA, os caras so olharam com a lanterna rapidinho atras do amp e deixaram pra la. Como eu estava com a guitarra na mao eu pensei em levar corda dentro do case mas decidi melhor nao porque nao sabia se ia ser confiscado. O Supervisor daquele ponto da CATSA disse que eles tambem liberam corda de guitarra tranquilo.
Minha mochila estava gigante e pesada pra cacete mas ainda coube tranquilo no espaco de bagagem acima dos passageiros nos dois voos, internacional e domestico sossegado.
Minha quantidade de mala chamava muita atencao. Passei no bens a declarar, percebi que quiseram azedar um pouco mas nao tinha muito a ser feito porque tinha toda documentacao necessaria. Porem, esqueceram de ver o que tinha na minha mochila. Nao estava contrabandeando nada porem nao foi checado, scaneado ou passou por qualquer ponto de seguranca no brasil e eu nessa altura do campeonato com isso tudo nem lembrei de falar tambem..

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Hitman
Beleza mano!!! Brigadão!
Provavelmente vou trazer comigo, em algum tipo de bagagem de mão mesmo.
Curiosidade, qual cabeçote vc trouxe?

Hitman
Veterano
# jun/15 · Editado por: Hitman
· votar


marcelosz
De nada!
Na mochila eu trouxe um Marshall JCM1.

O resto das tralhas vieram umas duas semanas depois desacompanhadas.
Tive que passar o dia com a galera da receita federal, abrir caixa, checa isso, olha aquilo guarda tudo, etc. Depois vai nesse lugar, espera 5 horas, consegue liberacao, volta la, pega um documento pra pagar, pagando aquilo liberaram. Foi um vai e volta do caramba, mas tudo foi relativamente sossegado.

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Para deixar registrado, trouxe um Peavey Valveking Micro Head de 20W dentro de uma bolsa e despachei. Chegou tudo ok!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a levar amplificador em aviao