Fender American Traditional x MIJ

Autor Mensagem
Dark_Dunha
Veterano
# jun/11 · Editado por: Dark_Dunha


E aí pessoal, pintou uma oportunidade de trocar a minha MIJ por uma dessas americanas, sei que não é como uma American Standard, mas queria saber a opinião de vocês.

A minha MIJ é com Floyd Rose II, escala de rosewood e a captação tá com Dimarzio Paf Pro na ponte e Hs-4 Yjm no braço.
Vou pegar com 3 singles mesmo, curto bastante o som de strato com singles e para sons mais pesados tenho uma Fst-62 com 3 mini-humbuckers.

Essa american traditional está com captação original, é preta com escudo preto e captação branca, escala de maple.

Eu curto demais Stratocaster com escala de Maple, além dessa American Traditional tem outras Mexicanas com escala de Maple também.

Vocês acham dessa American Traditional? Ou é melhor dar um jeito de pegar a American Standard mesmo?
Não estou desesperado pra trocar não, mas é que pintou essa chance de trocar meio que pau a pau.

Valeu

Ramsay
Veterano
# jun/11
· votar


Dark_Dunha

Vai pagar quanto a mais?? dependendo, pode valer a pena.
Eu sugiro que vc confira o n.º serial da guita que pretende pegar, no site da Fender, porque tem muita Fender American falsificada por aí.

Floydniaco
Veterano
# jun/11
· votar


Dark_Dunha


Olá !!

Tenho uma Fender Traditional ... e cara , é uma guitarra mt modesta ... captação original dela é bem fraca , são caps. de ceramico , ponte generica e outras peças genericas tbm ... não posso dizer com certeza ,mas acredito que sua Fender MIJ seja superior as Traditional. Vc acaba pagando pelo Made in U.S.A ... e essa guitarra se não me engano , é apenas montada nos EUA , as peças são mexicanas ....

A minha Fender Traditional está com um trio de Fender Lace Sensor Gold , o que já da outro som para ela !

Da uma conferida , ela ligada num valvulado :




Estou vendendo ela ( por sinal MT , MTTT barata ) , pois roubaram minha moto , se quiser conversar sobre , manda uma msg privada!

abraço

Dark_Dunha
Veterano
# jun/11
· votar


Floydniaco
Pode mandar a mensagem privada.

Eu fiquei de levar e avaliar a minha lá, tem outros Fender's também, tem American Standard mas sem escala de maple...

Dark_Dunha
Veterano
# jun/11
· votar


Mais alguém pode me dizer se é uma boa pegar uma American Traditional?
Ou ela é uma guitarra meio fraca apenas com o "Made in USA" no head?

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


Floydniaco

firmesa o som dessa fenderzoca hein manao, muito loco mesmo.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Dark_Dunha

Li o topico ontem e nao quis dar pitaco pra nao causar o caos, hehehe..Mas já q o Floydniaco, que tem uma, falou sobre ela. Eu concordo com ele, ja toquei muito em uma Traditional com caps Fender Texas, e realmente a guitarra é bem modesta e meio genérica como o Floyd disse...Concordo em tudo que ele disse...

Mas como vc pode ver, qualquer guitarra nas mãos certas vira um guitarrão, hehehe..O Floydniaco fez uma sonzeira com a dele..

Ja a sua Mij, eu não conheço, nunca toquei numa...

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Dark_Dunha
Essa american traditional está com captação original, é preta com escudo preto e captação branca, escala de maple.
Eu tenho uma e acho uma guitarra muito boa, na verdade é uma mexicana made in USA.

Floydniaco
não posso dizer com certeza ,mas acredito que sua Fender MIJ seja superior as Traditional.
Eu tive também uma Fender Jaguar japonesa, e ela é animal!!! EU não trocaria a Fender Japonesa pela Traditional...

Nesse seu caso, acho que não vale a pena, pq vc tá com captadores que valem bastante e uma guitarra que é nota 10.
A não ser que vc queira ter uma stratocaster sem floyd rose...
Os captadores cerâmicos originais são razoáveis, e só!!!

Se for trocar por uma Standard USA, tb não sei onde vale a pena...

Eu vejo assim, vc vai trocar os captadores pelo USA no headstock.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


a fender japa é tao boa quanto as americanas,em algumas épocas
foi até melhor.a sua parece ser muito boa..
se fosse trocar por uma padrao,tinha que ser a standard USA ..
mas nao essa traditional que esta vindo com texas special?
tem ate umas mexicanas vindo com noiseless e texas special.
vlw

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
mas nao essa traditional que esta vindo com texas special?
Só se o dono colocou, pq ela vem com cerâmicos... aliás, vinham, pq foram fabricadas até 2001 mais ou menos.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
qual é a linha um pouco inferior a standard que ta vindo com texas?
confundi os nomes aqui velho,é atual mesmo que eu to falando..
mas tem sim..vo pesquisar aqui..

ah veeeeelho..é american special...pode crer
,,

owww..esssa american traditional nao rola nao..sou mais a japa,apesar de preferir s/s/s.

valeu a correcao aí camaradaWill Bejar
att

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
Ah, sim, a American Special acho que vem com Texas.

owww..esssa american traditional nao rola nao..sou mais a japa,apesar de preferir s/s/s
Então, velho... na verdade a minha opinião é um chute, pq não toquei com essa Fender japa, mas a Jaguar que eu tinha era MUITO BOA!!! Então, não sei até que ponto vale a pena a troca.
Se for o caso de SSS é mais fácil trocar os captadores. A Traditional é uma guitarra muito boa... olha a minha

http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04177.jpg

http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04178.jpg

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
linda,adoro 21 frets..
me lembrou minha california series de 97..
estaladassa com tex-mex.
era uma guitarra bem honesta!nao deveria ter vendido...
a diferenca é que a minha tinha tarrachas vintage e tex-mex.
e california series no head no lugar desse american traditional.
eas 2 deveriam ter o original contour body,acho que isso desvaloriza
esses modelos..vlw
mas é uma belezura!parabéns

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
Valeu... essa guita tá comigo há 11 anos!!! Essa foto tá desatualizada, coloquei tarraxas e ponte vintage, os captadores eu coloquei of GFS Alnico Stagger (tipo os Fat 50s).

Dark_Dunha
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Aham... também acredito que se o guitarrista tiver uma boa pegada ele consegue fazer soar bem melhor, o que nem é o meu caso, hehe... Acho que ainda não será a vez de conseguir uma americana "de verdade".

Will Bejar
Eu pretendia ficar com uma stratocaster "clássica", com 3 singles e aquele verdadeiro som de strato mesmo. Eu gosto bastante da minha, então acredito que se eu testar a traditional vá optar por continuar com ela mesmo.

Bom, eu não tive muito tempo de ver, mas acho que tinha uma American Standard usada, só não sei o preço. Pegar uma pra mexer agora vai ser meio difícil, pois estou acabando de mexer na Shelter Fst-62 que tenho aqui, troquei muita coisa nela.

A minha MIJ é essa:
http://imageshack.us/photo/my-images/225/dsc00272km.jpg/

Dark_Dunha
Veterano
# jun/11
· votar


O único ponto que não gosto dessa minha é o fato de ter o back-box...

Pretendo pegar uma SSS com braço/escala de maple.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Dark_Dunha
Eu pretendia ficar com uma stratocaster "clássica", com 3 singles e aquele verdadeiro som de strato mesmo.
Eu gosto bastante da minha, então acredito que se eu testar a traditional vá optar por continuar com ela mesmo.
Ah, então a idéia é ter outra guitarra...

Mano, muito bonita essa sua guitarra. Não troca ela não...
E essa FST??? Vai ficar com ela tb??? Pq não mete uns singles nela e deixa ela como sua SSS???

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Dark_Dunha

Realmente sua Japinha esta bem bonita, apesar de eu nao gostar de foto flamed a sua ta bem bacana!! Eu tb nao trocava ela não...

Tb concordo com o Will, coloca uns caps bons mesmo na sua FST que vai ficar bacana!!

Se estiver na GAS mesmo, da uma olhada no ML porFender MIJ Reissue 54, 57 ou 62..Estao na faixa de 2200 a 2500 e valem muito a pena...só abserve bem a originalidade da guitarra!!

Dark_Dunha
Veterano
# jun/11 · Editado por: Dark_Dunha
· votar


Will Bejar
ogner

Não, na FST não dá...
Acabei de instalar 3 mini-humbuckers e deixá-la como um fã de Iron Maiden sempre quis!
To com as tarraxas Wilkinson EZ Lok que chegaram ontem pra instalar, nut de osso para cortar... A parte elétrica dela é toda nova, só aproveitei o escudo mesmo.
Coloquei o Cabrera Rock Pro Jr na ponte e no braço e meio Kent Armstrong Cool Rails, fico bem legal...

Bom... o jeito então é juntar grana pra pegar uma Mexicana nova ou uma Traditional usada e trocar a captação de qual for...

Por que pra pegar uma american standard, só torrando essa MIJ minha, juntar 5k tá impossível pra um universitário sem estágio, hehe...

Eu tinha a oportunidade de trazer uma American Standard nova por 3k, mas não consegui vender a minha e juntar a grana, então agora é encarar a realidade dos preços tupiniquins...

Dark_Dunha
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Will Bejar

Quanto vcs acham que é um preço justo nela se aparecer a oportunidade de fazer algum negócio com ela?
Pelo serial number, ela é 93/94!

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Dark_Dunha
pegar uma Mexicana nova ou uma Traditional usada
São praticamente a mesma coisa...

Quanto vcs acham que é um preço justo nela se aparecer a oportunidade de fazer algum negócio com ela?
Vc tá falando da sua Fender Japan???

Dark_Dunha
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
Sim... pois eu não comprei ela, eu troquei na Epi ZW que eu tinha...
Testei e gostei, não me importei muito se foi uma troca justa, fui pelo gosto mesmo.

Overdriver
Veterano
# jun/11
· votar


Stratos MIJ em geral são muito boas e muito bem construidas. Essas Am Tradicional são bem fracas, na verdade só montadas nos E.U.A. com ferragens e eletrônica de Squier.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Overdriver
Realmente, as peças (exceto as tarraxas) são iguais às Squier. Mas são guitarras boas.

Dark_Dunha
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
Pelo que vi, são guitarras legais para comprar e dar um upgrade, após isso ficam realmente muito boas... Mas, no meu caso, não compensa eu me desfazer da minha para pegar uma dessas, a não ser que pegue a um preço bem acessível para que possa dar um upgrade de cara ou já vem com esse up, seria isso né?

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Dark_Dunha
Isso mesmo.

Dark_Dunha
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar

Obrigado mesmo pela ajuda.
Eu quase que fiz uma "besteira", estaria no máximo trocando 6 por meia duzia... se bem que eu iria testar tb, mas na hora da empolgação de ter uma Made in USA pode prevalecer o que tá escrito no head.

Leo-RJ
Veterano
# jun/11
· votar


Floydniaco

Qual é esse ampli?

Abç!

Floydniaco
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman

Vlw mesmo man ! !

Leo-RJ

Opa , está descrito nos detalhes do vídeo !

Se trata de um amplificador feito aqui no brasil , pelo Max Fillies. Este é uma versão antiga do Wizzard.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Dark_Dunha
c0nserve sua japa.
e um dia pegue uma standard americana,ou uma vintage reissue..
mas essa japa vale uma styandard usada na orelha..
na minha humilde opinião..sem escostar..eu acho isso..]
se não achar na orelha é coisa de voltar 500 no max;;
issp cotando a sua em 2500 e uma standard usada em 3k.
abç
tens uma guitarra nivel iron no palco!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender American Traditional x MIJ