Fender American Traditional x MIJ

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


Drinho
geralmente quando eu entro no site da fender usa eu vejo uma guitarra e falo puta essa guitarra é legal mas tá faltando isso e aquilo pra ficar zero bala pra mim, dai eu entro no site da fender japan e me bate umas gas por umas 10 guitarras diferentes hehehehe....
hauhauahuha... entrei nesse site quando peguei a minha Jaguar japa... mas não consegui muita coisa por conta das letrinhas... kkkkkkkkk

Abç!

renatocaster
Moderador
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Drinho

É cara, o lance já está praticamente fechado. Só vai babar se na hora eu ver que a guitarra não corresponde com o que o cara está dizendo sobre ela.

Valeu, cara!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Galera,

Andei levantando algumas informações adicionais sobre a Fender MIJ em questão. Resolvi mandar um e-mail para a loja onde ela havia sido colocada à venda. Como havia comentado antes, a loja em questão é a www.guitargarage.com.br, cujo proprietário é ninguém menos que o grande guitarrista de blues Solon Fishbone, bastante conceituado nesse meio. Vejam o depoimento do próprio Solon sobre a guitarra:

Olá, Renato!

A guitarra é uma strato japan std com pick ups tex mex. Não há em princípio nenhum problema com ela seja mecânico ou elétrico. O maple do braço tem um desenho legal, parece um corte do tipo quarter sawn.

O instrumento tem marcas normais de uso e um pouco de ferrugem na ponte , nada além do normal para uma guitarra de 94 com uso. O logo da Fender no headstock é padrão das guitarras canhotas, já que não há espaço para a palavra stratocaster.

Obrigado pelo contato.
Solon Fishbone
www.guitargarage.com.br


Bom, acredito que quanto à originalidade e procedência da guitarra, ficou mais esclarecido o assunto. Agora os outros aspectos, só mesmo quando tiver com a guitarra em mãos para saber, hehehe.

Valeu, rapeize!!!

Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

Ai sim hein !!!

Deve ser mega foda encontrar um instrumento que te agrade, por esse detalhe de ser canhoto.

Fiquei com uma dúvida, quantas guitarras você tem atualmente irmão?


Abraço,
See ya!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Jim Marshall

Deve ser mega foda encontrar um instrumento que te agrade, por esse detalhe de ser canhoto.

É cara, é dificil mesmo, hehehe. É um saco esse negocio de guitarra pra canhoto, é bem escasso, poucos modelos disponíveis, etc.

Fiquei com uma dúvida, quantas guitarras você tem atualmente irmão?

Atualmente tenho duas, vou continuar com duas por um tempo, mas a tendência é que eu fique com apenas uma, hehehe. Essa Fender é um rolo que estou fazendo na minha Gibson. Tô pegando ela e mais um capilé ($$$) de volta.

Precisei vender uma das guitarras porque o negocio ficou tenso ($$$) pro meu lado, hehehe. A princípio, não tenho planos de ficar com essa Fender. Devo passar pra frente assim que fechar o negocio 100% com o cara. Aí, vai sobrar só a N4 mesmo. Mas pra quem é, tá de bom tamanho, hahaha.

Valeu!

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


Redução de set... nunca para... hahahaha

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


...pq a gente nunca consegue!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Will Bejar

Redução de set... nunca para... hahahaha

Hehehe, pois é. O meu reudziu drasticamente nos ultimos 6 meses, meio que contra a minha vontade, hehehe. Hoje meu set se resume a isso:

Guitarra Gibson LP Tribute 60's (Que vai dar lugar a Fender MIJ, hehe)
Guitarra Peruzzo N4
Pedal Drive Behringer GDI 21
Pedal Wah Onner Fat Boy II

E é bem provável que a Fender MIJ vai "rodar" também, hehehe.

A propósito, viu o meu post com o e-mail do Solon Fishbone falando sobre a Strat MIJ?

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Pedal Wah Onner Fat Boy II
Vc gosta desse pedalzinho aí??? Tô estudando uns wah pra não mexer mais com isso por um bom tempo... tem uns da Shelter que parece serem bons... que me conta desse aí???
Abç

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

Andei levantando algumas informações adicionais sobre a Fender MIJ em questão. Resolvi mandar um e-mail para a loja onde ela havia sido colocada à venda. Como havia comentado antes, a loja em questão é a www.guitargarage.com.br, cujo proprietário é ninguém menos que o grande guitarrista de blues Solon Fishbone, bastante conceituado nesse meio. Vejam o depoimento do próprio Solon sobre a guitarra:

Olá, Renato!

A guitarra é uma strato japan std com pick ups tex mex. Não há em princípio nenhum problema com ela seja mecânico ou elétrico. O maple do braço tem um desenho legal, parece um corte do tipo quarter sawn.

O instrumento tem marcas normais de uso e um pouco de ferrugem na ponte , nada além do normal para uma guitarra de 94 com uso. O logo da Fender no headstock é padrão das guitarras canhotas, já que não há espaço para a palavra stratocaster.

Obrigado pelo contato.
Solon Fishbone
www.guitargarage.com.br

Bom, acredito que quanto à originalidade e procedência da guitarra, ficou mais esclarecido o assunto. Agora os outros aspectos, só mesmo quando tiver com a guitarra em mãos para saber, hehehe.

Valeu, rapeize!!!


Show, nao tem como ficar mais claro e mais seguro!! Se o Solon falou, ta falado!!!!! hehehe!! E valeu, todos sabemos agora tb um pouco mais sobre as obscuras Japonesinhas!! o/

Drinho
Veterano
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar


Guitarra Gibson LP Tribute 60's (Que vai dar lugar a Fender MIJ, hehe)

OOO VÉIO FAZ ISSO NÃO! hehehehe

fender japan é bonitinho mas gibson é gibson! mesmo a guitarra mais chucra da gibson já é uma obra linda de valor!

Se essa guitarra tem tex mex é porque foi mexida cara.... eu nunca vi nada sobre usarem tex mex em MIJ e olha que eu já to careca de pesquisar sobre essas guitarras.....

Quanto de grana você vai pegar em volta nessa sua gibson?

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


ogner

Show, nao tem como ficar mais claro e mais seguro!! Se o Solon falou, ta falado!!!!! hehehe!! E valeu, todos sabemos agora tb um pouco mais sobre as obscuras Japonesinhas!! o/

Hehehe, pois é! Agora eu fiquei bem mais seguro com a palavra do "homi" o/

Quando eu tiver com a guitarra eu deixo as impressões aqui para a galera, e algum detalhe adicional que venha a aparecer!

Drinho

É cara, eu nem queria me desfazer da Gibson não. Mas pintou a necessidade, surgiram umas emergencias aí e eu tive que sacrificar uma delas...Sobrou pra ela, pois a N4 nem pensar, hehehe. Estou pegando essa Fender e mais 1.5K, anunciei a Gibson por 2.9K...A princípio é um bom negocio, se eu conseguir revender a Fender MIJ por um preço em torno de 1.8K a 2K.

Ela foi mexida sim, o dono me disse que trocou os caps. A única coisa nela que não é original.

Will Bejar

Vou te mandar uma MP, blz? ;)

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Vou te mandar uma MP, blz? ;)
Manda lá!!! Valeu!!! o/

Drinho
Veterano
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar


renatocaster
pode crer...

é se você conseguir vender essa fender por 1,5 já da o valor que voce pediu na gibson.... estou torcendo pra que voce consiga vender bem a strato logo... o jeito é você pedir uns 2 pra vir um chorao e vc mandar por 1800

boa sorte brow...

e mande noticias!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Drinho
Will Bejar
ogner
Jim Marshall

E aí, pipou? Gibson is gone, já estou com a Strat japinha o/

Basicamente é aquilo mesmo que já havia comentado com vcs. A uma primeira passada de olho, minhas constatações sobre o estado da guitarra em geral foram as seguintes:

- captadores ok;
- chave seletora ok;
- pots de volume e tone ok;
- jack ok;
- tarrachas ok;
- nut ok (parace ser o original);
- escudo ok (acho que foi trocado);
- ponte ok (bem enferrujada, é a ponte original);
- braço e escala ok;
- trastes estão bem surrados, será necessário uma troca ou uma retífica deles;
- corpo ok (muitas marcas de uso, está semi relicada, hehehe

Enfim, no geral, a guitarra em perfeitas condições. Só a questão dos trastes mesmo que me incomodou um pouco, mas até considero normal, com 18 anos de uso, não tem como permanecerem inteiros esse tempo todo, hehehe.

Visualmente, o aspecto dela realmente condiz com uma guitarra de quase 20 anos de uso exaustivo mesmo: Arranhões, batidas, lascadas...A pintura em si está bem íntegra, nas partes que não foram afetadas. Colocando contra a luz, parece que o corpo foi construído com 3 peças, se eu não estiver enganado. EU disse PARECE, não tenho certeza, hehehe.

Final de semana vou tocar mais com ela e posto mais impressões para vocês. As cordas estão escrotamente velhas, vou trocá-las, dar uma hidratada na escala, tirar a poeira acumulada...Engraçado que eu esperava encontrar algum chiado da parte elétrica mas não, está intacta!

Ahn, o maple do braço é muito interessante! Ele é "veiudo", hehehe. Parece um pouco mais escuro do que o maple da minha N4, mas deve ser por causa do tempo. O "finish" do braço parace ser uma camada bem fina de verniz fosco.

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
qual amp vc tem ae mesmo?

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


ogner

qual amp vc tem ae mesmo?

Isso que tá pegando, estou sem amp no momento! =/

Vendi meu Marshall no final do ano passado, e de lá pra cá rolaram outras coisas pessoais e ainda não consegui pegar outro. Estou de olho num Borne T7, mas ainda não tenho grana para comprar um. Até lá, vai ser só VST na veia, hehehe o/

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Até lá, vai ser só VST na veia, hehehe o/

Ae complica MUITO pra sacar o timbre REAL da guita!! Pegada ate vc sente. Mas timbre só com um bom amp. Mesmo o amp colorindo, é bem menos influente que VST, como costumo a dizer, com VST ate uma vassoura com captadores soa bem, sabendo mexer nos botoeszinhos, hehehe!!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


ogner

Ae complica MUITO pra sacar o timbre REAL da guita!! Pegada ate vc sente. Mas timbre só com um bom amp. Mesmo o amp colorindo, é bem menos influente que VST, como costumo a dizer, com VST ate uma vassoura com captadores soa bem, sabendo mexer nos botoeszinhos, hehehe!!

Tô sabendo...Pelo menos no estudio eu vou conseguir sentir o punch mais fiél da guitarra, esse é meu consolo, hehehe. Lá tem um Valvestate meia boca, mas dá pra colocar uma pressão. Por isso que não quero deixar impressões sobre o timbre dela aqui para vocês norteado por VST, eu sei que é foda.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


A guitarra tá com a tocabilidade boa, mas se eu ficar com ela vou ter que trocar os saddles. Alguns não está dando nem para regular a altura das cordas, está entupido de ferrugem nos parafusos de ajuste. Fora isso, ela tem se apresentado "muy bien".

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Gibson is gone, já estou com a Strat japinha o/
Boa, garoto!!! Manda mais detalhes quando puder... heheheh ... abç!

fabioche
Veterano
# jun/12
· votar


sempre tive uma atração forte por Tele, acabei indo pra Lespa e pra Strato, chegou a hora da Tele!...
estava cogitando mandar fazer, mas a parada estava ficando cara nos orçamentos (Music Maker, Zaganin, ect)...rsrsrs.. inclusive mais cara q uma Tele japa...

queria saber se vcs sabem se é verdade mesmo q as Fender Japas da década de 80 são a época de ouro??? ouvi dizer q é a melhor fase dessas guitas... o difícil é achar uma... vi duas no ML, mas da década de 90... inclusive uma era Reissue 52...

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


ó a questão dos trastes mesmo que me incomodou um pouco, mas até considero normal, com 18 anos de uso

Perai, os mesmo trastes estão nela há 18 anos? Eles aguentaram hein! Nunca ouvi uma historia dessas hehehe...

Depois manda ela plugada no ampli e passa pra nós como soou, na realidade se essa guitarra tiver um timbre bacana tipo strato mesmo ou que seja necessario mexer na captação pra tentar chegar naquele timbrao fender que todo mundo gosta, talvez até vale a pena voce ficar com ela velho ... porque ai você tem a sua n4 pras pancadarias e a strato praqueles momentos mais romanticos hehehe....

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Will Bejar

Boa, garoto!!! Manda mais detalhes quando puder... heheheh ... abç!

Vou mandar sim, brother! Devo fazer um reviewzinho dela o/

fabioche

queria saber se vcs sabem se é verdade mesmo q as Fender Japas da década de 80 são a época de ouro??? ouvi dizer q é a melhor fase dessas guitas... o difícil é achar uma... vi duas no ML, mas da década de 90... inclusive uma era Reissue 52...

Eu andei pesquisando mais sobre as japas depois que surgiu esse negocio, hehehe. Eu sei que as da década de 80 são consideradas as melhores, principalmente as JV, que são de 1982 a 1984. de 1984 a 1987, elas continuaram sendo fabricadas na Fujigen e em 1988 houve um desmembramento para mais duas plantas além da Fujigen, e foi assim até 1997 quando elas passaram a ser "CIJ", eram fabricadas no Japão e montadas na Chine, Indonesia, etc.

As Reissue são legais, o acabamento e o hardware são superiores. Agora não sei dizer se ela lado a lado com uma American é melhor. Essa que eu peguei é um modelo Standard, versão mais econômica. Mas isso é assunto pro tópico que o Floydníaco criou, hehehe.

Drinho

Perai, os mesmo trastes estão nela há 18 anos? Eles aguentaram hein! Nunca ouvi uma historia dessas hehehe...

Sim, são os originais, hehehe. Mas tá braba a situação, estão bem cansados, velhos de guerra. O antigo dono usou essa guitarra e muito, segundo ele me falou. Não pretendo trocar os caps não, gostei dos Tex-Mex. Se eu ficar com ela em definitivo mesmo, só devo trocar os trastes e os saddles da ponte, que tbm estão bem ruins. No geral, a guitarra é boa, cara. Tem um som de strat mesmo, a guitarra é bacana de verdade!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender American Traditional x MIJ