Autor |
Mensagem |
Dark_Dunha Veterano |
# jun/11
· votar
theblackstrat Hehe... engraçado que na hora de comprar não me falaram bem assim como agora, mas eu gostei e peguei, afinal quem tem que achar bom é quem vai pegar né... lógico que as opiniões ajudam. O valor é mais ou menos o que a Epi ZW valia, tá na faixa.
Olha, pra falar a verdade, se for pra fica com ela eu tenho vontade de comprar um escudo usado que tem na loja que eu sempre vou... 800 reais com 1 jb e 2 hot hails já com 1 push-pull em cada pot... acho que ficaria melhor ainda hein... Mas to feliz com o meu set, eu nem sei mesmo qual é o captador do meio, se é Fender mesmo ou não, mas curti bastante o som dele pra clean.
Obrigado a todos pela ajuda, estou me convencendo a preservar minha niponica.
|
Drinho Veterano |
# jun/11 · Editado por: Drinho
· votar
Obrigado a todos pela ajuda, estou me convencendo a preservar minha niponica.
Graças á Deus, quando comecei a ler seu texto pensei que você já tinha trocado, nunca troque uma fender japonesa a não ser que ela realmente não te satisfaça nem por american seja lá qual for, as mij são fantásticas e não falo isso só por mim, li até uma vez no blog do edmar luighi (luthier conhecido aqui de sp pra quem não conhece) ele dizendo que gosta mais das japonesas do que das americanas, meu antigo professor de guitarra, com quem tenho contato até hoje já teve os dois modelos sendo a american standard dos estados unidos que eu particularmente acho excelente mas ele jura de joelhos que a americana não chegava nem perto da japonesa dele, eu gostaria de conhecer mais das japonesas só que são muito difíceis de encontrar por aqui, quando ouço falar dessas guitarras são elogios monstruosos muito mais até do que fender americana, como o rapaz falou ai em uma das mensagens USA no headstock custa dinheiro e eu assino embaixo, então conserve a sua japa ou só venda se for pra mim porque pelo pouco que conheço o negócio é do capeta. Abraço.
|
Dark_Dunha Veterano |
# jun/11
· votar
Drinho Vou conservar sim... Apesar de ter floyd rose, que não uso tanto, travei pra não ter ação pra traz como se não tivesse back-box e dessa forma ela fico bem estável, sem contar que tem 5 molas...
Bom... o jeito vai ser tentar comprar uma outra no futuro e manter essa.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/11
· votar
Ofereceram uma japa strato na minha Jaguar, mas eu precisava da grana... hehehehe... agora tô com uma traditional e uma Gambiarrocaster.
|
Alnico V Veterano |
# jun/11 · Editado por: Alnico V
· votar
A American Traditional foi uma linha da Fender que substituiu as Standard mexicanas por algum tempo. Enfim, basicamente é equivalente a uma Standard mexicana.
"Fender American Traditional Strat was manufactured from 1998 for only a quite short time to replace MIM Fender Traditional Strat series from 1996 to 1997."
Fonte > http://www.fender.com/community/forums/viewtopic.php?t=18615
|
Leo-RJ Veterano |
# jun/11
· votar
Floydniaco
Valeu, cara. Não tinha percebido. Pior que acho que estou ficando maluco, pois vi o vídeo novamente e, apenas na segunda "vista" é que reparei na descrição.
Tem um som muito bonito ele.
Abç!
|
NHS Veterano |
# jun/11 · Editado por: NHS
· votar
Eu comprei a minha telecaster american traditional em 2001, nova. Ao longo dos anos, raramente tocava com ela. Resolvi fazer um upgrade: Coloquei os fender texas special, troquei o pickguard, troquei os potenciômetros pelos CTS e fiz a blindagem. Resultado: O timbre ficou muito melhor. É minha guitarra preferida, tanto na pegada quanto no som. E olhe que tenho uma american strato 60th com captadores lindy fralin blues special comprada zero km nos EUA. Se o preço for bom e vc tiver grana para fazer um upgrade ela não fica devendo em quase nada para uma standard. Na minha opinião. Vejam a foto dela: [IMG]http://img580.imageshack.us/img580/153/dsc06965s.jpg[/IMG]
Não sei se dar para sentir o timbre nesta música que tocamos, mas em todo caso, o som que vc escuta é dela.: http://youtu.be/DkZPVzaA2zU
abs
|
Will Bejar Veterano |
# jun/11
· votar
NHS Eu comprei a minha telecaster american traditional em 2001, nova. Ao longo dos anos, raramente tocava com ela. Resolvi fazer um upgrade: Coloquei os fender texas special, troquei o pickguard, troquei os potenciômetros pelos CTS e fiz a blindagem. Resultado: O timbre ficou muito melhor. A minha eu comprei em 13/01/2000. Tb fiz o upgrade depois de 10 anos!!! Só que eu coloquei um jogo de GFS Vintage Stagger e tb acho que o som ficou MUITO melhor.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Galera, dando um up básico aqui no tópico. Queria que vcs me ajudassem, quem puder. O lance é o seguinte, pintou a oportunidade de pegar essa Fender Japa num rolo que estou fazendo aí.
http://imageshack.us/photo/my-images/27/stratleftyblkhd.jpg/
Como eu não saco praticamente nada de Fender, gostaria de antes de concretizar a parada, que vcs me esclarecessem algumas dúvidas que tenho relacionadas a este modelo. Eu consegui levantar algumas informações básicas através do serial number, então eu sei que:
- Ano de fabricação: 1994~1995 - Foi fabricada na planta da Fujighen Japan - É uma "MIJ" e não uma "CIJ" - Está toda original, exceto os caps que o dono atual trocou por um trio Tex-Mex
Agora minhas dúvidas são as seguintes:
- É normal nas Fenders MIJ dessa época ter apenas o logo FENDER no headstock, sem o texto "stratocaster"? O serial eu pesquisei e soube que normalmente vem na parte inferior traseira do braço, aí tranquilo.
- Vendo as fotos, vcs notaram alguma coisa estranha nela? Que seja algo suspeito? Hehehe!
- Saberiam me dizer exatamente qual é o modelo dela? (Standard, Special, Custom, etc.)
- Não consegui levantar nenhuma informação a respeito da madeira do corpo. Sabem dizer se é Alder, Ash, Basswood, Nato, Compensado, Algomerado, "Waffer" (huauheuha), etc?
Enfim, eu imagino que é uma boa guitarra. Mas como se trata de um exemplar de quase 20 anos, gostaria de saber mais da guitarra antes de bater o martelo. Até porque, a tendência é que eu não fique com ela e negocie depois.
Valeu!
|
Will Bejar Veterano |
# jun/12
· votar
renatocaster Olha, essas fotos aí vc mesmo tirou??? Vc já testou a guitarra???
MINHA OPINIÃO: Tem bastante foto detalhando a guitarra... então, creio que o cara tenha sido honesto com relação aos detalhes e a descrição do produto (Senão vc já teria reclamado que ele disse que era X mas na foto é Y).
Nessa foto aqui do headstock, a abertura do tensor parece ser as das Fender... mas, realmente, o logo ali, solitário, tá meio estranho... mas pode ser normal!!! http://imageshack.us/photo/my-images/27/stratleftyblkhd.jpg/
|
Fisherman Veterano |
# jun/12
· votar
renatocaster Não entendo muito destas japas. Dei uma olhada no Ebay e encontrei essas http://www.ebay.com/itm/Left-Handed-Fender-Japan-57-reissue-Stratocast er-ST57-2tone-sunburst-finish-/110891498643?pt=Guitar&hash=item19d1a5f c93 http://www.ebay.com/itm/68-Reissue-Fender-Japan-Stratocaster-CIJ-Left- Handed-Vintage-White-Upgrades-/221040924760?pt=Guitar&hash=item337710d 858
Já já a galera que entende dessas Japas aparece para te ajudar. Abç.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12
· votar
Will Bejar Fisherman
Pô, eu já ia reclamar hein? Já tava indo pro "up da solidariedade", hehehe. Tava quase gritando aqui: Cadê os caras???? hehehe.
Will Bejar
Olha, essas fotos aí vc mesmo tirou??? Vc já testou a guitarra???
As fotos quem tirou foi o dono mesmo. E não testei a guitarra, mas irei testá-la. O que acontece: O cara vai a Sampa fazer show com a banda dele (ele é do RS) e nesse meio tempo de 10 dias, ele vai vir aqui no RJ para efetuarmos a troca, e aí testamos tudo.
MINHA OPINIÃO: Tem bastante foto detalhando a guitarra... então, creio que o cara tenha sido honesto com relação aos detalhes e a descrição do produto (Senão vc já teria reclamado que ele disse que era X mas na foto é Y).
Também fiquei com essa sensação, o cara parece ser uma pessoa séria. Inclusive, essa Strat estava anunciada no site do www.guitargarage.com.br.
Nessa foto aqui do headstock, a abertura do tensor parece ser as das Fender... mas, realmente, o logo ali, solitário, tá meio estranho... mas pode ser normal!!! http://imageshack.us/photo/my-images/27/stratleftyblkhd.jpg/
Então, são esses detalhes como este da abertura do tensor, que eu quero colher com os especialistas, hehehe. Então isso é mais um indício de que a parada é séria né?
Sobre o logo, olha essa que eu achei no ebay, é idêntica!!! Olha aí vc também, Fisherman.
http://www.ebay.com/itm/FENDER-MADE-IN-JAPAN-LEFTY-STRAT-LEFT-HANDED-S TRATOCASTER-/200683004847?pt=Guitar&hash=item2eb9a3a3af
Aparentemente é normal. A única coisa que eu vi que essa do ebay tem e na do cara não tem é aquele selo atrás do headstock. Mas como aparentemente é um adesivo, pode ter com o tempo descolado, ou foi removido, sei lá.
Sobre o modelo, vcs sabem algo? Se é Standard, Special, Custom, etc...Na guitarra anunciada no ebay não tem muitas informações, mais detalhadas.
Valeu galera!
|
Fisherman Veterano |
# jun/12
· votar
renatocaster Outra curiosidade, é que as que não vem escrito "Stratocaster" são Left Handed. Sobre o adesivo, acho que é da série 50 anos.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/12
· votar
renatocaster As fotos quem tirou foi o dono mesmo. E não testei a guitarra, mas irei testá-la. O que acontece: O cara vai a Sampa fazer show com a banda dele (ele é do RS) e nesse meio tempo de 10 dias, ele vai vir aqui no RJ para efetuarmos a troca, e aí testamos tudo. mmmmm... saquei... carai, mó rolê!!! hauahuahuahua... então, acho que dá negócio!!!
Também fiquei com essa sensação, o cara parece ser uma pessoa séria. Inclusive, essa Strat estava anunciada no site do www.guitargarage.com.br. Pois é, então, deve ser firme a parada!!!
Então, são esses detalhes como este da abertura do tensor, que eu quero colher com os especialistas, hehehe. Então isso é mais um indício de que a parada é séria né? Até onde eu sei, as Fenders que tem o furo do tensor entre o rosewood e o maple... algumas Squier tb (eu tive uma Deluxa que era assim tb!!!)
Sobre o logo, olha essa que eu achei no ebay, é idêntica!!! Aí, matou a charada!!!
Vamos aguardar o desfecho da história,... hehehe
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12
· votar
Fisherman
Outra curiosidade, é que as que não vem escrito "Stratocaster" são Left Handed. Sobre o adesivo, acho que é da série 50 anos.
Hum, é verdade. Rola mesmo esse lance de ter "logotipo parcial" ou não ter logotipo nenhum, em alguns instrumentos ou peças. A ponte floyd rose Gotoh da minha outra guitarra tbm canhota não tem o logotipo da marca, hehehe. Deve ser porque na hora de estampar ou imprmir o logo não tem template ou gabarito invertido, para canhoto, hehehe.
Will Bejar
mmmmm... saquei... carai, mó rolê!!! hauahuahuahua... então, acho que dá negócio!!!
Pois é, cara. Eu tô achando que pode ser um bom negocio, até mesmo pelos valores envolvidos. Só preciso mesmo me certificar que é uma guitarra "idônea", hehehehe.
Sobre o modelo EXATO dela vc não sabe me dizer, né? Acho que japonesa nem deve ter essas categorias (Standard, Special, Custom, Traditional, etc.). O site não dá pra entender direito porque é em japonês, mas acho que tudo é Strato, fora as que são Reissue.
Valeu!
|
Will Bejar Veterano |
# jun/12
· votar
renatocaster Putz, mano, desculpa aí, ia falar sobre isso e esqueci... pelo que eu sei, tem só a "Standard" e as Reissue... inclusive, tive uma Jaguar Reissue que era muito linda e tinha um puta sonzão!!! Infelizmente, tinha outras prioridades... hehehehe...
|
Will Bejar Veterano |
# jun/12
· votar
Só pra constar, não é que ela é linha STANDARD, é que eles faziam o modelo padrão e as reissue que são as que vc já conhece... hehehehe... Abç!
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12
· votar
Will Bejar
Só pra constar, não é que ela é linha STANDARD, é que eles faziam o modelo padrão e as reissue que são as que vc já conhece... hehehehe...
Opa, valeu mesmo, cara! Ajudou bastante a esclarecer alguns pontos ;)
Abs
|
Drinho Veterano |
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar
renatocaster
Salve salve!
Fender Japan só se for reissue com captadores americanos....
do contrario não há vantagem nenhuma em adquirir uma guitarra dessas!
Essa da foto é a standard japonesa ... é uma guitarra bastante simples de basswood sem grandes regalias....
Essa você pode evitar.
|
Drinho Veterano |
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar
Sobre o modelo, vcs sabem algo? Se é Standard, Special, Custom, etc...Na guitarra anunciada no ebay não tem muitas informações, mais detalhadas.
Vamos lá
podemos dividir as guitarras japonesas em 4 grupos
Standard - é a guitarra mais economica da fender japan, uma guitarra bastante simples.
Reissue com ferragens e captadores japoneses - Essas guitarras vem com a sigla ST (para strato) TL (para teles) e etc seguidas pelo ano de sua reedição (54, 57, 62, 68...), são guitarras bastante comuns de serem encontradas usadas no Brasil, são guitarras boas porém necessitam de algumas modificações dependendo da exigencia do músico são guitarras de basswood....
Reissue com ferragens schaller, captadores americanos, alder ou ash - Aqui a história começa a ficar legal, a nomenclatura segue o padrão da anterior adicionado de TX (para captadores texas special) e US (para captadores american vintage) ... são guitarras maravilhosas e muito baratas no japão quem puder comprar em uma viagem ou coisa do tipo compre pois não vai se arrepender, eu tenho pena de uma american standard ao lado de uma guitarra dessas hehehe ... estou aguardando chegar a primeira remessa de american standard 2012 no brasil para testar que reza a lenda que eles melhoraram bastante a guitarra, vamos ver...
Signature - Guitarras tops dos artistas.... yngwie malmsteen (sim existe malmsteen japonesa), richie kotzen, jeff beck...
Pode comprar numa boa também, mas não vejo grandes vantagens pois o preço sobe muito por uma assinatura no headstock.....
e como falei em outro tópico por ai... a diferença com relação a crafted in japan e made in japan é apenas o fabricante terceirizado pela fender usa no japão, ambas as guitarras são boas portanto não se preocupem com isso....
abraço
|
ogner Veterano
|
# jun/12
· votar
Drinho tem umas cheias de papagaiada tb....photoflame, com floyd...algumas bem esquisitonas...
|
Drinho Veterano |
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar
ogner
sim mas essas podemos excluir da conversa né hehehehe
tem umas que eles pintaram umas florzinha...
é foda...
hehe
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12
· votar
Drinho
Hum, é mesmo é? Vc falou com propriedade, conhecimento de causa. Mas eu não pretendo ficar com ela, só estou colocando no rolo para passar depois. Quanto vc acha que eu arrumaria nela, se fosse vender? O cara tá anunciando uma no ebay igualzinha por 595 dólares, também usada..
ogner
tem umas cheias de papagaiada tb....photoflame, com floyd...algumas bem esquisitonas...
Tem um primo do amigo meu que tem uma Photoflme dessa, com floyd rose, desse jeitão mesmo aí que vc descreveu, hehehehe.
Valeu, pípou!
|
Drinho Veterano |
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar
renatocaster
cara na realidade isso eu não sei te responder porque eu nunca vi essa guitarra em nenhum lugar no brasil pra vender então não faço a menor idéia do valor....
se você levar em consideração que uma fender mexicana é superior e vale mais que essa guitarra e custa em torno de 600 dólares também... acho que você não pegaria muita coisa nela não...
no japão essa guitarra custa bem menos que a reissue economica que aqui já é vendida a mais ou menos o mesmo preço de uma mexicana então não boto fé que o valor seja muito bom não....
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12
· votar
Drinho
cara na realidade isso eu não sei te responder porque eu nunca vi essa guitarra em nenhum lugar no brasil pra vender então não faço a menor idéia do valor....
Então, o dono dela atual estava anunciando ela no Guitar Garage por 2.2K. Eu já tava até pensando em encher linguiça, falar que é uma guitarra meio "rara", Fender japonesa, ano 1994, fator histórico, e tal....pqp, hehehehe.
se você levar em consideração que uma fender mexicana é superior e vale mais que essa guitarra e custa em torno de 600 dólares também
Puta merda, a Mexicana é melhor? O.o
Ela seria a minha principal "concorrente" numa venda, pois pelo menos no ML não tem muita opção de Fender canhota a não ser mexicana (1.8K a 2K, em média) e a Americana, que aí foge de qualquer esfera de comparação com essa Japa, pelo o que vc está dizendo. Iria me basear pelos 595 dolares que o cara do ebay está pedindo, na guitarra idêntica a esta.
http://www.ebay.com/itm/FENDER-MADE-IN-JAPAN-LEFTY-STRAT-LEFT-HANDED-S TRATOCASTER-/200683004847?pt=Guitar&hash=item2eb9a3a3af
Agora eu estou com uma enorme pulga atrás da orelha. E pior que preciso de grana pra ontem, e agora de pensar em ficar com essa guitarra encalhada aqui, ninguém merece...
|
Drinho Veterano |
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar
renatocaster
então velho porque veja que ela custa isso no ebay, mas lá no japão ela é a mais baratinha mesmo, a não ser que você arrisque nesse papo de guitarra rara e antiga e etc e ache alguem pra comprar ela de voce.... não estou falando que essa guitarra é ruim, pode até ser que ela seja boa...
mas se tratando de valor de mercado eu sinceramente não acredito que ela te trará muitas vantagens, a não ser que você tenha o rabo do tamanho da lua e ache alguem que esteja disposto a pagar um valor alto por ela...
nem as reissues japonesas (que são cópias lindas das guitarras americanas) são muito valorizadas aqui, as vezes voce acha usada por 2500 e eu até já vi por menos e isso que elas são guitarras bacanas japonesas.... por isso que eu não boto fé na venda...
Eu posso estar muito equivocado e voce venda ela facinho mas numa boa, eu não sei se tenho coragem de arriscar!
podemos fazer uma conta básica 600 dólares, mais 200 de correio (to chutando) 800 dólares .. 1600 reais, se te taxarem passa dos 2000, com 2 mil e pouco o cara compra uma reissue ou mexicana usada....
E essa fender é zica porque quem não conhece (a maioria das pessoas) nem compraria, olha esse headstock cara, não passa muita credibilidade digamos assim hehehehe
|
ogner Veterano
|
# jun/12
· votar
renatocaster O ponto positivo sobre a liquidez é que ela é pra canhoto e o mercado é carente desse modelo. De resto concordo com o Drinho. Tente negociar um preço mais baixo na troca pra que vc possa vende-la por um preço mais baixo agilizando a venda dela. Ela vai entrar no rolo valendo quanto mesmo?
|
Will Bejar Veterano |
# jun/12
· votar
Drinho Pô, essas das signature eu não sabia... sabia só das "standard" e das "reissue", e nem entrei nos detalhes das especificações pq não conheço a fundo.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12
· votar
Drinho
Pô Evandro, valeu mesmo pela sua ajuda, cara. Vc descreveu bem o caso, agora eu vou dar uma pensada aqui. Valeu mesmo!
ogner
O ponto positivo sobre a liquidez é que ela é pra canhoto e o mercado é carente desse modelo. De resto concordo com o Drinho. Tente negociar um preço mais baixo na troca pra que vc possa vende-la por um preço mais baixo agilizando a venda dela. Ela vai entrar no rolo valendo quanto mesmo?
É, tem esse fator positivo, o lance de ser para canhoto. O rolo é o seguinte: Essa Fender (segundo o dono, anunciada no Guitar Garage a 2.2K) mais 1.3K em dinheiro na minha LP Tribute, que anunciei a 2.9K. Teoricamente, eu estaria levando 3.5K nessa jogada, com um lucro de 600 pratas. Teoricamente! Hehehehe.
ogner Will Bejar Drinho
Valeu mesmo, galera!!!
|
Drinho Veterano |
# jun/12
· votar
Will Bejar
cara, eu tbm não fui muito a fundo, eu resumi mais ou menos assim, mas tem guitarra de ash com captador japones, tem guitarra com umas pintura rosa, tem varias guitarras, inclusive o site da fender japan é um otimo site pra voce entrar e pirar, porque eles fazem tudo que a fender usa não faz! geralmente quando eu entro no site da fender usa eu vejo uma guitarra e falo puta essa guitarra é legal mas tá faltando isso e aquilo pra ficar zero bala pra mim, dai eu entro no site da fender japan e me bate umas gas por umas 10 guitarras diferentes hehehehe....
renatocaster
que é isso parceiro, tamo ae... depois conta pra nóis que que você decidiu e que que deu no final...
abraço
|