Autor |
Mensagem |
andnirvana Veterano |
# jun/11
e aí galera, estou com uma duvida, tenho uma tagima mg 32, estou kerendo comprar uma les paul epiphone, em uma loja ke vou a les paul epiphone ta 700 reais, só ke tenho um amp pequeno, um sheldon max 100,tbm tenho uma zoom g2r,mais agora não sei qual seria melhor comprar,a epiphone les paul ou outro amp?
se o amp, qual amp?até + ou - 1,000 reais se a guitarra, epiphone ou se acharem ke não é boa, citem outras marcas vlw
|
PeedroArcuri Veterano |
# jun/11
· votar
Se for a Special que ta falando, eu nunca toquei em uma... Mas só vi comentários negativos a respeito dela.
|
buddy guy Veterano |
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar
Guitarra boa em ampli ruim,não faz milgre !! Dê preferencia a um ampli melhorzinho.Que depois vc pode até dar up de leve nesta e MG32 e ficar com um conjunto bacaninha !!
|
andnirvana Veterano |
# jun/11
· votar
buddy guy
vlw, mais qual amp?
|
-King Veterano |
# jun/11
· votar
andnirvana Laney LV 100 ou Fender FM 65R.
|
buddy guy Veterano |
# jun/11
· votar
andnirvana
buddy guy
vlw, mais qual amp?
|
Stevenzin Veterano |
# jun/11
· votar
Maverick 1510
Memphis LP
SX Strato
Tá ai cara, um bom amplificador e duas boas guitarras para futuros upgrades. Compre os 2 e seja feliz
|
andnirvana Veterano |
# jun/11
· votar
só por curiosidade
um meteoro seria ruim?
|
_Wylde_ Veterano |
# jun/11
· votar
Guitarra boa em ampli ruim,não faz milgre !! Compra o amplificador, e junta dinheiro para comprar uma guitarra melhor depois.
|
buddy guy Veterano |
# jun/11
· votar
andnirvana
Outra opção boa,gastando pouco !! Leia este tópico e veja o que o Professor Bertola disse aqui !!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/204551/
|
andnirvana Veterano |
# jun/11
· votar
buddy buy
vlw, mais vc sabe quanto tá esse amp?
|
Guitar_Gafanhoto Veterano |
# jun/11
· votar
não pega esta epiphone manolo!!!
|
buddy guy Veterano |
# jun/11
· votar
andnirvana
buddy buy
vlw, mais vc sabe quanto tá esse amp?
Tem que contar no mercado !! Procure no M.L.,sempre pinta coisa bacana por lá !!
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
eu pegava uma guitarra melhor se eu não fosse fazer ensaios e tal,e depois pegava um amp mais legal
|
Oijpedro Veterano |
# jun/11
· votar
No timbre, um amp bom conta mais que uma guita. pega um laney lv 100 ou um fender frontman 65r, vai por mim, não vai se arrepender.
|
buddy guy Veterano |
· votar
andnirvana
Tua guitarra upada e nas mãos de quem sabe o que faz,dá mais ou menos nisto aqui !!
Video do nosso colega de fórum,camarada Insomniac_
|
andnirvana Veterano |
# jun/11
· votar
buddy guy
é, acho ke vou comprar o amp, pois como vc msm disse guitarra boa em ampli ruim, não faz milagre
|
buddy guy Veterano |
· votar
andnirvana buddy guy
é, acho ke vou comprar o amp, pois como vc msm disse guitarra boa em ampli ruim, não faz milagre
Pois é,tú viu aí,né? A guita do video é igual a tua,só que além do camarada que toca,saber o faz,a guitarra sofreu upgrades.Mas já dá para vc ter uma idéia,de como sua guitarra responderá a um up. Por isto que eu te aconselhei buscar um ampli melhor,antes de querer trocar de guitarra !!
|
andnirvana Veterano |
# jun/11 · Editado por: andnirvana
· votar
buddy guy
antes de mais nada obrigado por tudo agora ke decidi comprar amp,depois ke eu comprar o amp, tbm tem outras coisas ke kero comprar, então: dunlop cry baby& boss mega distortion ou epiphone les paul?
|
buddy guy Veterano |
· votar
andnirvana buddy guy
agora ke decidi comprar amp,depois ke eu comprar o amp, tbm tem outras coisas ke kero comprar, então: dunlop cry baby& boss mega distortion ou epiphone les paul?
Bom,aí já é contigo!! Eu primeiro descolava um amplizinho maneiro e depois dava um upgrade de leve nessa mg32.Ou então colocava mais uns trocos em cima da tua guita e trocava numa SX,Tagima antiga,condor etc !!
|
andnirvana Veterano |
· votar
buddy guy
vlw, novamente vou descolar primeiro o amp, depois vou melhorar de guitarra, pois tbm acho ke não adiantaria nada pedais otimos com amp ruim e me add aí, kero manter contato com vc sobre duvidas, pois vc é quase um professor abraço
|
buddy guy Veterano |
· votar
andnirvana
buddy guy
vlw, novamente vou descolar primeiro o amp, depois vou melhorar de guitarra, pois tbm acho ke não adiantaria nada pedais otimos com amp ruim e me add aí, kero manter contato com vc sobre duvidas, pois vc é quase um professor abraço
Isso !!
EDIT Opa..........tem nada de professor,não.Tenho mais a aprender de que ensinar !! Só passo adiante o pouco que sei !!
|
andnirvana Veterano |
# jun/11
· votar
buddy guy
Opa,tem nada de professor,não.Tenho mais a aprender de que ensinar !! Só passo adiante o pouco que sei !!
se vc tem mais a aprender de que ensinar, então eu to lascado, vou ter ke aprender mto pelo ke vejo mais add aí?
|
Drinho Veterano |
# jun/11
· votar
guitarra não precisar ser nem a mais cara nem a melhor do mundo (se é que isso existe) até para profissionais.... com pouco dinheiro dá pra você ter guitarras ótimas para a vida toda principalmente quando se trata de instrumentos usados um pouco mais antigos que são infinitamente melhores que os atuais e não existe valor algum de mercado, tagimas da década de 80, 90 até o começo dos anos 2000 há exemplares muito bons, fender southern cross, as gianninis da decada de 80 e 90 e por ai vai... geralmente não pedem nem 1000 reais em uma guitarra dessas e meu amigo na minha opinião são tão boas que não devem nem para guitarras caríssimas dos dias de hoje, com uma alteração nas peças a seu gosto vai ser um investimento infinitamente mais acessível comparado a qualquer modelo novo consagrado por marca com uma taxa de impostos que chega a ser até motivo de piada. Agora amplificador não tem como escapar do investimento na minha opinião, tem como pesquisar e comprar um modelo usado, ou trazer do exterior se existir a possibilidade porque será uma economia gigantesca mas amplificador TEM que ser bom, se você colocar uma golden bem regulada em um marshall valvulado e der pro juninho afram tocar eu tenho certeza que todo mundo vai achar a golden a melhor guitarra do mundo, se você der uma fender pro juninho afram e plugar num amplificador abelhudo de baixa qualidade e impossível de timbrar todo mundo vai querer tacar tomate nele, por mais que o cara toque muita guitarra o que na minha opinião é o principal critério o cara não tem culpa se sai mais som de mosca voando do que de notas soando. Ou seja. 1º - Estudar e praticar com dedicação sempre para conseguir arrancar o melhor som do equipamento não importa qual seja. Coma a guitarra com farinha. 2º - Investir em amplificador e cabos de alta qualidade. 3º - Investir em uma guitarra de qualidade a seu gosto. 4º - Investir em efeitos, pra quem apenas estuda efeito é futilidade, compre quando for o momento certo.
Eu geralmente falo isso pra quem tá iniciando e não vive no mundo de caras ou seja, deve andar de acordo com a situação financeira da familia. Nada impede que o iniciante filho de empresários bem sucedidos já comece com tudo do bom e do caro.
Abraço
|
buddy guy Veterano |
· votar
andnirvana
buddy guy
Opa,tem nada de professor,não.Tenho mais a aprender de que ensinar !! Só passo adiante o pouco que sei !!
se vc tem mais a aprender de que ensinar, então eu to lascado, vou ter ke aprender mto pelo ke vejo mais add aí?
Nada disto !! Vc seguindo pelo caminho certo,usando a busca,pesquisando,não tendo preguiça de ler,vc alcança muita coisa !! O que não dá é ficar de preguiça igual muita molecada que vejo aqui no fórum.Muitos pegam,fazem os pais gastarem grana em equipos,para depois não virar em nada !!
Dá uma olhada no exemplo que muitos da tua idade,deveria seguir em matéria de tocar e se esforçar :
Esse exemplo,não pode faltar por aqui no FCC !!
|
Drinho Veterano |
# jun/11
· votar
buddy guy o garotinho toca mais que eu hahahaha
|
buddy guy Veterano |
· votar
Drinho buddy guy o garotinho toca mais que eu hahahaha
Pois é,eu também !! Por essas e outras,que adoro citar o exemplo do Bilelo por aqui no FCC !! Um garoto super humilde,guerreirinho pra caramba.Nunca ví ele ficar abrindo tópicos sobre "fuçação na guitarra".Sempre vejo esse piá dando duro nos estudos !! Olha e a coisa não ficou só nisso aí não,heim....Esse piá faturou até prêmio do Tagima Guitar Challenge!! E largou muito marmanjo pra trás !!
|
andnirvana Veterano |
· votar
buddy guy
esse cara toca bem mais que eu mais o ke vc disse eu faço sempre pesquiso e leio a procura do ke não sei e pra musica não tenho preguiça e acho ke nunca vou ter, mais sei ke tenho mto ke aprender, mais sempre me esforço e a cada dia aprimoro um pouco, acho ke de pouco em pouco eu chego a um profissional, acho ke é só questão de tempo,treinamento e esforço abraço
|
buddy guy Veterano |
# jun/11
· votar
andnirvana buddy guy
esse cara toca bem mais que eu mais o ke vc disse eu faço sempre pesquiso e leio a procura do ke não sei e pra musica não teno preguiça e acho ke nunca vou ter, mais sei ke tenho mto ke aprender, mais sempre me esforço e a cada dia aprimoro um pouco, acho ke pouco em pouco eu chego a um profissional, acho ke é só questão de tempo,treinamento e esforço abraço
Pois é !! Então vai nesta vibe aí,que não tem como errar !! Abração !!
|