Space Bass para guitarra jazz e jams com baixo?

    Autor Mensagem
    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Blue Jazz


    Vi um tópico no qual o Bertola indicou um Meteoro Space Bass para uso com guitarra. Fiquei extremamente interessado, pois toco ambos os instrumentos e isto pode ser a solução para os meus problemas, haja vista que vendi meu Hartke A70 e meu Park Marshall morreu. E quando o Bertola diz alguma coisa eu presto MUITA atenção!

    Tenho uma Epiphone Les paul e gostaria de saber se o som ficaria com um bom "corpo" para jazz; e se este amplificador serviria também para pequenas jams a serem realizadas com baixo junto a um quarteto com sax, piano e bateria, em bares, etc. sem "estourar" o som do instrumento. Gostaria de saber também se a saída de linha deste amp é boa, pois no caso de "sobrecarga" com o baixo posso mandar o som pra mesa.

    O fato do Space Bass ter reverb de mola me agradou ainda mais, pois é o único efeito que utilizo na guitarra. Swe alguém puder me ajudar, pode ser um grande negócio para mim...

    Pra quem não conhece, segue a discriminação do Space Bass:

    * Potência: 50 watts RMS
    * 1 falante de 12
    * Saída de linha
    * Entrada Active/Passive
    * Reverb de Mola
    * Dimenões: 420x480x300 mm
    * Peso: 16 Kg

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=05435&idDept=173

    Agradeço a todos antecipadamente.

    jigo__
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kra ja toquei com um em uma apresentação na minha formatura, axei um amp bem decente p/ guitarra, tem um clean mto bom e caiu mto bem com minha pedaleira vamp da epoca...

    p/ jazz eu aposto q vai ficar 10, ainda mais com les paul vai ter um "peso" bem legal...

    agora p/ baixo eu ja não sei pois 50 watts ja ouvi mta gente dizendo q é pouco...vai saber (ps: não conheço qse nda de baixo por tanto não vou opnar aqui)

    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Blue Jazz
    Cara, para guitarra ele é perfeito. Para baixo...."Abre o bico".
    O cara que me substituiu no Expresso da Noite tinha um, que deu pau (usado para baixo, e ativo no caso dele), daí ele comprou um Staner Stage Dragon BX200, e está feliz da vida.
    Conclusão: Para guitarra é excelente, e para jazz então, dá para tirar uns timbres bem Polytone Mini Brute.
    Abç

    Hard Glimb
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Conclusão: Para guitarra é excelente

    ele aceita bem distorçao ??? tipo, não entendo praticamente nada de amplificadores, o fato dele dar mais "peso" seria bom para um som distorcido ?? algo tipo metallica ???
    ou usar um cubo de baixo pra guitarra só da um clean bom ???

    desde ja agradeço

    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Jigo e Bertola,

    Muito obrigado !!!
    Vou já pra loja testar um !!!

    mope
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Galera, eu tenho o Space Bassman (toco guitar e baixo) e pra guitar, gosto muito mais dele do que do meu Thor Plus!!!

    No baixo, não me lembro dele ter "aberto o bico", mas tbm não cheguei a fazer show com ele pra usar o máximo dele com baixo. Mas em casa, tiro um som mto bom com baixo tbm!

    O reverb dele tbm é show!

    Com distorção pesada, eu não testei, até pq a minha strato não o deixa... xD
    Mas o som não embola mesmo com drive e uma dist mais "rasgada"...

    Vale a pena testar com guitar!

    Joaomadeira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ele aceita bem distorçao ???

    Tenho a mesma duvida do Hard Glimb, esse cubo para baixo aceitaria bem a distorção do meu pedal?

    Além disso, para guitarra eu estava pensando em comprar um ampli de 100Wrms para fazer shows... será que 50Wrms desse ampli daria conta pra um show em bar, buffet de casamento, etc?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Joaomadeira
    Quase todos os amps (exceto os bem vagabundos) "aceitam" bem distorção, basta regulá-la adequadamente. 50WRMS é coisa à beça....
    Abç

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, para guitarra ele é perfeito
    Mauricio Luiz Bertola
    É mesmo? Gostei dessa afirmação, é uma boa pra quem procura um amp mais em conta mas, exelente como? Pode explicar melhor Bertola?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points
    Tem um som "clean" bom, encorpado e é robusto.
    Abç

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ok Bertola! Perguntei porque "exelente" chama muito a atenção, aí fiquei curioso. Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Space Bass para guitarra jazz e jams com baixo?