Duvida sobre Double locking e tarraxas gotoh com trava

    Autor Mensagem
    ckpr
    Veterano
    # jun/11


    Ola galera.
    Vou comprar uma Cort Kx5Fr que vem com ponte Double locking III, e comprar tbm tarraxas gotoh com trava (Magnum lock) pra segurar mais as alavancadas - Que não sao tao cavalas, mais do tipo Synyster Gates.
    Pelo o que eu andei lendo, a ponte 'trava' a corda com uma pressao, dai o motivo para cortar a bolinha ou coloca-la junto as tarraxas.
    Minha duvida é a seguinte: As duas se dao bem ou serao como cao e gato, pois se uma ja meio que trava e a outra trava por completo isso daria certo ou estou viajando?

    Agradeço desde ja.
    Amplexos.

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    não precisa de tarraxas com trava em guitarra com floyd rose, as cordas já ficam travadas no nut....

    ckpr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bigtransa

    Ola, vi dizerem que é indispensavel (Não exatamente com trava, mas tarraxas que seguram bem, logo...) pois com as alavancadas as cordas 'vão' e não 'voltam', folgam e nao apertam, aí desafina. Verdade ou mentira?

    Vlw.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ckpr
    as tarrachas com trava não vão fazer efeito, se quer algo que realmente ajude na estabilidade compre um lock nut da gotoh e molas da gotoh

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    ckpr

    Se você usa ponte do tipo Floyd Rose, que naturalmente tem o lock nut, como você acha que a tarracha com trava vai atuar neste sistema, uma vez que você travou as cordas no nut depois de afinada?

    Não faz sentido algum, a não ser que você não utilize o lock nut, e use um nut roletado por exemplo.

    ckpr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não sabia que travava no nut.

    Ok galera, brigadao pela ajuda, me livraram de compra desnecessaria. \ô/

    Vlw.
    \m/.õ.\m/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Double locking e tarraxas gotoh com trava