Floyd Desafinando Estranhamente

    Autor Mensagem
    Benih
    Veterano
    # jun/11


    Olá galera,

    Adquiri uma Washburn'zinha' com uma ponte Floyd Rose.

    Acontece que, na loja ela estava desafinadona, trouxe pra casa e afinei, mas ela não segura nem f*** o/...o Lock Nut ta fechado normalmente, a micro afinação, aparentemente, ta ok, mas a afinação fica decendo...eu acabo de afinar, desce...afino de novo, travo, desce, e fico nessa, ta tenso....

    De primeira, desafinava horrorosamente....descia 1 tom ou mais...agora desce pouco, algumas vezes 1/2 tom, mas em geral bem poukinho...aí ajusto com a micro, e depois de uns min, mesmo parada, desce um pouco.

    Alguém sabe me dizer? Pode ser algo com as molas?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Benih

    Cara tem muitos tópicos mesmo sobre exatamente isso.

    Podem ser desde cordas desacostumadas a molas e pivôs(o mais provável) ruins.

    FLOYD BARATO = Dor de Cabeça. É possível amenizar muito essas desafinações, mas não corrigir totalmente.

    1- Abra o nut e "acostume" bem as cordas antes de travar novamente.
    2- Troque molas por Gotoh PSP ou Similar.
    3- Troque os pivôs originais pelos Condor, que são baratos e bem legais.

    Isso deve amenizar, mas não resolver. Um floyd Decente custa o preço dessa guitarra, não espere milagres.

    d.alves
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Benih

    Esta pode não ser a resposta que você quer, mas leve sua guitarra a um luthier de confiança. Ele vai saber o que fazer e vai tirar as suas dúvidas, ainda mais que a tua Floyd não deve ser das melhores, com todo o respeito.
    Abraço.

    erikinhoafram
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Benih
    É a washburn mercury?

    malucobeleza666
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Benih

    Isso me parece um caso de pura adaptação das cordas cara, se forem relativamente novas, isso é perfeitamente normal. Faz o seguinte: Destrava o lock nut, afina corda por corda pelas tarraxas mesmo, vai afinando e testando até estabilizarem(demora um pouquinho, por que voçê tem que ficar afinando toda hora) depois que elas estabilizarem, começa a usar a alavanca, para ''lenhar'' as cordas, vai desafinar horrorosamente, repita o mesmo processo, afinando e alavancando, até estabilizarem, depois de uns tres dias com você tocando e afinando, se você não perceber perda de afinação, trava o lock nut ^^ assim que eu faço, tem mais de um mes que eu nem afino a minha ehhehe, e olha que eu uso a alavanca bastante hehe. Falou e posta ae os resultados!

    ^^

    Juninho0110
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    qual e o modelo da guitarra?

    Doggy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Isso é mola velha, lock nut danificado ou pivôs/knife edges danificadas.

    Corda nova mal desafina com o nut travado.


    Não precisa de luthier pra isso, só pra constar.

    malucobeleza666
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Doggy

    Corda nova mal desafina com o nut travado.

    Mal ae.....minha floyd deve estar com problemas também então........

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Minha floyd é barata, e eu só "acerto" a afinação dela UMA vez por semana...

    Benih
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom galera,

    Eu sei que tem muitos tópicos, mas nenhum me ajudou em minhas dúvidas.

    Hoje fiz umas regulagens nela e tal, fiz quase tudo que me indicaram, e agora parece que ta beleza...realmente tava lamentável a desafinação, mas agora ela ta segurando direitinho. Por via das dúvidas, vou levar a um luthier que um amigo conhece de confiança pra pegar umas dicas.

    A Wash é o modelo X-24.

    Obrigado por todas as dicas e desculpem caso o tópico tenha sido desnecessário, pelo fato de ter vários que falam disso.

    ^^

    mr.floyd
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: mr.floyd
    · votar


    minha floyd
    eu afino só quando coloco cordas..no máximo um ajustizinho DEPOIS

    a minha fica 2 meses afinadinha e eu uso a floyd TODO dia, sem brincadeiras...

    Benih
    faz assim cara:

    abre o NUT
    e levanta alavanca pra desafinar mesmo, assim as cordas "chegam" no lugar toque com ela uns minutos alavancando MUITO
    para desafinar mesmo, depois AFINA e TRAVA o NUT, toca mais um pouco com alavancadas mortais AI vc afina com as tarrachas da ponte, pra ficar CERTINHO no ponto..

    da uma olhada nas oitavas tbm...

    aconselho mandar para um luthier fazer uma regulagem geral...

    cara não resolva va na loja e devolva a guitarra...

    birometaleiro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o desculpa enviei errado essa ultima nao foi eu foi mal mexeram no meu pc, hj ta mei dificil aq em casa desculpa. O floyd pode estar danificado ou desrregulado a de um amigo meu ja aconteceu isso ele mando regula e volto normal.

    Benih
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Valeu mesmo galera, descobri o problema....os carrinhos estavam soltos...e estavam andando kkkk o/. Já ta tudo certo xD

    mr.floyd
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O floyd pode estar danificado ou desrregulado
    eu não estou danificado nem desregulado xD

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mr.floyd
    Sim,eu regulei vc ontem :)

    Mais acho que te danifiquei .-.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Desafinando Estranhamente