Desafinando toda hora (floyd)

    Autor Mensagem
    Licks
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Licks


    Ae galera, blz?
    Assim ó, minha guitarra quando desafina, eu vou la pra afinar a 6ª, dai a 5ª, e assim pra baixo, quando eu termino de afinar todas, as primeiras 3~4 tão desafinadas, dai eu afino e a 3ª, 2ª, 1ª ta desafinada...sabe? Quando eu afino uma corda as outras desafinam...minha guitarra tem Floyd Rose.

    Eu procurei na busca, mas o problema da galera é que desafina quando usam a alavanca, eu nem preciso usar...só afinar pra desafinar (??? O.õ)

    Não tenho grana pra levar numa luthier, e não conheço ninguém que manje disso...se não souberem falar como fazer pra arrumar, pelo menos alguem sabe qual o problema EXATAMENTE? ^^
    o/



    EDIT: To usando uma Groovin ¬¬

    Guitar_L
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Licks
    Quando eu afino uma corda as outras desafinam...minha guitarra tem Floyd Rose.
    Pronto, você já deu a resposta. AUHShuaSHUAHSUuhsuhashuas
    Ela desafina quando vc afina pois é uma Floyd ;D Relaxa, isso é normal. É só regular.
    Use a busca, tem 666 tópicos sobre isso.
    Abraços

    andre735
    Veterano
    # set/07 · Editado por: andre735
    · votar


    Normalmente é assim mesmo ué, tem que ficar afinando até que uma hora todas ficam afinadas

    T-head
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Licks
    cara, 8 em cada 10 pessoas odeiam guitarra com ponte Floyd Rose por causa disso, as outras 2 odeiam pq qnd estoura uma corda a ponte vai pra trás, auhauhauhauh

    tem 200 tópicos falando de Floyd aqui, mas eu vou tentar explicar, é o seguinte:
    a ponte Floyd é uma ponte "flutuante", quer dizer que se as cordas fazem uma tensão de 60kg, as molas no compartimento de trás têm que fazer os mesmos 60 kg e a ponte tem q ficar alinhada com o corpo (reta).
    Se você afinar a 1ª corda exatamente em E, qnd vc for afinar a 2nd, a ponte vai ser "puxada" um pouco mais, então a 1ª não vai mais estar exatamente em E, vai estar um pouco mais abaixo. E vai ser assim em todas as cordas, é exatamente por isso q é um saco regular ponte Floyd, leva algumas horas.

    Saca só esse tópico aqui, o cara explica com maestria a Regulagem da ponte Floyd Rose

    Licks
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bem, eu arrumei la as molas (apertei um pouco) e afinei...fui fazendo isso até a ponte ficar paralela ao corpo...mas ai que mora o problema: quando ela desafina, a corda afrouxa mas a ponte não afunda (como deveria, acho eu)...dai eu aperto a corda, e com isso a ponte sobe @_@

    Dai eu tenho que fazer denovo aquele bagulho de apertar la atras, só que vai chegar uma hora que não vai ter mais como apertar as molas @_@ e quando desafinar, eu vou afinar, a ponte vai subir e não vai ter o que fazer... =/

    alguem sabe?

    Silas Hammett
    Veterano
    # set/07
    · votar


    To usando uma Groovin
    Ta explicado entao,vc nao tem uma floyd,tem um pedaço de ferro segurando as cordas.

    Licks
    Veterano
    # set/07
    · votar


    xD

    To providenciando uma guitarra nova, mas a falta da grana na minha vida é foda, e vou ter que aturar ela por um bom tempo

    Gambá do Rock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    seja bem vindo ao mundo das FLOYD!!!!

    emaniox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Afine assim:
    1-Afine a sexta corda
    2-Afine a quinta corda
    3-Afine a quarta corda
    4-Afine a terceira corda
    5-Afine a segunda corda
    6-Afine a primeira corda
    7-Afine a segunda corda
    8-Afine a terceira corda
    9-Afine a quarta corda
    10-Afine a quinta corda
    11-A primeira corda esta afinada?
    não: volte ao primeiro passo
    sim: FIM

    Eu tenho uma floyd também, e o procedimento acima é sério mesmo. No final, use a micro afinação. Usar um aparelho pra afinar ajuda. Flw.

    Dam_satriani
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Licks
    pelo menos alguem sabe qual o problema EXATAMENTE?

    Eu sei:
    To usando uma Groovin ¬¬

    Ate certo ponto é normal ter um pouco de dor de cabeça com floyd mas infelizmente ponte da groovin é péssima. Eu tenho uma e nao da pra usar a alavanca de jeito nenhum. Mandei travar a ponte. So q a sua ainda ta pior... Se Deus quiser final do ano to passando ela pra frente e pegando uma cort x11

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    No meu caso o que eu fiz foi comecar a afinar a guitarra assim

    1ª corda
    6ª corda
    2ª corda
    5ª corda
    3ª corda
    4ª corda

    E vou repetindo isso ate conseguir uma afinacao aproximada...
    Se no meio do caminho a ponte esta muito alta ai eu abaixo um pouquinho a afinação e puxo a ponte nas molas... e recomeço o processo até estar afinada e regulada... mas mesmo assim vou dar uma lida no guia do rowashburn pra reciclagem hehehe

    Licks
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Quanto custa pra travar ela? E se eu travar, "resolve" meus problemas?

    vlw

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Licks

    travar? O.o

    AHHH ENTENDI!!!

    Você quer dizer, soldar as cordas nas tarrachas, arrancar as pecinhas das tarraxas pra nunca esbarrar nelas e depois mandar trocar sua floyd rose por uma ponte tune o matic e colocar cordas de adamantium pra nunca arrebentarem???

    ahh... po nem sei quanto custa cara mas deve ser meio dificil de arrumar isso.

    Outra opções mais fáceis seriam vender a sua guitarra e comprar outra sem floyd rose ou então pagar a regulagem da ponte pra um luthier.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Licks
    não acredito que vá resolver o problema, porque a ponte é de baixa qualidade mesmo.
    sugestão, se quer continuar utilizando floyd rose, vende essa guita (que provavelmente é de compensado, a maioria das groovins são), economiza uma grana e pega uma cort x-6 (700 reais no mercado livre, nova!) e fique muito mais feliz.
    se tu curte o som da guita e quer mesmo travar a floyd, pelo menos compre umas tarrachas boas. mas eu não aconselho gastar nada com essa guita.

    abraços

    Tio Frank
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Trave a ponte. Como?

    1- Encontre uma peça de largura e espessura de seu backbox(cavidade no corpo da guitarra para a ponte ter mais espaço pra se movimentar).

    2- Levante a ponte totalmente usando a alavança e instale a peça, que deve ser resistente, para não ter o caso se quebrar a madeira com a força da ponte.

    3- Ela vai ficar levemente desregulada para fora do corpo, não tem problema, mais eu digo LEVEMENTE, se você colocar uma peça muito grossa ela vai ficar com cordas altas.

    4- Aperte as molas, para não ficar com folga da madeira com a ponte.

    5- Afine e deixe a guitarra destravada, só utilize as tarraxas, finja que a ponte é fixa, ou seja, não use a microafinação e nem a alavanca(os parafusos devem estar todos desapertados ao maximo)

    E pronto, sua guitarra estrá travada.

    Detalhe: Isso é bem caseiro, não sei se é um metodo confiavel, se vai empenar braço ou coisa parecida, eu acho que não. E também, é só pra quebrar seu galho até tocar de guitarra.

    leolmx
    Veterano
    # set/07
    · votar


    T-head

    a ponte Floyd é uma ponte "flutuante", quer dizer que se as cordas fazem uma tensão de 60kg

    não seria 50kgf???
    as cordas 0.09 exercem uma força de +- 50kgf (vi num site)

    T-head
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leolmx
    puts nem sei, eu chutei na caruda, auhauhauhauahuah
    se marcar a .010 chega a ter uns 60kg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desafinando toda hora (floyd)