Floyd Rose Desafinando

    Autor Mensagem
    Hellish
    Veterano
    # set/06


    Fala galera, nunca tive guitarra col floyd rose. Mandei fazer uma no luthier agora, quando ele me entregou a guitarra tava perfeita, não desafinava nem fodendo quando usava a alavanca. Depois que eu fiz a cagada de tirar todas as cordas pra trocar, desregulou tudo e agora qualquer alavancada desafina a guitarra. Isso pode ser pelo fato de estar desregulada, ou por ter amassado as cordas na região do nut e não estar prendendo direito? Se alguem puder me ajudar eu agradeço. Valeu!

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pode ser q esteja desregulada

    Midgard
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Midgard
    · votar


    pode ser q esteja desregulada(2)

    cara leve em um luthier pra uma melhor avaliação

    Hellish
    Veterano
    # set/06
    · votar


    PS: O floyd é gotoh.

    Hellish
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É to achando que o braço tá um pouco empenado pra frente. As cordas estão altas e o regulador já tá no máximo pra baixo. Além de ficarem duras. Deve ser regulagem mesmo, valeu!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pode ser q esteja desregulada(3)

    vc tirou todas as cordas de uma vez ou tirou de uma trocou e tirou a outra? se for td de uma vez com certeza desregulou

    Hellish
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tirei todas de uma vez, como eu disse não sabia que precisava trocar uma por uma. Desregulou mesmo, vou levar no luthier que fez ela pra regular de novo. Valeu!

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hellish

    sim o negocio eh trocar uma por uma

    Fermc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu não acredito nem um pouco que ela esteja desregulada!!!

    Floyd Rose não desafina, e não deve desafinar... Mas está aconteçendo isso com a minha também!! Mas acho que são porque as cordas são meio vagabundas (Giannini)!!

    Veja se as cordas que você colocou não são ruins!! Geralmente cordas ruins desafinam mesmo!!

    Squall
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tirou todas as cordas de uma vez, desregulou na certa = /

    Hellish
    Veterano
    # set/06
    · votar


    As cordas são giannini, mas o lance é que quando ele me entregou regulada ela não desafinava, e eu usava gianinni tbm. Se o fato dela estar desregulada pode desafinar na alavancada, acho que deve ser esse o problema. Pq desregulada ela está mesmo. Valeu!

    Hellish
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Hellish
    · votar


    up

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fermc
    Floyd Rose não desafina
    Se estiver desregulada, desafina sim.
    e não deve desafinar
    Seria o ideal mesmo.

    Hellish
    to achando que o braço tá um pouco empenado pra frente.
    Tem certeza disso cara???
    Pelo q entendi no seu primeiro post, vc mandou fazer a guitarra e ela ficou pronta não faz tanto tempo. Sejá empenou, tem algum problema aí!
    Pode ser só impressão sua. Ou então ela pode estar levemente empenada sim.Acredite se quiser, mas algumas guitarras ficam até melhor qndo se tem uma leve inclinação do braço para frente.
    Mas em todo caso, leve-a de volta pro seu luthier e peça pra ele dar uma olhada. Vc tirou toda a tensão do braço e da ponte de uma vez só qndo foi trocar as cordas, e depois foi puxando aos poucos (colocando uma corda de cada vez).
    Com pontes flutuanes o ideal é trocar uma corda de cada vez, ou então colocar um apoio em baixo da ponte para ela não sair do lugar enquanto se tira todas as cordas.

    Hellish
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Soulface
    Não tenho certeza cara, mas tenho impressão que o braço ta um pouco empenado. A guitarra é nova, acho que demora um pouco pro braço acostumar com a tensão das cordas. Vou levar no Luthier e pedir pra ele regular tudo. Mas agora aprendi como se troca as cordas, hehehe. Valeu!

    Soulface
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Soulface
    · votar


    Hellish
    A guitarra é nova, acho que demora um pouco pro braço acostumar com a tensão das cordas.
    Não sei não...
    O luthier tem q deixar um pouco a guitarra com as cordas lá pra ele ver a reação do braço e da ponte, e te entregar tudo reguladinho já.
    A não ser q vc tenha trocado o calibre das cordas drasticamente tb. Digo pq de 0.09 pra 0.10 não altera muita coisa em relação à regulagem.
    Mas tb não adianta eu ficar aqui falando zilhões de hipóteses sem ter visto a guitarra. O negócio é vc levar lá no cara mesmo! hehehehehehe
    E já q está no meio do assunto, fala aí mais detalhes da sua guita. Madeira, hardware e tudo mais... Se tiver fotos tb.

    Thiagoham
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nada ver negocio de tirar corda... eu troco uma por uma.... mas de mais ou menos 2 em 2 meses eu tiro todas de vez pra limpar... e qd coloco d nv ta de boa... so afinar... q o floyd fica um xuxúúú! uso cordas d'addario 010... agora vou trocar pra nig 9,5 xD... ou rouxinol.. um amigo meu falou q nao enferruja nem a pau! flw

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Thiagoham

    ou rouxinol.. um amigo meu falou q nao enferruja nem a pau! flw

    realemnte, as cordas da rouxnol naum enferrujam e demoram pra perder o timbre...uso um jogo de cordas e troco de uns 2 a 2,5 meses. Muito boas as cordas...lembrando pra quem naum sabe, é a NIG q é dona da rouxinol...uso 0,10 e são muito boas mesmo! Melhor q gianini com certeza!

    Hellish

    Cara, dá uma olhada nesse tutorial que eu fiz de como regular uma floyd rose...

    http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd.htm

    e nesse tópico aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/p1

    falows cara!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Hellish
    Cara, eu tive uma RR que vivia assim...

    O problema era o Locknut. Trava ele e solta as tarrachas pra ver o que acontece. Se as cordas desafinarem, tu achou o problema.

    Abs.

    Deji
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Soulface

    =o

    Hellish
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Hellish
    · votar


    Bom já que estou falando tanto nela, vou postar umas fotos.
    É uma strato comum com headstock invertido, escalopada, floyd gotoh, na ponte Dimarzio SuperDistortion, no braço Hot Rails Seymour Duncan, no meio um genérico mesmo , porque eu não uso, hehehe...
    Ah, as tarrachas são gotoh tbm...Legal é o braço que eu dei muita sorte de conseguir um Marfim Rajado, dá um efeito muito legal.
    Abraço a todos e obrigado pela força. Vou levar a dita cuja pro luthier. Valeu!

    http://paginas.terra.com.br/arte/hellishwar/teste/1.jpg
    http://paginas.terra.com.br/arte/hellishwar/teste/2.jpg

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hellish

    ta funfando as fotos naum...mas pelo visto sua guita é foda!

    E o melhor q vc faz mesmo é levar no luthier...

    falows ae!

    Hellish
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Po que estranho, aqui ta abrindo... :S

    Fermc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Realmente não está funcionando!! Tá falando que a página tá fora do ár...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    naum funfa msm
    to loco pra ver a guita =D

    posta no rapidshare, acho q eh mais facil =)

    Fermc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    é melhor upar no imageshack...

    É rápido, simples, e eficaz!

    MickMars
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O problema era o Locknut. Trava ele e solta as tarrachas pra ver o que acontece. Se as cordas desafinarem, tu achou o problema.

    po é foda.. pra voce travar bem as cordas vc bota força e acaba ferrando a pobre chave allen.. hsuehshsuehs pelo menos a minha é assim

    Anderson_Matos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MickMars
    Hum...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose Desafinando