Floyd Rose Estralando e Desafinando

    Autor Mensagem
    xuxa.guitarra
    Veterano
    # ago/09


    Olá pessoal,
    Ganhei uma Ibanez RG 270.
    As cordas estavam muito velhas e zuadas, bom toquei com ela assim mesmo e quando alavancava percebi que a maioria das cordas desafinavam e quando afrouxava as cordas ao extremo as molas estralavam.
    Comprei um jogo de cordas novo troquei e levei uma cara pra regular a afinação.
    Quando fui testar a guitarra com as cordas novas, acontecia o mesmo problema se eu afrouxava as cordas com a alavanca desafinava se eu esticava as cordas com a alavanca desafinava também.
    Acredito que as molas não estão segurando a ponte na posição correta.
    Será que o problema é esse mesmo? "As molas".
    Ou Será que é regulagem?

    OBS: troquei todas as cordas de uma vez, por que mesmo as cordas antigas já estavam com o mesmo problema.

    Me ajudem por favor.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    xuxa.guitarra
    A guitarra é nova ou você comprou usada? Tenta colocar três molas paralelas da Gotoh.
    Muito provavelmente vieram três molas em V na sua guitarra /|\. Pede pro seu luthier colocar três Gotoh paralelas | | |.
    Também você pode ter desregulado a guitarra, a ponte está paralela ao corpo da guitarra? Nem pra cima nem para baixo?

    xuxa.guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    Cara ja havia testado com as molas em | | | e ficou do mesmo jeito.
    Porém tanto ||| ou /|\ não consegui deixar a floyd paralela na posição correta ficou um pouco assim "\"
    Agora vi que o Locking Nut as 3 peças que apertão as cordas estão marcadas com 2 riscos || provavelmente devem estar gastas, mas o estranho que o estralo é nas molas, sera que tem algo a ver com o Locking Nut?

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    xuxa.guitarra
    Se a ponte tá torta, tá desregulada, isso é fato!

    Se vc não sabe mexer e já levou num luthier, ou eu levaria de volta pra ele e explicaria, ou levaria em outro lugar!

    Tenta tirar uma foto desses riscos que aparecem nas travas...

    xuxa.guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcosrcf
    Obrigado pela ajuda.
    Provavelmente o que esta deixando a floyd um pouco inclinada é a altura da corda que eu deixei.
    Eu não levei ainda num luthier, é como eu disse eu ja ganhei a guitarra usada assim.
    Não consigo tirara agora a foto do l. nut, mas os 3 estão bem riscados.
    Mas a "impressão" que fica é que quando uso a alavanca, a floyd não volta pro mesmo lugar.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Provavelmente o que esta deixando a floyd um pouco inclinada é a altura da corda que eu deixei.

    Não, isso não tem nada a ver..

    Eu não levei ainda num luthier, é como eu disse eu ja ganhei a guitarra usada assim.

    Cara é melhor levar no Luthier então, sempre bom! E se for usada o problema pode estar na ponte velha mesmo. Pode ser tanto o apoio dos pivos que estão gastos e amassados ou então as molas que já estão velhas mesmo...

    Não consigo tirara agora a foto do l. nut, mas os 3 estão bem
    riscados.


    Dependendo de como for os riscos pode ser normal mesmo, tenta dar uma olhada para ver se a corda não emperra ali.
    Faz assim trava ele (não é preciso apertar com muita força ok? apenas até sentir que está preso, se não pode fuder tudo). Depois de travar ele afunda a alavanca até o corpo da guitarra e aperta ali as cordas antes do lock nut sabe? Ali no headstock mesmo, se elas tiverem durinhas ta ok...

    Mas a "impressão" que fica é que quando uso a alavanca, a floyd não volta pro mesmo lugar

    Ai podem ser diversos fatores como ponte de má qualidade, ponte muito antiga, se o apoio dos pivos tiverem gastos e amassados a ponte não volta pro mesmo lugar mesmo. Ponte desregulada que pelo visto está e também molas velhas.


    Como eu disse eu recomendo você levar a guitarra pro seu Luthier cara, assim ele pode dar um trato por completo na guitarra, alinhar e regular a ponte e trocar as molas por 3 novas da Gotoh que pelo menos problemas com molas você não vai ter.
    Ele também pode verificar se não há gastos nos apoios dos pivos e tentar arrumar para você.

    É isso!
    Abraço!

    r2s2
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    xuxa.guitarra
    Floyd Rose Estralando

    Bote sal a gosto, coloque no pão com mortadela e aproveite!

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    xuxa.guitarra
    Atah, eu entendi errado uma parte... huahuaa

    Pra deixar reta, você tem que ir apertando ou soltando os parafusos das molas.

    Afina a guitarra (destravada)
    A ponte tá reta?
    Mexe nos parafusos (se não tiver reta)
    Afina de novo
    A ponte tá reta?
    Mexe nos parafusos (se não tiver reta)

    faz isso até conseguir deixá-la alinhada, esse é o primeiro passo pra tentar resolver o problema. Quanto aos estralos, já tentou trocar as molas?

    xuxa.guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcosrcf e GuitarHome
    Combinei de levar hoje num luthier, assim que tiver a resposta do que aconteceu eu escrevo aqui pro pessoal e fecho depois o forum.
    Valeu obrigado!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    xuxa.guitarra
    Vai lá cara!! Depois posta aqui.
    Ve com ele se não compensa colocar molas Gotoh, mesmo que o problema não seja na mola, com certeza molas novas e ainda Gotoh irá melhorar a estabilidade da afinação. E é coisa barata, 20 reais você troca as três.
    Abç

    xuxa.guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Valeu GuitarHome tu é o cara!!!!
    Assim que tiver a resposta do luthier eu posto \0/

    xuxa.guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    O problema era nas molas.
    Saca só o que acontecia, quando vc afrouxava as cordas da guitarra as molas estavam batendo na quina da parede do furo da floyd, com isso estragou as molas.
    O luthier vai ter que aumentar um pouco a cavidade e colocar molas novas.
    Ai aproveitei pra pedir pra ele fazer uma revisão na bixinha rsrsrs
    Valeu pela ajuda abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose Estralando e Desafinando