primeiro solo sultans off swing

Autor Mensagem
has4
Veterano
# jun/11
· votar


mr.floyd
treinando e tirando solos, mas utilizando um metônomo
Vou ter que discordar has4, pq q nem todos tem uma noção rítmica para poder usar o metrônomo...ainda mais nas pausas e nas notas de "meio"...

por exemplo tenho um amigo que já toca "consideravelmente" bem e não sabe oque é duas notas por tempo..

não me leve a mal...

apenas uma opinião

flws
abç



Na boa, irmão, o que você disse acima fez-me recordar de um colega que tira vários solos bacanas, mas não tem uma boa noção ritmica. Tipo: faz o caminho legal, mas não sei porque cargas d'água ele não consegue tocar sendo acompahado por outrem ou por uma BT, e até mesmo, pela própria música original.

Observe que, no primeiro vídeo, o colega guizimm, já no início perdeu o ritmo porque envolveu-se mais com o 'caminho'. Daí, quando disse sobre ritmo, ele, guizimm, voltou e respondeu dizendo:
o ritmo eu perdi mais no finalzinho neh, (afirmou até com dúvidas) - então, logo eu percebi que o problema dele é realmente a noção ritmica, talvez até falta de uma concentração mais acentuada, talvez se divida entre o caminho e o executar - e é isso mesmo - até a empolgação de fazer uma gravação e postá-la, desconcentra. Mas é lógico, não dá para avaliar assim de prima, era preciso analisar a situação, ao vivo e em cores, e discutir o que tá rolando. Não sei, mas acho que, treinar com metrônomo o ajudará muito, e, ajudará também àquele meu referido colega; posso estar errado, mas acredito que ajudará sim!

Bom... diante do que disse logo acima e da presença de um novo vídeo gravado com a execução da mesma música executada por guizimm, pude perceber que, o problema ritmico ainda persiste. Isto é, o caminho das pedras está ok (ele pegou), mas o caminhar sobre ele, ainda não! É óbvio que, com treino e aulas específicas, incluindo o uso de metrônomo, o ajudará a vencer esta, digamos, etapa! Espero!

guizimm, faça o que vem fazendo... estude a sua guita e tire os solos que você curtir! Detalhe à parte: não vai embolar com as provas da escola, não! kkkkkk Evolua com a guita e com as provas escolares \º/

mr.floyd
Veterano
# jun/11
· votar


has4
eu tbm percebi que ele "fugiu" do Ritmo...

isso é um "problema" que persegue todos inclusive eu .eheheh
eu mesmo tenho um certa dificuldade com os ritmos..mais to estudando pra resolver isso..

É óbvio que, com treino e aulas específicas, incluindo o uso de metrônomo, o ajudará a vencer esta, digamos, etapa! Espero!
exatamente, mas vamos concordar que fica MUITO difícil o cara conseguir usar o metrônomo CERTO sem saber por exemplo o que é uma tercina ou uma colcheia...foi o que eu quis dizer

desculpe se fui grosseiro.eheheh

guizimm
n sei se vai ajudar mais essa musica é cheia de pausas e notas de meio, ai realmente fica difícil executar certinho, mais tente dar uma olhada nisso..
e faça como o has4 disse não embola com as provas da escola não.ahsuahsu evolua nos dois!

Flws
Abç

has4
Veterano
# jun/11 · Editado por: has4
· votar


mr.floyd... não cara, não vi qualquer grosseria da sua parte... viu como escrever é diferente de papear ao vivo em cores? rsrsrs esquenta não, tá massa!

mas vamos concordar que fica MUITO difícil o cara conseguir usar o metrônomo CERTO sem saber por exemplo o que é uma tercina ou uma colcheia...foi o que eu quis dizer
mr.floyd

No meu entendimento e opinião, não precisa saber sequer teorias, tercinas, mínima, semínima, pá-pá-pá... divisão ritmica para tocar [u]no rítmo. [/u] Tá cheio de neguim teórico, mas prática, nada! Há caras que tocam e não sabem nada de teorias. O que digo é sobre noção rítmica, mas na prática. "Sentir o molejo da melodia" e executá-la sem atravessar o andamento. É realmente difícil explicar. Alguns têm o tal molejo naturalmente, e outros têm que treinar para tentar adquirí-lo (molejo, ginga, feeling... qual, meu deusu, outra palavra aqui pra tentar explicar ou expressar isso!?! rsrs).

*Edit: Não estou jamais desprezando estudos teóricos, etc. Nada disso! São importantíssimos, sim!

"Aprender música lendo teoria musical é como fazer amor por correspondência." (Luciano Pavarotti)

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


has4
mr.floyd
eu sei o que são colcheias,tercinas,quintinas e essas coisas
esse video foi pra sai q nem o primeiro mesmo,n vo te tempo de grava otro
eu n to percebendo esse erro tao grande no ritmo,eu tquei junto com a musica do mesmo jeito e eu fiz as notas ao mesmo tempo da musica,mais n sei neh,acho q na proxima vez eu aumento mais a bt pra vcs repararem mais

has4
Veterano
# jun/11
· votar


guizimm
No seu caso, isso não aconteceu absurdamente, não... apenas em alguns pequenos trechos em que ou vc adiantou ou atrasou... mas não foi em toda a peça, não!

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


has4
ah,ta
achei q tivesse tudo errado,vlw

mais alguem?

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


up

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


up

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


ninguem mesmo?

mr.floyd
Veterano
# jun/11
· votar


...U................U....PPPPPPPP....
...U................U....P..............P..
...U................U....P..............P..
...U................U....P.............P...
...U................U....PPPPPPP......
....U...............U....P..................
......U...........U......P..................
........UUUUU........P..................


/up disfarçado

pepomello
Veterano
# jun/11
· votar


A execusão das notas ta certa mas a musica não ta muito parecida, falta pegada, deixa as notas com bends, vibrados durarem mais...

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


agora vao acha q eu to desesperado

pepomello
vlw cara,qndo de eu posto otro video do solo

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


ultimo up

has4
Veterano
# jun/11
· votar


UPosto com vc, guizimm, que vc não vai voltar aqui para dar apenas um UP! rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a primeiro solo sultans off swing