Autor |
Mensagem |
has4 Veterano |
# jun/11
· votar
mr.floyd treinando e tirando solos, mas utilizando um metônomo Vou ter que discordar has4, pq q nem todos tem uma noção rítmica para poder usar o metrônomo...ainda mais nas pausas e nas notas de "meio"...
por exemplo tenho um amigo que já toca "consideravelmente" bem e não sabe oque é duas notas por tempo..
não me leve a mal...
apenas uma opinião
flws abç
Na boa, irmão, o que você disse acima fez-me recordar de um colega que tira vários solos bacanas, mas não tem uma boa noção ritmica. Tipo: faz o caminho legal, mas não sei porque cargas d'água ele não consegue tocar sendo acompahado por outrem ou por uma BT, e até mesmo, pela própria música original.
Observe que, no primeiro vídeo, o colega guizimm, já no início perdeu o ritmo porque envolveu-se mais com o 'caminho'. Daí, quando disse sobre ritmo, ele, guizimm, voltou e respondeu dizendo: o ritmo eu perdi mais no finalzinho neh, (afirmou até com dúvidas) - então, logo eu percebi que o problema dele é realmente a noção ritmica, talvez até falta de uma concentração mais acentuada, talvez se divida entre o caminho e o executar - e é isso mesmo - até a empolgação de fazer uma gravação e postá-la, desconcentra. Mas é lógico, não dá para avaliar assim de prima, era preciso analisar a situação, ao vivo e em cores, e discutir o que tá rolando. Não sei, mas acho que, treinar com metrônomo o ajudará muito, e, ajudará também àquele meu referido colega; posso estar errado, mas acredito que ajudará sim!
Bom... diante do que disse logo acima e da presença de um novo vídeo gravado com a execução da mesma música executada por guizimm, pude perceber que, o problema ritmico ainda persiste. Isto é, o caminho das pedras está ok (ele pegou), mas o caminhar sobre ele, ainda não! É óbvio que, com treino e aulas específicas, incluindo o uso de metrônomo, o ajudará a vencer esta, digamos, etapa! Espero!
guizimm, faça o que vem fazendo... estude a sua guita e tire os solos que você curtir! Detalhe à parte: não vai embolar com as provas da escola, não! kkkkkk Evolua com a guita e com as provas escolares \º/
|
mr.floyd Veterano |
# jun/11
· votar
has4 eu tbm percebi que ele "fugiu" do Ritmo...
isso é um "problema" que persegue todos inclusive eu .eheheh eu mesmo tenho um certa dificuldade com os ritmos..mais to estudando pra resolver isso..
É óbvio que, com treino e aulas específicas, incluindo o uso de metrônomo, o ajudará a vencer esta, digamos, etapa! Espero! exatamente, mas vamos concordar que fica MUITO difícil o cara conseguir usar o metrônomo CERTO sem saber por exemplo o que é uma tercina ou uma colcheia...foi o que eu quis dizer
desculpe se fui grosseiro.eheheh
guizimm n sei se vai ajudar mais essa musica é cheia de pausas e notas de meio, ai realmente fica difícil executar certinho, mais tente dar uma olhada nisso.. e faça como o has4 disse não embola com as provas da escola não.ahsuahsu evolua nos dois!
Flws Abç
|
has4 Veterano |
# jun/11 · Editado por: has4
· votar
mr.floyd... não cara, não vi qualquer grosseria da sua parte... viu como escrever é diferente de papear ao vivo em cores? rsrsrs esquenta não, tá massa!
mas vamos concordar que fica MUITO difícil o cara conseguir usar o metrônomo CERTO sem saber por exemplo o que é uma tercina ou uma colcheia...foi o que eu quis dizer mr.floyd
No meu entendimento e opinião, não precisa saber sequer teorias, tercinas, mínima, semínima, pá-pá-pá... divisão ritmica para tocar [u]no rítmo. [/u] Tá cheio de neguim teórico, mas prática, nada! Há caras que tocam e não sabem nada de teorias. O que digo é sobre noção rítmica, mas na prática. "Sentir o molejo da melodia" e executá-la sem atravessar o andamento. É realmente difícil explicar. Alguns têm o tal molejo naturalmente, e outros têm que treinar para tentar adquirí-lo (molejo, ginga, feeling... qual, meu deusu, outra palavra aqui pra tentar explicar ou expressar isso!?! rsrs).
*Edit: Não estou jamais desprezando estudos teóricos, etc. Nada disso! São importantíssimos, sim!
"Aprender música lendo teoria musical é como fazer amor por correspondência." (Luciano Pavarotti)
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
has4 mr.floyd eu sei o que são colcheias,tercinas,quintinas e essas coisas esse video foi pra sai q nem o primeiro mesmo,n vo te tempo de grava otro eu n to percebendo esse erro tao grande no ritmo,eu tquei junto com a musica do mesmo jeito e eu fiz as notas ao mesmo tempo da musica,mais n sei neh,acho q na proxima vez eu aumento mais a bt pra vcs repararem mais
|
has4 Veterano |
# jun/11
· votar
guizimm No seu caso, isso não aconteceu absurdamente, não... apenas em alguns pequenos trechos em que ou vc adiantou ou atrasou... mas não foi em toda a peça, não!
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
has4 ah,ta achei q tivesse tudo errado,vlw
mais alguem?
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
up
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
up
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
ninguem mesmo?
|
mr.floyd Veterano |
# jun/11
· votar
...U................U....PPPPPPPP.... ...U................U....P..............P.. ...U................U....P..............P.. ...U................U....P.............P... ...U................U....PPPPPPP...... ....U...............U....P.................. ......U...........U......P.................. ........UUUUU........P..................
/up disfarçado
|
pepomello Veterano |
# jun/11
· votar
A execusão das notas ta certa mas a musica não ta muito parecida, falta pegada, deixa as notas com bends, vibrados durarem mais...
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
agora vao acha q eu to desesperado
pepomello vlw cara,qndo de eu posto otro video do solo
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
ultimo up
|