primeiro solo sultans off swing

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# jun/11 · Editado por: guizimm


me gravei tocando o primeiro solo de sultans of swing do dire straits(eu sei q off ta errado,mais eu deixei assim pra ve se atrai mais gente)

critiquem a execuçao,nem precisa fla do video q eu sei q n ta muito bom,mais da execuçao podem falar sem dó nem piedade

edit. aqui outro video com imagem e audio melhorados


Jim Marshall
Veterano
# jun/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


guizimm


Chegando em casa dou uma olhada. Aqui no trampo não rola.


Abraço,
See ya!

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


Jim Marshall
putz,vc entro bem na hora q eu tava editando e tirei o link sem qre
agora pode v

guizimm
Veterano
# jun/11 · Editado por: guizimm
· votar


edit

LucasBM
Veterano
# jun/11
· votar


guizimm
Não deu pra ouvir direito, mas pelo pouco que deu pra ouvir, ficou legal.

Lucasjld
Veterano
# jun/11
· votar


Ficou legal cara!
Só tenta ficar menos mecânico. Quando para numa nota, coloca mais um pouco de feeling nela.

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


há,dois xarás
LucasBM
vlw,eh q os dois amps tao com problema,ai n deu pra regula direito o sim entre eles
Lucasjld
brigado ae velho,depois de gra va q eu sempre reparo nesse tipo de coisa

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


up

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


Pra mim,está quase chegando no solo correto.Mais algúm tempo "martelando em cima",vai ficar melhor.Sem contar a velocidade de execução,que também vai melhorar,né?Pois este solo o Knopfler,manda ele um tico mais rápido !! Mas este seu não ficou ruim,não.Dá para compreender bem o solo.Se ninguém falasse que era sultans,mesmo assim já daria para captar,que a idéia era essa !! Abração !!

has4
Veterano
# jun/11
· votar


guizimm

Acho que se você continuar estudando, treinando e tirando solos, mas utilizando um metônomo, você evoluirá bastante.

Percebi que você perdeu no tempo (ritmo). O caminho do solo é este mesmo, por aí... aliás, há ótimos tutoriais no youtube sobre vários solos clássicos, inclusive este aí que é belíssimo.

Acho também que você deixou de dar um sustain em algumas notas que matou antes do tempo, executando-a secamente.

No mais, dá pra sentir que guitarristicamente falando você terá um ótimo desenvolvimento se continuar fazendo o que vem fazendo, e, ainda mais, com a humildade de pedir que avaliem, etc. Como já disse por aí, em outras ocasiões, fácil mesmo é avaliar, criticar, dar pitacos, etc., o difícil mesmo é a gente fazer exatamente o que você está fazendo: Estudar e dar a cara a tapa. Sucesso brow \º/

has4
Veterano
# jun/11 · Editado por: has4
· votar


Para não dizer que só ouvi uma vez, ouvi novamente (três vezes, na verdade) para uma nova reavaliação e mais dicas:

Procure também explorar mais os vibratos nas notas finais. Faltaram alguns vibratos em algumas notas. Com o tempo você vai limpando tudo, ajustando aqui e acolá, e o primeiro solo será vencido para então passara para o solo final, e, em seguida, aqueles intermediários durante toda a música. Mas, olha, treine esta até tocá-la por completo.

Outra coisita, man, distancie melhor o dedo 1 da pestana... está parecendo que você não está dando espaço de uma casa entre a pestana e os demais dedos quando forma e executa os acordes Bb e C, por exemplo.

\º/

OBS.: Também tirei esse mesmo solo e o final. Acho que há um ano, talvez... e eu também preciso melhorar muito e tirar aqueles solitos no meio da música - aqueles 'auês' que só o cara (Mk) sabe fazer mesmo! rsrsrs

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy
vlw cara,eu to treinando esse e o segundo solo,em breve eu vo grava um novo video,com o solo mais treinado
aliás,acho q eu vo começa a faze esse esquema,posta o video e depois posta um novo depois da críticas
has4
o ritmo eu perdi mais no finalzinho neh,eu demorei pra entende essa parte e acabei com ela menos treinada,mais eu vo praticar mais qndo eu tiver tempo(to em época de prova)
e brigadao pelos elogios

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


guizimm
buddy guy
vlw cara,eu to treinando esse e o segundo solo,em breve eu vo grava um novo video,com o solo mais treinado
aliás,acho q eu vo começa a faze esse esquema,posta o video e depois posta um novo depois da críticas



Podes crêr!! Video ajuda legal,ver como anda a progressão !! Abração !!

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy
Video ajuda legal,ver como anda a progressão !!
ou a falta dela,rsrrs

mr.floyd
Veterano
# jun/11
· votar


guizimm
o primeiro solo que tirei foi esse, clássico.eheheh

então cara quanto tempo vc já toca?

vo falar uma coisa que não gostei no vídeo para na próxima vc tentar melhorar é o seguinte, vc deu uma vaciladinha quanto ao ritmo, saiu um pouquinho fora na minha opinião... mais ficou bem legal..
mais se vc toca a pouco tempo fica realmente meio difícil.hehehe
Critica construtiva ok?, não leve a mal


no mais
Parabéns!

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


gravei um segundo video teste aki e fico bem melhor,mais eu to esperando mais gente critica pra eu faze um definitivo

mr.floyd
Veterano
# jun/11
· votar


treinando e tirando solos, mas utilizando um metônomo
Vou ter que discordar has4, pq q nem todos tem uma noção rítmica para poder usar o metrônomo...ainda mais nas pausas e nas notas de "meio"...

por exemplo tenho um amigo que já toca "consideravelmente" bem e não sabe oque é duas notas por tempo..

não me leve a mal...

apenas uma opinião

flws
abç

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jun/11
· votar


já fui pro nr (2008), mto maneiro =)

o solo ficou legal, coloca uma bt!

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


mr.floyd
acho q n vai ser necessario metronomo
Guitar_Gafanhoto
qndo eu olhei seu comentario eu pense "q?",mais eu olhei pra minha camiseta,lol,e o nr eh daora mesmo,eu fui ano passado
o solo ta com bt,presta mais atençao pra percebe,eh q o som do video ta meio baixo

eu to com um video bem melhor q eu vo dexa fzeno upload agora,vai demora a noite toda,amanha eu posto

guizimm
Veterano
# jun/11 · Editado por: guizimm
· votar


eu fiz outro video com imagem e audio melhor ontem(fiz com a camera dessa vez)

eu fiz mais correndo esse e n deu pra melhora muito a execução,foi mais pq n dava pra ouvi muito mesmo,n vai da pra eu grava um com mais preocupaçao com detalhes pq eu tenho 4provas semana q vem e eu tenho q estudar

eu editei o video e exclui o otro video qn tava editado,mais agora n da pra edita o primeiro post mais
esse ai em cima eh o mesmo video soh q editado

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


up

ktatal
Veterano
# jun/11
· votar


Rapaz o solo ta bem executado pricpalmente no segundo video, falta um pouco mais de pegada nos bends, ai já era.


Se cuida fica na Paz..

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


ktatal
vlw cara,vc reparo isso no começo neh,pq essa partezinha eu podia ter feito um pouco mais caprichado mesmo,mais o resto eu fiz normal

Maximun-EGS 216
Veterano
# jun/11
· votar


mr.floyd
por exemplo tenho um amigo que já toca "consideravelmente" bem e não sabe oque é duas notas por tempo..

=( Precisa contar pra TODO MUNDO???

Mais agora eu sei o que éee, meu grande professor MR.FLOYD me explicou!
SAUHASUASHUsa'
Eu só nao sabia o que era, mais já executava =(


Odeio Metronomos...
Eles ficam fazendo "TIC TIC TIC TUC" na minha cabeça D:

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


Maximun-EGS 216
=( Precisa contar pra TODO MUNDO???
kkkkk,se entrego
comenta ai oq vc acho do video

juninhufsa
Veterano
# jun/11
· votar


o começo até ficou legal mais embolou o final :D

Maximun-EGS 216
Veterano
# jun/11
· votar


A pegada ta boaa cara, só achei uma falta de "dinamismo" na mudança das notas, pra nao deixar aquele "espaço vazio" sabe?
O solo ficou bem executado tambem :)

Não to conseguindo enxergar direito, é uma semi acustica, ou só possui um "buraco" cavado razo no corpo?

guizimm
Veterano
# jun/11 · Editado por: guizimm
· votar


juninhufsa
inclusive no segundo video?n tinha reparado
Maximun-EGS 216
as notas q vc fala n sao os acordes n neh,pq isso eu toquei de qualquer jeito,eu vo edita o video pra corta o começo e o final q estao muito longos
a guitarra eh uma as73 da ibanez,semi solida,inclusive eu to querendo uma strato pra esse ano

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


no primeiro post n da pra v o seguno video pq eu editei e exclui o n editado,mais ai eu coloquei o editado ali em cima

mr.floyd
Veterano
# jun/11
· votar


Maximun-EGS 216
ahsuhuasha

não verdade vc contou pra todo mundo ahsuhasuhaushasa

mais realmente fica muito difícil usar o metrônomo sem saber oque é uma colcheia, ou um tercina por exemplo...

meu grande professor MR.FLOYD me explicou!
ahhh não exagera...ahsuahuhasua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a primeiro solo sultans off swing