o luthier está tentando me enganar ?

Autor Mensagem
Tsgk
Veterano
# mai/11
· votar

Buddy_guitar
não sei, alias eu nunca tive contato direto com o luthier. era sempre com um empregado que entendia apenas um pouco. o endereço dele é na silva jardim em frente a cia da musica perto do shopping estação.

você que é curitibano, que luthier de confiança você me recomendaria ?

meu professor me falou para levar em um tal de denis que atende no novo mundo que antes trabalhava com o di castellis. você já ouviu falar ?

Drinho
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drinho
· votar

Tive muitos aborrecimentos com um picareta aqui de santo andré quando comecei a tocar guitarra... era SÓ conversa fiada, bem parecido com isso, chegava lá um dia falava uma coisa, depois falava outra, depois ele tinha que ser operado....faz parte e pelo fato de não termos experiência quando começamos e nao conhecermos direito como a guitarra se comporta até compreender possiveis problemas e imaginar soluções a picaretagem abusa as custas da inocencia.

Que esse problema que você teve que é de fato pequeno já sirva de lição para tomar muito cuidado com luthier porque da mesma forma que existem otimos profissionais está saturado de safados no mercado e pra te deixar claro uma coisa eu instalei um jack em menos de 3 minutos e nem sou luthier, um luthier acostumado com solda deve fazer em 40 segundos e um jack é a coisa mais acessível do mundo, nao precisa demorar 40 dias pra surgir um, tire a guitarra de lá mesmo que ela esteja desmontada, não pague um centavo pro espertalhão e ser for necessário vá com seu pai, com policia com seja lá o que for e leve a um profissional competente para que ele faça uma análise razoável pra solucionar o problema, eu tive prejuízos com luthier safado pela minha inocencia de 4 digitos e hoje por mais que o tempo tenha passado e hoje eu tenha aprendido eu tenho uma raiva imensa disso quando me recordo quase 10 anos depois então nao se iluda por preços, uma retifica de trastes não é 70 reais, e lembre-se quem paga mto barato pode pagar duas ou até 3 vezes.

Como o rapaz falou preço baixo não significa qualidade baixa, um dos luthieres que cuida das minhas guitarras (eu tenho dois de confiança, quando um tá muito lotado eu levo no outro) tem preços até muito legais comparado a outros e faz um serviço ótimo embora ele peque um pouco com prazos, mas retifica de trastes por 69 reais é de se desconfiar na boa.

Buddy_guitar
Veterano
# mai/11
· votar

Tsgk
O Castellis é o único que dá pra confiar, pois infelizmente a cidade está lotada de picaretas. O cara sabe que é o único luthier que presta no pedaço e joga os preços lá pra cima.
Infelizmente não temos muitas opções.....

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar

O Castellis é o único que dá pra confiar, pois infelizmente a cidade está lotada de picaretas. O cara sabe que é o único luthier que presta no pedaço e joga os preços lá pra cima.
Infelizmente não temos muitas opções.....

Igualmente aqui em sorocaba, conheço apenas um luthier que é de confiança e bom mesmo, e o preço dele também é la em cima mesmo.
Mais fazer o que né, a vida é assim, os bons profissionais tem que saber se valorizar. Prefiro levar no cara que cobra 150 pra fazer a regulagem do que levar no que cobra 70 e ter que voltar no de 150 pra ele arrumar a cagada do outro.

Jube
Veterano
# mai/11
· votar

Buddy_guitar
Verdade

Já levei a minha guita no instituto airton mann tambem e não tive nenhum problema.

seek n destroy
Veterano
# mai/11
· votar

Manubio

Te mandei uma mensagem, olha lá ;)

-- Tópico:

Já me arrependi de ter mandado uma guitarra minha a um luthier sem ter pesquisado antes, o jeito é conversar com outros guitarristas e seguir recomendações confiáveis.

Johnny Favorite
Veterano
# mai/11
· votar

Tsgk
Nossa véio, eu sei que lugar é esse, vai lá e pega sua guitarra correndo!!! Os caras são muito amadores, quem tá "arrumando" sua guitarra é um tiozinho que conserta tv.

guitartube
Veterano
# mai/11
· votar

Tsgk
o luthier está tentando me enganar ?

Não. Ele te enganou.

flw!!!!!!

ogaitnas
Veterano
# mai/11
· votar

Recomendo o Rodrigo da www.mpinstrumentos.com.br

Fiz troca de trastes lá, tarrachas, revisão em 2 guitas, tudo 100% no serviço e com preço bom tb.

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar

Pra fazer o papel de advogado do diabo, quando vc levou a guitarra ao luthier estava funcionando o captador da ponte, tinha algum problema de mau contato?

Pq ele pode ter visto que o captador da ponte não estava funcionando e talvez por incompetência, foi chutando defeitos (chave) até chegar a conclusão que o captador estivesse ruim...
Já vi casos de captador parar de funcionar pq o fio que sai da bobina arrebentou.

Agora isso não o exime de culpa o fato de dar 10 prazos diferentes, 10 diagnosticos diferentes, não ter material básico no estoque pra quem trabalha como luthier (chave seletora, potenciometro, capacitores, Jack etc) e falar que jack P10 demora chegar em 10 dias (se comprar na web blz, mas isso e coisa que se vende até em PetShop).

Edipo
Veterano
# mai/11
· votar

LipeGuitarrero

Cara, na boa, vc tem uma opnião sobre isso e eu aceito, mas não respeito. Desculpe.

Não tem nada a ver o q vc disse, o fato de ser barato não quer dizer que não presta e o fato de ser caro não quer dizer que presta.

Concordo com vc quando vc diz que ele deveria ter pesquisado antes, isso sim foi o erro dele, mas dizer que era óbvio que ia ser uma porcaria por q tava barato é meio no achismo, não é não?

Se alguém precisar de Luthier, eu conheço um em Perdizes em São Paulo, não é caro e o serviço é garantido o único problema é que o serviço demora por q o cara não trabalha só com isso, mas ele avisa antes e não engana ninguém, faz o serviço quem quer e a qualidade é boa, eu usei e não me arrependi.

JJJ
Veterano
# mai/11
· votar

Afinal... Pegou a guita?

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar

Edipo

Não sei se essa resposta foi pra mim, mas se foi tem um erro ai .. eu não falei que "serviço barato não presta"

.BlankWhite.
Veterano
# mai/11
· votar

Tsgk

olha, palavra de quem já saiu perdendo coisas caras nesse tipo de situação...
arranje um jeito de tirar a tua guitarra sem que ele mexa mais nela e mande num luthiêr que você esteja seguro que vai fazer a coisa certa. (no teu caso ,acredito que esse Di Castellis que você comentou, não sei porquê não moro em curitiba)

por favor, não arrisque o teu dinheiro e sua guitarra...
ter uma dose saudável de cautela é sempre bom, ainda bem que você veio pedir auxílio no fórum.

Johnny Favorite
Veterano
# mai/11
· votar

Conheço um cara que trabalhava no DiCastelli, é o http://www.celuthier.com.br/
Show de bolca o cara! Outro bom é o Rodrigo, professor de Luthieria da UFPR, mas esse acho que vai ser mais difícil que o Dicastelli, ele é super ocupado.

Edipo
Veterano
# mai/11
· votar

fconde77

Acho que vc não leu minha resposta toda. Eu coloquei a nome da pessoa pra quem eu estava falando. Não era o seu. E eu concordo com o que vc disse acima. Abs.

fconde77
Veterano
# jun/11
· votar

Edipo

Opa, foi mal... falha minha! rsrsrs

monstrona
Veterano
# jun/11
· votar

guitartube

Infelizmente essaé a triste verdade... D:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a o luthier está tentando me enganar ?