Meu set completo q irei montar !

Autor Mensagem
lasanha_de_carne
Veterano
# mai/11


ja toco violão, pra brincar na guitar ta bom ??

guitarra: clp79 strinberg
cubo: ACHO q meteoro nitous drive
pedaleira: g1 netx ou g1x netx
palhetas, cabos, etcss

esse cubo da pra brincar ? o set ta bonzinho ?

Emogotic
Veterano
# mai/11
· votar


Eu nunca toquei numa LP, mas nessa faixa de preço geralmente o pessoal costuma indicar a Shelter Nashville
Quanto ao cubo, ninguém aqui recomenta o Nitrous Drive, eu iria de Crate FW15R, tenho um e recomendo, tem falante de 12".
A pedaleira, eu substituiria essas pela Zoom G2

Abçs

mr.floyd
Veterano
# mai/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


set nunca tá completo, sempre bate uma G.A.S e acaba comprando uma coisinha nova...

quanto ao meteoro, eu tenho um , não é la essas coisas, mais da pra brincar, já até ensaiei com o meu...
mais se poder pega um amp ,melhor pq futuramente vc pode se arrepender com ele

o clp tenho um amigo que tem e sinceramente Eu pelo menos não gostei nada...
se poder compra essas Golden de 600reais, ou então a memphis lespaul a memphis não posso falar muito pois só testei alguns minutos..

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


lasanha_de_carne

São boas escolhas contudo, atente-se a duas coisas... Primeiro, existem amps. melhores nesta faixa de preço. Testei o Landscape Predator e o Borne de 15 watts, ambos timbram melhor que o nitrous, que eu considero um amp. bem fraco.

Segundo, cabos bons!!! Não adianta ter um Set legal e um cabo vagabundo, gaste um pouco em bons cabos, vai valer a pena. O Santo Angelo Ninja, é um cabo legal para começar, custa uns 20 e poucos reais, tem baixo ruído e uma boa transmissão de timbre.

lasanha_de_carne
Veterano
# mai/11
· votar


qual o cubo q vcs indicam, pra bater bem ai, nessa faixa de preço
?

jonas.hetfield
Veterano
# mai/11
· votar


lasanha_de_carne
Cara ja indicaram alguns :

Crate fw15r
Landscape predator 15
Borne 15w

Resta pesquisar e testar!

abraços

mr.floyd
Veterano
# mai/11
· votar


lasanha_de_carne
lasanha_de_carne
maverick

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Mano eu nao teria esse set. Compra uma shelter nashville q é melhor ou se nao uma strato da tagima. o cubo compra um Crate Fw15. Juja de pedaleira mais se faz tanta questao pega a G1x netx.

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Pedaleira G1xn eu nao compraria, só se você tiver muita experiência com timbres, pq essa pedaleira só timbra legal se estiver bem regulada. Compra 1 ou 2 pedais da Giannini e vai descobrindo sobre os efeitos dps vc pensa em pedaleira. A galera pode me criticar mais eu gostei do que eu ouvi com esses pedais. Eles tem uma construção bem resistente, um som honesto e um preço camarada. Só queria ter a chance de testar um desses com o que eu gosto de tocar, Guns. Se tiver a chance pede pra testar um Chorus com um Overdrive, os dois bem leves, o Chorus um pouquinho mais presente e toca o dedilhado de Knockin' on heaven door.

Boa sorte.

JJJ
Veterano
# mai/11 · Editado por: JJJ
· votar


Como primeira (ou única) guitarra eu recomendo Strato. É mais versátil e normalmente você compra uma Strato "melhor" que Lespa, pelo mesmo preço. Querendo humbuckers, opte por uma SG, pelo mesmo argumento (do preço) exposto acima.

Amplificador eu prefiro não opinar porque são tantas possibilidades que a única coisa que eu te sugiro é que teste alguns numa loja e escolha pelo timbre que mais lhe agradar.

Pedaleira, mais ou menos nessa faixa de preço, eu iria de V-Amp2 ou 3 porque acho que dá mais opções de conexão e tal. Ou então, vai montando aos poucos um setzinho de pedais básicos (Overdrive ou Distorção, Wha, Phaser ou Flanger ou Chorus, Eco e tal).

lasanha_de_carne
Veterano
# mai/11
· votar


amigo, lembrando q so quero esse set pra brincar msm, ja toco violao a quase 2 anos, e tenho um amigo q vai me dar as dicas td direitinho.
eu so quero lespa, desculpe a iguinorancia !

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Compra uma Shelter Nashville é melhor q strinberg. To com o guitarbeginner pega uns 2 pedal da giannini é melhor que pedaleira. Fuja de pedaleira dica pro experiencia propria. Vai na minha nao vai se arrepender, e o cubo pega um crate de 15 é mais chique ae sim vc tem um set legal pra toca, divirtasse.

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


ja toco violão, pra brincar na guitar ta bom ??

guitarra: clp79 strinberg
cubo: ACHO q meteoro nitous drive
pedaleira: g1 netx ou g1x netx
palhetas, cabos, etcss

esse cubo da pra brincar ? o set ta bonzinho ?


Tá bom demais, cara... comecei com uma Supersonic bem detonada e uma caixa Frahm com falante rasgado e sintonizador de rádio da década de 80 huahua

Acho até que é bom sofrer um pouco no começo...

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Detalhe que levei uns 3 anos pra comprar meu primeiro pedal... então acho q tu tá muito bem servido

Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


lasanha_de_carne

A guitarra tem como acha melhor na faixa de preço, como Shelter Nashville e Memphis MLP-100, minha opinião.

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


ta legalzinho, só pega a g2, essa g1 é horivel

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


È vdd a g2 é bem melhor ae seria uma boa opção eu acho, mais ainda sim sou mais pedal doq pedaleira.

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Vo te fala meu set oq eu comecei oq eu tenho e oq pretendo ter.

COMECEI COM
Guitarra memphis mg32
Cubo Machinteck

Depois de 1 ano
machinteck
Distortion boss
Onner cryin
Shelter nashville

Depois de 2 anos
Laney Lv300
Distortion Boss
Onner Cryin
Digitech RP55
Shelter Nashville

Oq pretendo ter
Laney Lv300
Distortion Boss DS-1
Dunlop Crybaby sig. Kirk Hammett
Delay Onner Dgd-1
Superchorus Boss
LTD KH 202

lasanha_de_carne
Veterano
# mai/11
· votar


vc aprova a nashvile ?

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Comecei com uma guitarra Squier que por sinal tem um timbre legal, bem agradável pra eu tirar uns timbres mais rasgadões que eu gosto, tipo Slipknot, que a dist é pesada demais. O ampli veio com o kit da Squier, esse pequeno fala alto, mas também prejudica o som, por isso ele não é uma boa, pra brincar ta excelente. Peguei uma Zoom G1Xn por indicação e advinha...ela não presta, monta um setzinho modesto, ou melhor, começa comprando uns pedais da Giannini. Melhor...a Zoom G1xn presta se bem regulada, ou seja, se você quer tirar um som por hobbie e não precisa de muita versatilidade opte pelos pedais. Nashvile, Shelter, SX, Washburn...são marcas que pouco sei...não toquei em guitas de muitas marcas. Uma boa dica é uma Les Paul da Michael que o Fofão fez um Review. Procura ela no site D&D Music.

Boa sorte.

LucasBM
Veterano
# mai/11 · Editado por: LucasBM
· votar


lasanha_de_carne
Cara não concordo com o que muita gente disse aí. Acho que pra você que tá começando um set de pedais ou uma pedaleira boa não vai fazer milagres. Procure investir seu dinheiro no amplificador e na guitarra, pois você não vai poder se esconder por trás de efeitos a vida toda. Se quiser comprar uma pedaleira, compre uma G1 ou RP90, pois o que importa é você evoluir ( Não meu amigo, não estamos falando de Pokémon, são as suas habilidades que têm que evoluir ).

Contudo, pesquise mais, vá em lojas, teste, veja o que te agrada, não escolha guitarras pela NOSSA opinião. Você pode não gostar e a culpa não será nossa. Estamos aqui apenas para aconselhá-lo um pouco, quem decide é você.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Jeff_fryer
Veterano
# mai/11
· votar


tenho pedaleira g1x e amplificador metoro
não acho tão ruim não, claro que quero um ampli melhor, e uma pedaleira tbm,
o meteoro não é tão ruim, ele é alto, o suficiente para não cobrirem seu som.
e a g1x, se você regular ela direitin, consegue um som ótimo
pra começar ta bom, e para treinar,
agora pra shows, é melhor ter outro ampli.
vc pensa que é super alto, mas quando ensaia com a banda, vc tem que colocar volume quase maximo, e ganho tbm, e quando o ampli ta no talo, perde a qualidade do som, fica estalado demais, e o clean perde todo brilho.

então, compre outro ampli se pretende ter banda e fazer apresentações!

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


A pedaleira estimula o estudo. O Som de um amplificador de 15 watts mais guitarra, é muito seco e desestimulante. Sou totalmente a favor do rapaz ter uma pedaleira, a zoom G1, apesar de limitada, é muito boa na qualidade dos efeitos, e custa cento e tantos reais.

Quanto a guitarra, não vejo problema nesta uma, já a Nashiville... Tenho minhas restrições com a marca. Uma outra Boa opção, são as Goldens novas, que estão vindo bem legais, inclusive com caps. Wilkinson. Se for gastar mais, a Cort CR200 chuta bundas, perdoando o palavreado.

Não esqueça! Cabos BONS e PALHETA DE Homem! Nada de palhetas fininhas de violão, no mínimo 1mm, de preferência mais do que isso!

jonas.hetfield
Veterano
# mai/11
· votar


Não sei qual a grande desvantagem em não começar com uma pedaleira, o pessoal fala isso, mas não mostra razões 'sólidas' para tal...

Recomendo firmemente começar com uma zoom g1, e se puder uma g2 ou v-amp 2...
As razões:
-Conhecer os efeitos
-Praticidade
-Variedade de modulações e etc.
-Baixo custo

Fugir de equipamento por ser dificil de regular, me desculpe, é Ignorância... É só ler o manual, pesquisar aqui mesmo, e deixar de lado a preguiça..

Outra coisa importante: saiba filtrar as opinões que o pessoal aqui dá, tem muita gente que sai opinando e generalizando as coisas, porém nunca testou e provavelmente é mais 'perdido' do que você...

Enfim...
Para começar, uma Shelter Nashville, um Crate 15w e uma pedaleira com bom custo beneficio é mais do que suficiente , garanto, comecei assim e não me arrependo..

abraços

RoyZ
Veterano
# mai/11
· votar


comecei há mais de 10 anos atrás com:
epiphone les paul special
zoom 505
e uma caixa de som ciclotron wattsom 100 (LOL)
depois de uns anos me deram uma outra ciclotron wattwom 360 hahahaha


cara, no começo, vai com o que der, e tira tudo que vc conseguir do seu equip, assim que a gente aprende

quanto a começar com pedaleira, concordo com o jonas, tu conhece os efeitos, regula eles, se vira, é muito bom pra aprender, e tem algumas com preço bem acessível

hj eu só uso, e ainda de vez enquando, o afinador da minha zoomzinha ahaha, e ela ta aqui, mais de 10 anos depois de muita fudição e levando ela pra td quanto é fim de mundo, sol, chuva ( chuva de cerveja melhor dizendo) e etc, e ta firme ainda

JJJ
Veterano
# mai/11 · Editado por: JJJ
· votar


RoyZ

Eu acho que os sons Lo-Fi da 505 ainda serão valorizados algum dia!!! rsrsrs

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


lasanha_de_carne

Olha eu aprovo a nashville sim. Caps tem um som bom e a madeira é legal pelo preço vale a apena.

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


RoyZ

Na moral nem curti muit a epiphone special ente ela e a nashville eu pegaria a nashville. Mais acho q se por uns cap da hora a special fica boa.
Quanto ao negocio da pedaleira q tao falando ae é melhor pedal gente, nao precisa usa tanto efeito, mais pela praticidade da pra pensa. Eu nao curto pedaleira.

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Começei com, Condor Rx30 e um cubo de merda com falante de 8.

Hoje estou com um LV100, uma HD300 um violão Crafter , segunda chega minha SX SST57, e está vindo uma LP ai também (não chega logo o carregamento de CLP2 e V100).

Sobre o seu set eu não acho nada legal, assim como eu não achava o meu.

Vou citar o mesmo que o amigo acima citou

Crate FW15r + Shelter Nashville
e uma G2.1nu ou uma Boss ME25

txavenger
Veterano
# mai/11
· votar


tem um video ai de um cara usando exatamente esses equips que tu falou:

http://www.youtube.com/watch?v=ZNJVhBhrkac&feature=related

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu set completo q irei montar !