Irei comprar uma guitarra e acessórios, veja se estou fazeno certo

Autor Mensagem
Tsudaka
Veterano
# out/09 · Editado por: Tsudaka


Perdão! Postei em contra baixo, nem reparei que estava postando na área errada!
Na verdade sou baixista mas quero ter uma guitarra para brincar um pouco.
Irei comprar tudo a vista.

Bom, ainda não fui na Teodoro Sampaio para testar tudo mas pela pesquisa que fiz na internet estou pensando nesses equipamentos, claro que irei testar outros equipamentos, mas de inicio estes parecem ter preço e qualidade.


Guitarra Shelter SG R$836,00
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=127219

Amplificador Meteoro Demolitor de 50 RMS R$633,00
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=292979

Pedaleira Onerr GEP 50 R$275,00
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=291545

Total: R$1745,00

O que acham? Quer dizer, a pedaleira Onerr talvez estrague tudo mas pelo som que ouvi dela no site da Onerr, parece excelente(custo/beneficio)!
Da pra ver o som dela aqui
http://www.onerr.com.br/v2/produtos/GEP50.html

Quanto ao amplificador, se tiver algum que de para ensaiar com banda e na mesma faixa de preço, sendo melhor, é claro.

APRBASS
Veterano
# out/09
· votar


bom de guitarra nao manjo mt nao... mas ja vou adiantar uma coisa... tira o meteoro desse set... todos vao falar a msm coisa....

mas nao seria mais facil vc perguntar no forum de guitarra?

Tsudaka
Veterano
# out/09
· votar


mas nao seria mais facil vc perguntar no forum de guitarra?
POstei errado, perdão. Só esperar um moderador mover.

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Tsudaka
a guitarra é muito boa! mas pra pedaleira eu iria de zoom g2

e amp merdeoro?? esquece!!!

esse crate é muito melhor!! (tou pensando em pegar um desses pra mim)

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=341912

GustGuitar
Veterano
# out/09
· votar


Eu tenho uma rp50 e gosto bastante velho, paguei ese mesmo preço.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


Tsudaka

SX SG na compreaudio ta beeemm mais barata ;D 765 á vista.

Hendrixiano
Veterano
# out/09
· votar


Gui


mas e pra ele ensaiar com esses 15watts do crate? fica fóda...

o meteoro pode não agradar ouvidos que já se tornaram muito exigentes, mas é interessante pra começar sim..
não conheço o produto mas a primeira vista parece ser um bom custo benefício...

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


eu tiraria a pedaleira e investiria um pouco mais na guitarra...
e diminuia o amp pra 30w e pegaria de mais qualidade
pedaleira veria depois

Winning Eleven
Veterano
# out/09
· votar


Se é baixista deve ter amplificador de baixo, que da pra usar com guitarra. Aí ia sobrar mais pra a guitarra e pedaleira/pedais.

kbessaxx
Veterano
# out/09
· votar


Eu compraria uma jackson jdr, vc acha usada por esse preço, em vez da pedaleira compraria um clone do gt2(Simulamp, gdi e etc. aconselho o simulamp) e o amp. juntaria talvez um pokinho mais de grana e pegaria um crate, laney, peavey, um marshall tbm, da uma pesquisada melhor cara vc acha coisas bem melhores com esse valor!!! abraços

Hendrixiano
Veterano
# out/09 · Editado por: Hendrixiano
· votar


acho q pra qm pretende ensaiar com banda precisa de no mínimo 50 watts...

não sei se é pq o batera da minha banda é um cavalo.. mas pra cobrir a bateria dele eu acho q a potência mínima é essa ae....

d q adianta qualidade de timbre em 30 watts se vc só vai poder tocar sozinho no seu quarto...
penso que, qndo não se pode investir muito, vale a pena equilibrar as coisas, pegar um amp de potencia razoavel, e q não seja terrívelmente ruim (ciclotron, master, NCA) pra poder ser funcional

EDIT: o Winning Eleven deu uma boa idéia tbm hein...

Hendrixiano
Veterano
# out/09 · Editado por: Hendrixiano
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107185862-amplificador-laney-pa ra-guitarra-mod-hc25-hardcore-combo-_JM

achei por um acaso...

EDIT: desconsidere.. li a potência consumida e pensei q fosse a de saída.. foi mal

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Hendrixiano
mas e pra ele ensaiar com esses 15watts do crate? fica fóda...
15w na guita com falante de 12" fala pra caraleo!!
MUITO melhor do que aqueles falantes de 8" safadões da merdeoro..
a Crate é uma marca de verdade...já a merdeoro..

Winning Eleven
Se é baixista deve ter amplificador de baixo
BINGO!! tinha esquecido disso!! verdade!
que da pra usar com guitarra. Aí ia sobrar mais pra a guitarra e pedaleira/pedais.
FATO!!!

kbessaxx
Eu compraria uma jackson jdr
são guitas MUITO diferentes...ele tá acostumado com ponte fixa (baixo)...e ele escolheu uma guita com ponte fixa!
tu vai e sugere uma guitarra com floyd rose e usada..
não é todo mundo que tem o mesmo gosto que você, man!

Hendrixiano
Veterano
# out/09 · Editado por: Hendrixiano
· votar


fala "pra caraleo" para um 15 watts.. não faz milagre num ambiente de médio porte, não se iluda...

outra coisa: vc já tocou em muitos meteoros?

pq muita gent julga equipos q nunca testou apenas pelo q leu aqui no fórum.. preconceito nunca será uma atitude inteligente.

não sei mesmo c esse amp, Demolidor FWG 50, seria indicado, pois os falantes de 8polegadas não respondem legal geralmente...

Andy TheCatSp
Veterano
# out/09
· votar


Cara...
Se voce eh baixista,deve ter amp de baixo...

eu investiria em uma zoom g2 (400/500R$)

e uma clp2(1200R$ aproximadamente)
ou Cort x-6 (800R$ aproximadamente)
ou uma Strato da Tagima =D

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Hendrixiano
fala "pra caraleo" para um 15 watts.. não faz milagre num ambiente de médio porte, não se iluda...
rapaz, já ensaiei com amp de baixo de 30w e fui bem ouvido, a pressão sonora de um falante de 12" é bem razoavel.
também já testei esse ampli em questão e fala bastante. aguenta ensaio bem!

outra coisa: vc já tocou em muitos meteoros?

pq muita gent julga equipos q nunca testou apenas pelo q leu aqui no fórum.. preconceito nunca será uma atitude inteligente.

cara, já tive problemas com meteoros de varias series (nas séries de baixo, só num tive problemas com a space! nos de guitarra tive menos experiencia, ainda não tive o desprazer de tocar nesta série demolidor pra guita..mas os de baixo são sofriveis)...desde desligar em meio a um show lotado até ligar na tomada 110v e começar a cheirar queimado na loja (e na falta de um, foram dois assim)

não sei mesmo c esse amp, Demolidor FWG 50, seria indicado, pois os falantes de 8polegadas não respondem legal geralmente...

EXATAMENTE!
o falante de 12" é MUITO melhor.
apesar da pressão sonora de 2 (DOIS) falantes de 8" ser maior que a de 1 (UM) falante de 12", o ultimo fala mais bonito.

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Andy TheCatSp
Cort x-6
superstrat com ponte flutuante...mesma coisa que falei da jackson jdr que sujeriram...são guitas MUITO diferentes...ele tá acostumado com ponte fixa (baixo)...e ele escolheu uma guita com ponte fixa!
tu vai e sugere uma guitarra com floyd rose e usada..
não é todo mundo que tem o mesmo gosto que você, man!


Slash Hammett
Veterano
# out/09
· votar


a guita tah legal, jah essa pedaleira nao posso falar mto. jah nao gosto dos pedais das onerr, pedaleira entao...
e o mais importante, FUJA DE METEORO.

Tsudaka
Veterano
# out/09 · Editado por: Tsudaka
· votar


Ae gente, acabei comprando uma Shelter SX modelo SG, pedaleira Zoom G1 e amplificador Meteoro Demolidor de 50 - a guitarra SX vem com um case de brinde..
Shelter SX, no braço vem assinado apenas SX, que é uma marca da Shelter para suas guitarras de maior qualidade.

O preço de cada produto não lembro exatamente mas deu no total R$1650,00 a vista, isso depois de ir e voltar nas lojas fazendo os vendedores abaixarem os preços alegando que na outra estava mais barato. Acredito que em prestações e sem os descontos(que fiquei um bom tempo enchendo a paciência)iria dar um total de R$2300,00~2400,00

Um guitarra que também me chamou a atenção foi a Epiphone SG que tinha um timbre muito bom mas 400 reais a mais, sinceramente, Epiphone eu só pegaria se fosse Les Paul e como eu queria uma SG...

A Guitarra SX SG é incrivel, o som dela é ótimo, eu só trocaria por uma Fender, é claro, realmente o som é ótimo, eu recomendo.
O acabamento, a sonoridade são ótimos.
- Lembrando que estou usando regulagem e cordas que vieram da fábrica.
A Guitarra vou dar uma nota de 8 para o som e 9 para o custo/beneficio;

O amplificador da Meteoro é bom, não é ótimo, mas pelo preço é muito bom, fiquei surpreso com o preço e qualidade! Ainda pedi para o vendedor me deixar tocar com o amplicador no maximo por 10 min para ver se diminuia a sua qualidade ou dava algum problema, ele suportou perfeitamente e atingiu um volume bom, claro que não irei em manter em volume máximo mas eu recomendo esse Amplificador pelo seu custo/beneficio, o que achei legal são os 2 falantes de 8 que atendem meu estilo perfeitamente.
De 0 a 10 dou uma nota de 7 para para o som e 9 para custo/beneficio.
Lembrando que, a Meteoro consegue manter um preço menor por ser uma marca nacional. Acredito que muitas pessoas fiquem com o pé atraz pelos comentários, mas sugiro que teste antes pois pode atender seus ouvidos de forma impressionante.

Agora a pedaleira Zoom G1 é boa também, me custou em torno de 300 reais, isso a vista, mas assim, não nada que possa ser chamado de profissional pois possui um som meio... Como posso dizer, "quadrado" sabe? Sem nenhum "TCHAN!" também convenhamos que por 300 reais ela é ÓTIMA! Sua distorção é boa quase ótima, eu particularmente odeio qualquer distorção que venha direto do amplificador, mesmo sendo um Marshall, é algo particular.

Eu testei a pedaleira Oneer GEP 50 (que eu tinha visto o som num video pela inter) MEU DEUS!!! eu não recomendo aquela coisa nem pro meu pior inimigo! Assim, os pedais da Onerr são bonszinhos mas aquela pedaleira.. doeu os ouvidos.
Vou dar uma nota de 6~7 para a pedaleira Zoom.

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Tsudaka

Se vc esta feliz com as aquisições é oq importa, parabéns!

mas com 1,7k eu teria pego uma Fender Strato MIM e usaria o Guitar Rig 4 com windows seven + Asio4 All (latencia praticamente zero).
Só pra tocar em casa seria um puta set também.

Mas você está de parabéns pela aquisição, posta sons pra gente ai ver o timbre dos equipos.

(Tocou com amp NO MAXIMO por 10 minutos? aiaiai coitado dos vendedores na loja e clientes kkkkkkkkkkkkkkkk) É brincadeira uhauhauha abraços!

Overdose81
Veterano
# out/09
· votar


Aproveitando o tópico do camarada ai...Já que a pergunta é praticamente as mesmas só muda a config. To iniciando e irei comprar os seguintes equipamentos:

GUITARRA SHELTER STRATO CALIFORNIA FALCON R$ 410,00
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=348782

e a pedaleira
PEDALEIRA ONERR GUIT GEP 50 R$ 313,00
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=291545

Total: R$723

A questão é: Estou indo para São Paulo semana que vem. Tem "coisas" melhores para comprar com esse preço? Me deem dica e o nome da loja por favor...Valeu!

Tsudaka
Veterano
# out/09
· votar


KRA! Essa Pedaleira Onerr tem q melhorar MUITO pra falar q é ruim ._."a Zoom G1 é tem uma distorção boa e esta na faixa de 300 reais.

Overdose81
Veterano
# out/09
· votar


KRA! Essa Pedaleira Onerr tem q melhorar MUITO pra falar q é ruim ._."a Zoom G1 é tem uma distorção boa e esta na faixa de 300 reais.


Valeu pela dica Tsudaka...Vou pesquisar por onde tem essa Zoom G1...
E quanto a guitarra, dá para fazer um upgrade nela no futuro? ou tem melhor nessa faixa de preço?

Hendrixiano
Veterano
# out/09
· votar


essa guitarra shelter não eh boa kra... acho q vc encontra melhores nesta faixa..

procure por SX e não Shelter... tem diferença

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/27079/

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Overdose81
e o amp?

Overdose81
Veterano
# nov/09
· votar


Hendrixiano
essa guitarra shelter não eh boa kra... acho q vc encontra melhores nesta faixa..

procure por SX e não Shelter... tem diferença

A SX não é um modelo da shelter?


FeaR-ME

EU já tenho um amplificador Meteoro nitrous já dá para quebrar um galho para começar...
Então, tem alguma guitarra melhor nessa faixa de preço?
Valeu desde já e rua teodoro sampaio que me aguarde!!

Hendrixiano
Veterano
# nov/09
· votar


Overdose81

não... SX é uma "segunda marca" da shelter, para não usar a mesma marca para guitarra de qualidade superior a Habro adotou este nome.. abra o link :

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/27079/


a SX permite sim up's q podem te deixar "tranquilo" mais tarde!

Overdose81
Veterano
# nov/09
· votar


Ah entendi...
Tem algum modelo especifico que vc possa me indicar com esse valor aproximado? Não conheço muito e ainda estou meio perdido com tantas marcas e modelos...
Valeu!

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


SX e Shelter sao diferentes nao existe porra nenhum de segunda marca da shelter, linha melhor da shelter naao!

No Brasil as 2 marcas sao distribuidas pela Habro, ae eles vendem como se fosse a mesma marca um uma linha da Shelter, mas nao sao a mesma marca...

SX e Shelter sao marcas diferentes vendidas por um mesmo revendedor!

NFA_METAL
Veterano
# nov/09 · Editado por: NFA_METAL
· votar


se for pegar uma SG peda da marca SX ( a SX Pirate eh mto doida)
pedaleira eh melhor pegar da G1 pra cima..
a caixa pode ser um meteoro ou Crate de preferencia...
mas depende , se vc num quiser gastar com amp vc pode tambem usar o seu amp de baixo

espero ter ajudado

------------------------
UP THE IRONS!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Irei comprar uma guitarra e acessórios, veja se estou fazeno certo