Importar Guitarra pelo site da thomann.de?

Autor Mensagem
Bereta
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou

Não aparece que foi taxado, mas aparece que foi emitido nota de tributação.

Então foi tributado =)

A guitarra já esta na minha cidade, mas o correio ainda não veio entregar o papel para eu ir buscar. Esta semana eu coloco todo o processo de compra para voces.

Cara, aqui na minha cidade eu não espero chegar o papel não. Eu vou até lá, pago e eles me entregam.

Abç

zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


Buja
Neste caso entao na adianta olhar o valor do euro no dia de bater o martelo na compra ne. Se até o dia do fechamento da fatura do cartao o euro tiver subido pra 4 reais, voce se f0de ne?

Não é no fechamento do seu cartão de crédito. O meu caso a compra foi feita no dia 14 de fevereiro, e o paypal debitou no meu cartão no dia 18 de fevereiro e a minha fatura fechou no dia 06 de março. Eu não sei como funcionam as coisas no paypal, mas no meu cartão de crédito não consta nenhuma compra internacional, veio descriminado paypal thomann, mas veio IOF de compras no exterior.

Bereta
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou

Não é no fechamento do seu cartão de crédito. O meu caso a compra foi feita no dia 14 de fevereiro, e o paypal debitou no meu cartão no dia 18 de fevereiro e a minha fatura fechou no dia 06 de março. Eu não sei como funcionam as coisas no paypal, mas no meu cartão de crédito não consta nenhuma compra internacional, veio descriminado paypal thomann, mas veio IOF de compras no exterior.

Sempre terá IOF em compras no exterior por se tratar de uma operação de crédito. E, com relação à conversão, é um tanto complicado. Quando fecha sua fatura, o Banco considera a cotação do dia. Porém, o que realmente vale é a cotação da data que você paga a fatura. Se a cotação estiver maior do que quando fechou a fatura, no próximo mês, virá um ajuste cambial pra você pagar. Se tiver menor, virá um ajuste cambial a crédito.

Abç

douguinho1
Membro
# mar/13 · Editado por: douguinho1
· votar


Vou fazer a compra hoje ou amanhã pelo site. Vou colocar todas as informações, o que vou comprar, preços do site, preço do cartão, quanto de imposto...

Provável compra:
Guitarra Epiphone SG G-400 PRO CH - R$539,37 (Link)
Amplificador Line6 Spider IV 15 - R$227,44 (Link)
Cabo Fender Custom Shop Angle Cable BT 3m - R$27,94 (Link)
Slide Dunlop 202 - R$10,61 (Link)
Correia Fender Monogramm Strap BYB - R$23,61 (Link)
Frete - R$128,88
Total - R$957,87

Obs: Esses valores são de agora (25/03 16:50) e do site, se no momento da compra tiver outros valores eu atualizo

Não vou criar várias mensagens, mas sim editar está aqui, pra não poluir e pras pessoas "novas" que chegarem no tópico não precisarem ir de página em página olhando o progresso.
Vou fazer um post duplo (espero que a moderação compreenda) pra responder só perguntas. A medida que perguntarem e eu souber a resposta eu edito o post(o de baixo) e respondo

douguinho1
Membro
# mar/13 · Editado por: douguinho1
· votar


Reservado

Valeu Buja
Caso alguém tenha alguma sugestão eu agradeço se falar. Sobre o amplificador eu fiquei na dúvida entre esse que coloquei e o Mustang I da Fender, mas o som desse me agradou mais, provavelmente vai ser esse.

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


douguinho1
Estou no aguardo velhao

zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


Bereta
Cara, aqui na minha cidade eu não espero chegar o papel não. Eu vou até lá, pago e eles me entregam.

Eu já foi la nos correios. A guitarra já esta lá e no site consta esperando retirada. O problema é que eles não podem me entregar enquanto não chegar o imposto estadual. Assim que chegar o imposto estadual eles mandam um aviso na minha casa com os dois impostos (federal e estadual). Infelizmente aqui em MG o imposto é 30%. A boa notícia é que o imposto federal veio em R$ 590, que é um valor muito abaixo do que eu imaginava. Tenho que ter um pouco mais de paciência para esperar o outro imposto. Pelo que eu conheço das coisas por aqui.....vai demorar....rs

Bereta
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou

Então tu vai pagar 60% de tributação federal e mais 30% de tributação estadual?????? Aqui no RJ eu nunca paguei estadual não! Não sabia dessa!

Abç

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Bereta

Aqui no RJ eu nunca paguei estadual não!

Nem eu...Para mim tbm é novidade isso.

morezijunior
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou
Caraca, pelo o que vc falou que o total tinha dado 675 Euros eu tinha feito o seguinte cálculo

675 * 2,60 = R$ 1755 (valor em reais)
1755 * 60% = R$ 1.053 (valor do imposto)

Veio um pouco mais da metade, que sorte hein Brother!!!

O mais legal é que mesmo sendo 625 Euros não teve aquele lance de desembaraço aduaneiro por conta de ser algo com valor superior a 500 USD.

Nefelibata
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Bereta

Como o ICMS é estadual, cada estado regulamenta como bem entender, dentro dos parâmetros estabelecidos na lei federal claro. Por isso, em MG é assim, o único estado que tem um tratamento diferenciado com importação e é mais xarope mesmo.

Até encomendas interstaduais para dentro de MG as vzs tem problema.

Ps.: sou do paraná.

Nefelibata
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou

Amigo, depois que apareceu no rastreamento dos correios que foi tributado e encaminhado para emissão de nota, demorou para ir para sua cidade?

tou com um atenuador na alfândega desde o dia 22/03.

Alguém mais teve essa experiência e sabe dizer se demora?

obrigado

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou
Não é no fechamento do seu cartão de crédito. O meu caso a compra foi feita no dia 14 de fevereiro, e o paypal debitou no meu cartão no dia 18 de fevereiro e a minha fatura fechou no dia 06 de março. Eu não sei como funcionam as coisas no paypal, mas no meu cartão de crédito não consta nenhuma compra internacional, veio descriminado paypal thomann, mas veio IOF de compras no exterior.

Entendi. Nao sei a politica tambem nao, mas sinceramente, me assustei um pouquinho com o valor do IOF. Realmente, pra comprar la fora ha de se calcular 100% ou até mais sobre o valor+frete do que se vê na pagina ne!





Ihhhh MG ainda tem outro imposto, estadual, a se pagar ??? Que m3rda hein! Ja nao bastava eu ter nascido nessa porcaria de bresil ainda fui nascer logo em MG. E ainda por cima nem foi em BH, teve que ser na regiao metropolitana, que comumente chamamos de "roça"! Ahhh mas eu sou muito azarado =(

Nefelibata
Veterano
# mar/13
· votar


Buja

Pois é. Além deles tributarem comumente as importações ainda é um dos ICMs mais caros do país.

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


deixa eu ver se eu entendi, la no site tem o preco em euros e o preco em reais (BRL) correto? compro, pago o preco em real, eles enviam (certeza?) e se eu tiver sorte nao pago a alfandega, se eu for normal, pago 60%, eh isso? simples e rapido?

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


onde eu vejo o valor do frete?

caramba tem otimas guitas la por precos de sonho!

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


astrataranis
poderia ler não é? todas suas perguntas estão respondidas nesse tópico

Só pode editar uma vez? não tô conseguindo atualizar meu post, fiz a compra agora (26/03 16:24). Pagamento direto no cartão (não usei paypal). Comprei o que listei acima e com os mesmos preços.

e_merson
Veterano
# mar/13
· votar


deixa eu ver se eu entendi, la no site tem o preco em euros e o preco em reais (BRL) correto? compro, pago o preco em real, eles enviam (certeza?) e se eu tiver sorte nao pago a alfandega, se eu for normal, pago 60%, eh isso? simples e rapido?

Sinto desapontá-lo, mas não é tão simples, muito menos rápido. Tem bastante dicas sobre isso no FCC. Eu pessoalmente só traria uma guitaarra de fora se fosse em viagem, tipo para os EUA ou coisa assim. Menos dor de cabeça e já chega aqui com ela nas mãos.

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


que demora eu sei, toda compra internacional demora horrores e se cair na alfandega é melhor esperar a dilma ficar boazinha, pq vai ser mais rapido.

cclaro q tem q ter cartao internacional, etc . Mas isso eh o basico, digo no thoman é a mesma coisa que comprar pelo ebay por exemplo?

o topico ja tem 8 paginas, tem muita coisa antiga de anos atras, sempre eh bom renovar os post, por isso fiz a pergunta.

douguinho1
Membro
# mar/13 · Editado por: douguinho1
· votar


É que por mais que sejam antigos as perguntas são as mesmas.
Teve um cara que pediu por volta de outubro e demorou apenas 22 dias e ele pagou 40% de imposto.
Tem um pedido em andamento que ta com 1 mês e 1 semana e já tá na cidade. Entretanto teve uma pessoa que o pedido foi extraviado, depois ficou sem estoque. Quando finalmente mandaram demorou 1 mês e 10 dias, mas no total foram 6 meses. Esse caso foi único aqui neste tópico

Você obrigatoriamente vai pagar o imposto, não sei o por quê de ser por volta de 40% (umas 3 pessoas que comentaram aqui pagaram isso), o normal é que seja por volta de 60%, eu guardaria em torno de 100% só por garantia, mas acho que não chega a esse valor
O preço BRL é sim em reais.

Se não me engano na página 4 e na página 6 tem dois links de rastreamento de dois pedidos, dá uma olhada.

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


ja li o topico inteiro e certeza q minha proxima guita sera de la... uma gibson de 15 mil aki, sairia no maximo por 8 vindo de la... e se for custom fica melhor ainda!

zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


Acabei de pegar a guita. A guitarra veio perfeita (impecável)
Data da compra: 14/02/2013
Data da entrega: 26/03/203
Vamos então aos valores gastos em todas as etapas:
Valor da guitarra em euro: € 575,63
Frete em euro: € 50
Total em euro: € 625,63
Valor debitado no meu cartão de crédito via paypal em reais: R$ 1.701,34
IOF cobrado no meu cartão em reais: R$ 108,55
Total, sem impostos, em reais: R$ 1809,89
Tributo federal em reais: R$ 590,28
Tributo estadual em reais: R$345,52
Total de tributos: R$ 935,80
Total da guitarra, incluindo todos os impostos e taxas, em reais: R$ 2745,69

Embalagem da guitarra.
A embalagem é impecável. A guitarra veio dentro do bag e dentro da caixa da Gibson. A caixa da gibson foi colocada dentro da caixa da Thomann, que é um pouco maior e vem toda protegida. Dentro da caixa da gibson, tem um proteção especial para o braço. Na minha opinião podem ficam tranquilos, tanto na compra da guita com case como sem case.

Minha nota da Loja Thomann,
nota 10. Com isso reforça o que os demais colegas já tinham falado sobre a loja. Inclusive a opinião dos colegas deste forum foi decisiva para eu comprar neste site.100% confiável

Como eu tinha falado anteriormente a receita federal colocou o preço na minha guitarra de 500 dólares, por isso o valor dos impostos abaixo do esperado. Eu imagino que a receita tenha feito isso, por se tratar de uma encomenda única e o valor não estar tão acima dos 500. Se eu tivesse comprado mais de um instrumento talvez a conversa teria sido outra.

Os detalhes de como foi a compra pelo site acho já foi muito bem explicado aqui por outros colegas.

zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


Agora vou tocar muuuuiiitoooo....ehhehehe

ROo
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou
Caiu no Importa Fácil?
Parabéns ae :)

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


zuizou
Fico muito feliz de ler isso, visto que fiz a compra hoje.
Vou esperar a minha chegar e posto todas as informações pra ajudar os que forem chegando. A propósito, qual foi a guitarra?
Não sei se você viu meu post, mas pedi uma epiphone sg com amplificador e uns acessórios, pelo site tá 371 euros, não sei quanto vai ser descontado no cartão

zuizou
Veterano
# mar/13 · Editado por: zuizou
· votar


ROo

Obrigado.
Não entrou pelo importa fácil. Tem que usar o importa facil quando a compra é maior do que 500 dólares. Como a receita colocou na guitarra o valor de 500 dólares, ficou por isso mesmo.

douguinho1
A propósito, qual foi a guitarra?
Foi uam gibson tribute 50 com humbuckers gold top.
Para mim compensou muito tem importado, mesmo pagando todos os tributos.
Eu vi os seus equipamentos. Parabens pela compra. O valor que vc viu em reais na pagina deles é praticamente o mesmo que vc paga, só tem a questão do cambio, que pode dar uma pequena variada. No meu caso deu uma diferença de 50 reais a mais do que saia na pagina

Nefelibata
tou com um atenuador na alfândega desde o dia 22/03.
No meu caso não demorou muito na alfandega. Acho que na pagina anterior tem um link que eu deixei com o rastreamento dos correios, lá tem todas as datas.

renatocaster
Moderador
# mar/13 · Editado por: renatocaster
· votar


zuizou

Total da guitarra, incluindo todos os impostos e taxas, em reais: R$ 2745,69

Legal, cara. Saiu num preço muito bom no final das contas. Essa guitarra por aqui deve tá na faixa de uns 3.5k ou um pouco mais, foi uma baita economia. Sobre a Thomann, dá gosto de ver quando uma empresa trabalha bem. As empresas/lojas brasileiras de instrumentos deveriam seguir esses exemplos, trabalhar bem, correto e honesto, sem erros ou preocupações.

Enquanto a mentalidade dos empresários brasileiros for limitada, visando apenas o lucro abusivo acima de tudo e satisfação do cliente ZERO, as lojas gringas vão se aproveitando disso e conseguem angariar mais clientes. Quem diria que acaba sendo melhor fazer negócio com quem tá lá do outro lado do oceano do que fazer com quem está aqui do nosso lado. Isso é triste.

Parabéns pela aquisição!

Bereta
Veterano
# mar/13
· votar


Nefelibata

Pow, e MG ainda quer Royalties???

zuizou

Parabéns pela compra! Mas cara, A guitarra + frete num saiu a mais que 500 doletas não?

Abç

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


Bereta
Ele disse que saiu mais que 500, só que a alfandega só considerou 500 e ninguém vai saber te explicar o porquê.

Meu pedido no site tava indicando 957 reais, meu irmão me falou que no cartão de crédito apareceu 967(ele pode ter se enganado em relação a esses dez reais). Não foi paypal, foi pagamento direto do cartão, ou seja, se teve taxa de câmbio foi de apenas 10 reais.

e_merson
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou
Que bacana, velho! Uma Gibson dessas custa o olho da cara aqui nas nossas terras!

astrataranis
Meus receios nem são tanto com impostos e a demora em si, mas com extravio, essas coisas que podem gerar um stress imensurável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar Guitarra pelo site da thomann.de?