Importar Guitarra pelo site da thomann.de?

Autor Mensagem
NeoRamza
Veterano
# jan/15
· votar


Nefelibata
Interessante. Seria o caso de comprar duas tampas daquelas de caiaque e instalar no cab. Assim fica com opção open back. Tem um fabricante nacional que está fazendo isto nas suas caixas.


Seria interessante,mas na no caso da harley benton não dá pra abrir atrás, é completmente fechado, sem parafuro e sem costura. Se você precisar tirar os falantes por exemplo tem que ser pela frente.

Nefelibata
Veterano
# jan/15
· votar


NeoRamza

Seria interessante,mas na no caso da harley benton não dá pra abrir atrás, é completmente fechado, sem parafuro e sem costura. Se você precisar tirar os falantes por exemplo tem que ser pela frente.

Bom, aí dá mais trampo... Mas dá pra fazer. Especialmente fácil se achar uma serra copo do tamanho certo. Quando o câmbio normalizar vou pensar nesse cab.

JeGuitar
Veterano
# jan/15
· votar


Só para atualizar que minha guitarra acabou de chegar.

Exatos 10 dias corridos desde a saída da Alemanha até chegar aqui nos correios perto de casa para retirar.

Guitarra muito bem embalada e os impostos ficaram menores que o esperado, eles acabaram não taxando o frete, colocaram os tributos somente sob o valor da guitarra.

Recomendo muito!

Agora é só alegria!

Rachmaninoff
Veterano
# jan/15
· votar


JeGuitar
Só para atualizar que minha guitarra acabou de chegar.

Cara, seria muito útil se você criasse um tópico contanto como foi essa experiência desde o início: pesquisa de loja, simulação de frete e impostos, forma de pagamento, tempo de espera, retirada, como chegou, etc. É um assunto que interessa a muita gente, ia ajudar pra caramba.

E parabéns pela guitarra nova.

clguitar
Membro
# jan/15
· votar


JeGuitar

Parabéns, a guitarra deve ser muito legal!!

A Thomann é tudo de bom! Sou fã declarado.

JeGuitar
Veterano
# jan/15
· votar


Rachmaninoff

É que não tem muito segredo, a galera complica demais uma coisa simples hahaha

Eu queria uma G&L ASAT Special, achei em um preço muito bom na Thomann, eu já conhecia a loja e já tinha comprado lá anteriormente. Como a guita não tinha em estoque paguei e e esperei ela chegar, paguei por cartão de crédito via PayPal.

Frete é fixo de 50 euros e eles descontam o imposto VAT, ou seja, você não paga o imposto da união européia, isso reduz quase 20% do valor do produto.

Escolhe o produto, coloca no carrinho e seleciona Brazil que ele já dá o valor com frete e sem impostos.

Aí só pagar pelo PayPal e esperar chegar nos correios. A minha guitarra levou 10 dias da Alemanha até os correios próximos da minha casa. Eu abri o site dos correios pra rastrear e estava lá: Objeto disponível para ser retirado. Fui lá na hora do almoço, paguei os impostos e retirei. Os impostos ficaram 60% sob o valor da guitarra e não taxaram sob o frete, como é de costume.

No final das contas comprei por metade do preço que um importador cobrou de mim aqui no Brasil, e o prazo dele era 40 dias e 3 meses de garantia, importei direto e chegou em 10 dias e com 3 ANOS de garantia.

Thomann é sensacional, recomendo muito ;)

rafael_cpu
Veterano
# jan/15
· votar


JeGuitar

Poxa, que sorte não terem tributado sobre o frete :)
A compra era menor ou maior que USD$500?
Seu Estado cobra ICMS também? Ou só recolheu o Imposto de Importação?

T+

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Nunca comprei deles, mas recentemente mandei algumas perguntas sobre uma guitarra "misteriosa" que pretendo comprar porem nao acho informacao alguma, simplesmente mandaram um email com a foto da guitarra dizendo "essa eh a guitarra, ja foi vendida mas podemos encomendar pora voce por X"

Longe de satisfazer a finalidade do email.

Nao comprei porem daria preferencia a uma loja que me de um pouco mais de atencao.

krixzy
Veterano
# jan/15 · Editado por: krixzy
· votar


JeGuitar
Cara, você que tem experiencia com Paypal, como funciona exatamente as tarifas numa compra internacional, tipo tem la no site pagamentos internacionais tarifa padrão 7.4% + tarifa fixa, esses 7,4% seria em cima do valor da compra em dólares?

Fora isso eles cobram também pela conversão de moedas 3,5% acrescentados a taxa de cambio, sabe como funciona isso?

Fora isso cobram mais alguma coisa pelo serviço? Tenho um cartão que não é internacional, ai estou pensando em cadastrar ele no Paypal pra importar umas cordas.


Sobre tarifas vi aqui, no final:
https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/ua/useragreement-full?locale.x=p t_BR#exhibit_A

NeoRamza
Veterano
# jan/15
· votar


É tudo imprevisível mesmo. Comprei cordas no valor de 20 dólares (com o frete) e a receita cobrou impostos.

JeGuitar
Veterano
# jan/15
· votar


rafael_cpu

Minha compra era menor de $500 e não tem ICMS não, só os 6% normal mesmo!

Hitman
Estranho, eu fui super bem atendido e me responderam todas as dúvidas...

krixzy
Cara, eu não fiquei vendo tantos detalhes de taxa não, então não sei te dizer, o que eu paguei para o PayPal foi o valor do produto convertido pela taxa do euro normal + IOF que veio direto na fatura do cartão, que deu uns 60 reais nessa compra se não me engano. Se você não for usar cartão internacional o PayPal cobra umas taxas adicionais, mas não sei quanto... Eu uso internacional que facilita muito, eu faço compras de fora direto, acho que já fiz mais de 100 conversões no PayPal ao longo de uns 5 ou 6 anos que compro de fora e nunca tive problema, funciona direitinho.

NeoRamza
Veterano
# abr/17
· votar


Pessoal. Saberiam me dizer se tem algum site nos EUA que exporta para o Brasil igual o Thomann, com frete em conta e sem burocracia?

dvi_bass
Membro Novato
# mar/18
· votar


Ei galera..
Estou precisando comprar um fender jazz bass americano e no Brasil está por volta de 8 a 10 mil reais..

Na thoman está 6 mil reais com o frete! Mas nao tem o imposto incluso..
Alguem sabe quanto eu vou pagar de imposto?

Eu vi num post que era 60% ?????

Se for assim vai sair 7.200 e ai vale a pena comprar um usado mesmo!

Um abraço

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


dvi_bass
Não cara, vai ser entre 98% e 102% (dependendo do estado) de imposto total, e em cima do frete também. 60% é só se não passar de US$ 500,00 com o frete.

makumbator
Moderador
# mar/18
· votar


dvi_bass

Tem 60% de imposto federal de importação
ICMS estadual (taxa que varia de acordo com estado, a maioria é 18%, mas tem alguns com menos e com mais)
6,38% de IOF cobrados na fatura do seu cartão (sobre o montante total pago á loja, ou seja, também sobre o frete)

No imposto de importação e ICMS considere também o frete, se não cobrarem sobre ele (ás vezes acontece) aí economiza um pouquinho.

dvi_bass
Membro Novato
# mar/18
· votar


PQP entao no caso nem vale a pena comprar...

de todo jeito eu fiz uma "encomenda" só pra ver oq q ia dar nem ia pagar nem nada só pra ver se aparecia o preço final...

Mas ele nao enviam contrabaixo pra Braisil porque é maior do que 1,2m =((

Mas se o impostó é de 98% entao ia sair mais caro do que um novo na loja =( ia dar 12mil conto!

PauloLucasBR
Membro Novato
# mai/18
· votar


E se por exemplo a compra ficar muito abaixo dos US$ 500, ainda sim pago os 100% de imposto?

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


PauloLucasBR
E se por exemplo a compra ficar muito abaixo dos US$ 500, ainda sim pago os 100% de imposto?


Claro. Acha que a receita vai te dar desconto pelos seus belos olhos? Eles querem é arrancar seu couro.

SteveRayMorse
Veterano
# mai/18
· votar


PauloLucasBR

Teoricamente, se ficar abaixo não poderia pagar os 100%...mas, não dá pra confiar. Comprar coisa cara acho q compensa só se for trazer (ou alguém) ou se não tiver alternativa aqui.

ejames
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: ejames
· votar


PauloLucasBR
E se por exemplo a compra ficar muito abaixo dos US$ 500, ainda sim pago os 100% de imposto?

SteveRayMorse
Teoricamente, se ficar abaixo não poderia pagar os 100%...mas, não dá pra confiar. Comprar coisa cara acho q compensa só se for trazer (ou alguém) ou se não tiver alternativa aqui.

Esse limite de 500 dólares vale apenas para para compras físicas, quando você trás consigo mesmo o produto e passa pela alfândega. Para compras online o limite varia, em alguns estados é de 100 dólares, em outros 50, em outros qualquer compra corre o risco de ser taxada. Na dúvida, o melhor é já calcular com todos os impostos para não ter surpresa depois.

NeoRamza
Veterano
# mai/18
· votar


PauloLucasBR
Se ficar abaixo de U$500,00 com fo frete o imposto será 60%. Utilize o Importa Fácil e declare sua compra antes mesmo de chegar.

makumbator
Moderador
# mai/18 · Editado por: makumbator
· votar


NeoRamza

Pra esclarecer: os 60% se referem unicamente os imposto federal de importação. O que o pessoal fala de 100% é uma estimativa pro valor total de taxas e tributos (imposto de importação, ICMS, IOF, taxa de desembaraço de correios(se não usar courrier)). Juntando tudo dependendo do estado (por causa da alíquota de ICMS) chega perto ou direto nos 100%

NeoRamza
Veterano
# mai/18
· votar


makumbator
Eu sei. Mas quando é menos de 500 dólares pessoa física destinada a consumo próprio não paga o ICMS.

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


NeoRamza

Paga sim cara. Você está confundindo o procedimento na aduana para viajantes trazendo bens (em que existe a cota aérea e terrestre de isenção para o imposto de importação e não há cobrança de ICMS) com a encomenda de produtos via correios ou empresas de transporte. Nesse último caso não há cotas de isenção e nem dispensa de ICMS.

Wagnerkill-1978
Membro Novato
# mai/18
· votar


Esta loja tem preços bons, eu vou para a Alemanha em julho e se a loja não fosse no meio do nada eu ia dar uma passada pra comprar algo e trazer pro meu set.

Ai sim eu iria entrar na regra dos 500 dólares sem tributação ou acima disto os 60% desde que eu declare antes, pois se passar sem declarar além do imposto tem a multa da RF

NeoRamza
Veterano
# mai/18 · Editado por: NeoRamza
· votar


makumbator
Não estou confundindo, até porque nesse caso não é 60% é 50%, e só se passar de 500 dólares, e não tem taxa de desembaraço. Até 500 dólares por correios não tem ICMS, são os 60% mais a taxa de desembaraço que se não me engano é 150 dólares.

makumbator
Moderador
# mai/18 · Editado por: makumbator
· votar


SteveRayMorse

Não estou confundindo, até porque nesse caso não é 60% é 50%, e só se passar de 500 dólares

Aqui no texto dos Correios é expresso que é passível de cobrança de ICMS em encomendas:

http://www.correios.com.br/a-a-z/pdf/importa-facil/Perguntas_Frequente s.pdf/view

6. Remessas com valor menor US$500 dólares
As remessas provenientes do exterior destinadas à pessoa física, estão sujeitas ao Imposto de
Importação, cuja alíquota é de 60% sobre o valor aduaneiro da mercadoria. Mas também poderá
haver cobrança de imposto estadual no Estado de destino, também deverá pagar o valor do ICMS.
Nesse caso, a liberação da encomenda é efetuada por meio de Nota Tributação Simplificada,
sendo enviada uma notificação ao destinatário para comparecimento em uma agência dos
Correios para efetuar pagamento dos impostos e retirar encomenda.

20. Quais os tributos incidentes na operação de importação?
Os tributos incidentes na importação são: Imposto de Importação (II) e Imposto sobre
Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).




Vai de cada estado, mas a maioria cobra ICMS sobre importação (em todas as modalidade). O STF já decidiu e autorizou tal procedimento há anos (infelizmente).

NeoRamza
Veterano
# mai/18 · Editado por: NeoRamza
· votar


makumbator
Estranho. Já comprei valores menores que 500 dólares e me cobraram imposto, mas foi longe de ser 100%. Talvez eu tenha dado sorte em todas as vezes, ou é algo que só acontece em alguns estados, ou é uma mudança recente.

E corrigindo, a taxa de desembaraço em deve ser 150 dólares como falei, porque já paguei imposto que definitivamente não teve essa taxa alta. Deve ser bem menos.

makumbator
Moderador
# mai/18 · Editado por: makumbator
· votar


NeoRamza
Estranho. Já comprei valores menores que 500 dólares e me cobraram imposto

Cada estado pode decidir se cobra ou não. O STF permitiu a cobrança, mas ela não é obrigatória. Aqui em Minas sempre cobram, mas não sei no seu estado (sem contar que a alíquota varia bastante).

Outro detalhe é que o IOF (6 e poucos porcento) que a gente coloca nesses hipotéticos 100% é pago na fatura do cartão de crédito, mas obviamente não aparece na guia de impostos a pagar.

Comigo já houve casos em que erraram e não calcularam o valor do imposto incidindo também sobre o frete, como manda a legislação (o que muda muito o preço final quando o envio custa caro). Essas pequenas falhas também podem ás vezes beneficiar o comprador.

Del-Rei
Veterano
# jun/18
· votar


NeoRamza
makumbator
Aqui no RJ eu só paguei ICMS em compras com entrega via courier (FedEx). Compras via correios (USPS) nunca paguei, mesmo quando tributada era só imposto de importação.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar Guitarra pelo site da thomann.de?