Importar Guitarra pelo site da thomann.de?

Autor Mensagem
puffded
Membro
# jul/14
· votar


alguem saberia ?

puffded
Membro
# jul/14
· votar


alguem saberia ?

clguitar
Membro
# jul/14
· votar


puffded
A Thomann vai te vender o produto sem o imposto, pois a Suíça não faz parte da UE. Quando o produto chegar, é provável que te cobrem imposto na Suíça, mas é algo razoável. Quando eu estava na Suíça, comprei várias vezes da Thomman e, em algumas delas, fui cobrado. A cobrança é feita direto na entrega, ou seja, o entregador vai te cobrar a grana na hora.

rafael_cpu
Veterano
# jul/14
· votar


HortaRates
Neste caso, como seria uma cobrança indevida por parte do governo, o ressarcimento seria junto com uma indenização com valor igual ao mesmo?
Só pra saber mesmo.
Falou!


Não, amigo. A restituição será somente do valor indevidamente cobrado atualizado.


T+

JeGuitar
Veterano
# jul/14
· votar


clguitar
rafael_cpu
puffded

Morava na Irlanda e comprei na Thomann e não paguei nenhum imposto por fazer parte da união européia.

E cara, aproveita que vai trazer uma guitarra do exterior e traz uma realmente boa, essas harley benton são bem medianas a nível de SX, Cort, etc. Consegue trazer coisa MUITO melhor por pouca coisa a mais.

Abs!

clguitar
Membro
# jul/14
· votar


JeGuitar
E cara, aproveita que vai trazer uma guitarra do exterior e traz uma realmente boa, essas harley benton são bem medianas a nível de SX, Cort, etc. Consegue trazer coisa MUITO melhor por pouca coisa a mais.

Concordo.

Estas aqui, por exemplo, estão dentro do limite de 500 dólares que a Receita brasileira permite entrar sem pagar imposto.
http://www.thomann.de/fr/epiphone_lp_traditional_pro_ltd_hcs.htm
http://www.thomann.de/intl/epiphone_lp_standard_plus_hb_b_stock_4.htm

puffded
Membro
# jul/14
· votar


eu pegaria uma vintage mas to sem grana
dai mendi minha michael pra comprar a harley , diz ai vale a pena nesse quesito

puffded
Membro
# jul/14
· votar


eu prefiro uma vintage a uma epiphone e a uma cort m250

JeGuitar
Veterano
# jul/14
· votar


puffded

Então compra uma vintage, mudar de michael pra harley benton é trocar 6 por meia dúzia.

NeoRamza
Veterano
# jul/14
· votar


Quantos dias totais mais ou menos tá levando pra ter a mercadoria em mãos, contando desde o dia da compra até o dia de buscar a mercadoria e pagar o imposto?

JeGuitar
Veterano
# jul/14
· votar


NeoRamza

20 a 60 dias, dependendo do humor dos correios...

NeoRamza
Veterano
# ago/14
· votar


Fiz o pedido de um amp na semana passada. Depois de muitos e-mails, hoje recebi um e-mail dizendo que foi enviado. Agora é esperar com muita ansiedade.

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar


A guitarra chega para vc nos Correios para retirada, ou chega direto na sua residência via Courrier (DHL da vida?). Outra coisa, o cálculo do imposto segue os trâmites normais, né?

Lembro que um colega daqui uma vez comprou uma Gibson nessa loja e ela chegou pra ele sem imposto, bicho sortudo! O.o

Tô afim de pegar uma dessas guitas abaixo:

http://www.thomann.de/pt/esp_ltd_te_202_r_distr_3tsb_left.htm
http://www.thomann.de/pt/esp_ltd_ec256_fm_ld_lefthand.htm

NeoRamza
Veterano
# ago/14
· votar


A guitarra chega para vc nos Correios para retirada, ou chega direto na sua residência via Courrier (DHL da vida?). Outra coisa, o cálculo do imposto segue os trâmites normais, né?

Pode ser que chegue direto na sua residência. Se isso acontecer pode pular de felicidade que não cobraram o imposto. Mas é mais de 90% de chance que vão cobrar o imposto, aí você tem que ir buscar/pagar.

O imposto é 60%, com algumas variações pra mais ou pra menos. Mais os 6% de iof que vem no cartão...

NeoRamza
Veterano
# ago/14
· votar


Agora acabei de perceber algo f***. No site eles te dão uma estimativa do valor em reais, usando o euro a 3 reais. O débito no meu cartão veio com o euro a 3,30 !!!!! São 10%!!!! pelo amor de deus. Quebrei ...

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar


NeoRamza

Hum, entendi. Forma de pagamento eles aceitam Paypal, né? Porque eu vou pagar pelo Paypal, mas usando aquela modalidade "pré-pago", pois não tenho cartão de crédito internacional.

NeoRamza
Veterano
# ago/14
· votar


renatocaster
Sim, eu usei paypal.

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# ago/14
· votar


Salve, galera..

Esse tópico deveria ser fixo eu acho... Lí ele inteiro porque tô na vaibe de pegar uma SX SST alguma coisa, tuná-la violentamente, com um Kit Strato Malagoli e os melhores hardwares, e um Valvulado aí, talvez de 5W, tô pensando em Blackstar, enfim... Mas me interessei demais em comprar comprar um kit ampli e guita decente mesmo nessa loja, porém, na minha opinião, com o preço atual do dinheiro europeu, os eurekas, não tá valendo importar nada.. 3 + por 1??!! Vai quebrar qualquer um!!

JeGuitar
Veterano
# ago/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers

Se vai gastar tanto pra tunar uma SX, compra logo uma squier 70s, fender mexican, etc. que será muito melhor do que tunar uma SX.

Tá parecendo aqueles caras que preferem pegar um gol quadrado, colocar roda importada, milhões de falantes, trocar as peças do motor, etc. chegam a gastar o preço de um gol g6 novo, mas preferem ter aquele gol velho tunado que não vale nada.

Pense bem antes de fazer essa compra, avalie todos os pontos.

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# ago/14
· votar


JeGuitar Então, velhão... Eu tenho um Santana 97 MI Evidence danáádo, com xenon nos milha, aro 15" tipo lamborguini e um falante de 12" selada no porta-mala, ou seja, sou de Itaquera, por isso talvez eu esteja nessa pegada! kkkkkkk Mas não sou Corinthiano, então por isso ainda acredito em salvação pra mim! :-P ... brincadeiras a parte, ao ponto... Apesar desse meu post acima, sobre essa "tunada" na SX, comecei a pensar demais nisso fazem alguns dias.. Aí achei a Squier Classic Vibe Stratocaster 60s no site da Gang, e achei uma put*-a guitarra, que talvez, talvez, logo de cara peça um up de caps, mas isso é de se ver na hora H! ... Vou planejar direito, ir em lojas e ver, tocar, vou levar meu ampli e tocar com uns amplis nas lojas tb, talvez esse plano mude mesmo... Sem contar que recebi o email de ativação da Thomann, então isso tudo pode mudar a qualquer momento! tsc.. abx!

clguitar
Membro
# ago/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
sou de Itaquera, por isso talvez eu esteja nessa pegada! kkkkkkk Mas não sou Corinthiano, então por isso ainda acredito em salvação pra mim!

Kkkkkkk!!! Itaquera é tranquilo, zuado é ser corintiano, rsrsrs. Eu sou de São Miguel, mas sou limpinho e palmeirense, hehe!

NeoRamza
Veterano
# ago/14
· votar


Alguém sabe se os correios já contrataram os funcionários a mais que justificariam (segundo eles próprios) a cobrança dos R$ 12,00 a partir de Junho? E as encomendas já 'estabilizaram' ? Pararam de levar 2, 3 meses para levar 'apenas' 40 dias?

NeoRamza
Veterano
# set/14
· votar


Relato de compra Orange TH30 + Caixa 2x12:

Pessoal, comprei um amplificador valvulado Orange TH30 na thomman, e gostaria de deixar aqui o meu relato para o caso de servir para alguém interessado em fazer uma compra parecida.

O item que eu comprei está nesse link: www.thomann.de/intl/orange_thunder_30h_bundle_2.htm
e consiste em um amplificador Orange TH30 + Caixa HarleyBenton com 2 Celestion v30 + cabo + footswitch. Mais detalhes no link acima.

Primeiramente, ao entrar no site da thomman você deve informar de qual país é, pois no caso de estar fora da união europeia o valor será mais baixo, pois será retirado alguns impostos. Sendo assim, o valor do kit fica 771,43 €.

Ao fazer a compra o valor do frete ficou 50€, porém após eu fazer a comprar e pagar com o paypal recebi um email dizendo que devido ao tamanho da encomenda o frete seria 100 €, então tive que dar mais 50€.

Total da Compra com frete: 871,43 €.

O pedido foi feito no dia 30/07/2014, porém depois de alguns e-mails e confirmação de aumento de frete, o produto foi postado apenas dia 04/08/2014, pois a comunicação é lenta, demoram até 24 horas para responder e-mails, e tinha um final de semana nesse período. O kit foi enviado em 3 pacotes separados, um com o amp, outro com a caixa 2x12 e outro com o cabo e o footswitch. Não sei o que aconteceu mas os pacotes não chegaram ao mesmo tempo na central dos correios. O pacote menor e o pacote do amp chegaram dia 15/08. O pacote menor passou direto sem tributação e chegou na minha casa no dia 22/08. O pacote do amp foi encaminhada ao Importa fácil, para emissão da DSI. Então fiz um cadastro no Importa fácil conforme me foi solicitado, porem eu precisaria esperar chegar o pacote com a caixa 2x12 para dar continuidade à emissão de DSI. Esperei o pacote da Caixa chegar aos correios, porém até o dia 01/09/2014 o pacote não havia chegado. Então abri uma reclamação no site dos correios explicando que os 3 pacotes foram enviados ao mesmo tempo e pedi para me dizer por que o pacote maior não havia chegado na central, se eu até já havia recebido um dos 3. Pois em menos de 24 horas eles acharam a caixa, encaminharam para o Importa fácil e começou o real processo de desembaraço. Ou seja, abrir uma reclamação no site dos correios realmente resolve, quem diria…

Então a partir do dia 2 começou um processo extremamente burocrático de desembaraço no qual eles pedem vários dados, nota fiscal (invoice), etc… e etc…. Apesar de demorado o atendimento é bom e os atendentes são educados. Segue detalhes do andamento dentro do importa fácil:

02/09 - Chegaram as caixa no Importa Fácil.
04/09 - Boleto de Impostos disponível para pagamento.
09/09 - Detectaram meu pagamento.
Nesse meio ocorreram vários passos que não dependem da gente, só esperar, então nem vou detalhar aqui.
19/09 - Desembaraço concluído

E então, no dia 22/09 a encomenda chegou à minha casa.

Resumo geral:
30/07 - Pedido feito no site.
04/08 - Pacotes colocados nos correios
15/08 - Primeiro Pacote chega ao Brasil.
22/08 - Pacote pequeno chega a minha casa
02/09 - Todos pacotes na importadora.
19/09 - Terminado todo o processo de desembaraço na importadora
22/09 - Recebo a encomenda.

Todo o processo levou aproximadamente 50 dias, mas eu acho que poderia ter levado menos se um dos pacotes não tivesse se perdido ou se eu tivesse feito a reclamação antes.

Quanto à maneira que as coisas foram embaladas, não havia nada de mais nas embalagens, mas chegou tudo perfeito. Protegendo a caixa2x2 havia apenas plástico (sem bolha) e algumas camadas de papelão pra reforçar a caixa. No pacote do amp havia isopor da própria orange, e mais nada demais. Curiosamente a caixa com o cabo e o foot veio cheio de plástico bolha que triplicava o tamanho da caixa. Apesar disso, tudo chegou perfeito e funcionando corretamente, e sem marcas. Quando à qualidade do equipamento em si, depois faço um review em outro tópico.

Valores:

No dia que eu fiz a compra o Euro estava R$ 3,00, porém no meu cartão veio como R$ 3,30. Depois de muito investigar acabei descobrindo que a cotação da moeda internacional varia de banco para banco, e na realidade eles vendem do preço que querem, por isso é bom pesquisar. Como eu não sabia me dei mal, e passei a compra no cartão que tem a pior cotação: amex. Nessa já perdi uma grana boa. Pesquisando depois, descobri que os melhores cartões para isso são Caixa e Itaú, que mantem sua cotação bem próxima do dolar/euro comercial.(tá aí a dica)

Os correios também tem sua própria cotação das moedas para calcular os impostos, e na ocasião calcularam considerando o euro a R$ 3,15, enquanto o euro comercial no dia do cálculo era 2,97. A cotação das moedas usada pelos correios pode ser vista no site dos correios.

No fritar dos ovos a compra+frete saiu por 2.870,00 e o imposto 2.630,00, totalizando R$ 5.500,00. (tudo aproximado)

Conclusão: Sim, realmente comprar direto da Alemanha sai mais barato, porém não é tão mais barato quanto eu imaginei. Essa economia na minha opinião é anulada por todo o trabalho em importar, e pela garantia que na prática não se tem. Então não sei se faria uma importação dessa de novo. A thomman é uma empresa séria e trabalha bem, mas a burocracia brasileira deixa tudo muito complicado. Acho que compensa no caso de querer comprar algo que não tem disponível no mercado brasileiro. No caso do Orange TH30 eu só estava encontrando na Gang, que fica mais caro, e provavelmente demora tanto quanto segundo alguns relatos. A caixa Harley Benton também tem um preço muito bom, e não se acha pra comprar por aqui.

Apesar de todo o trabalho o final foi feliz. Tudo deu certo, e apesar de ter gastado mais do que previ, pelo menos não ficou mais caro que comprar por aqui.

Se tiverem alguma dúvida fiquem a vontade para perguntar.

Obs: recebi um telegrama dos correios dizendo que o pacote da caixa era muito grande, e que não estava em acordo com as medidas máximas de transporte internacional, e que se acontecer de novo eles mandam a mercadoria de volta para o remetente.

JeGuitar
Veterano
# jan/15
· votar


NeoRamza

Obrigado pelo relato!

Fiz recentemente uma compra na Thomann também, é uma guitarra G&L ASAT Special que não encontrei em nenhuma loja no Brasil e por lá me saiu BEM barato (R$ 1000,00 já com frete e conversão do euro).

O envio foi feito dia 9/jan, vamos esperar quantos dias vai levar para chegar aqui para mim.

Como o valor está abaixo de U$500 minha encomenda não vai cair no Importa Fácil (tomara) e seria só pagar os impostos (cerca de R$ 600) e receber ela.

Vamos esperar ansiosamente que os Correios estejam de boa vontade!

Nefelibata
Veterano
# jan/15
· votar


NeoRamza

Boa tarde, Neo.

Eu tenho interesse numa dessas caixas harley benton com Vintage 30.

Em fóruns gringos ouvi dizer q a caixa é honesta, os falantes são originais, mas por alguma razão o som é meio "boxy" (que entendi como "encaixotado" ou "som dentro de uma caixa" que as vzs fica som de carro mal equalizado), talvez pela qualidade da madeira e construção. Talvez seja só preconceito com produto barato. Alguns falaram bem.

O que vc achou?

Obrigado e abraços!

Strato.Freitas
Membro Novato
# jan/15
· votar


Como posso fazer para importar algum instrumento de lá? Pois não possui a bandeira do Brasil no site... ou na hora da compra mostra para aonde eles podem mandar?

Cup Noodles
Veterano
# jan/15
· votar


Fiz 2 compras lá em 2013.... tudo foi taxado!
e foi em 60%... paguei em pay-pal.

O Envio foi super rápido.. acredito que entre o dia que eu paguei até chegar em minha casa.. foram uns 30 dias..
acabou compensando pois comprei com um amigo e dividimos o frete, porém não é tãããããããão vantajoso assim devido as taxas.

NeoRamza
Veterano
# jan/15
· votar


Nefelibata
Em fóruns gringos ouvi dizer q a caixa é honesta, os falantes são originais, mas por alguma razão o som é meio "boxy" (que entendi como "encaixotado" ou "som dentro de uma caixa" que as vzs fica som de carro mal equalizado), talvez pela qualidade da madeira e construção. Talvez seja só preconceito com produto barato. Alguns falaram bem.

Cara, esse negócio do som meio boxy é verdade, mas isso não tem nada a ver com a marca, é porque é traseira fechada, e a caixa 2x12 fechada da própria orange parece mais fechada ainda. Talvez quem te disse isso tenha comparado com as orange open back, que são mais comuns do que as orange closed back. Ou seja, a caixa é muito boa sim, porém tenha em mente que é uma closed back, você que tem que saber exatamente que tipo de som você quer. Se você quiser um som menos boxy melhor pegar a orange open back, pois a HB não tem opção open back.

Strato.Freitas
Como posso fazer para importar algum instrumento de lá? Pois não possui a bandeira do Brasil no site... ou na hora da compra mostra para aonde eles podem mandar?

Tem a bandeira do Brasil sim. Quando você clicar pra selecionar a bandeira clique no desenho da américa do sul, aí vai aparecer a opção.

JeGuitar
Veterano
# jan/15
· votar


Meu produto foi postado dia 10, hoje é dia 15 e está nesse status:

15/01/2015 10:26 RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

Quanto tempo em média leva nessa etapa até chegar para que eu possa pagar e retirar?

Nefelibata
Veterano
# jan/15 · Editado por: Nefelibata
· votar


JeGuitar

Cara, depois que a nota de tributação é emitida, costuma não demorar mais que umas duas semanas.

Mas, como estamos falando dos nossos correios, qualquer previsão é temerária.

NeoRamza

Interessante. Seria o caso de comprar duas tampas daquelas de caiaque e instalar no cab. Assim fica com opção open back. Tem um fabricante nacional que está fazendo isto nas suas caixas.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar Guitarra pelo site da thomann.de?