Gibson tribute 60's

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


francisacdc

Veja se os P-90 não aguentam o tranco com uma distorção super foderosa. O video é meio grandinho e chato, então avance lá para os 10:38 e vá direto ao ponto, hehehe.



francisacdc
Veterano
# ago/11 · Editado por: francisacdc
· votar


renatocaster

Po eu num consigo ver tanta diferença em
som do youtube, mas sim do cara q toca, rs, a principal característica do p-90 no site da gibson diz q são bem vintages, na prática é verdade mesmo são bem quentes? obrigado desde já.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


francisacdc

a principal característica do p-90 no site da gibson diz q são bem vintages, na prática é verdade mesmo são bem quentes? obrigado desde já.

Cara, eles são bem quentes sim. Tem gente lá fora até reclamando disso, porque como é uma guitarra tributo aos anos 60, a Gibson deveria desenvolver um P-90 que soasse mais vintage, como naquela época.

edalko
Veterano
# ago/11
· votar


Po, eu achei esses caps muito bons. Aguentam um rock tranquilo e sao super silenciosos, perto do que eu achei que seriam

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


edalko

Po, eu achei esses caps muito bons. Aguentam um rock tranquilo e sao super silenciosos, perto do que eu achei que seriam

Eu tbm gostei muito deles, até demovi a ideia de trocá-los por mini-hb's. Quem andou reclamando deles lá fora foram alguns puristas e/ou colecionadores de guitarras vintage, e/ou amantes de P-90's das antigas, hehehe.

Na cabeça deles, a Gibson deveria "desenvolver" um P-90 vintage, com o timbre dos anos 60. Ahn, e reclamaram também o fato de ser um modelo de edição limitada. Alguns até mandaram e-mail pra Gibson sugerindo que essa guitarra passasse a ser de linha.

georginho_gallagher
Veterano
# ago/11
· votar


edalko
renatocaster

sendo esses caps em alnico, com o tempo eles não perdem a saída??

edalko
Veterano
# jun/12
· votar


Comprei um par de captadores Gibson P-100 para ver como fica. Eles são noise-free, ou seja, sem ruído.
Segundo informações ele tá mais para humbucker do que um P90 sem ruído.
COmo quero dar mais versatilidade para a Tribute, acho que vai ficar legal. E outra, nao mexerei nada na estética nem nos buracos dos caps, pois é o mesmo tamanho e mesma furação.

Depois posto as impressões.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


edalko

Em que sentido você quer mais versatilidade?

Não sei se são os mesmos caps da minha R56 mas não me queixo do ruído deles.

Abç

edalko
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
Eu particularmente gosto dos P90 para sons limpos ou com um crunchezinho.
Com mais ganho o hummm me incomoda.
Segundo o Nic os P100 seriam uns humbuckers magrinhos... o que vem cair como uma luva, pois posso navegar pelo som limpo, crunch e alto ganho sem o ruído caracteristico de singles.

Ok. Posso perder o tchans dos P90, mas ganho uma guitarra para usar direto, ao inves de "em alguns momentos".

To vendo se um camarada me traz dos EUA um Radial BigShot ABY para poder alternar entre o Soldano e o Mark5, porque daí vou ter uma ampla gama de sons.
Optei por esse ABY pois ele tem um circuito que impede o "ground loop", e o fato de vc deixar um amp de alto ganho em stand by sem ruído de "cabo desplugado".

O Radial Headbone VT faz isso com maestria, mas ao inves de usar somente uma 1x12, to pensando em fazer uma 2x12 compacta e usar um falante para cada head e alternar entre eles com o ABY.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


LP Tribute...Vai deixar saudades :(

Comprei um par de captadores Gibson P-100 para ver como fica. Eles são noise-free, ou seja, sem ruído.
Segundo informações ele tá mais para humbucker do que um P90 sem ruído.


Eu tbm não achava o ruído dos P-90 da minha Tribute muito alto não, era bem aceitável.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


edalko

Pois é, a especialidade dos P-90 é som limpo e crunch, fica legal com vários sons, mas nessa praia são um desbunde. Mas mesmo em hi-gain não me incomodou o ruído. Mas se te incomoda, acho que esses P-90 sem ruído tipo o P-100 seja o mais conveniente mesmo. Cheguei a colocar a Dark Fire com o P-90h lado a lado com a R56 e achei o som próximo, o P-90h é um pouco mais grave. Vou fazer de novo com hi-gain from hell.

Esses produtos da Radial são muito bons. Talvez seja legal para usar com sua MM Petruquio também, será que não?

renatocaster

Enfim foi embora mesmo? As minhas se foram também, não mandei o Taylorzinho, mas acho que vou acabar levando também.

renatocaster
Moderador
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Enfim foi embora mesmo? As minhas se foram também, não mandei o Taylorzinho, mas acho que vou acabar levando também.

Sim...she's gone...

Tô no teste com a strat MIJ agora, tá aqui no meu colo...Até agora tem me agradado, os Tex-Mex soam legal...Nada comparável aos P-90, claro, hehehehe.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

Domingão musical então. Porque eu tô com a R56 e a Dark Fire medindo forças em hi-gain para ter uma melhor percepção do que comentei com o Edalko e chegar a uma conclusão sobre esses P-90. As válvulas do rack estão fritando...

E esse sua máquina? É um brinquedo descartável ou uma gueixa deliciosa?

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


MMI

Porque eu tô com a R56 e a Dark Fire medindo forças em hi-gain para ter uma melhor percepção do que comentei com o Edalko e chegar a uma conclusão sobre esses P-90. As válvulas do rack estão fritando...

Poxa...aí sim hein...e eu aqui com a minha humildezinha japa que acabou de chegar, plugada no VST que mascara tudo, hehehehe.

Cara, a guitarra é gostosa sim...pegada boa, confortável...Enfim, tudo que se espera de uma boa strat...Eu gostei do som dos Tex-Mex, soam bem legal, tem uma saída mais alta, porém equilibrada.

O braço também é bem confortável, não é daquela mais grossão não, mas não sei exatamente qual é a especificação do shape dele...se é "C", "D", ou "Modern C"...Sei lá, hehehehe.

Mas se eu ficar com ela em definitivo, vou ter que fazer alguns reparos. Os saddles estão bem velhos e enferrujados, alguns parafusos para ajuste da altura das cordas estão entupidos de ferrugem, não dá nem pra regular a altura do saddle, hehehe. E alguns trastes tbm estão muito marcados, vou ter que trocar. Na área mais afeatada alguns bends estão saindo com aquele som "sinuoso", hehehe.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

Sinto que sua gueixa já está te tentando para ficar. Já tem planos para acertos nela...

edalko
renatocaster

Fiz testes exaustivos com P-90 x P-90h hoje, lado a lado. Minhas constatações:

- é mínima a diferença de ruídos entre eles posso dizer que é muito pequena mesmo. Não que o P-90 seja ruidoso, o P-90 que tem pouco ruído mesmo. Vai entender, hoje tinha alguma interferência dos transformadores do rack associada a intereferência do computador. Uns passos para me distanciar deles e ficou um ruidinho de fundo, baixo. O P-90 no Recto mostrou um chiado um pouco maior quando o ganho passou de 75% (é bastante, costumo usar um pouco menos). O P-90h fez o mesmo chiado quando passou de 80%, pouca coisa a mais. No Triaxis testei com ganho de 7.5 e drive de 8.0 no canal de mais ganho e não notei diferença de ruído.

- o som do P-90 é um pouco diferente, mais agudo e estaladão. O P-90h tem mais médio-grave, lembra um pouco mais para o som de humbucker quando posto lado a lado. Acho difícil que numa gravina alguém conseguiria distinguir um do outro, mesmo com um ganho alto no Triaxis ou no Recto. Apesar das diferenças, ambos tem cara de P-90. Numa das simulações do chamaleon tone da Dark Fire dá para ter um som mais estalado e agudo, parecido com um P-90 na ponte, mas sem ruído também, dá para enganar bem (a Dark Fire tem burstbucker na ponte). Chega próximo do som mais agudo e estalado do do P-90 da ponte da R56.

- A DF (chambered) e a R56 (sólida) tem o mesmo peso de acordo a imprecisa e desgraçada balança de banheiro. Tenho a sensação que a R56 é discretamente mais leve, alguns gramas. O.O

- O braço assimétrico da DF é muito legal, acabamento acetinado e com algumas rugosidades da madeira. Gosto do braço de macho da R56, das antigas, liso e pintado. A ação é diferente nesses dois braços, a R56 é impressionante, dá para colar bem deixando bem baixa e macia, impressionante a precisão da escala e trastes (ambas foram feitas na divisão Custom Shop de Nashville). Empate nesse quesito, não sei dizer qual é mais legal. A de vocês é ’60s-style SlimTaper™, né? Já tive desses, é confortável mas me agrada menos, isso é muito pessoal.

Conclusão, P-90 é muito, muito legal. Um "must have" para quem tem algumas guitarras ou curte o estilão vintage de limpo e crunch deles. Mas encaram um hi-gain com tranquilidade.

edalko
Veterano
# jun/12
· votar


Chegaram os P100 !!!
Quero ver se instalo hoje ou amanha.

Andei lendo uns reviews da Tribute 60, e todos sao unanimes em afirmar que nao ha eliminação do humm na posição do meio da chave seletora. De modo que os dois caps P90 que vem tem a mesma polaridade.

Li algo sobre desmontar o captador e inverter a polaridade dos imas, mas acho meio arriscado, pois geralmente os fios dos caps internos sao muito finos e qualquer merda pode rompe-los.

Vou de P100 mesmo para ver "coé".

To vendo que aqui em casa vou ter dificuldade com o lance do Hummm.
Sei la porque, mas tem horas que ha um ruído excessivo (chuveiro? liquidificador? microondas? vibrador da vizinha?)
E para piorar tem o tec-tec do pulso da cerca elétrica.
Enfim, uma merda!

rafamoraes
Veterano
# dez/13
· votar


Postei no topico de ajuda para compra de guitarras, mas acho que aki é mais fácil pra galera responder, então lá vai.

Rapaziada, tenho uma Epiphone SG G400, é uma boa guitarra, mas to querendo pegar uma Gibson, e tem que ser SG, não gosto de Les Paul. To de olho nas novas séries "acessíveis" da Gibson USA, que são as "J' Series e as ""Tribute 50´s, 60´s, 70´s e Future".

As Tribute são um pouco mais caras que as J, mas dependendo do local o preço é bem parecido.

Sei que ambas devem ser excelentes guitarras, ambas Gibson USA, mas pelo que vi sobre a SG J ela tem o corpo e o braço mais finos que o padrão, o que me deixou meio cabreiro...

Alguém sabe se isso procede? As tribute tb tem essa "diferença" ou são no padrão? Essa diferença de espessura faria diferença considerável no timbre?

Abraço

rafamoraes
Veterano
# dez/13
· votar


Alguém?

EduJazz
Veterano
# dez/13
· votar


rafamoraes

Não posso te ajudar especificamente, mas toquei numa Les Paul J e te digo que não gostei MESMO. Achei uma guitarra desconfortável.

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


rafamoraes

Eu sei que o braço da Tribute 60's é no formato "Slim Taper", que é um pouco mais fino mesmo. Particularmente eu prefiro braços mais finos. Isso não influencia tanto no timbre, influencia mais na pegada.

Esses modelos mais acessíveis da Gibson são guitarras legais até, só toma cuidado para não pagar um preço absurdo por uma se vc for comprar. Não aconselho comprar aqui no Brasil, que por ser Gibson, eles jogam os preços lá em cima. O que eu acho errado, pois são guitarras bem econômicas, simples.

Led Zé
Veterano
# dez/13
· votar


rafamoraes
Velho , eu tenho uma tribute 50 com hb e é umaexcelente guitarra. Ótimo som, sustain e acabamento e elétrica impecaveis .Só não tem aquele visual impactante de uma standard . Mas é uma puta guitarra se pagamos os 1000 dólares que pedem nela lá fora. Já aqui no Brasil eu faria uma num bom de luthier com tudo que tem direito incluindo peças Gibson. A minha tem o braço round 50 's que é mais parrudinho . Eu gosto mais do braço mais grosso. A ação veio um poucoalta mas eu regulei ao meu gosto e ficou perfeita, macia e com ótimo sustain nas últimas casas.

rafamoraes
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster
Led Zé

Mas vcs tem é a Les Paul, né?

Se for a SG, sabem dizer qual a espessura do corpo delas?

Abraço

Led Zé
Veterano
# dez/13
· votar


rafamoraes
Se for a SG, sabem dizer qual a espessura do corpo delas?

Cara, é o padrão da Gibson. Normal. É igual qualquer outra Gibson SG. Comparado com uma Les Paul, é mais fino e mais leve. Quanto som, é mais aberto e rasgado do que uma lespa. Muito confortável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson tribute 60's