Autor |
Mensagem |
rgmanica Veterano |
# ago/11 · Editado por: rgmanica
· votar
uma dúvida que me veio... Uma moldura de humbucker não cobre o buraco de um p90?
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
rgmanica
uma dúvida que me veio... Uma moldura de humbucker não cobre o buraco de um p90?
Sem fazer as devidas modificações, não. A cavidade do P90 é menor, a furação é diferente.
Só o mini-humbucker que entra facilmente. Mas mesmo assim, vc terá que fazer duas furações laterais, pq os parafusos do P-90 são localizados bem no meio do cap.
|
Tsgk Veterano |
# ago/11 · Editado por: Tsgk
· votar
compraria sem duvida se tivesse esse dinheiro. é uma excelente guitarra, muito melhor que epiphones e etc. sinceramente acho que os p-90 aguentam tranquilamente o tranco, pelo menos em um orange dual terror com drive no talo soaram muito bem para mim.
outra coisa: nunca se deixe levar pela madeira, quantas peças ela é feita,etc e sim pelo som da guitarra!
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
Tsgk
sinceramente acho que os p-90 aguentam tranquilamente o tranco, pelo menos em um orange dual terror com drive no talo soaram muito bem para mim.
Para mim tem soado muito bem também. Peguei um Marshall Haze e pluguei essa guitarra direto no amp, ficou o cão chupando manga, hehehe.
|
edalko Veterano |
# ago/11
· votar
Nessa 4a. feira, chegou a minha Tribute '60 Goldtop. Só tenho uma coisa a dizer: guitarra fodastica!!!
Quem puder, compre!!!
|
MMI Veterano
|
# ago/11
· votar
edalko
Parabéns pela guitarra! Não tenho dúvida que essa guitarra é legal mesmo. Você mandou embora alguma coisa?
|
edalko Veterano |
# ago/11
· votar
MMI
Nao. Mantive o mesmo equipo em casa, para desespero da esposa hahahaha. Agora preciso mandar o Marshall embora...
Mas olha, a guita achei que era simplória, mas nao. É muito bem acabada. E os P90 tem aquela "mágica"... Ô sonzinho agradável!
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
edalko
Parabens, cara! Esaa guita é fantástica mesmo. Comprou por aqui mesmo ou trouxe lá de fora?
Rolou uma case tbm? Até que a bag dela é legalzinha né? Eu uso a bag que veio com ela na minha outra guitarra.
|
edalko Veterano |
# ago/11
· votar
renatocaster
Comprei no ML, o rapaz tava vindo dos EUA.
Olha, achei a BAG legal, mas nãousável nela, pois essa guita tem uma curvatura muito acentuada, e no bag ela fica parecendo um arco. Achei perigoso.
Comprei um case!
Mas quem comprar essa guitarra tem que ficar de olho no case tbém, porque corre o risco de a guita ficar apoiada pelos dois extremos (ponta do headstock e final do corpo) fazendo muita pressão nas junções, podendo ocasionar ruptura.
|
rgmanica Veterano |
# ago/11
· votar
renatocaster Sem fazer as devidas modificações, não. A cavidade do P90 é menor, a furação é diferente.
Eu sei cara. Mas como a moldura de um humbucker é maior que a furação do humbucker, ela não disfarça o buraco longo de um p90, no caso de ousar uma mudança?
Me diga, qual as dimensões largura e comprimento da cavidade do p90 ?
ps.:GAS
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
edalko
Olha, achei a BAG legal, mas nãousável nela, pois essa guita tem uma curvatura muito acentuada, e no bag ela fica parecendo um arco. Achei perigoso.
Eu tambem não cheguei a usar a Gibson com essa bag. Eu uso essa bag na minha outra guitarra, uma Tagima Strato. Como ela não tem essa curvatura acentuada, não tem muito problema.
Mas quem comprar essa guitarra tem que ficar de olho no case tbém, porque corre o risco de a guita ficar apoiada pelos dois extremos (ponta do headstock e final do corpo) fazendo muita pressão nas junções, podendo ocasionar ruptura.
No case original, da Gibson? Mas não tem aquele apoio proximo ao headstock? Pelo menos na minha ele não permite que o head encoste no fundo da case, ou na parte frontal. Mas isso que vc falou é muito pertinente. Vou observar isso.
rgmanica
Eu sei cara. Mas como a moldura de um humbucker é maior que a furação do humbucker, ela não disfarça o buraco longo de um p90, no caso de ousar uma mudança?
O problema é o captador do braço. A cavidade do captador é "rente" ao final do braço. Se colocar a moldura de humbucker, parte dela vai cobrir essa cavidade, logo vc não vai conseguir encaixar o captador. Veja as fotos que vc vai perceber o que eu estou dizendo, hehe.
Gibson com P-90
Gibson com Humbucker
Por causa da moldura, o captador humbucker fica mais afastado do braço, justamente a distancia da espessura superior da moldura.
Sobre as dimensões da cavidade do P-90, eu não estou em casa agora para poder verificar, infelizmente. Talvez vc consiga achar na internet essas dimensões.
|
Marcelo Bico Veterano |
# ago/11
· votar
edalko renatocaster Ih, rapá! Pode usar o bag tranquilamente. Eu uso um há 17 anos e estou sempre colocando ou uma Nighthawk ou uma LP Studio, ambas Gibson. O bag fica até meio tortinho, mas nunca rachou o braço, não.
|
rgmanica Veterano |
# ago/11
· votar
renatocaster
Bitcho, to ciente disso tudo.
Eu consegui as dimensões do p90 e de uma moldura de humbucker. Aparentemente da. Desde que a cavidade não seja muito maior que o p90
GAS... com os p90! iaeuhiaue
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
rgmanica
Deixa eu ver se entendi...Vc quer colocar caps P-90 numa guita que tem humbuckers, usando a moldura de humbucker?
Se for isso mesmo, não acha que vai ficar estranho?
Desculpa minha ignorância, mas ainda não consegui entender claramente o que vc quer fazer, hehe.
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
Marcelo Bico
Ih, rapá! Pode usar o bag tranquilamente. Eu uso um há 17 anos e estou sempre colocando ou uma Nighthawk ou uma LP Studio, ambas Gibson. O bag fica até meio tortinho, mas nunca rachou o braço, não.
Hehe, cara, eu nem cheguei a usar a minha pq eu ja peguei a Tribute com a case. Mas realmente a curvatura da Gibson é muito acentuada, qualquer porrada pode dar uma empenada, não sei.
|
rgmanica Veterano |
# ago/11
· votar
renatocaster exatamente o contrário...
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
rgmanica
exatamente o contrário...
Ahn, sim. Agora entendi, hehehe.
|
Skandeer Veterano |
# ago/11
· votar
Hum, não é bem isso não, eu acho. Se for para comparar, eu achei mais parecido com o som clean da Tele, usando a chave na posição do meio. E olhe lá. Os P-90 são singles de fato também, mas isso não os fazem soar parecidos como numa Strato. As características são bem distintas, pq aí envolve vários outros aspectos em relação a cada modelo.
Depois de escutar umas teles percebi que vc tem razão, embora os P90 tenham mesmo uma característica única. Eles soam muito bem no meu Blues Junior. A cada dia gosto mais dos bichinhos... :)
|
Skandeer Veterano |
# ago/11
· votar
Mas olha, a guita achei que era simplória, mas nao. É muito bem acabada. E os P90 tem aquela "mágica"... Ô sonzinho agradável!
Realmente... é um timbre único e a guitarra com aquele braço fino gera nuances de som exemplares. Mesmo quando tenho que tocar algo mais pesado, ela corresponde bem. Um light compressor+metal Zone ou Blues driver resolve toda a parada. Enfim, é um instrumento maravilhoso. Já vi uma MOD utilizando a alavanca de vibrato da própria gibson... mas será que fica realmente bom? É a única coisa de que sinto falta. Na mais, 100%.
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
Skandeer
Já vi uma MOD utilizando a alavanca de vibrato da própria gibson... mas será que fica realmente bom? É a única coisa de que sinto falta. Na mais, 100%.
Mas qual alavanca que vc fala, tipo Bigsby ou tremolo?
Se for Bigsby, fica realmente muito bacana!
|
Skandeer Veterano |
# ago/11
· votar
Mas qual alavanca que vc fala, tipo Bigsby ou tremolo?
Se for Bigsby, fica realmente muito bacana!
Eu vi uma Bigsby no Mercado Livre, mas o vendedor falou que ela não é a adeuqda para a Tribute 60´s. Mas a Bigsby também não é um tipo de trêmolo?
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
Skandeer
Eu vi uma Bigsby no Mercado Livre, mas o vendedor falou que ela não é a adeuqda para a Tribute 60´s. Mas a Bigsby também não é um tipo de trêmolo?
Sim, é um tipo de trêmolo.
Ponte Bigsby
Sobre não ser adequada a esse modelo, eu desconheço. Levando ao bom luthier, acredito que dê pra instalar uma Bigsby sim.
Ele sou be dizer porque a ponte Bigsby não é adequada para a Tribute?
|
Skandeer Veterano |
# ago/11
· votar
Ele sou be dizer porque a ponte Bigsby não é adequada para a Tribute?
Ele me respondeu agora a pouco: Que teria que ser um modelo especial:
O Bigsby "B7" Made in USA R$445...
E para quem gosta de humbuckers: O P90 soapbar creme original Gibson R$330 cada ...
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
Skandeer
Ele me respondeu agora a pouco: Que teria que ser um modelo especial:
Estou desconfiado que esse cara está falando abobrinhas. Cara, procura se informar melhor com um luthier. Acho que o Bertola pode responder a essa questão.
E para quem gosta de humbuckers: O P90 soapbar creme original Gibson R$330 cada ...
Hehehe, P-90 são singles. Aliás, adoro os meus, hehehe. Ainda mais sabendo que o preço é esse!
O Bigsby "B7" Made in USA R$445...
http://cgi.ebay.com/New-Genuine-BIGSBY-B7-Vibrato-Tailpiece-/290570756 882?pt=Guitar_Accessories&hash=item43a75de312
|
Spect Veterano |
# ago/11
· votar
Falando em Bigsby, tem uma solução bem interessante para quem não quer furar a guitarra: http://www.vibramate.com/vibramate-v7-lp-install.php
|
Skandeer Veterano |
# ago/11
· votar
Falando em Bigsby, tem uma solução bem interessante para quem não quer furar a guitarra: http://www.vibramate.com/vibramate-v7-lp-install.php
Boa dica...
Mas acabei desanimando depois que vi a parafernália que fica na Tribute 60´s. Vou continuar com a minha original mesmo. Daqui a uns tempos quiçá pego uma strato e aí o set fica completo. Nem ia caber no meu case da Gator com isso tudo.
|
Skandeer Veterano |
# ago/11 · Editado por: Skandeer
· votar
Boa dica...
Mas acabei desanimando depois que vi a parafernália que fica na Tribute 60´s. Vou continuar com a minha original mesmo. Daqui a uns tempos quiçá pego uma strato e aí o set fica completo. Nem ia caber no meu case da Gator com isso tudo.
Interessante que no Show do David Gilmor "Remenber That Night", ele parece usar numa das faixas uma Gibson Tribute 60`s, Gold, que utiliza P90 e um tremolo da Bigsby. Achei muito interessante, mas ainda não sei se caberia em meu case da Gator... alguém sabe?
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar
Skandeer
Interessante que no Show do David Gilmor ele parece usar numa das faixas uma Gibson Tribute 60`s, Gold, que utiliza P90 e um tremolo da Bigsby.
Se o vídeo for esse, essa gold top dele não é a tribute 60's. Essa deve ser uma Gold Top Reissue '57
|
francisacdc Veterano |
# ago/11
· votar
galera estou para comprar esta gibson, até curto os p-90 mais queria uns caps mais pesadinhos, no caso quais mini humbuckers seriam adequados?
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
francisacdc
galera estou para comprar esta gibson, até curto os p-90 mais queria uns caps mais pesadinhos, no caso quais mini humbuckers seriam adequados?
Acho que nesse caso seria melhor vc comprar uma LP Studio. Ou, faça que nem eu: Use os P-90 e se apaixone por eles, hehehe. A minha ideia era trocar os caps dessa guita quando eu a comprei, mas hoje isso está fora de cogitação.
Cheguei a comprar os minihumbuckers da GFS, hot mini crunchy.
http://www.guitarfetish.com/Gibson-P90-Soapbar-Style-Mini-Humbuckers_c _237.html
|