Opinião: Steve Ray Vaughan

Autor Mensagem
alexcobain
Veterano
# fev/05
· votar


SRV e phoda,ouçam Lenny,uma musica toda instrumental,muito phoda!!!

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/05
· votar


comecei a admirar o SRV essas ultimas semanas... o cara ta entre os 5, ou ate 3 melhores de todos os tempos... akela versao da Voodoo Child dele e mt loka!!

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


alexcobain
SRV e phoda,ouçam Lenny,uma musica toda instrumental,muito phoda!!!

Lenny é foda!!! Ele fez esse som pra mulher dele...
Eu to tirando essa musica agora...

janick
Veterano
# fev/06
· votar


Cara. PUTA Feeling. Porra, ouvindo aqui agora, to ressucitando o tópico só p/ reafirmar o quanto ele é foda. FEELING, sim seus fritadores cuzões, FEELING do caralho. Pegada impressionante, essa cara era o cara.

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Seu Madruga
na minha opiniao é o melhor guitarrista dos anos 80...esqueçam Vai e companhia, SRV colocava alma e fúria na guitarra

Concordo, mas só se for depois do Eddie Van Halen!

tom_delonge182
Veterano
# fev/06
· votar


vaughan eh deus.... e o EJ eh foddissimo tbm...

Eduardo Marin
Veterano
# fev/06
· votar


SRV Foi e eh o melhor guitarrista de blues q já existiu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


esse topico foi ressuscitado mesmo!! caraca!! haha

dan (cowdick)
Veterano
# fev/06
· votar


acho que ele p min é até hj é um dos guitarristas que mais feeling que eu ja vi na vida..totalmente natural e tocava com um prazer imenso para sua propria satisfação pelo gosto musical...esse pra min continuara lenda pro resto da vida...

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


um guitarrista q conseguiu ser unanimidade em qualquer lugar

cisotomaz
Veterano
# fev/06
· votar


SRV é o mestre! esse sim foi um Guitar Hero!

Older_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


SRV eh mestre.
Uma das minhas principais influências.

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


opiniaum? o cara eh um monstro da guitarra, inigualavel, o redentor do Blues moderno e um dos melhores guitarristas da historia (com toda certeza o melhor guitarrista pos 80's do mundo!)

francisco2004
Veterano
# fev/06 · Editado por: francisco2004
· votar


Não gosto de falar quem é melhor, mas sem dúvida SRV é uma das maiores influências dos guitarristas da atualidade.

Acho que as minhas duas maiores influências em termos de estética, harmonia e timbres são Stevie Ray Vaughan e Eddie Van Halen. Sou fanático pela combinação guitarra strato + cordas grossas + tube screamer + amp valvulado graças à influência de SRV.

king_arthur
Veterano
# fev/06
· votar


srv era o cara! putz.. minha maior influencia, ao lado de jimi hendrix e david gilmour..

um dia eu ainda chego na unha do pé dele!

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


destroi ... meu sonho eh cantar pride and joy que nem ele
huahu mto loko

Penta_Blues
Moderador
# jun/09
· votar


Boa noite!!!
Já que o tópico existe, pra que abrir outro?...rs
Um video bacana pro fim de semana e pra lembrar tb o saudoso Jeff Healey



E não é ressuscitar tópico não...rsrs
Valeu!!!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Penta_Blues

De acordo.

Bom video.

Sem mais.
Óg.

Konrad
Veterano
# jun/09 · Editado por: Konrad
· votar


Penta_Blues

Bom vídeo. O humor do Jeff fé incrível... grande parte de suas músicas tem algo relacionado à visão.... heheheh.
A primeira vez q o vi, achei " que é o carinha tocando lapsteel?"....
Era uma strato..... ehhehe

luxos
Veterano
# jun/09 · Editado por: luxos
· votar


Stevie Ray Vaughan é O CARA!!!


ele é do caralho!!!
a versão de little wing dele é melhor q de hendrix!!!

mto foda!

(edit)p.s: naum li todo o tópico
uashuahsuas
nem sei ao certo do q se trata!

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


The Blue Special Guitar

O SRv morreu em um acidente de helicóptero, que o Eric Clapton desistiu de viajar na ultima hora.. Clapton teve sorte.

Já pensou só? Perder SRV e Clapton de uma só vez?


Se o Clapton tivesse ido no helicóptero, Steve estaria vivo.

Afinal, Clapton is god :D

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Quem não se lembra da Bessie e seus covers de SRV ??

Choveu pedidos de casamento pra guria hsuadhudh ")

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


luxos
a versão de little wing dele é melhor q de hendrix!!!

Só nos seus sonhos e de outros jovens que ainda não tem maturidade pra entender certas coisas. O lance da Little Wing do SRV é que ela é bem simples de entender, bem direta, tem uma mensagem só e acabou, a do Hendrix é cheia de camadas, cada vez que vc ouve, descobre algo novo.

luxos
Veterano
# jun/09 · Editado por: luxos
· votar


nichendrix

cada um tem sua opinião!!!

vc deve ser maduro o suficiente pra entender isso tbm!!
gosto é gosto!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
Pódiscrê!!!
A versão do SRV é demais!!! É bem...texana, espelho da musicalidade forte e da pegada monstruosa dele.
A do Hendrix é mais completa, pois Jimi era mais completo. Soava sutil e às vezes (quando ele queria e a "vibe" pedia), pesado (basta ouvir "Peace in Mississipi"). Stevie Ray Vaughan foi o melhor discípulo de Jimi Hendrix, o discípulo que conseguiu uma "voz" propria (acho que só recentemente o Robin Trower chegou lá).
Abç

conandrade
Veterano
# jun/09 · Editado por: conandrade
· votar


luxos
a versão de little wing dele é melhor q de hendrix!!!

Putz, não concordo nem debaixo de pohada :P

Nem a original e muito³ menos a que ele toca em Albert Hall em 69!

Esse show, eu tenho aqui em um cd entitulado "Experience - The Original Soundtrack From the Feature Length Motion Picture"... dentro do encarte diz que todas as musicas foram gravadas no dia 18 de Fevereiro de 1969 em Albert Hall, Londres. Tem uma versão de "Bleeding Heart" absolutamente espetacular tambem...

Mas sim... SRV é FODA.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Caramba! Esse CD eu não tenho!!
Vou procurar.
Abç

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu diria que Robin Trower veio bem antes de SRV. Principalmente pelo uso do Wah-wah e da maneira como ele improvisava. Tenho um cd aqui "For Earth Below/Live" que são 2 cds em 1 só... que é demais². A parte "Live" é ABSURDA e ainda na década de 70.

Mas é o único material que tenho aqui dele... adoro esse CD. Talvez por "voz própria" vc tenha ido além e concordo com o que vc disse sobre SRV com discípulo de Hendrix.

Mas ainda sim... Jeff Beck pra mim, é o único lado-a-lado com Jimi. :P

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Caramba! Esse CD eu não tenho!!
Vou procurar.
Abç


Faça isso pois vc não vai acreditar no timbre que ele tira da guitarra! Vale muito a pena.

A titulo de ajuda - não sei se vai te ajudar -, esse disco foi Publicado pela "Bulldog Records".

Se não achar, manda uma msg que a gente dá um jeito... :P
[]´s

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


luxos
cada um tem sua opinião!!!

vc deve ser maduro o suficiente pra entender isso tbm!!
gosto é gosto![/i]

Claro que tem, mas gosto e opinião mudam ao longo da vida, assim como a compreenção que se tem do mundo, e das coisas que a ele pertencem.

Muito tempo atrás, eu fiz afirmações do mesmo tipo e não só em relação ao SRV, que eu achava melhor que o Albert King e o Hendrix, mas em relação a inumeros musicos e bandas que eu gostava. Depois vem a compreenção da complexidade dos originais, e você para pra ver que antes não conseguia enchergar que o buraco era mais embaixo.

Eu gosto das duas versões da musica, bem como de outras versões como a do Clapton no Derek and the Dominoes, é uma das minhas musicas preferidas. Mas se você comparar as inumeras versões, das que conheço a unica que chega no nível de complexidade das versões do Hendrix, é a do Clapton e do Duane Allman no Layla and Other Assorted Love Songs, que também é surpreende em termos de complexidade em suas nuances... mas nada se compara ao tanto que o Hendrix fez em Little Wing.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Steve Ray Vaughan