Pensando seriamente em largar a guitarra

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Velho, se algum dia eu ver meu filho fazendo isso eu tenho um enfarto...Vou chorar pra caralho....Putz...o muleque tem tem todos os cacoetes de guitarrista, sem contar a técnica...(2)

leo2505

É o filho do SRV!!

Guizaum......
Veterano
# mai/11
· votar


janick
De Ros

http://www.youtube.com/user/kar98ksniper < (video do gordinho)

Isso não é plagio de dream circle ?

Alan_Domingues
Veterano
# mai/11
· votar


Guizaum......

Não vi nada que ele fala que a música é dele. Pelo meu inglês mediano, o que entendi é que ele diz que mostra vários modos sendo tocados em cima da backtrack.

Provavelmente ele nem deva saber que é do Kiko.

Victor Fossi
Veterano
# mai/11
· votar


Esses meninos tão com dificuldade em cálculo, quero quando chegar as específicas haha

2Humbucker
Veterano
# mai/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


Victor Fossi
Velho desculpa pergunta, mas pelo teu perfil vc tem 19 anos. Você já tá fazendo as matérias especificas da faculdade de engenharia elétrica? hehe

Guizaum......
Veterano
# mai/11 · Editado por: Guizaum......
· votar


Alan_Domingues

É, tem razão.

Victor Fossi
Veterano
# mai/11
· votar


Victor Fossi
Velho desculpa pergunta, mas pelo teu perfil vc tem 19 anos. Você já tá fazendo as matérias especificas da faculdade de engenharia elétrica? hehe


Não kkkk

Mas conheço quem faz e só tende a piorar kkk

To terminando os calculos da vida. Se preparem pro pior =/

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Queria só mais uma vez agradecer a todos vocês (deve ser a quarta ou quinta vez que falo isso, mas não custa repetir) pela ajuda e pela força.

Por todos os relatos, pontos de vista e observações que me levaram a abandonar essa idéia absurda que eu tinha em mente.

Meus mais sinceros agradecimentos, sou muito grato a todos!




é o FCC mudando vidas....

Alan_Domingues
Veterano
# mai/11
· votar


Se espelhe nele.

No final ele diz, NÃO NADA.

E vai continuar a tocar guitarra.

OBS: Mal, estou gastando minha hora de almoço. Piada praça é nossa total.



starling_music
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker Amigão, isso é normal, eu toco a 20 anos e tem dias que me sinto desistimulado, penso até em procurar outro emprego e nunca mais tocar guitarra.
O grande problema da guitarra é que quem curte não consegue se livrar da mesma, uma hora ou outra vc pode ser um cara super bem resolvido em outra carreira e vai ficar tendo crises do tipo: E se eu tivesse corrido atrás do meu sonho?
Enfim, se divirta com a guitarra mesmo que vc faça da sua vida profissional outra escolha que não musica.
Deus te abençoe.
Mateus Starling

thifm
Veterano
# mai/11
· votar


Do mesmo jeito que o nosso amigo Guitar Boy2 disse lá na primeira pagina... eu toco faz mais ou menos uns 20 anos!! ISSO!! 20 anos.. comecei com uns 8 anos de idade...

Vou te fazer umas perguntas:
1. Você já viu algum video meu tocando no forum? (Olha que frequento desde 2004)
2. Já ouviu alguma sample minha?

Resposta: NAO!! Sabe o motivo? Eu sou um tocador amador!! Cara, eu acompanho este forum e tá lotado de caras que tocam HORRORES (do popular: tocam muito!)!! Muitas vezes eu me pergunto: será que um dia eu chego aos pés desse pessoal? Nessa hora dá uma vontade de abandonar... quebrar a guitarra, vender, doar...

Não sei... mas uma coisa que sempre me incentiva quando vem esse sentimento de frustração é: "Eu não tenho pressa... pretendo viver até os 70 anos, tenho ainda uns 40 anos para estudar!! Um dia eu chego lá!!"

Se voce nao conseguir, nao vai poder dizer que nunca tentou!!

Força e sucesso! Abs

PWN3DROCK
Veterano
# mai/11
· votar


cuidado aonde larga, se não pode acabar empenando

zueira cara, você tem que saber que oque importa não são os anos que você toca e sim como você treina, eu pego na guitarra todo dia e fico la solando tocado musica alguma coisa assim, mais treinar de verdade são só uns 2 dias da semana e olhe lá, sabe quando vc pega a guitarra e ja toca coisas que você ja sabe? então você não esta evoluindo assim, pegue uns exercicios, aqueles bem chatos e mande v, rapidinho você vai tar tocando pra kra#$@

todo dia que eu pego na guita e vejo videos dos caras como zakk, jimmy etc eu chega desanimo de o tanto de coisa que ainda tenho pra estudar, mais ai eu pego os exercicios as vezes dos propios caras e penso, pô ele não passou isso atoa, isso deve ter ajudado muito ele, e ai depois de um tempo você percebe que aquele pattern chato que vc treinava não foi em vão


boa sorte com os estudos, sucesso =D

Raphael Moopa
Veterano
# mai/11
· votar


assiste uns vídeo no youtube só com solos de guitarra muito massa que vai ter inspirar a tocar novamente

Victor Fossi
Veterano
# mai/11
· votar


Raphael Moopa

assiste uns vídeo no youtube só com solos de guitarra muito massa que vai ter inspirar a tocar novamente

Se for do Kiko Loureiro vai desanimar hahaha

Brinks

É isso ai mano, tem que voltar a tocar pow.

caiodorn
Veterano
# mai/11 · Editado por: caiodorn
· votar


Desistir de tocar porque "os outros", com o mesmo tempo de prática, estão mais avançados, é bobagem!
Esses outros, "os melhores", daqui a pouco podem desistir de tocar. E se tu perseverar, vai colher os resultados!


Sim, o próprio Steve Vai passou por isso e admite que teve colegas muito "melhores", que tocavam mais rápido, conheciam vários estilos, etc. Se não me engano ele publicou um livro ou algo do tipo, onde ele ensina algumas coisas e dá uma moral pra quem tá aprendendo, um negócio que soa até meio autoajuda huaehuaeea!

O lance é tocar por diversão... não precisa ficar tentando ser melhor que alguém, mas tentar soar bem... satisfazer à autocrítica. Realmente eu já vi gente muito ruim, mas muito mesmo... o YT tá aí pra isso.. hehe mas eu não conheço essas pessoas pra poder afirmar se elas de fato não nasceram pra coisa ou se foi pura falta de esforço e sobra de relaxamento.

Acredito mais na segunda hipótese... e é fato que o status de Guitar God é para muito poucos... aliás, se tu pegar o Satriani, ele merece ser chamado de Deus muito mais pela expressão musical e bom gosto do que pela técnica apurada ou fritação. Gilmour idem. A lista é grande hehe.

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Se espelhe nele.

No final ele diz, NÃO NADA.

E vai continuar a tocar guitarra.

OBS: Mal, estou gastando minha hora de almoço. Piada praça é nossa total.




Esses tempos postei um onde o telefone tocava... huahaha

Das Pedras
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker

Cara, cada um tem um nivel de habilidade diferente!!
Pra vc ter uma ideia, o Dado Villa-Lobos não toca nada, e não sabia nada, só fazia barulho qdo entrou pra Legião!

O que importa eh vc saber utilizar a habilidade que vc tem!
O Dado não é bom, mas com o que ele sabe ele conseguia criar!

Vc sendo criativo, a habilidade passa a não importar tanto, entende?

Mas se vc não sente mais prazer tocando, então não tem jeito!


Abraço

h1e2l3l4
Veterano
# mai/11
· votar


Eu "toco" há algum tempo, não sou muito evoluído tecnicamente, já pensei em desistir, contudo sempre volto atrás.

Emogotic
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker

Larga a guitarra no quintal da minha casa. rsrsrsrsrs (Brinks)

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker
Pense diferente. Muita gente ( Assim como eu ) adoraria ter uma guitarra, adoraria fazer aulas de guitarra. E mesmo assim não reclamam. Se você for comparar-se com outros só vai se sentir bem quando todo mundo achar que você é o melhor guitarrista do mundo, o que é impossível. Gosto é gosto. Se você está MESMO desanimado da guitarra deve estar animado com outra coisa. Eu mesmo continuaria, mas não continue a fazer alguma coisa que você não gosta ou que não tem empenho pra melhorar.

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


Larga a guitarra e o amp no quintal da minha casa. rsrsrsrsrs (Sério)

kk

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


LucasBM
E a pedaleira eu deixo na caixa de correio! ;D

leo2505
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker
Não sei pq o tópico do "mimimi sou loser" ainda está aberto... mas vai aí uma dica:

SEPARE SEUS ESTUDOS...

Treine bastante escalas, depois palhetadas, formas de usar a escala (faça sua ordem)... cada coisa no seu tempo, não treina tudo de uma vez, tudo num dia por exemplo, isso faz confundir demais, treine 1 escala por dia, por semana ou por mês... treine conforme for sua memória, depois que vc sabe onde estão as notas da escala, fica muito mais fácil montar acordes, improvisos ou que quizer.

Eu comecei fazendo isso e percebi que ficou muito mais fácil de memorizar, depois que vc já "vira do avesso" a escala, é hora de dar uma estudadinha nas notas de tensão, repouso e passagem...(ainda to bastante perdido nessa parte da teoria, mas ja melhorei muito)...

É meio chato fazer isso, mas ajuda para dar aquele "empurrão". E claro, instrumento é pra fazer música e não pra ficar estudando, de vez em quando tire umas músicas, faça um barulho e tal pra não ficar tão maçante hehe.

Eu tenho guita a pouco tempo, e maior parte do tempo eu não procurei teoria e tal, e hoje em dia eu to buscando, sabendo como buscar e as coisas estão ficando mais "claras" pra mim pq eu estou me esforçando um pouco, dedicando um tempo só pra teoria, eu tenho muito défcit de atenção, mas to me superando bastante hehe

Não chego nem perto de ser um exímio guitarrista, mas da semana retrasada até agora, só em parar pra "absorver' o conteúdo, percebi que grande parte da técnica eu tenho, oq me falta mesmo é teoria.

Ficou um pouco extenso o bagulho, mas é de amador para amador hehe

Abraço.

2Humbucker
Veterano
# mai/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


2Humbucker
Não sei pq o tópico do "mimimi sou loser" ainda está aberto...


Obrigado pelas dicas, mas começando o seu post assim vc não vai fazer muitos amigos. E se você não vê utilidade no tópico não precisa postar nele ora.

Até mais!

leo2505
Veterano
# mai/11
· votar


Aquele vídeo que eu postei aí do moleque de 12 anos tocando SRV com total perfeição me fez acreditar ainda mais no meu potencial, pq parei pra pensar "porra se ele pode pq eu não posso? Isso envolve dedicação e não dinheiro..." Daí logo pensei naquele video do "Giovani Guitarrista" que tem uma tonante finder e tira um som melhor do que muita gente que se acha guitarrista por causa do set foda, que de tanta parafernalha, o cara mal precisa saber tocar pra tirar um bom som.

leo2505
Veterano
# mai/11 · Editado por: leo2505
· votar


2Humbucker
2Humbucker
Não sei pq o tópico do "mimimi sou loser" ainda está aberto...

Obrigado pelas dicas, mas começando o seu post assim vc não vai fazer muitos amigos. E se você não vê utilidade no tópico não precisa postar nele ora.

Até mais!


Não precisa chorar não, foi mal que fui meio curto e grosso na minha introdução (hahaha) mas é a realidade brother, não adianta todo mundo ficar te alisando aqui e tu continuar na mesma, serve como incentivo.
Nada se consegue na falta de interesse.

abraço

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


Não precisa chorar não, foi mal que fui meio curto e grosso na minha introdução (hahaha)

Ok, tudo bem.

mas é a realidade brother, não adianta todo mundo ficar te alisando aqui e tu continuar na mesma, serve como incentivo.
Nada se consegue na falta de interesse.


1- Não tem ninguém aqui "alisando" (ou que presumo que vc quis dizer "colocando panos quentes")

2- Ninguém aqui chegou e falou "puxa que pena, tadinho dele!". Se você ler o tópico com atenção vai ver que a maioria dos posts foram de situações semelhantes pelos quais muitos passaram e que nem por isso desistiram. E todos falaram exatamente o que vc tentou dizer: Que nada na vida vem ser esforço.

3- Quanto a deixar o tópico aberto, escolhi deixá-lo aberto para que outros que pensem em fazer o mesmo tenham uma referência de modo a não desistirem da guitarra.

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Esse negócio de alisar aí... hummmmmmm uhhueaa

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


puts mano, ce vai desistir? eu nao consigo dar um bend, e voce sente que esta evoluindo pouco e vai desistir? tsc,tsc

2Humbucker
Veterano
# mai/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


caiodorn
Foi por isso q eu disso que não rolou isso! ahuahuaha

AceFrehley
Já me convenceram que desistir é para os fracos! ahuahaa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pensando seriamente em largar a guitarra