Desconstruindo um Mito!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

To ligado, acompanho lá tb!!

Ele já modificou uma SX62 se nao me engano, e gostou muito do resultado, nao me lembro dele ter constatado alguma safadeza nela...


Achei:

SX 57:
http://guitarra99.blogspot.com/2010/07/strato-sx-modificada.html

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Fala garoto bom!!!

Estava esperando alguém perguntar isso!!
Essa da foto é de uma das mais antigas:
Essa aqui

Mas tem um porem as mais novas estão ainda pior, pois alguma que estão vindo são feitas de Basswood veja a foto:
Essa foto quem postou foi um Luthier na comunidade Luthier Brasil no Orkut faz um tempo.

Essa foto quem postou foi um Luthier no Orkut faz um tempo.

Quem fez essa denuncia foi o Aldo um grande conhecedor de instrumentos musicais e ele faz algumas revelações a mais também veja:



Saquei, vou ler os posts depois com calma. O Aldo conheço de nome e ja li coisas dele tb, gente boa. Ja ate comentou uns sons meus!!

É preciso ficar atento mesmo.....

abço

Lerxst 2112
Veterano
# mai/11
· votar


Minha SST 62 é preta, o que me preocupa mais ainda, por que se fosse natural ou algo do tipo ia dar pra ver ou pra confiar um pouco mais.Ela também é de 2004 (não sei se tem alguma diferença pras atuais).Agora uma pergunta: Quando eu coloco ela contra a luz, vejo traços bem fortes, essas seriam as peças (se forem, a minha tem 4)?
É só curiosidade mesmo, por que estou satisfeito com a guitarra a quase dois anos e mesmo se eu descobrisse que ela é de compensado, o que eu acho que não é o caso, ia continuar feliz com ela.

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


No site da Two Tone tem uma galeria de fotos da Gibson Nashville e Memphis. Dá para ver como são feitas.
São raras as chances de poder ver a Gibson Nashville por dentro, eles puderam por ser um tour para revendedores. Na de Memphis existe um tour aberto ao público, que eu fiz, e posso garantir que é o que eles mostram.

mr.floyd
Veterano
# mai/11
· votar


pior que eu toquei em uma SX SST de um amigo aqui e me surpreendi com a guitarra ela tinha um timbre bem legal, bastante confortavel..
tanto que andei indicando umas aqui no fórum..achei muito superior a algumas tagimas..

mais eu acho que para estudo tá ótimo...sendo confortavel e afinado para estudo ta de bom tamanho...

kiki
Moderador
# mai/11 · Editado por: kiki
· votar


Sir.Paulo
muito boa a iniciativa sua e dos outros colegas que lixaram e expuseram seus instrumentos!

propaganda enganosa é criminoso!
usemos as redes sociais pra desmascarar isso!

mas veja só, isso também funciona por uma supervalorização da madeira, em partes por culpa da própria internet que agiliza a divulgação desses mitos!

quando eu comecei a tocar (há uns 15 anos atrás), e durante os anos iniciais, nunca tinha ouvido falar nem em madeira nem em trocar captador nem nada disso. iniciantes não pensavam nisso.
a gente queria ter alguma guitarra e uma distorçãozinha e dá-lhe tirar música.

hoje em dia qualquer piá de 15 anos com um mes de aulas quer trocar o cap por um seymour duncan e quer uma LP de mogno.

eu duvido que qualquer pessoa com menos de 5 anos de pratica consiga diferenciar o timbre da madeira pelo som.

eu acho que nao tem problema comprar guitarra de compensado, "hard wood", "plywood" ou seja la que madeira for, desde que saiba que está pagando barato por causa disso.

MMJr
Veterano
# mai/11
· votar


Sauro disse:

Ou seja, o valor da fender méxico se resume à uma marca no headstock...



Sauro

Isso apenas no Brasil....

Nao confunda as coisas....

Uma Fender Mex. nos estados unidos custa 400 dolares...

E uma SX sai 85 - 100 dolares....

...............................................

Valeu...

jimmy vandrake
Veterano
# mai/11
· votar


Tudo apresentado é um absurdo, agora a SX foi nitidamente enxertada com massa de serragem e cola. Embora não consiga avaliar se aquela guitarra veio de fabrica assim, há uma possibilidade de ter sido arrumada, mas é uma " grande falta de sacanagem ".

engtmir
Veterano
# mai/11
· votar


Morro de vontade de ver uma PRS por dentro...

Alguém ai já teve essa expericência????

Abraços

Curly
Veterano
# mai/11 · Editado por: Curly
· votar


Sir.Paulo

meu caro, gosto dos seus posts mas larga mão dessa estória de ficar "abrindo a barriga" das guitarras pra ver o que há dentro !

Esse cara aí do blog não saca bulhufas de luthieria, ele já veio aqui discutir com o Fábio Seiji que é especialistas em madeiras e o Fábio mostrou onde está errado.

a primeira guitarra que vc mostrou não é uma SX SST, é uma Shelter Vintage Series que é uma guitarra completamente diferente e nem é vendida como se fosse alder

a segunda, na parte da frente pode ser a peça de maple do tampo e atrás acho que pode ser mogno ou não, nada se pode concluir pelas fotos

Quanto à Fender, ela fez 60 anos de história com essas guitarras 3 partes no corpo, isso porque passou pela mão de quem entendia que guitarra é pra tocar, não para destruir...

Realmente tem gente pra tudo no mundo, imagina ter como passatempo ficar destriundo as guitarras para dizer que são ruins, pff...

Michel Top
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
Sem dúvida!

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Michel Top

Issae!! o/

Abço!

Ian Anderson
Veterano
# mai/11 · Editado por: Ian Anderson
· votar


engtmir
Soh queria ver a linha de entrada, a serie Se e ainda sim acho q tão tem bestira lá =D

kiki
vale eu?

Strato_Master
Veterano
# mai/11
· votar


eu acho uma besteira ficar com essa neurose... e é justamente isso que leva as fábricas a fazer as propagandas enganosas...

eu tenho uma tagima br... pelo que da pra ver são duas peças de madeira... e que se dane a madeira... eu curto o som dela, acho confortável para tocar...


vocês reclamam da propaganda enganosa mas praticamente obrigam os fabricantes a faze-la... se eles falassem que a guita vem em 7 pedaços de compensado 90% do pessoal que paga um pau pra guita não compraria....


como algum sábio disse: "às vezes a ignorância é uma benção"

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Curly: meu caro, gosto dos seus posts mas larga mão dessa estória de ficar "abrindo a barriga" das guitarras pra ver o que há dentro !

A curiosidade é inerente ao ser humano! :) Eu não curto muito essa coisa de ficar espionando a guitarra, mas quem gosta, beleza pura. Acho até que está prestando um serviço a comunidade. O único problema é que a informação verificada por uma só pessoa (ou grupo), que não é expert no assunto, pode acabar criando um "mito internético". Hoje em dia, toda informação que eu recebo, fico com um pé atrás pq as coisas muitas vezes não são o que parecem ser!!!!

Engraçado é que outro dia vi uma Gibson que, por defeito de fábrica, a tinta começou a descascar, algo assim. Resultado, a guitarra acabou valorizando pois apenas algumas daquele modelo acabaram apresentando o defeito. Enfim, é uma coisa de doido!

Abs

AdrielRodrigues
Veterano
# mai/11
· votar


Digosambora
caraca velho, que sandwich é esse?
lamentável!!

Curly
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

A curiosidade é inerente ao ser humano!

É, mas tem gente que se casar com a ellen roche vai abrir a barriga da menina na noite de núpcias para ver se falta algo !

Michel Top
Veterano
# mai/11
· votar


Nada como uma boa Guitarra de luthier.

Forte abraço!

Digosambora
Veterano
# mai/11
· votar


Michel Top

É uma Cherutti???

Se for pago um pau pra essas guitas.

Michel Top
Veterano
# mai/11
· votar


Digosambora
É uma Ledur (antiga Cheruti), modelo Lucky. Excelente!

jimmy vandrake
Veterano
# mai/11
· votar


Curly

Grande Curly.
Antes de participar aqui do fórum já tinha observado que muitos guitarristas gostam do universo da guitarra, linguagem, características, modelos etc. . . Mas nem todos gostam de guitarra como instrumento para tocar.
Ao longo destes anos já vi inúmeros posts de guitarristas fenomenais tocando com guitarras das mais fajutas imagináveis. Bem como uma porrada de posts e tópicos de uma galerinha que vai la compra , desmonta, troca peças, pergunta, cria tópicos sem fim sobre captadores, tarrachas, madeiras, dão opinião sem nunca ter visto um modelo daquele em mãos, reviews sem noção.
Enfim chega a ser engraçado os depoimentos e experiências por aqui. Se o cara for levar a sério o que acontece aqui no fórum tá ferrado. Por aqui Gibson's são guitarras que não valem o que custam, Marshall's não prestam porque handmades são melhores, Stratos são melhores do que Les Paul . Slash é enganador, Malmsteen é Deus e Led Zeppelin é ruim.
Tem muita gente com larga experiência e que no entanto acaba se eximindo de dar opiniões diante do abismo entre a asneira e o óbvio.
Bem de qualquer forma o que vale mesmo é a diversão.

ricardocezario
Veterano
# mai/11
· votar


Vou copiar aqui mais uma vez o que o Curly disse.


A primeira guitarra que vc mostrou não é uma SX SST, é uma Shelter Vintage Series que é uma guitarra completamente diferente e nem é vendida como se fosse alder!

Além de ver isso ser dito na própria fonte da noticia eu tambem ja lixei uma SX SST de um amigo (bem porcamente por sinal) e pelo menos naquele caso a guitarra não era igual a essa, passava longe.

Tchavo
Veterano
# mai/11
· votar


Curly

É, mas tem gente que se casar com a ellen roche vai abrir a barriga da menina na noite de núpcias para ver se falta algo !

+1

Tocar e gostar do som da guitarra devia ser o mais importante!

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Digosambora

Bom velho foco feliz por você não ter sido enganado como eu fui com a minha!


kiki

Que bom que você gostou velhoo!

Quando eu tinha a minha SST eu a levei para um Luthier aqui de minha cidade para ele colocara caps novos nela então ele me disse que ela era uma guitarra honesta porem as madeira não eram tão boas assim, mas na época nem levei em inconsideração isso, mas hoje vejo o quanto fui enganado!


Curly

Grande Curly valew entendo seu ponto de vista mas leia o que eu postei do que ele explicou no topico aqui.

Ele explica a artimanha da Habro para conosco SX = Shelter = SX

Essas Shelters SX vitage são exatamente as mesmas de hoje só que repaginas e com Head diferente!

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


Michel Top
Nada como uma boa Guitarra de luthier.

Forte abraço!


Eu tenho uma dessas, guitarra muito boa, mas a madeira que foi usada no corpo/topo mata muito o ataque das notas. Ou seja, vale aquele seu comentário anterior: "teste e confie nos seus ouvidos!".

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Esse assunto já apareceu ALGUMAS vezes aqui. O último que me lembro, é da semana passada.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260690/

E Shelter não é SX, isso também é velho.

Abraços.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Christhian

SX não é Shelter

Não é disso que se trata o tópico leia com atenção!

Foi um assunto que acabou entrando na discutição!

Edit:
Não tinha visto o tópico do Will!

Abç

Galera

Agradeço a presença de todos aqui hein, temos vários colaboradores do fórum postando aqui fico muito feliz de te-los postando em meu tópico!!



Só quero ressaltar para a galera que esta chegando agora que o intuito do tópico é protestar contra essa enganação que temos hoje aqui no Brasil, essas empresas gostam de explorar a falta de interesse por parte de nós brasileiros com relação à qualidade do que estamos comprando!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Claro que é. O tópico dele tem as mesmas fotos que o seu.

E a SX é uma fabrica de guitarras espanhola que pelos mesmos motivos de sempre passou a fazer suas guitarras na coréia / china. Shelter é uma marca da HABRO, que não fabrica nada.

E mais do que gostar de ser enganado, brasileiro tb gosta de se fazer de vítima. Ninguém obriga ninguém a comprar essas guitarras ridículas que esses caras vendem aqui e se não tivesse demanda, não estariam nesse preço, basta ver onde estão os violões tonante hoje em dia, que já chegaram a ser vendidos em 24X nas casas bahia.

Alias, o Google é uma ótima fonte de informação MESMO.
http://www.sxguitarspain.com/

Abraços.

Josa_neto
Veterano
# mai/11
· votar


Imagina as Groovin, Memphis, Goldens e afins rsrsrsr!!!

Curly
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo

meu velho, cuidado com essas informações postadas no orkut, te falo o seguinte:

NINGUÉM entende mais de SX do que nós aqui do FCC, tem 8 anos que a gente estuda essas guitarras, o Bertola, Bigtransa, Guilherme Rizzo, eu e tantos outros já desmontamos, raspamos pintura, blindamos, fizemos cada tipo de upgrade possível, investigamos a historia da marca, tocamos com as guitarras em todas as situações, só eu já tive 4, sendo uma do 1o lote que chegou aqui, está tudo aqui em dezenas de tópicos perdidos nessa imensidão desordenada de informações que é o fcc, então não precisamos dessas desinformações de quem ainda está aprendendo coisas sobre a marca !

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Desconstruindo um Mito!