Autor |
Mensagem |
Paulo Heineken Veterano |
# mai/11
· votar
Josa_neto Então, mas acho que vc só precisa modificar uma guitarra quando vc encontra um incomodo com os ouvidos. Se tu gosta do som da sua guitarra, mesmo que seja com o compensado do rack das casas bahia, não precisa mudar!
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/11
· votar
Rabbit
Mas você também a de convir que não é justo pagar quase 3 mil reais (Epiphone)em 11 lascas de sarrafo não? rsrsrsrsrs
Paulo Heineken
rsrsrsrs blz!!!
Josa_neto
Com medo você nunca deve ficar você tem é que ficar bravo pois foi enganado! Se esse for o caso lógico hehehehe
|
Josa_neto Veterano |
# mai/11
· votar
Paulo Heineken Mais eu não ia modificar, eu iria vender as duas e comprar o corpo e braço que mencionei, as vezes saber a verdade ou pensar nas possibilidades me intriga, é o mesmo de comprar um celular de tal marca, e saber da possibilidade dele explodir na tua mão por causa de uma bateria fajuta.
Sir.Paulo
Acho que não seria o caso, pois peguei a yamaha por R$200,00 semi-nova, e a Cort por R$300,00 (pobre é uma M****).
|
erickx Veterano |
# mai/11
· votar
Nuss, se a sx é assim imagina minha strinbergzinha
|
joaosilva6497 Veterano |
# mai/11
· votar
Bem, eu falei com um rapaz que tem uma dessas strinberg, falou que a clg 50 é de madeira solida, acho que pelo menos as outras da serie clg seje tambem.
|
erickx Veterano |
# mai/11
· votar
joaosilva6497
pelo menos as outras da serie clg seje tambem.
Ah tá
|
Josa_neto Veterano |
# mai/11
· votar
Paulo Heineken
Veja nos posts acima a desconfiança que isso gera nas pessoas, instintivamente elas começam a questionar a qualidade, e isso é o essencial para formação de bons consumidores.
|
Rednef2 Veterano |
# mai/11
· votar
Vendo alguns posts nesse topico percebo que brasileiro gosta mesmo de ser enganado ou então tem medo de enxergar a realidade.
|
joaosilva6497 Veterano |
# mai/11
· votar
Josa_neto
Concordo, procuro conhecer ao maximo alguma coisa antes de comprar, principalmente guitarras.
erickx
Você tem uma guita dessa? eu tenho uma sunburst.
|
erickx Veterano |
# mai/11
· votar
joaosilva6497 Tenho, só que a minha é pretaburst mesmo!
|
mr.floyd Veterano |
# mai/11 · Editado por: mr.floyd
· votar
Não entendo...o pessoal adora a guitarra...ai vem um e fala que a madeira é ruim, e todo mundo passa a odiar-la...
agora eu pergunto, pq quando o cara achava ser uma madeira boa ela gostava da guitarra, depois descobre a madeira é ruim e começa a "odia-la"????
sabe pq?
PSCICOLOGICOOOOO
a guitarra pode ser um lixo se um vier e falar que foi produzida pela fender, a madeira é de qualidade, teve melhor tratamento o cara IDROLATA A MALDITAA...
PODE SER uma MERDAA e se tiver escrito Fender ou Gibson no headstock o cara vai achar BOM...
...experiência propiaaa
mais POR vias das DUVIDAS e pra não levar tamancada eu confio nos luthier...tanto que minha 2º guitarra é de luthier...ai não tem como duvidar...ai pelo menos eu to pagando por uam coisa que EU SEI que vale apena...não 221515 pedaços de PAU emendado..
|
Michel Top Veterano |
# mai/11
· votar
Pepe Le P Em mogno ela fica bem legal!
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/11
· votar
mr.floyd
Não entendo...o pessoal adora a guitarra...ai vem um e fala que a madeira é ruim, e todo mundo passa a odiar-la...
Não é esse o ponto o ponto em questão é a enganação isso sim!
|
mr.floyd Veterano |
# mai/11
· votar
Sir.Paulo tudo bem concordo contigo..
mais isso não justifica o cara de uma hora para outra ficar insatisfeito com a guitarra o timbre dela..saca?
|
Will Bejar Veterano |
# mai/11
· votar
Nem deveria ter fechado o meu tópico... hehehehe
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/11
· votar
Eu estou pra mandar as minhas guitarras para reforma. A Cort X-6 inclusive passará por pintura, logo será possível descobrir na real como é o corpo dela. A minha SX só vai passar por uma "desenvernização" do braço, logo só vai dar pra sacar como é a madeira do braço - espero não ter surpresas.
De qualquer modo, sou curioso pra saber se fui enganado ou não. Seja efeito psicológico ou não, sinto uma diferença razoável no timbre desplugado da minha Cort para a minha SX, ambas com designs semelhantes mas com madeiras do corpo e da escala distintas.
|
Josa_neto Veterano |
# mai/11
· votar
mr.floyd
Isso se chama efeito placebo, por isso que sempre quis montar um guitarra personalizada pra mim.
|
erickx Veterano |
# mai/11
· votar
mr.floyd
Não é nem esse o ponto mesmo! Só que agora o pessoal fica mais ligado!
|
erickx Veterano |
# mai/11
· votar
Se bem que guitarra feita por luthier é a melhor mesmo!
|
mr.floyd Veterano |
# mai/11
· votar
Josa_neto erickx por isso que fiz a minha no luthier..ehheeheh
|
erickx Veterano |
# mai/11
· votar
mr.floyd Pena que eu não tenho grana pra isto!
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/11
· votar
mr.floyd
Onde você viu que eu fiquei insatisfeito com o timbre dela velho? hehehehehe
É velho eu já tive três SX uma SST 62 uma GG1 Custom e uma EG2K essa contra minha vontade, mas em fim tive uma também,eu sempre gostei e sempre elogiei a marca até cheguei a fazer modificações nelas principalmente em minha GG1,mas diante dos fatos não tem como não ficar indignado de ser sido passado para trás afinal eu as comprei visando as especificações do fabricante!
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/11
· votar
Will Bejar
Fala garoto bom !!!! Bom vê-lo por aqui
erico.ascencao
Eu sofro por esse "mal" da curiosidade extrema hehehehehe
Não se esqueça de fazer uma "antes e depois" da sua Cort para a galera hein!!
|
Fisherman Veterano |
# mai/11
· votar
17:00 horas. Estou saindo do trabalho agora. Quando chegar em casa nem vou olhar para minhas guitarras (Fender MIM / SXSST57). Elas devem estar com um timbre horroroso só por eu ter lido algumas coisas aqui. Pode ser que até eu jogue elas fora.
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/11
· votar
Fisherman
Já falei que esse não o foco do tópico!
É por isso que o lobão tem sempre a razão no que diz:
Nesse vídeo ele mostra o atual estado mental dos brasileiros!
|
Will Bejar Veterano |
# mai/11
· votar
Sir.Paulo Fala garoto bom !!!! Bom vê-lo por aqui E aí, amigão!!! Abri um tópico sobre isso esses dias... acabei por fechar... hehehehe
Fisherman (Fender MIM / SXSST57). Elas devem estar com um timbre horroroso só por eu ter lido algumas coisas aqui. Pode ser que até eu jogue elas fora. Cara, eu vou até aí retirar.
|
Josa_neto Veterano |
# mai/11
· votar
Fisherman
Joga essas guitarras no lixo lá de casa ahuhahuua.
|
Zero Zen Veterano |
# mai/11 · Editado por: Zero Zen
· votar
Este tópico tem um tanto de notícia requentada e de sensacionalismo.
Grande novidade que as guitarras Fender são feitas de partes. Os instrumentos Alembic, Roland e tantos outros da década de 70/80 eram feitos de diversas partes. A adorada Giannini também...
Grande novidade que guitarras usam uma película de madeira decorativa para ficar mais atraentes. Algumas usam até tecido...
Quanto à alegada semelhança entre Shelter e SX, que seriam a mesma guitarra, isso não procede. Cansei de ver e comparar em lojas os modelos. Podem ser semelhantes, mas não sairam da mesma forma, do mesmo maquinário de forma concomintante. Basta examinar um braço de Shelter e SX, tem perfis completamente diferentes. Não que sejam uma maravilha de guitarra...
Com relação à Les Paul apresentada nas fotos de introdução do tópico, cumpre dizer que qualquer um com os olhos medianamente atentos, pode fazer um jogo de 7 erros e verificar que aquilo é um reparo.
E um reparo feito por um luthier de botequim ! Mas esperar o que ? Quem paga 500 reais numa guitarra vai pagar o mesmo valor dela num conserto razoável, com pintura total incluída ?
Claro que não !
Abram os olhos e verifiquem a solução de continuidade nos frisos branco/pretos da parte de trás do reparo. Mais, o friso de PVC branco tem emendas bem visíveis.
É o óbvio ululante, como diria Nelson Rodrigues ! Está tudo nas imagens. basta saber olhar.
Lamentavelmente, é mais fácil fazer um Ctrl+C / Ctrl-V de imagens e chegar a conclusões apressadas. Pouco importa se foi em outro lugar que os equívocos foram publicados inicialmente. Se ficamos repetindo, sem avaliar o que está na cara, cometemos o mesmo erro.
Não se trata de defender esta ou aquela marca, mas a verdade. Nenhuma delas é uma "baita" guitarra. São instrumentos bem econômicos, baratíssimos até !
Fica a divisa: A economia é a base da porcaria !
PS: Em tempos de preocupações ecológicas, é preciso "ver" as guitarras multicompostas com os olhos "verdes". São a última palavra em termos de responsabilidade ambiental, reciclagem e reaproveitamento de matérias que, antes, eram descartadas !
Bye.
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
Sir.Paulo
"Mito", "indignação", "enganação"... Vamos pensar bem. A Gibson ou a Fender "Standard" são as guitarras simples, o padrão, por isso esse nome "standard". Peguemos o caso da Fender. Para quem é iniciante ou por outra razão, que não quer pegar a "padrão", a empresa faz uma genérica que é a MIM. Se é para tacar fogo e pisar em cima, tem a genérica da genérica, a Squier, e veja bem, isso tudo a mesma empresa. É bem claro que a mesma empresa não vai querer queimar seu produto, uma inferior não pode ser melhor que a superior, então os materiais e o processo produtivo não pode ser igual. Daí vem uma fabriqueta e se supõe que produz guitarras iguais à "standard" por 10% do preço (mais barata que uma MIM, por exemplo)? Cara, elas vem da China, não do pólo norte diretamente da fábrica do papai noel. Não tem mágica. Não conheço nada que o genérico seja exatamente igual ao original a 10% do valor. Entendo que nisso entra situação financeira do consumidor, altas taxas de importação, concordo que é desrespeituoso alegarem que são feitas de madeiras como alder. Sei que na maioria o braço vem com trastes mal colocados que desafinam tudo, sei que os captadores não são lá essas coisas. Mas convenhamos, pelo preço até que está bom...
|
Lucas RX20 Veterano |
# mai/11
· votar
Oi gente Blz? Só fiquei com uma dúvida aqui, afinal a strato das fotos não é a SX SST62/57 ou é? Agradeço a atenção!
|