Autor |
Mensagem |
Paulo Heineken Veterano |
# mai/11 · Editado por: Paulo Heineken
· votar
Resumindo tudo:
o que importa é o cara conseguir fazer um bom review, independente do método utilizado se o cara não tiver um valvulado mas tiver um pod por exemplo, ótimo
se tiver um valvulado, dispuser de sala apropriada, microfone de qualidade, uma placa de audio foda, melhor ainda!
O que importa mesmo é a parada ficar legal! no "escuro" acho que alguns bem puristas até confundiriam os timbres valvulados com os digitais
|
Floydniaco Veterano
|
# mai/11
· votar
Paulo Heineken
Agora, me passa essa formula ai de fazer uma memphis soar proximo de uma fender com simuladores :)
Não existe fórmula ... se eu tivesse uma memphis aqui ... gravaria uma demo com ela , e depois com a Fender ... usando exatamente a mesma config. no simulador ... e fazer um teste cego ! Depois colocaria as duas , usando o mesmo valvulado com a mesma regulagem ... com certeza vc sentiria MT mais diferença.
Não sou especialista ... nem pretendo demonstrar isso aqui, MUITO pelo contrário mesmo rsrsrs Mas ... nas MINHAS experiências , senti sim que simuladores mascaram muito o som ... e fazem guitarras x , soarem um pouco como y ... mas eu não sou o dono da verdade =P
Vinicius Nogueira
Tbm tive esse baque =P
|
ogner Veterano
|
# mai/11
· votar
Paulo Heineken no "escuro" acho que alguns bem puristas até confundiriam os timbres valvulados com os digitais
ACho que acontece um tremendo equivoco aqui.
O ponto nao é uma competição entre equipos e sim a DEMONSTRAÇÂO do equipo ( pedal no caso ) se um cara gravar do modo que for e disser que gravou usando y, x e z eu só posso acreditar noq ele diz ( salvo algumas vezes que fica na cara o equipo usado) Quem faz um review na minha opinião eta disposto a faze-lo por prazer, para ajudar e contribuir pra alguma coisa. E claro DEMONSTRANDO o equipo da melhor e mais fiel forma possivel.
O fiel pode ser de N maneiras. Ele pode ser fiel usano simuladores, basta no inicio comentar: Esse review esta sendo usando equipos X, Y e Z..Pronto..E faze-lo bem feito, simples, nao precisa de mega produção a parada é o som. E como comentei, se pra mim nao server review com simuladores pra outros certamente vai servir, talvez ate preferir com simulador, visto a popularidade cada vez maior deles. Agora se um cara faz um review usando simulador e diz que é amp...Vc acha que algue vai descobrir?? Eu duvido ( salvo algumas vezes que fica na cara 2), mas pra que fazer isso?? Nao serve pra nada...E vai passar um impressão equivocada do equipo. Pois pra mim um pedal num simulador é uma coisa num amp é outra.
É muito facil manipular um som depois de gravado, upando no youtube é mais facil ainda passar gato por lebre, mas qual o ponto?? Pra que? Mostrar que tudo é igual, que no fundo nadda importa? O importante de um review é justamente se conseguir chegar ao contrrio disso, mostrar as diferenças, as qualidades e defeios dos equipos...E não mostrar que é tudo igual ou tanto faz. Por isso é tao dificil ver óimos reviews, pq é dificil e demana muito conhecimento.
O que importa mesmo é a parada ficar legal! Aqui é meio perigoso...Uma cara faz uma gravina e fica mexendo depois em Eq, compressão, duplica pista, bota reverb.. pra ficar "legal" mas de review nao tem nada....Enfim, review de youtube é bem complicao, serve de base, mas como disseram, o melhor review é vc testar no seu equipo, sempre...
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11
· votar
Minha conclusão é:
Quando o cara toca bem, o review é show de bola. Mas NUNCA ficará igual a vida real pq estamos num ambiente virtual com "n" restrições devido à ambientação!!!
Em suma, reviews no Youtube são ótimos, pior sem eles, mas não traduzem a "verdade"!
Abs
|
Paulo Heineken Veterano |
# mai/11
· votar
ogner concordo!!não é uma competição!
por isso que disse..o que mais vejo é a critica sobre a qualidade negativa dos digitais. Mas em um momento, se fosse gravado "as escuras", muitos se atrapalhariam em reconhecer qual é qual, como tu mesmo disse: "Agora se um cara faz um review usando simulador e diz que é amp...Vc acha que algue vai descobrir?? "....
O povo sempre fala que o ideal é ser em um valvulado..mas ideal pra quem?há um publico especifico, mas não são todos.
quando disse "sair legal", quis dizer passar a mensagem do equipo, e não o som sair necessariamente lindo e maravilhoso e todo mexido na parte do eq e efeitos etc..o importante é a fidelidade da gravação e a especificação de tudo o que foi usado na mesma.
Valvulado ou Digital? acho que quem procura, sabe o equipo que tem em casa e tal.
um exemplo básico disso, na minha própria experiência de vida:
quando pesquisei sobre a cort m600, me preocupei mais em achar ela sendo tocada com um equipo parecido com o meu (ou seja, um pod xt) por sorte achei varios caras tocando com um pod xt live plugado direto no pc, que é como faço aki em casa.
resultado: quando ela chegou aki, foi sem surpresas...era exatamente o que eu tinha visto por ai.
Por isso sou a favor da diversificação de métodos de gravação na hora de fazer um review. Porque quem procura ter um valvulado, ou tem e quer ver como determinada guitarra ou pedal soara nesse "sistema" é mais jogo procurar "reviews" na válvula.
Floydniaco Entendi.. hehe, mas os simuladores novos nem tão mascarando tanto assim o timbre. meu pod mesmo soa completamente diferente com as duas guitars que tenho...Os efeitos que faço pra uma guitar, não funcionam na outra.
Fico imaginando a qualidade do HD referente a isso.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia Minha conclusão é: Quando o cara toca bem, o review é show de bola.
Exatamente. Já reparou como os pedais soam bem nas mãos do Burgerman666 ou do Gearmanndude...?
Agora... olha os meus.... Hehehehe...
Um aceno de longe!!!
|