replica fender blackstrat

Autor Mensagem
Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Tenho um Fender AM STD justamente com essa configuração reproduzindo parcialmente a black, não eh uma réplica mas posso dizer que o som eh muito bom!

Os caps que usei foram justamente os que vc usou! SSL5, CS69 e FAT50!

Troquei tarrachas, NUT e está faltando apenas a ponte Callaham, e 2 push-pull pra deixar o cap. da ponte e braço ligados e um pra deixar série/paralelo.

Qdo terminar isso ela vai ficar mais versátil ainda.

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Nilo Dantas
está faltando apenas a ponte Callaham, e 2 push-pull pra deixar o cap. da ponte e braço ligados e um pra deixar série/paralelo.
Eu hein... hehehehe... vai praticamente fazer uma plástica na bichinha,,, hehehehe

Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


A idéia eh essa msm, com isso finalizo tudo que quero nela.

Atualmente estou fazendo uma Telecaster ai não voltei a mexer nela para fazer estas modificações!

Abraço!

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Nilo Dantas
Parou o projeto pq tá aguardando peças???

Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Não! Faltou dinheiro! Estou restaurando um baixo Fender e fazendo a telecaster (pra semana termino se tudo der certo!) restando esperar as peças do baixo chegar!

Ainda tenho a Fender e depois uma Vintage V100 Paradise para terminar de tunar. Mas antes de fazer isso tudo preciso comprar cabos para meu set e uma caixa para a bateria eletrônica.

Esta ponte Callaham eh só a cereja do bolo assim como os pots push-pull.

=)

theblackstrat
Veterano
# out/11
· votar


Nilo Dantas
opa,como a standard tem uma configuração mais moderna,passar de ponte 2 pivos pra callahan vintage da no mesmo que passar pra uma fender vintage também,como o luthier do gilmour é ingles usa ferragens callahan..
mas no seu caso acho que é melhor manter esse modelo de tarracha e ponte e mandar inatalar apenas uma chavinha mini toogle pra ligar o captador do braço de forma independente como na do gilmour.

Nilo Dantas
Veterano
# nov/11
· votar


A callaham é USA não? Eles tem pontes de 2 pivos para as AM STD depois de 2008.

Pensei em colocar a chave, mas vou por o push-pull fica mais fácil de fazer!

Sim! Mais moderna, acho que é esta palavra que faltava! Uma BlackStrat mais moderna a meu gosto! x)

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Nilo Dantas
Aí sim... hehehehe...

theblackstrat
Veterano
# nov/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


Nilo Dantas
se sua fender tem a ponte original em bom estado eu não vejo motivo,a callahan é americana mesmo,achei que fosse inglesa..se fosse pra ficar identica a do gilmour teria que ser modelo vintage,talvez um bloco em aço maciço resolva se o da fender nao for.acho que é grande mas nao sei se é de aço puro.
mas de qualquer forma voce já tem uma puta guitarra,a minha mesmo eu vou
fazer com essa captação,a chave mini toogle que já veio no pickguard,tarrachas fender vintage e ponte fender vintage com bloco grande.
att

Nilo Dantas
Veterano
# nov/11
· votar


Eu pensei nesse gasto que vou ter pela ponte.. mas consigo vender a da Fender por uns R$200 o que já da o preço da Callaham! Se não fosse por isso não trocaria! Os caps msm.. apenas troquei! Não ganhei nem perdi dinheiro, a msm coisa foi com as tarrachas.. vendi por R$120 e comprei Fender com trava por R$100! Os pots serão a msm coisa! É por o nome Fender que o pessoal compra mais fácil!

Cara, qdo vc entra no site da Callaham eles são muito escr*t*s falando dos metais de outras pontes! E realmente vc ve a diferença no material! Quero testar isso na prática!

theblackstrat
Veterano
# nov/11
· votar


Nilo Dantas
isso é,a callahan não usa antimonio né..é aço mesmo..
como voce compra importando vale mesmo a pena,
ainda mais vendendo a ponte fender no preço
daqui.
faça um review da ponte callahan,deve ser show mesmo.
talvez um dia compre uma modelo vintage.
vlwss

Nilo Dantas
Veterano
# nov/11
· votar


A Callaham ainda vai demorar, tenho muita coisa pra acertar:
1 tele, 1 baixo, 1 caixa pro baixo, 1 strato shelter california, 1 les paul Vintage e a strato am std...

Terminei a tele, infos no tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/274230/

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


Paul.Gilbert
Ficou muito legal, tenho uma observação a fazer, sobre o logo...

para ele não ficar saltado desta maneira(repare que ele ficou alaranjado ao invés de transparente no fundo).

Para isso não acontecer, antes de aplicar um decal, Tire todo o verniz e corante, sempre. Aplique uma camada levíssima de verniz(vai ficar levemente arenoso, não vai chegar a ser liso).

Então aplica o decal por cima deste verniz, aproximadamente 24 horas depois. E por último, no mínimo 6 horas depois que aplicar o Decal, aí sim vc aplica diversas camadas de verniz para ficar realmente profissional. Depois que o verniz final secar, ainda tem que aplicar alguns grão de lixa, até chegar na 1200.


Cara, valeu pela boa explicacao. Acabei de comprar um decal fender pra estilizar minha stratinha e nao sabia como aplicar. Vou seguir exatamente essa dica sua. Esse final de semana vou arredondar o headstock pra se parecer com uma fender mesmo.

Agora por favor alguem me diga. Como eu faço pra amarelar o maple desse jeito?
http://imageshack.us/photo/my-images/252/r43995bf.jpg/

Minha escala é de rosewood, normal, mas eu queria saber como amarelar ele assim


Valeu galera

Nilo Dantas
Veterano
# nov/11
· votar


Buja:

Para deixar desta cor é só aplicar um verniz um pouco menos incolor!

Buja
Veterano
# nov/11 · Editado por: Buja
· votar


Nilo Dantas
isso cara...valeu pela dica

o/

so mais uma pergunta...posso fazer isso no braço todo? Nao vai atrapalhar a tocabilidade nao, tipo, ficar muito preso a mao, dificil pra deslizar, dificil pra solar rapido?

Nilo Dantas
Veterano
# nov/11
· votar


Fica um pouco.. depende do material que irá utilizar.

theblackstrat
Veterano
# nov/11
· votar


pra amarelar o verniz eu usei verniz pigmentado,pois o braço era muito claro mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a replica fender blackstrat