Unboxing/Review Replica Fender Stratocaster

    Autor Mensagem
    Fernando Roma
    Veterano
    # ago/13


    E ai pessoal, tudo bom?
    To passando pra deixar esse pequeno (e tímido) review de uma Fender Stratocaster (replica) que trouxe com intuito de revenda.

    Deixei no meu blog (que pretendo fazer reviews não só sobre guitarras que eu va vender, mas de pedais e outros equipamentos que apareçam) todas as informações sobre a guitarra, como foi gravado e tudo mais!
    Por ser minha "primeira vez", fazendo videos e textos assim, gostaria da opinião de todos.

    www.rfguitars.blogspot.com.br

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO - VÍDEO EXCLUÍDO]

    ogner
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Nao sei denuncio a policia federal ou aos moderadores
    Por comercializaçao
    Fala serio.....

    Markrovit
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    lol voce é louco de postar isso aqui ? Isso é crime !

    overset09
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tenso demais!
    Isso é falsificação!!

    nenemjonas
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: nenemjonas
    · votar


    Só acho q o cara se expressou mal.Ele falou q trouxe a guitarra com intuito de venda.Oq faz mal eu dizer q comprei uma guitar e quero vender.

    Ele não fez nenhuma comercialização aqui no fórum.

    Ja sobre falsificação,se vc's forem denunciar de todas as pessoas do fórum q tem uma replica vai ser complicado.

    Só acho q antes de vc meter o pau no cara,e melhor saber as coisas direito.

    Mas ele deveria pensar melhor antes de escrever as coisas,principalmente em fóruns.

    ogner
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: ogner
    · votar


    nenemjonas
    Só acho q o cara se expressou mal.Ele falou q trouxe a guitarra com intuito de venda.Oq faz mal eu dizer q comprei uma guitar e quero vender.
    Deixa de ser bobo. Vamos todos agora abrir topicos dizendo que estamos fazendo um review de uma equipo *que queremos comprar!!! É claro que é propaganda, disfarçada mais é!!!


    Ja sobre falsificação,se vc's forem denunciar de todas as pessoas do fórum q tem uma replica vai ser complicado.
    Qual a complicação??? É só a policia federal ir na casa de cada um cumprir a lei.

    Não entendo o povo brasileiro, sinceramente....

    Obs: Nao entendo os outros povos tb, mas fod@m-se eles, moro no brasil...

    Só acho q antes de vc meter o pau no cara,e melhor saber as coisas direito
    Explica pra gente??

    EDIT: * que queremos vender

    ogner
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Sou a favor de tolerancia zero pra pirataria e falsificação em forum de musica.
    É o cumulo!!

    john Norum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Isso e crime cara, fechem o topico.

    john Norum
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: john Norum
    · votar


    Você que pensa que a guitarra e coreana, mais na verdade e chinesa, seria melhor comprar uma sx strato pois a qualidade seria melhor, não pense que essa guitarra vai ter a mesma qualidade de um fender original não chega nem aos pés.
    Os caras que vendem essas falsificações pedem para uma fabrica qualquer de instrumentos na china fazerem uma remessa de guitarras falsas para vender aqui no Brasil, mais a fabricação e precária com qualquer madeira sabe, e se fosse replica teria que ter alguma coisa um documento por exemplo autorizado pela fender e as mesmas especificações da fender que se basearam em fazer a replica. E outra coisa importante, se a guitarra foi feita na Coreia porque no headstock está made in USA e não made in KOREA.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ahhhh não! É zueira isso né?

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fernando Roma
    Gente, eu não acho que falsificação é correta nem nada, longe disso, é que me surgiu uma dúvida. Quando dizemos que compramos uma fender ou gibson chinesa, estamos afirmando que ela é uma fender, e vendemos assim, como uma fender chinesa, isso é falsificação porque é afirmado que a guitarra é da marca, só que produzida na china. Nós que conhecemos sabemos que na verdade é falsificação, sendo que a fender não tem nada a ver com a guitarra. Agora quando o cara diz de cara que a guitarra é uma réplica de uma fender ou mesmo no caso do Slash com aquela guitarra que ele usou no appetite, isso pode ser considerado falsificação?

    ogner
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: ogner
    · votar


    Filippo14
    Cara, pela milésima vez!!

    Colocou o logo, usou o nome de um empresa indevidamente!! É crime!

    Vou fazer um CPF e um RG com seu nome, blz?? E usar... hihihihi

    * Sou chato pra caralh@@@ com isso mesmo... Depois ficamos putos que empresas legais como a Walkzack ( q aparentemente paga impostos, tenta ser uma empresa correta, quebra ) É por isso, nos musicos ficamos instigando esse mercado paralelo que só piora ainda mais a situação. E é a longo prazo.

    Aqui mesmo no forum ja tivemos historias de users que compraram falsas e foram enganados. Nao sabiam q era uma falsificação. Quanto mais compramos e divulgamos estas MERD@s pior fica!!!

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ogner
    Cara, eu sei, to no seu time ahhahah. Só não sabia isso hahaha

    ogner
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Filippo14
    o/

    hehehe..

    john Norum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Filippo14

    Você acharia certo se você criasse uma musica e outro artista ganhasse sucesso com sua musica afirmando que foi ele que fez ?
    a do slash e uma replica porque foi feita com as mesmas especificações de uma les paul isso sim e uma replica não uma falsificação.

    Ardinal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Que merda de Review ! Que merda de tópico ! Que lixo de guitarra! Crime, e descumprimentos da regras do fórum em um tópico só é brincadeira né! O cara, deveria ser banido!

    ogner

    Concordo contigo cara! apropriação indevida da imagem/marca é crime sim! você ta certinho!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    O problema é que vc chamar a fender chinesa de replica, ou chamar a replica de fender, é só uma questão de batismo verbal...eu chamo de replica se for.de.minha conveniência...uma replica é replica de verdade quando há documentos com valor legais da guitarra, registros e patentes...vai comprar uma replica de quadro do Da Vinci pra vcs verem o tanto de papel q vem junto com ele!

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu não queria dar uma opinião, pelo fato de que é um assunto polêmico ao extremo e causa brigas até com os mais calmos, porém, eu tenho uma opinião formada sobre isso.

    É inegável o fato de ser crime as falsificações/ réplicas, e é inegável que o mercado existe, e vai existir sempre. Não há uma fiscalização, essas guitarras na maioria das vezes passam pela Alfandega para serem taxadas com impostos e tudo mais.

    Não sou a favor quando um cara chega pra você com uma réplica e diz: Tenho aqui uma Fender, vendo por 1500.

    Porém, se o cara tenta te vender uma réplica, e você sabe que é uma falsificação, e ainda assim, compra, comprou por que quis!

    E digo mais, se um guitarrista compra esse tipo de guitarra, ele não tá pensando em som, em timbre, em conforto, nem nada do tipo. O cara tá pensando no Headstock pra mostrar em vídeos, fotos e fazer os amigos babarem.

    A guitarra pode ser um lixo, mas tem um Headstock 'psicologicamente' valioso.

    Eu não compraria uma dessas pensando em gravar um disco, em upgrade, ou em fazer shows com a minha banda.

    Mas amigos, se essas merdas não fossem taxadas em 60% quando chegam no Brasil, eu com toda certeza compraria alguns modelos, modelos esses que sei que não vou ter dinheiro pra comprar pelos próximos 20 ou 40 anos.

    Compra quem quer.
    O Governo não vai fazer nada. A polícia federal não vai fazer nada. Movimentos em redes sociais não vão dar em nada. Cabe o bom senso de cada um nesse momento.

    Sem ressentimentos com quem é contra minha idéia.

    Fernando Roma
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Bom, é crime....mas quando vc ve alguem num show usando uma guitarra "replica" ou uma guitarra "produto criminal"...ou um "bandido" usando a guitarra...vc divulga e fortalece a marca Fender, elas estão a anos no mercado e nunca vi nada sobre Fender, Gibson, PRS entrarem com alguma ação contra isso, INCLUSIVE, o Slash usa replicas de Gibson feitas por um luthier e ainda é oficialmente artista da Gibson

    Mas essa é somente a MINHA opinião, estou vendendo SIM a guitarra, trouxe ela com o único intuito de VENDER, mas em momento algum anunciei preço ou qlq coisa do tipo, pedi pra avaliarem o review. PretendIA fazer um review de algns pedais que tenho aqui, entre eles MXR, DUNLOP, MORLEY,amplificadores como Peavey, Hartke, alguns pedais handmades como Mroxy, DMT Alias, até sobre uma matéria bem legar sobre a Fender made in brasil, dai vou divulgar meu blog e meu canal, e vão falar que to divulgando um meio de vender réplica?

    E pensando por esse lado, um handmade que copia um pedal,ou mesmo uma guitarra, mas muda a marca e o nome...não é falsificação? Bom, vamos pensar pelo lado profissional....sou designer! Se um cara pega um trabalho meu, vamos supor, um logotipo, ele faz exatamente igual..e vende...isso é crime, correto? Mas pelo raciocínio de vcs...se ele mudar o nome e meu logo continuar com a mesma cara....dai tá certo! É isso?

    Então desculpe amigo, eu não sabia que ia causar todo esse alvoroço,e praticamente tomar de bandido, peço que avisem aos moderadores para excluírem o tópico antes que eu vá preso né....kkkkk

    Ardinal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Raphael F. Silva

    Cara, entendo o seu modo de pensar! Mais como citaram o cara está de uma forma ou outra, vendendo o produto dele! outra coisa, réplica é réplica! Falsificação é outra coisa!! Mais de qualquer forma, isso não deve causar briga, acho que deveria ter punição e já era!

    ogner
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fernando Roma
    Informa-se, Fender ja ate fechou fabrica de falsificações na China.
    Fernando Roma
    E pensando por esse lado, um handmade que copia um pedal,ou mesmo uma guitarra, mas muda a marca e o nome...não é falsificação
    Existem leis meu velho. Não é assim com como pensa ou quer que seja.

    Existem um milhao de datalhes nessa conta. A pior é a concorrência desleal com quem faz a coisa certinha. Vc pela sua explicação não faz ideal do tamanho do estrago.

    Vc pode espernear e tudo, mas e crime e pronto. E o pior no meio que vc gosta. Vc esta ferrando o mercado. Aceite. Se vai continuar com esa postura é com vc. Vc pode inventar mil desculpas pra diminuir sua culpa e dormir tranquilo. Geralmente é isso que fazemos.

    É com vc...

    ogner
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    peço que avisem aos moderadores para excluírem o tópico antes que eu vá preso né....kkkkk

    Não, vc não sera preso, pq o brasil é uma bosta!! Pq será???

    ¬¬

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    john Norum
    Calma lá. Não é pq foi feita com as mesmas especificações que é replica. Essa dele então pode ser replica tambem.
    Mano, eu não acho certo nenhum dos casos, foi só uma DÚVIDA.

    ALF is back
    Era isso que eu queria saber ahhahaha. Então existe um mercado de réplicas? De instrumentos musicais também?
    Não existe réplicas de instrumentos musicais no meu entender, porque nenhuma réplica tem autorização e nem registro por parte da empresa original do modelo/marca. Portanto a do Slash também tem que ser considerada falsificação.

    Fernando Roma

    Acho que nesse caso é lance de patente. Muitos pedais mesmo se possuíssem a patente do circuito e etc, já foi expirada a tempos, então qualquer um pode usar essa tecnologia. O que não pode ser usado é a MARCA da empresa, porque a marca é a representação da empresa de certa forma, e isso é particular da empresa.

    Abraço

    Fernando Roma
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ok ogner, temos opiniões diferentes. Como o
    Raphael F. Silva comentou, mercado existe...e isso é um fato. Outro fato é que eu não tenho nenhum instrumento falsificado. Outro fato é que depois de testar essa fender, eu teria uma pra mim.
    Acho e sempre vou achar extremamente abusivo o preço que esses instrumentos originais tem. Eu sei e entendo bem o seu ponto de vista, mas cai no mesmo lance de ter um video game original...pra comprar jogos originais é um sufoco, será que toda criança tem condição? Não...não tem...mas o que existe de camelô vendendo a 10 reais, não é brincadeira....e downloads de albuns? Isso tbm é ilegal num é?

    FODE 10 VEZES MAIS COM O QUE GOSTAMOS.

    Eu não tenho condições de ter uma Fender ou uma PRS original. E tem muita gente que quer, mas não pode pagar por uma, e ve uma saida mais "barata" em comprar uma dessas réplicas e ir mexendo em ferragens, captação...e fica contente com isso, e acima de tudo, faz música com isso. Existem outras soluções, como foi falado, mas se o cara quer a marca no headstock, vai fazer oq? Não é nada dificil o cara ir num luthier, mandar fazer e ainda pedir pra colocar o logo da original lá. Não to defendendo pirataria nem nada, estou dizendo que elas estão ai, são melhores do que eu imaginava, e vou dormir tranquilo tranquilo sabendo disso, eu duvido que metade da turma ai que fica de mimimi nunca teve curiosidade de testar uma. Eu tinha, comprei pensando em vender mesmo, testei, achei legal...fiz o video...e pronto. SE eu tivesse condições hoje, eu ficaria com ela pra mim.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    Fernando Roma

    3. É proibido!
    3.3. Divulgar músicas, vídeos, softwares ou produtos piratas/falsificados;

    Close topic.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Unboxing/Review Replica Fender Stratocaster