Gibson SG - Compro ou não?

Autor Mensagem
Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Esgualepador


Não esquenta...


Drive30

Vi que se trouxer um volume a mais pago U$200,00 de excesso de bagagem, então desisti de trazer um grande agora...

Me interessei por esse cara aqui: Kustom Defender 5HKustom

Simples e barato, valvulado e consigo trazer na mala... aqui eu me viro com um alto falante e caixa. O que acha dele?

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl

Olha que da pra colocar um de 15w na mala hein! Trouxe meu Vox assim.


E fica esperto tambem na hora de despachar as malas pra convencer a levar a guitarra como bagagem de mao, pois alem do risco de extravio/quebra, a guitarra conta como um volume, e se voce ja estiver despachando 2 malas sem contar o case com a guitarra, voce vai ter que pagar volume extra.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl

Cara parece bom, mas acho que ele nao vai te dar esse ganho todo nao, você vai precisar de um pedal de boost/OD.

Se voce quer head que de para mala, a mesma versao que eu falei dá para trazer na mala só o head.

http://www.guitarcenter.com/VHT-Special-6-Ultra-6W-Hand-Wired-Tube-Gui tar-Amp-Head-H73580-i1884892.gc

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl
Depende do amp, mas a maioría desliga o falante interno sim. Consulte o manual do amp que vc vai comprar.
Abç

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Galera, chegou a hora. Hoje a tarde estou de partida... quero agradecer a todos pelo apoio, agora tenho bastante informação e vou atrás dos brinquedos.

Quando voltar posto o resultado pra vocês!

Abraços,
Alemão

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Sorte na viagem, quero ver seu Review da Gibson SG em breve enquanto espero a data da minha partida.
Abç.

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


guitarbeginner

Sou iniciante ainda, muito cedo para fazer review, rsrsrs...

Mas com certeza vou postar minhas impressões aqui...

Alemaocl
Veterano
# jun/11
· votar


Fala galera


Estou em San Diego e amanhã volto para o Brasil. Tive a chance de conhecer Las Vegas, Los Angeles e peguei uma Gibson SG Standard Heritage Cherry e um Bugera V22.... só alegria!!! Quando voltar para o Brasil posto foto das crianças!

Abraços
Alemão

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Alemaocl

Uma curiosidade: Por quanto ficou o preço final do seu Bugera V22 em reais?

Abs

Alemaocl
Veterano
# jun/11
· votar


Renatocaster


Desculpe a demora em responder, a volta foi demorada e cansativa.

O Bugera V22 saiu por U$350,00, deve sair lá pelos R$600,00 quando cair a fatura do cartão. Passei na receita federal em Guarulhos sem declarar, então não paguei nada de impostos.

Então ficou mais ou menos assim:
Bugera V22 - U$350,00 - R$600,00
Gibson SG Standard - U$1100,00 - R$1850,00

Total - R$2450,00

Só alegria!

Juninho0110
Veterano
# jun/11
· votar


Alemaocl
parabens cara
otima guitarra

Alemaocl
Veterano
# jun/11
· votar


Obrigado Juninho!! Estou arrumando minhas tralhas aqui e quando terminar posto fotos dos brinquedos!


Abraços!

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Parabéns pelas aquisições rapaz, espero que aproveite a guita e o ampli.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Alemaocl

O Bugera V22 saiu por U$350,00, deve sair lá pelos R$600,00 quando cair a fatura do cartão. Passei na receita federal em Guarulhos sem declarar, então não paguei nada de impostos.

Então ficou mais ou menos assim:
Bugera V22 - U$350,00 - R$600,00
Gibson SG Standard - U$1100,00 - R$1850,00

Total - R$2450,00

Só alegria!


Caraca, muito em conta sem os impostos!

Mas e os custos da viagem? Se incomoda de colocar aqui? É pq lá pro inicio do ano que vem eu to pensando em ir pros EUA comprar mais uma guitarra.

Falo isso pq recentemente eu tbm comprei um Bugera V22 e uma Gibson, na mesma faixa de preço que vc pagou em dólares. Só que foi uma pessoa que trouxe para mim, então se ele fez o mesmo o que vc e não declarou, o valor que seria do imposto ele embolsou, hehehe. E o cara ainda não paga nada na viagem, pois viaja de graça.

O Bugera V22 saiu por mim por 1400,00 reais e a Gibson 4000,00 com case. Pra mim até que ficou em conta, se comparado o preço comprando aqui no Brasil ou importando por conta própria.

Se eu tivesse praticado alguma dessas 2 modalidades eu pagaria mais caro, com certeza. Pelo menos nas simulações que eu fiz antes de comprar eu notei a diferença.

Alemaocl
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster

Os custos da viagem foram pagos pela minha empresa, só gastei um pouco porque fui 3 dias antes para poder pegar o final de semana, passear e comprar os equipamentos. Mas posso te passar os valores sem problemas:

Aéreo (ida+volta) partindo de Curitiba até San Diego - U$2500,00
O valor do aéreo saiu meio caro porque fechamos 2 semanas antes da viagem. Se comprar com antecedência vc consegue valor melhor;
Hotel - U$109,00 a diária;
Alimentação - Depende do seu gosto, mas pode reservar uns U$70 a U$80,00 por dia;
Deslocamento - o aluguel do carro saiu por U$80,00 a diária com GPS incluso, esse foi indispensável.
Combustível - O galão (3,7854 litros) de gasolina comum é vendido em torno de U$4,00. O carro que alugamos fez aprox. 8km/l viajando para Las Vegas, onde a estrada praticamente só tem retas e planos.

Sobre os impostos, vai da sorte, pois o fiscal pode querer verificar as notas e te cobrar o imposto, só que desta vez com multa (100% do excedente sobre U$5000,00). O pessoal da Samash fez umas notas com valor menor pra mim, mas nem precisei.


Como fiquei devendo, segue fotos das crianças:

Guitarra
Amplificador

Com essa dupla consegui tirar muitos timbres diferentes, dá pra ficar viajando nas opções.... agora, mais do que nunca, preciso estudar, pois estou tocando muito pouco ainda...


Abraços,
Alemão

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Alemaocl

Beleza, cara. Quando eu for viajar, vou me programar direitinho considerando os aspectos que vc citou aí.

Quantos aos equipamentos, parabéns pelas aquisições. A SG não é uma guitarra que eu curto muito, mas é um excelente instrumento!

E o Bugera, eu peguei um há umas 3 semanas e estou gostando bastante dele. Acredito que vc irá gostar muito tbm, o bichinho é fuderoso, hehehe.

Abraço!

Alemaocl
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster

Pelo seu nick já dá pra ver que sua preferência não é a SG, rsrsrs

O Bugera me deixou com a pulga atrás da orelha. Quando liguei ele em casa percebi que estava surgindo um barulho, como uma vibração, quando o volume estava mais alto e eu tocava a 5ª e especialmente a 6ª corda. Achei que fosse tube rattle, desmontei a gaiola que protege as válvulas e fiz o teste batendo nelas de leve com a ponta do lápis e nada.... então resolvi ligar o head separado do speaker e a vibração sumiu... constatei que era algo vibrando no head. Montei novamente o head na caixa e apertei bem os parafusos e o barulho sumiu... menos mal....

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/11 · Editado por: brunoepronto
· votar


Compro ou não?
Não.

mvmarquezini
Veterano
# jun/11
· votar


Opa baixando as fotos para ver.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Alemaocl

Putz, que doideira essa com o Bugera, hein? Ainda bem que resolveu o problema e de maneira bem simples.

Não percebi isso acontecendo com o meu não, mas confesso que ainda não o testei com o volume muito alto. Vou até fazer este teste quando chegar em casa, vai que tá rolando a mesma coisa e eu ainda não percebi.

brunoepronto

Compro ou não?
Não.


O cara já comprou véio, já foi!

Alemaocl
Veterano
# jun/11
· votar


brunoepronto

Tarde demais, rsrsrs


renatocaster


O volume nem estava tãããão alto, mas fiquei tranquilo em poder resolver com facilidade. Faça a teste no seu e veja no que dá....

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


ai sim eim,parabens

Alemaocl
Veterano
# jun/11
· votar


guizimm

Obrigado!

Drive30
Veterano
# jun/11 · Editado por: Drive30
· votar


Alemaocl

Parabens cara. Poxa havia entendido que voce nao ia trazer um amp de mais de 20W, nao entendi nada agora. Voce chegou a ver se tinha aquele VHT de 6W que eu falei?

Esses tipos de barulhos sao comuns em combos, por isso prefiro Head+Caixa. Mas ai tu ligou em qual caixa para testar isso? Cuidado hein.

Alemaocl
Veterano
# jun/11
· votar


Drive30


Na verdade meu limite não era bem potência, mas grana.... mas quando vi na loja o Bugera, 22W, valvulado, por USD350,00, não tive dúvidas.... o VHT não tinha, só tinha o Blackheart 5W...

Eu liguei o head na própria caixa do Bugera, só que eles ficaram fisicamente separados, bem próximos, mas separados.... depois da remontagem ele ficou legal...

Drive30
Veterano
# jun/11 · Editado por: Drive30
· votar


Alemaocl

Eu liguei o head na própria caixa do Bugera, só que eles ficaram fisicamente separados, bem próximos, mas separados.... depois da remontagem ele ficou legal...

Você quer dizer que desmontou o head para deixar 'descolado' do falante? q bom que esse ampli da para fazer isso, nao é todo combo que dá nao.

Mas fala ai, ele alto né? ta dando para puxar no volume sem incomodar muito? 22W já é tenso.

Alemaocl
Veterano
# jun/11
· votar


Drive30


Com 8 parafusos o head sai inteiro.... foi assim que eu consegui testá-lo fora do box....

Se vc puxar o volume ele fica alto pra caramba, mas o som é limpo que dá gosto... eu não toco nada ainda, mas já dá pra sentir muita diferença no som....

Mas posso estudar com o volume baixo numa boa que ele fica legal também...

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Alemaocl
Rapaz, grava alguma coisa ae com o equipo...apesar de rolar uma diferença entre Epiphone e Gibson, eu pretendo comprar uma Epipoca G400 Cherry e queria ter uma noção de timbre por um membro do fórum. O ampli se nada der errado, como hoje, eu compro amanhã. Você que esteve lá fora, fala um pouco dos Orange nas lojas gringas. Eu vou comprar meu set por aqui mesmo e da gringa só vou trazer uma POD HD300 e 3 jogos de captadores. Pq eu já quero ter as opções pra pôr na minha aquisição de longo prazo, uma Ja2. Vale a pena trazer o que eu pretendo pro Brasil, to limitado em 1000 dólares pra gastar lá com esse lance de equipo.

ph_webster
Veterano
# jun/11
· votar


cara eu acho q vale a pena, eu particularmento axo os modelo sg o mais fera. Se você tem dinheiro e acha q nao irá lhe faser falta aconselho comprar.

Alemaocl
Veterano
# jun/11
· votar


guitarbeginner

Vou pegar um microfone na escola de música da minha esposa e gravo algo pra vc, nem que seja uma escala pentatônica, porque sou muito cabaço ainda pra querer gravar uma música, vou só passar vergonha, heheheh....

Eu só fui na Sam Ash e lá não vi nada da Orange....

Tem um tópico recente aqui no fórum onde o cara compara o timbre da Epiphone e da Gibson SG, acho que pode te ajudar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson SG - Compro ou não?