Gibson SG - Compro ou não?

Autor Mensagem
Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Excel Lion

Minha idéia é reservar pra não perder tempo. Já estou em contato com a galera da Sam Ash. A Guitar Center não tem Gibson, já entrei em contato.

Sobre a fragilidade da guitarra, vou comprar um hard case, fechar, se possível embrulhar por fora e encher de adesivos "Fragile" nele. Acho que o hard case dá conta de proteger ela despachando a bagagem.

Mauricio Luiz Bertola[/b][b]

Esse Tiny Terror me deixa quase louco, mas dessa vez o bolso não vai deixar...

Você acha que se eu mudar de idéia no futuro posso trocar os pickups P90 por Humbuckers da SG Standard?

Jinkxs

Tenho uma vontade meio maluca de montar eu mesmo um valvulado, mas preciso estudar melhor a idéia...

Será que acho um pedalzinho bacana por lá? Tem alguma indicação?

Sobre estudar, não estudo tanto quanto gostaria, mas faço sempre que posso...

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Acrescenta mais 60% do valor do produto porque podem te parar na alfândega! Vai com o dinheiro contado não achando que vai pagar so 1,400 numa Gibson SG. Dica.

Bruzdo, o tributo é de 50% sobre o que exceder U$500,00. Uma Special 60s Tribute está U$800,00, portanto com impostos fica por aproximadamente R$1643,00... mais um hard case de U$100,00 que não preciso necessariamente declarar, fica tudo por aprox. R$1816,00

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl
Vc poderá até fazê-lo, mas recomendo o P100.
O P90 tem um tamanho e forma de colocação diferente dos Humbuckers.
Procure nas lojas que talvez vc consiga comprar um ampzinho valvulado barato e de baixa potência, que é uma tendência do mercado atual.
Abç

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio

Vc me deu uma ótima idéia sobre trazer um amp.

Qual desses você recomenda?

Fender Champion 600

Bugera V5

VOX AC4TV Mini

Jube
Veterano
# mai/11
· votar


Se eu fosse voce comprava sem pensar duas vezes.

E um comentario a parte, que maneiro sua esposa lhe dar uma guita!

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Jube


Minha esposa gosta de música e é gente boa... mesmo o rock não sendo a praia dela, ela me entende, rsrsrs

Jinkxs
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl

Quanto à pedais, tudo depende do gosto musical de cada um. Você mencionou Tomi Yomi e Angus Young.... são caras que tocam um som mais cru, sem efeitos.... apenas a distorção do ampli. Se for usar pedais, pegue um apenas para boostar, tipo um TS da Ibanez... se quiser colorir um pouquinho pode pesquisar alguns drives ou distortions bacanas, tipo Fulltone OCD, o Barber Direct Drive, o Barber LTD.... os pedais da MXR são ótimos, da EHX, da Catalinbread... enfim, existem ótimas marcas de drives/ditortions bem bacanas.... dá uma pesquisada no forum de pedais, lá tem muita informação.

Com relação aos amps, as opções que você citou são de amps pequenos para estudo.... dificilmente vão aguentar um ensaio com banda, exceto se você microfonar. Se tua intenção é apenas essa mesmo (tocar no quarto) então o VOX AC4TV vai te atender bem.

O Fender Champion é bem fraquinho, já o Buguera eu não conheço muito, mas pelos reviews que ví, o VOX parece muito superior.

Veja o Blackstar HT-5 ou o Blakheart Little Giant 5w

São 2 opções de ótimos heads, relativamente baratos, e difíceis de encontrar aqui no Brasil. Fica a sugestão.

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Jinkxs

O Little Giant é esse [url=Crate BH5112 Blackheart Little Giant Guitar Combo Amp]aqui[/url]? Dá conta de brincar com banda?

Achei legal, dá pra encarar esse preço.

Eu gosto do som do Tommi Yomi, Angus Young, Jimy Page, do Deep Purple (esqueci o nome do guitarrista), Twisted Sister, só coisa antiga... acho que essa galera não floreava demais com efeito de pedal não?

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


O link deu problema:

http://www.samash.com/p/Crate_BH5112-Blackheart-Little-Giant-Guitar-Co mbo-Amp_-49957417

Jinkxs
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl

Olha o review desse amp (versão head+gabinete):



Segundo o cara ele tem muito volume. Tem uma chave que muda a configuração de 5w para 3w, que é muito útil quando se toca em casa. Acredito que dá sim pra encarar um ensaio ou até mesmo um show pequeno....

Ele é um amp. classe A, Single Ended, e possui apenas um canal, por isso, o drive vem do volume, através da saturação das valvulas... não tem uma chave que liga e desliga a distorção. Dessa forma, se você quiser um som limpo (clean) vai ter que tocar em volumes relativamente baixos, aí já era tocar com banda. Mas se você quiser tocar com drive, aí não tem problema, é só socar o volume no talo e ser feliz.

O drive dele, como você pode ver no vídeo, é muito bom, bem classic rock. Também tem um crunch bacana, legal pra tocar com single coils (strato). Não é um amp. hi-gain. Se quiser tocar sons com mais punch e distorção pesada, vai ter que usar pedais pra boostar.

De qualquer forma é um puta amp, falante celestion de 12", nível de amp de boutique, e com ótimo preço.

Pesquise um pouco mais na web, sempre tem mais imformação. Da minha parte, acho uma bela aquisição.

PedroFerreira
Veterano
# mai/11
· votar


Fora do tópico... mas caramba, que guitarra linda a desse cara.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl
O que tiver saída para alto-falante externo....
Abç

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, uma Gibson Special é uma excelente guitarra.
Essa estória de que ela é inferior à Standard, não procede, pois as diferenças são, no mais das vezes, estéticas. E é uma Gibson!


Isso que vc falou é abrangente à Gibson Les Paul ou vc se referiu apenas à Gibson SG?

Se for o caso, acho que vc deveria divulgar essa informação amplamente aqui no fórum, tendo em vista o número de tópicos que são criados quase que diariamente com incansáveis discussões sobre esta questão.

Seria de grande valia!

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Isso que vc falou é abrangente à Gibson Les Paul ou vc se referiu apenas à Gibson SG?
Sim, vale.
Já falei isso inúmeras vezes aqui, principalmente em relação aos modelos de antes de 2001...
As pessoas discutem por que querem e por preguiça de usar a busca, e eu não sou responsável por isso.....
Algumas coisas cansam.......
Abç

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Jinkxs


O som deste amp e fantástico, mas será q o fato dele ser 1 canal o torna pouco flexivel?

Mauricio Luiz Bertola

Saída de alto falante pra poder ligar uma caixa extra?

Jinkxs
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl

Olha... a maioria dos valvulados pequenos tem apenas 1 canal. O VOX AC4TV, o Fender Champion e o Buguera V5, (que você citou anteriormente) também tem apenas 1 canal, assim como o Laney LC-15, o Fender Blues Jr, entre outros.

Amps. valvulados que possuem mais de 1 canal normalmente são amps maiores e/ou amps com circuito mais moderno. Eles tem suas vantagens, mas também são mais caros. Os Marshall, Engl, Soldano, Hartke, Hiwatt, Mesa, H&K, etc... são quase todos equipados com mais de 1 canal. Quase todos são muito caros....

Claro, existem opções mais baratas, como o Peavey Valveking, alguns Laneys, o próprio Blackstar HT-5 (amp de boutique)... aqui no Brasil vários hand-made fazem bons valvulados com 2 ou mais canais com preços razoáveis.

Bom... o universo é bem grande e as opções são infinitas, mas existem fatores que ajudam na escolha:

1- Finalidade: Tocar em casa (estudo, gravações etc...), mas com potência para também aguentar um ensaio ou um pequeno show.

2- Tipo de som: Distorção classica, Rock (Sabath, Purple, Zeppelin, AC/DC)

3- Preço: Até onde seu bolso alcança???

Acredito que dentro dessas características o Blackheart Little Giant é uma das boas opções. Outro amp que vem sendo muito elogiado e o Vira-Lata da Gato Preto Classics.Aqui o link pro tópico que tá rolando no FCC. O link pro site do fabricante.

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Jinkxs

Rapaz, esse Vira lata tem um visual matador, e é 10 watts!

Eu fiz as contas e o Blackheart chegaria por 900 e uns quebrados aqui... já o Gato preto tem o dobro de potência por 500 pilas a mais...

Acho que vou resolver isso na volta da viagem, com mais tempo... senão vou ficar meio maluco.... mas adorei o som dos dois Amps...

A guitarra já está decidida: Gibson SG Special 60's tribute... vou pesquisar melhor e trazer um pedal comigo...

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


O TS que você fala é esse aqui?

http://www.samash.com/p/Ibanez_Tube%20Screamer%20Turbo%20Overdrive%20P edal_-49969303

Jinkxs
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl

Sim, esse é um dos modelos, o Turbo. Ele tem uns controles a mais... não estou ao certo quais são as diferenças para os modelos básicos, o TS-808 e o TS-9. Acredito que estes últimos sejam mais baratos.

Dê uma pesquisada sobre eles no forum de pedais.

Qualquer um deles vai te permitir basicamente a mesma combinação: Distorção valvulada (amp) empurrada por Tube Screamer. É a combinação clássica. Serve pra blues, rock, hard rock, etc...

Quanto ao amp, a pressa é a inimiga da perfeição. É bacana poder pesquisar bem antes de comprar. Mas fique tranquilo com essa coisa de 1 canal, pois você pode fazer várias coisas com o amp + o TS e o pot de volume da guitarra. No dia à dia você vai se surpreender com a dinâmica que esse set proporciona.

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Jinkxs

Então vou trazer esse pedal e na volta vejo o amp com mais calma..

A diferença de preço do TS9 para o TS-808 é de apenas 10 doletas...

Hoje cedo estava ouvindo Sabath no carro e fiquei arrepiado só de pensar em poder tirar um som parecido com aquele... que venha a Gibson!!!

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


Alemaocl

Hoje cedo estava ouvindo Sabath no carro e fiquei arrepiado só de pensar em poder tirar um som parecido com aquele... que venha a Gibson!!!

Cara, atenção, não querendo te desanimar, mas o ampli é uns 80% do timbre. Você não vai conseguir tirar um timbre parecido com sabbath que voce curte com uma gibson num meteoro. Eu pegaria a special e investiria em um amp bom, no teu caso o tiny terror é uma excelente opcao, ou se não der é até preferivel uma epipoca + um valvulado decente do que gibson + meteoro.

No seu caso eu aproveitava e já tentava trazer um de lá, que vão ser muito mais baratos que aqui.

O que mais percebo aqui é nego investindo pesado em guitarra, e quando vai ver , o amp é fraco.

Ou entao esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=N_Sd8i--G1U

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


eu concordo tb: antes de pegar a minha Gibson, eu peguei um valvulado de 40 w, Blackstar, bom pra carai...

por outro lado, comprar uma guita q ainda não é a q vc quer pra poder comprar o ampli, vai te dar vontade de trocar depois... eu recomendo fazer o q eu fiz: compre o q vc quer, mas aí vc terá q fazer uma coisa de cada vez. Eu comecei pelo ampli.

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Que o som não vai ficar legal no meteoro eu já sei, eu vou comprar um valvulado com certeza, mas primeiro preciso pesquisar com calma, e minha viagem tá muito em cima.

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


fabioche

40W é coisa pra caramba não?

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl

Cara, se voce quer (bedroom level, como eles dizem ) para tocar, 5W já é coisa pra caramba, especialmente sendo single ended.

Eu já tive valvulado de 5W e te garanto que já é alto pra dedeu. Mais do que 20W já acho praticamente inutil para alguem que não faça show, até ensaio aguenta , se voce não for precisar de som clean.

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Pois é drive, talvez eu traga um 5W.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl
Saída de alto falante pra poder ligar uma caixa extra?
Exatamente cara.
Geralmente esses ampzinhos tem falantes pequenos, mas se vc ligar uma caixa 1X12, que é o ideal, a sonoridade e a sensação de volume muda.... Para (muito) melhor!
Abç

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quando você liga um alto falante externo, ela desliga o alto falante principal ou tocam os dois?

Esgualepador
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl

Gostaria de me desculpar por ter passado uma informação errada a respeito da guitarra... o Bertola é mestre no assunto, se ele diz que a série Special da Gibson é boa, pode ir sem medo!

Tomei como base as Epiphone Special e acabei passando uma opinião extremamente equivocada, desculpe!

Ainda bem que temos pessoas que mandam muito bem nesse fórum para corrigir besteiras que são faladas certas vezes. :)

Sobre o amp, lá você terá as melhores opções disponíveis e a dúvida sobre qual levar será cruel, hehehehe... pesquisando aqui no fórum as dúvidas só vão aumentar pois existem muitos modelos bons e muitas opiniões diferentes. O melhor que se pode fazer é testar pessoalmente os amps que estão na faixa de preço pretendida por você.

[]'s

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


Alemaocl

Quer uma sugestão?

Traz a SG special e esse amp aqui:

http://www.guitarcenter.com/VHT-Special-6-Ultra-6W-1x12-Hand-Wired-Tub e-Guitar-Combo-Amp-H73575-i1884886.gc.

330 US$, novo da VHT, 6 W. Mas é o low watt com mais recursos que já vi, tem knob até para controle de ganho, que pode ser muito util ao inves de conseguir ganho pelo master volume , o que pode ser ruim para os vizinhos . Pelo que vi das demos , tem ganho para dispensar até um pedal de booster. Tem saida para 4, 8 e 16 ohms, ou seja voce nao vai ter dor de cabeça se quiser ligar numa caixa o combo. Tem loop e tem falante de 12. Achei perfeito.

Já que você vai lá e aproveita a oportunidade. A diferença da Special para Standard sao 200 US$, voce ia comprar um pedal de OD/booster que sao mais 100 US$, entao na economia de 300 US$ traz esse ampli ai de 330 US$

Com esse set ai garanto que dá para tocar sabbath eternamente, deixe para ver o lance dos pedais mais tarde ou inves de deixar o ampli para depois

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson SG - Compro ou não?