Gibson SG - Compro ou não?

Autor Mensagem
Alemaocl
Veterano
# mai/11


Já acompanho o fórum há algum tempo, mas como sou iniciante na guitarra (comecei há 4 meses) nunca tive algo para "agregar" e, portanto, este é meu primeiro post.

Sempre tive vontade de estudar guitarra, e neste natal ganhei da minha esposa uma Ibanez Gio e um cubo Meteoro, e comecei a fazer aulas de guitarra em fevereiro.

Sempre fui doido por uma Gibson SG, por adorar AC/DC e ter o Angus como um ídolo da guitarra. Como aqui no Brasil o preço é muito alto, nem cogitava a hipótese de comprar uma. O fato é que surgiu de última hora uma viagem a trabalho para San Diego, California, e bateu aquela vontade de comprar uma Gibson SG. Pesquisando encontrei a Special a U$700,00, que com impostos ficaria U$800,00 (aprox. R$1400,00), que a meu ver é barato perto do preço vendido no Brasil.

A outra alternativa seria trazer um amplificador bom (não faço nem idéia de marca ou modelo) e ficar com a Ibanez.

O que me deixa relutante em comprar a Gibson é que sou muito iniciante ainda, e que teria uma !@#$% guitarra pra tocar num cubinho sem graça (meteoro) pra ela.

Ainda tenho dúvida sobre as diferenças entre a Special e a Standard (que é bem mais cara)...

Sei que um gosto vale mais que um caminhão de melancia, mas gostaria de saber qual a opinião dos amigos a respeito...

Abraços
Alemão

Esgualepador
Veterano
# mai/11
· votar


Na minha opinião, se você tem essa oportunidade e o mais importante, tem grana, vale sim muito a pena... o fato de você ser iniciante não significa que você não possa ter um bom equipamento.

No entanto, eu descartaria essa série Special pois ela é muito inferior se comparada com a série Standard...

[]'s

Alemaocl
Veterano
# mai/11
· votar


O grande problema é que a Standard está cara pro meu bolso no momento... será que a Special é tão ruim assim? Imagino que até a Special dá um pau na minha Ibanez, estou certo?

Digosambora
Veterano
# mai/11
· votar


Alemaocl