Autor |
Mensagem |
jimmy vandrake Veterano |
# mai/11
· votar
Bog
Minha Les Paul é dura mesmo. Nem penso em mudar a regulagem, é assim que arranco som dela. Tô mais ou menos como o Magic Slim, que lhe fatam 2 dentes frontais, se implantar corre o risco de mudar alguma coisa. No meu caso não quero mexer, assim tá legal e não quero correr riscos ao mudar qualquer coisa. Quanto a SG é extamente ao contrário, cordas com ação muito baixas e leve. Um amigo meu tem uma 1971 que tive a oportunidade de fazer um show com ela. Tão confortável quanto minha Yamaha SG.
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
jimmy vandrake
Pois é, existem Gibsons e Gibsons. Não dá para falar que "Gibson é pesada e dura". A tua pode ser. Existem tronhentos outros modelos que não são.
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/11
· votar
JKPage Acho que é pela fama da marca, e patriotismo em usar o americano, o que está em alta. Logo, o ato de se sentir mais confortável ou melhor quando consegue coisas com algo que com outro de uma marca que antes não conseguia, mesmo que seja melhor, é questão do psicológico.
Cara desculpe a brincadeira, mas vamos usar o patriotismo com conotação socialista brasileiro. Que tal uma Giannini Les Paul num Warm Music ?
To brincando mesmo.
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/11
· votar
Bog
Olha Bog, Les Paul maciça eu particularmente não conheço nenhuma leve, falando em peso mesmo. Quanto a regulagem cada um usa a que achar melhor, vc não acha ?
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
jimmy vandrake
Sim. Eu só estou falando que não são características "da Gibson". Nem todas as Gibson são LP, nem todas as LP são maciças. E a regulagem então, é algo totalmente pessoal. Você associou estas características à marca, não a um modelo específico ou a uma regulagem.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pessoal, eu postei umas brincadeiras sobre Gibsons, apesar de não ter uma. Se alguém ficou achando que fiz no sentido de sacanear, desculpe o mal entendido. Foi apenas brincadeira já que o tópico fala de mitos e pérolas!
Abs
|
MMI Veterano
|
# mai/11 · Editado por: MMI
· votar
Multi de Alguém
Você está um pouco enganado. Nem tudo é feito por CNC. Pelo menos na fábrica de Memphis que conheço pessoalmente. Como disseram, o ideal é conhecer a guitarra antes de falar (conhecer no sentido de já ter uma, tocar por meses para ver os detalhes profundamente). Para falar da fábrica, nada como ver lá dentro. Garanto que naquela fábrica, que tem processos computadorizados sim, tem em todos os processos alguma coisa que é feita manualmente. E expertise, conhecimento e técnica manual é algo difícil de ser mensurado e avaliado. Não sei o que lhe dá esse dado de 90% do custo de produção. Mesmo porque a Gibson Montana, a Gibson Memphis e a Gibson Custom Shop Nashville produzem bem mais de 50% do que sai com logotipo Gibson, em boa parte com preço bem acima de 2000 dólares. Não é porque no Brasil praticamente só chega Les Paul e das mais baratas (em geral no máximo uma Standardzinha, traditional no máximo) que essas guitarras são maioria na produção. Os dados que fornecem na fábrica é que Montana (violões) e Memphis (guitarras semi e acústicas, Custom branca e double neck) produzem algo como 30% cada, enquanto em Nashville (sólidas de modo geral) produz pouco a mais que as outras, algo como 40%. Em resumo, muito do que é feito nas fábricas, como L-5, L-4, SJ-200, L-7, ES-339, CS-336, SJ-250, F-5, Citation, Super 400, quase todas as signature e Historic & Custom Shop quase nunca chegam aqui, a maioria nem em sonho desembarca nessas terras. Não quer dizer que são produzidas em proporção desprezível... De qualquer, pergunte a um especialista em marketing quanto custa ser uma marca altamente desejada e conhecida a nível mundial, quase uma Coca-Cola no ramo. A ponto de um monte de garotos num fórum distante, de um país hispânico que talvez a capital seja Buenos Aires, difícil de apontar num mapa, repleto de matas e índios selvagens, ainda assim babarem um monte por esta marca (para eles). Sim, o logotipo vale muito...
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Overdriver
Engano seu amigo, na época de Page com certeza havia tantas opções de guitarras de bom nível quanto hoje. Na verdade até mais bem fabricadas. O que se proliferou foi um monte de fabricas que fazem produtos ruins, mas Gretsch, Fender, Eiphone (na época em que fazia guitarras de nível), Rickenbacker, e a própria Ibanez já iniciava sua fabricação. Vc não pode comparar uma Jem com uma Les Paul por exemplo, por que são guitarras diferentes para sons de diferentes. Se Page usasse uma Ibanez Jem ele não teria aquele timbre. Asssim como Stieve Vai não poderia fazer aquelas manobras todas numa Lespa, é isso.
Verdade, cara, mas naquele época, a época em que ele começou mais ou menos, que deve ser em 60, por aí, a guitarra sólida estava no começo, as outras marcas eram desconhecidas, produtos japoneses sofriam um certo preconceito e a Gibson fazia ótimas guitarras. E era conhecida desde antes pelos instrumentos acústicos. Vc acha que o Page ia compra uma Ibanez? Não, né... Mas E SE ele tivesse comprado? TODOS os adoradores dele teriam Ibanez. TODOS. Do mesmo jeito que adoradores do Vai tem Ibanez... Foi isso que eu quis dizer. Sabe la como vc entendeu.
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/11
· votar
MMI De qualquer, pergunte a um especialista em marketing quanto custa ser uma marca altamente desejada e conhecida a nível mundial, quase uma Coca-Cola no ramo. A ponto de um monte de garotos num fórum distante, de um país hispânico que talvez a capital seja Buenos Aires, difícil de apontar num mapa, repleto de matas e índios selvagens, ainda assim babarem um monte por esta marca (para eles). Sim, o logotipo vale muito...
Agora sim falou o que precisa ser entendido através do bolso.
|
Unknown Veterano |
# mai/11
· votar
MMI Cara, vc fez aquele tour que eles oferecem no site? que é baratinho e dura várias horas? Tenho mó vontade de fazer esse lance ai...
Tem algum souvenir bacana que eles vendem lá?
|
MMJr Veterano |
# mai/11 · Editado por: MMJr
· votar
Pura mistificacao....
http://i1127.photobucket.com/albums/l631/ellissmith4/LPNFGLCH1-Finish- Shot.jpg
http://i1127.photobucket.com/albums/l631/ellissmith4/LPNFBLCH1-Finish- Shot.jpg
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/G ibson-USA-Anniversary-Flood-Les-Paul-Studio.aspx
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/G ibson-USA-Anniversary-Flood-Les-Paul-Studio.aspx
|
Excel Lion Veterano |
# mai/11
· votar
Discordo amigo, vc provavelmente não conhece uma Gibson a fundo. Sua comparação não tem lógica. Dá a entender que o produto é ruim e só tem fama. Eu já toquei em mais 60 guitarras, minhas, de amigos e dezenas delas de lojas, nestes 25 anos em que toco guitarra e digo que as Gibsons são guitarras em geral muito boas, sempre me empolgam, com um puta timbre. Melhor ou pior é subjetivo, o importante é ser muito bom e isso elas são sim. Seu ponto negativo é apenas ergonomia ou peso, isso nas Les Pauls... E outra, não existem guitarras ultrapassadas, guitarra é um instrumento de cordas, não um Tablet ou um Lap Top ou um teclado Roland ou Yamaha. Quer saber se Gibson é boa? Pergunte pra algém que tenha e veja se tem alguém insatisfeito...
Você entendeu errado. Eu não disse que é ruim, apenas disse que pelo mesmo preço se compra coisa melhors (PRSs por exemplo), o que pesa é o fator patriótico lá e aqui o emocional.
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar
edalko
ps: Só uma pergunta final: quantos que postaram tem uma?
Eu tenho! Hehehe
http://www.flickr.com/photos/61931987@N05/sets/72157626595110173/
Hillsong
Sou mais comprar uma Gibson Xing Ling e customizar ela do jeito que eu bem preferir do que gastar mais de 3000,4000 contos em uma guitarra.
Desculpa a pergunta amigo, mas vc quer ter uma boa guitarra ou só quer ter staus, tirar onda?
Na minha opinião, esse caso é pior do que aquela pessoa que muita das vezes é criticada por pagar mais 4000,00 numa Gibson.
Entendo que muitos não tem condições de fazer um investimento desses. Mas neste caso, eu pegaria uma Epiphone ou até mesmo uma Condor. Estão na mesma faixa de preço dessas Gibsons piratas.
Não vem escrito Gibson no Headstock delas, mas pelo menos são originais.
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
Unknown
Eu fiz o factory tour sim, vi o processo de fabricação, peguei em madeiras que virariam guitarras, vi luthiers trabalhando, mesmo assim não sou especialista em Gibson como muitos aqui. Lá dentro não pode tirar fotos, só no saguão principal e na loja de fábrica da Gibson, que fica dentro da fábrica, ao lado do saguão principal. Assim, "souvenir bacana" que eles vendem lá são guitarras e acessórios Gibson. As guitarras e violões ficam à disposição para tocar. Na época, fiz um blog a pedido de uns amigos do fórum.
|
Marcelo Bico Veterano |
# mai/11
· votar
edalko Eu tenho duas...
|
Marcelo Bico Veterano |
# mai/11
· votar
Multi de Alguém Cara, a questão não é " tudo que é caro é bom". A coisa é que tudo que é vendido a um preço cuja relação com os custos envolvidos esteja equilibrada tem um preço honesto.
Considerando os preços honestos, a lógica é que um produto mais caro é melhor do que o mais barato. Continuo afirmando que não tem prá onde fugir.
Se o preço de uma Gibba no Brasil é justo ou não, aí é uma outra questão. Mas eu paguei US$ 1.300 numa Les Paul lá nos States feliz da vida.
E não pagaria R$ 500,00 em uma Gianinni aqui no Brasil. E acredito que ninguém terá argumentos para provar que uma Gianinni , mesmo com upgrades, seja melhor do que uma Gibson.
jimmy vandrake MMI Vocês dissertaram todos os argumentos possíveis. É isso.
|
Marcelo Bico Veterano |
# mai/11
· votar
Hillsong Ops! Comprando uma falsificação você estará ajudando a inundar o mercado com instrumentos de péssima qualidade. E prá quê comprar uma Gibson falsificada? Ah, sim, pelo nome no headstock... Cara, uma vez em comprei na China um tênis Adidas , piratão, para a minha esposa, que já tinha um modêlo semelhante o qual adorava. Pois bem, quando eu dei o piratão prá ela, o original dela já tinha uns 10 meses de uso. O piratão durou exatamente onze meses até desmanchar. O original até hoje tá com a minha esposa, e isso já tem quase quatro anos. Por essas ( e outras ) é que a pirataria não compensa.
|
Junior AJNB Veterano |
# mai/11
· votar
tah todo mundo errado
gibson é só nome no headstock segundo o meu amigo que falou o seguinte:
"cara gibson é só nome, eu tenho uma shelter USA que tem as mesmas madeiras que a gibson e tem o mesmo timbre"
e ele falou assim tbm:
"todos os amplificadores, pode até ser valvulado, tem a distorçao horrível"
vai sonhando...
|
joaormrt Veterano |
# mai/11
· votar
Se fizer um Ré sai andando pra trás.
|
JKPage Veterano |
# mai/11
· votar
jimmy vandrake
KK, verdade. Patriotismo no Brasil não funciona muito... O pessoal não apoia! Mas se bem que podemos trocar isso por uma Tagima E1 e um Meteoro Mak 3000! q
|
JKPage Veterano |
# mai/11
· votar
Junior AJNB
Seu amigo comprou o equipamento dele com um vendedor de geladeira das Casas Bahia, só pode.
joaormrt
Como você acha que Michael Jackson dava Moonwalk?
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11
· votar
JKPage: vendedor de geladeira das Casas Bahia
É ruim hein... Meus vendedores são treinados em Memphis! Deve ser do Ponto Frio ou do Ricardão.
;)
|
Marcelo Bico Veterano |
# mai/11
· votar
Junior AJNB Explica pro se amigo aí que guitarra não é só o timbre. Eu tenho uma Fender Strato MIM , tá até meio aposentada no meu set, e deixei ela com o timbre muito próximo a uma Strato de Luxe (americana) que eu uso com frequência.
Mas na hora de tocar... a mexicana pesa mais, é mais feia, a área de ação da alavanca é menor e a alavanca arrasta nos pots, o braço não é tão confortável, a parte de trás do corpo não tem aquela cavidade prá facilitar o acesso da mão às últimas casas, o acabamento dela é pior, as tarrachas originais eram piores ( tive que colocar as Fender originais ), ela tem mais chiado, mesmo estando com captadores noiseless...
Aí vem uma galera e diz que "é só fazer upgrade que fica igual a uma top". Não adianta, não fica.
|
Junior AJNB Veterano |
# mai/11
· votar
JKPage
pior que o cara acha q sabe alguma coisa de guitarra
Marcelo Bico
ja tentei explicar pra ele, mas ele de teimosia ganha de qualquer um ele tambem acha que a tagima special series é melhor que a série fabricada no brasil só pq tem special escrito no headstock
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/11
· votar
ele tambem acha que a tagima special series é melhor que a série fabricada no brasil só pq tem special escrito no headstock
Eu ri agora!!!
|
JKPage Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia
Vamos montar um show de Stand Up direcionado ao público daqui!? q (Se bem que seria uma boa idéia)
Junior AJNB
Fazer o quê né. " Será que se ele souber que os Tonantes são chamados de o Rei dos Violões... [...] "
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Tudo é relativo. Só sei que se o guitarrista não ajuda, já era. Pode ser a guitarra pica das galáxias que não vai adiantar. E isso independe de ter ou não uma Gibson.
Aliás, quem aqui tem Gibson e toca com ela ao vivo, em público?
Abs
|
JKPage Veterano |
# mai/11 · Editado por: JKPage
· votar
MauricioBahia
Eu alterno sempre entre uma Telecaster e uma Gibson quando toco ao vivo, serve? xD O problema é que já faz tempo que não faço meus showzinhos, a faculdade tá me comendo vivo!
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
JKPage: Telecaster e uma Gibson quando toco ao vivo, serve?
Pô, outro dia mesmo vi um tópico seu procurando por guitarras "baratas".
faculdade tá me comendo vivo!
Ué, vc não tem 15 anos?
Tem algo errado aí...
Abs
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar
MauricioBahia
Telecaster e uma Gibson quando toco ao vivo, serve?
Pô, outro dia mesmo vi um tópico seu procurando por guitarras "baratas".
faculdade tá me comendo vivo!
Ué, vc não tem 15 anos?
Na verdade tem "dois" algos errados aí.
Ahn, não! Esse aqui é aquele tópico das pérolas! Então isso aí é só mais uma delas, entendi!
|