Gibson: será muita mistificação pra apenas uma marca ? relembremos das pérolas !

Autor Mensagem
fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


mais importante do q ter a melhor guitarra do mundo, é estudar e se dedicar. Eu acho: apareceu uma grana, vai estudar!!! Já sabe o q tá fazendo? Tá se dedicando bastante? Merece uma guitarra FODA e tem condições? Vale a pena, sem dúvida!!!

mas tem outra coisa tb: eu tenho uma Gibson Lespaul... na real? Eles colocam na guitarra uma reunião dos espíritos mágicos do rock´n´roll lá dentro...

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Eu acho o seguinte: continuo com a opinião de que quanto mais caro o produto, melhor. Isso aí é aplicável para todos os produtos do mundo, desde que e condições normais de mercado.

Sobre o exemplo do chevettinho que eu citei, e adequando-o depois da observação do Bigtransa: mesmo o chevette tendo chegado a 150km/h, não dá o conforto, não tem valor de mercado nem a beleza do BMW. Do mesmo jeito que eu botei a minha Strato MIM com um timbre bem próximo da minha outra Strato De Luxe ( americana), a mexicaninha é mais pesada, acabamento inferior, mais feia, tá anunciada mas ninguém compra...

Sobre essa coisa da ferramenta e do guitarrista: além do talento do cara e da guitarra, tem mais amplificador e pedais nessa equação. Até acho que uma guitarra excelente, seja pelo nome no headstock, seja pela construção, inspira o guitarrista. Mas ainda acho que o que pesa mais na equação é a mão que toca.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


fabioche: Eles colocam na guitarra uma reunião dos espíritos mágicos do rock´n´roll lá dentro...

É por isso que as atuais são "chambered". Assim cabem mais espíritos. ;)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Marcelo Bico: Eu acho o seguinte: continuo com a opinião de que quanto mais caro o produto, melhor.

Nem sempre! ;)

Abs

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


Eu acho o seguinte: continuo com a opinião de que quanto mais caro o produto

Na minha experiência, nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro..se é que você me entende..

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


marcosshrp
MauricioBahia
Na minha experiência, nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro..se é que você me entende..

É isso.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
marcosshrp

Já é que o assunto é preço, um site pra vocês se deleitarem:

http://www.webluxo.com.br/

;)

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

É por isso que as atuais são "chambered". Assim cabem mais espíritos. ;)

Velho, vc tb não perde uma eihn... rs

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
He he, Lamborghinis, Cassinos... não achei as guitarras nesse site.

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


a unica a fazer guitarras com madeiras sagradas é a gibson.
madeiras nobres como da arca de noé,da cruz de cristo.
são guitarras que vem com feeling embutido.
basta ter grana pra comprar uma e serás um guitar hero
tem gente aí no mundo da musica que só é respeitado porque
usa gibson.comprem gibsonnn
compremm gibsonnn
compremmm gibsonnnnnnnnnn

Magrinho123
Veterano
# mai/11
· votar


o engraçado é que o seu nick leva o "oposto" de Gibson, não é theblackstrat? lol

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ninguém sabia, mas eu vou contar. Dentro das chambered tem sempre uma surpresa. Por isso as chamam vulgarmente de Kinder Les Paul Model. Outro dia um amigo meu abriu uma e tinha um papiro escrito por ninguém menos que Tutankamon. Era uma raríssima Kinder Les Paul Model Tutankamon Signature. O mesmo modelo GOld Top usado em todo álbum Powerslave do Iron Maiden.

Enfim, Gibson é Gibson. O resto é mito!

[edit] depois de usar o Google Tradutor, descobrimos que o papiro dizia "Quem abrir essa guitarra morre em 3 dias". Felizmente no verso tinha escrito "Rá"!

Overdriver
Veterano
# mai/11
· votar


Bom, de certa forma existe sim uma mitificação em relação principalmente às Gibsons Les Pauls. Mas há uma razão para isso, pois é uma guitarra de altíssima qualidade e que fez história na mão dos grandes mestres de guitarra dos anos 50 até hoje. Isso acaba criando uma legião de fanáticos, principalmente entre adolecentes e jovens. Existe o oposto também, aqueles que colocam um Classic57 numa Eiphone ou Condor e saem por aí dizendo que a sua guitarra dá pau numa Gibson. Resumindo, existem lunáticos nos dois lados da lua...

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


A Gibson tem um timbre tão marcante que se você colocar uma resma de papel no case (tem que ser case original), fechar e esperar 5 minutos, quando abrir o papel sai timbrado. Impressionante.

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Você é luthier, certo? Pelas suas tiradasia se dar bem sendo comediante! kkkkk

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Overdriver
Falou ! Tá cheio de doidos aí que cismam com essas histórias de guitarras de 200 merréis serem melhores que as top. Não é por ser caro ou barato, mas sim o que se pode fabricar com 200 reais ou 2.000 dólares...

SmugShooter
Veterano
# mai/11
· votar


Muitos só gostam das Fenders.

O Mel Gibson.


ps: Cuidado para não morrerem de rir!

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


SmugShooter
Em compensação tem um pessoal aí que só gosta de Gibson.
É a galera do The Offenders.

Entendeu, entendeu?

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


dizem que o slash só é famoso por causa da gold top...
to falandooo..se ele usasse as outras guitarras..n seria endorser
de nenhuma marca..

gibson faz o guitarrista...
mas cuidado com as chinesas ou epiphones..elas não tem alma
nem feeling embutidos.
fama garantida só com gibson.

mas falando serio..guitarra de verdade é stratocaster..
a blackie,a blackstrat..a number one...
essas sim tem alma..nuu

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Marcelo Bico Você é luthier, certo?

Não, o meu xará Mauricio Bertola sim!

Vlw!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


O som de uma Gibson é tão poderoso que se você faz um acorde Sol, o dia amanhece. Coisa de astro!

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
continuo com a opinião de que quanto mais caro o produto, melhor.
Discordo.
Na minha opinião, quanto melhor o produto, melhor. Independente de preço.
Preço de mercado inclui vários agregados. Te muita, mas MUITA empresa por aí que gasta mais dinheiro em marketing do que no desenvolvimento e qualidade dos seus produtos. E todo esse investimento é repassado nos seus preços.
Isso funciona bem principalmente em cima de consumidores que pensam que qualidade se mede pelo número de dígitos na etiqueta.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


As Gibson LP falsas (Les Poltergeist) são feitas de alma penada. Por isso penam facilmente. Eu tenho medo delas.

Miguelito.
Veterano
# mai/11
· votar


eu concordo que tem uma razoável mistificação ai no meio, todo mundo sabe ou deveria saber que uma gibson não vale 70% do preço que cobram nela! (aqui no Brasil né, lá fora até que vale sim!)

e esse tópico tá hilário kkkkk

MMJr
Veterano
# mai/11 · Editado por: MMJr
· votar


E pura mistificacao...

O negocio, na verdade, e bem simples...


http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/1959_lp_reissue_vos/19 59_lp_reissue_vos_1_2.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/1959_lp_reissue_vos/19 59_lp_reissue_vos_1_3.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/sg_special_reissue_vos /sg_special_reissue_01.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/x_plorer/5744.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/flying_v/ebony_1.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/ES335plain/2338.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/1959_lp_reissue_vos/19 59_lp_reissue_vos_3.jpg


;-)

Leo-RJ
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

A Gibson tem um timbre tão marcante que se você colocar uma resma de papel no case (tem que ser case original), fechar e esperar 5 minutos, quando abrir o papel sai timbrado. Impressionante.



e


O som de uma Gibson é tão poderoso que se você faz um acorde Sol, o dia amanhece. Coisa de astro!

Valeu!!! Estou caindo de rir!!! Muito boa, cara!!! :))

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
Não é por ser caro ou barato, mas sim o que se pode fabricar com 200 reais ou 2.000 dólares...
Se a Gibson gastar 1000 dólares pra fazer uma guitarra, é muito.

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
No exemplo de 200 ou 2.000 eu apenas usei números para ilustrar. Não quis dizer que a Gibson gasta US$ 2.000 para produzir uma guitarra, mesmo porque não especifiquei o modelo.

Mas o mercado é assim: quanto melhor a madeira, mais caro. Quanto maior o gasto com controle de qualidade, mais caro. Quanto melhor é o profissional contratado prá produzir, mais caro. Quanto mais apurado o processo produtivo, mais caro. Quanto mais bem fabricados são os componentes adquiridos, mais caro, quanto maior a rede de atendimento pós-venda e garantia, mais caro...

Concordo que no valor dessas marcas top a margem de custos com marketing é considerável. Mas se usar como base a sua informação de que uma Gibson custa US$ 1.000,00 para ser produzida, como é que uma guitarra de outra marca que custa R$ 800,00 pode ter toda essa qualidade na produção?

Tudo bem que a mão de obra no Brasil é bem mais barata do que nos EUA, mas você acha que 100% do processo produtivo aqui é mais qualificado do que lá?

Então porque as guitarras mais baratas não são as mais desejadas? É só por causa do nome e marketing? Nem vou falar de Gibsons e Fenders, mas outras de qualidade até superior que não têm esse marketing todo mas são igualmente ou mais caras ( Suhr, Gretsch, algumas PRS, Rickenbacker... ) podem ser batidas por Condor, Memphis, Tonante com upgrade?

Eu acho que não.

Andy Viper
Veterano
# mai/11 · Editado por: Andy Viper
· votar


MauricioBahia
Outro dia um amigo meu abriu uma e tinha um papiro escrito por ninguém menos que Tutankamon

depois de usar o Google Tradutor, descobrimos que o papiro dizia "Quem abrir essa guitarra morre em 3 dias". Felizmente no verso tinha escrito "Rá"

Obviamente, o verso se referia ao Deus do Sol (daí a explicação pro dia amanhecer quando se toca o acorde G) egípcio..

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Andy Viper: Obviamente, o verso se referia ao Deus do Sol egípcio..

Ele mesmo. Pra tudo tem uma explicação! ;) Baby Consuelo foi quem me ensinou, no Rock in Rio I!

Leo-RJ

Eu adoro uma palhaçada e trocadilhos é comigo mesmo.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson: será muita mistificação pra apenas uma marca ? relembremos das pérolas !