[Opinião] Gibson Les Paul Studio, ta valendo o preço?

Autor Mensagem
NanHonda
Veterano
# mai/11


Eai galera beleza?

To pensando em amanha ir comprar minha Gibson Les Paul Studio Alpine White c/ hardware Dourado.

Ela está nova e com case original, é uma loja e estão pedindo R$4990,00!

Acham que vale a pena? Tenho uma Epi Black Beauty, e eles aceitam troca nela.

Vai ser uma guitarra pra vida né...ou pelo menos ficar um booom tempo sem trocar por outra.

Apenas gostaria de saber se o preço está valendo :)

Se eu for comprar, faço até uma review, post umas fotos e gravações.

Valeu!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


cara valer o preço nenhuma guitarra americana NO BRASIL vale...
mas é uma guitarra muito boa pelo preço que se paga nos eua...
o preço ta "normal", assim, é o que se paga no brasil...
c vc tem o dinheiro acho que rola sim, saiba que é uma guitarra linda, e principalmente pra vida toda...

NanHonda
Veterano
# mai/11
· votar


Verdade né. Queria ter corre lá fora, nao ia gastar nem metade.

Valeu pela opiniao :)

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


NanHonda

Cara não pagaria isso pela Studio, apesar de achar uma excelente guitarra. Eu provavelmente Iria em um Luthier e seria Feliz...

Mas de qualquer forma, é possível, difícil mas possível, encontrar Gibsons Standard Neste preço, usadas ou trazidas de fora.

ledlemos
Veterano
# mai/11
· votar


Estava conversando isso ontem com meu professor e tal.. Não vale pagar mais de R$3000 tanto numa Fender quanto numa Gibson...

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


ledlemos

Estava conversando isso ontem com meu professor e tal.. Não vale pagar mais de R$3000 tanto numa Fender quanto numa Gibson...

Gostaria de saber em que o seu professor se baseou para falar isso.

São instrumentos made in USA, com excelente qualidade e que dispensa comentários.

E outro detalhe: Existem várias outras guitarras que valem muito mais do que 3000,00 e não são Gibson e nem Fender.

E marcas nacionais. Procure saber qto é uma guitarra feita pela N.Zaganin

Instrumento bom é um pouco mais caro mesmo amigo, não tem jeito.

NanHonda
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert
Pensei tambem nisso, mas desta vez queria uma guitarra nova. Ja tive experiencias ruins com guitarras usadas, e amigos meus tambem ( inclusive com uma Gibson Studio usada ). Mas é mais opção minha mesmo querer uma zero, por isso perguntei do preço dela referente em uma nova.

ledlemos
Dificil encontrar uma Gibson ( conversada, em bom estado, modelo que eu procuro, e etc ) de ate R$3000,00 né =/

NanHonda
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Ae Renato! Este preço 4990 ta legal por uma Studio Alpine White c/ hardware dourado aqui no Brasil, nova com case gibson?

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


NanHonda
Cara, isso que eu vou dizer é clássico, mas vc ta pagando ae pelo menos 2 mil reais só por nome.. acho que com essa grana vc consegue algo muito melhor..

abraços..

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


NanHonda

Acho que dá pra arrumar por um pouco menos. Quanto é essa Gibson lá fora?

Me manda o link deste modelo que vc falou. Eu posso ver pra vc.

Abs

NanHonda
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Da uma olhada nela la fora
http://guitars.musiciansfriend.com/product/Gibson-Les-Paul-Studio-Elec tric-Guitar?sku=517030

Alpine White Gold Hardware - US$1319,00

NanHonda
Veterano
# mai/11
· votar


marcosshrp
Como o que por exemplo?

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


NanHonda

Cara, me manda um e-mail: EDIT.

Vamos trocar uma ideia via e-mail. Se não esse topico vai ficar mto grande sem necessidade.

Copia logo aí que eu vou editar o post, ok?

Abs

NanHonda
Veterano
# mai/11 · Editado por: NanHonda
· votar


renatocaster
pronto

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


NanHonda

Certo. Quando chegar, eu te respondo!

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


NanHonda
Como uma guitarra feita por luthiers.. são guitarras profissionais, com hardware de primeira. Você pode até mandar fazer uma les paul.. vai ficar melhor que a Gibson Studio.

Procure aqui no fórum sobre guitarras de luthiers e vc vai ver que não compensa.
Veja bem, eu não disse que a Gibson Studio esta cara, eu só digo que ela não vale o que pedem.

^^

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


NanHonda
complementando com um post desse tópico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/100986/

da uma olhada no post desse cara:
Rodrigodicastro

gibson é um exemplo, o preço final dela não deve ultrapassar uns 1500 reais (da standart) e os caras jogam lá pra 9 mil contos..

Pois é... Na realidade tive uma Gibson Lespaul Custom, que comprei a 15 anos por U$1100,00, na época era o preço normal dela... Acontece que nos anos 80 essa guitarra tava fora de moda, com a chegada das Frank Gambale e adjacencias. O culpado da alavancada da lespaul foi o Slash, lembro qdo aconteceu eu estava em Buenos Aires, e uma gibson nova na vitrine estava U$2000. E vou ser sincero... O único em que me arrependo de ter me desfeito desta guita foi que hj a venderia por R$10000,00 Pelo fato de ainda ser antiga!! Podem me crucificar!! É uma boa guitarra, Mas é muito mais marketing...

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


marcosshrp

Como uma guitarra feita por luthiers.. são guitarras profissionais, com hardware de primeira. Você pode até mandar fazer uma les paul.. vai ficar melhor que a Gibson Studio.

O problema é querer vender depois a guitarra feita pelo luthier. Aí é justamente ao contrário. Pode até ficar melhor que uma Gibson Studio, mas quase sem valor comercial na hora de uma possivel venda.

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
O problema é querer vender depois a guitarra feita pelo luthier.

Sim, mas é ai que tá a questão: vc quer uma guitarra profissional pra tocar ou pra fazer negócio?

Eu entendo que pra vc comprar um instrumento vc precisa colocar na balança vários fatores, entre eles o de revenda mas ainda acho melhor mandar fazer em um luthier pq:

Gibsons são salgadas de qualquer forma, então só compra quem tem dinheiro, logo, preparesse para se casar com a guita do mesmo jeito, pois quem tem grana prefere comprar nova.

Qual seria o motivo da venda visto que você tem em mãos uma guitarra profissional melhor que uma Gibson!?? na maioria dos casos problemas financeiros, e voltamos a primeira opção.

No mais, quem conhece compra sim, e ainda prefere como eu.. só não compro, pq falta-me o glamur. Todo mundo tem tesão de comprar Gibson.. é só da uma afogada no GAS e ver o melhor custo/benefício..

^^

paulomichels
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, por esse preço espera um pouco e pega um promocao de voo pros EUA e compra la. Uma dessas que tu queres sai por 800 dolares..... as vezes tem promocao pra miami que sai por 1500 ida e volta. De cara ainda ganha um passeio! nem que seja bate e volta.
Acabei de chegar de europa e comprei a minha la, valeu extremamente a pena, peguei uma gibson traditional gold top por 1600 euros. fui ver nas lojas aqui ta 10 conto!

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


marcosshrp

Sim, mas é ai que tá a questão: vc quer uma guitarra profissional pra tocar ou pra fazer negócio?

Para tocar, lógico. Mas bem como vc falou, como problemas financeiros, em que vc fatalmente tem que se desfazer de algo para se recuperar. Ou por outros motivos, sei lá, simplesmente o timbre da guitarra não te satisfazer mais, ou outras coisas...Cada cabeça é uma sentença!

Eu não sou nem um pouco contra os instrumentos feitos por luthiers, muito pelo contrário. É um instrumento que inclusive vc pode acompanhar a construção, e é 100% customizado por vc, é exclusivo.

Realmente é o único ponto negativo a questão da revenda.

Abs

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Realmente é o único ponto negativo a questão da revenda.

é, realmente a galera tem muito preconceito sobre guitarras de luthier, mas não é por mal. Como vivemos no Brasil o nível de golpes e mentiras dadas pelas empresas assusta tanto o consumidor que a galera já chega pensando: "Melhor eu comprar algo que eu saiba da onde veio, do que arriscar uma grana dessa em algo que eu nem sei o que é." e eu não tiro a razão dessa galera.. o foda é que não é só pensar assim, a galera não pesquisa pra saber oq ta comprando de qualquer jeito e acaba tomando cano de empresas renomadas, como eu. ^^

Eu estava fissurado em uma SG da SX em "mogno" até que o bertola me disse que essas guitas são de nato, mas são vendidas como mogno e as epiphone special são vendidas como mogno mas são de compensado..logo minha frustração.

Então ai fica a dica: Pesquisem muuuuuuuuuuuuito e não saiam comprando mesmo de fábricas de nome como a gibson..

O jeito é entender de madeira, ferragens e ir na busca do que realmente compensa.

daniel_guitar
Veterano
# mai/11
· votar


NanHonda
só um detalhe aí, R$4900 é o preço da guitarra mas sua epiphone vai entrar para aliviar essa valor correto? veja se com sua epiphone continua o mesmo preço ou vão aumentar....

NanHonda
Veterano
# mai/11 · Editado por: NanHonda
· votar


daniel_guitar
Eles irão dar R$2000,00 na minha epiphone, e iria dar mais um sintetizador Korg que eu tenho que nao uso mais por mais R$500,00, dai iria soh pagar a diferença de R$2500,00 em ate 10x sem juros.

Ramsay
Veterano
# mai/11
· votar


Qual é a diferença efetiva no som entre uma Gibson Les Paul Standard e uma Gibson Les Paul Studio??

Luciano SJ
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
marcosshrp


Só tentando acresentar:

tenho uma guita de luthier que é fodona,maravilhosa!

Mas semana passada adquiri uma gibson les paul Traditional - o renatocaster sabe bem disso, rsrsrsrsrs.

E a guita é, em todos os sentidos, melhor que a do luthier:

mais equilibrada, mais confortável, mais bonita e paguei quase o mesmo preço que a do luthier.

Então essa parada de dizer que uma guita de luthier será "sempre" melhor que uma industrialiada, gibson no caso, é um pouco precipitado

A além do mais, não controlamos nosso destino, amanhã ou depois você precisa de grana e uma guitarra é sim uma ótima fonte de gordura para queimar.

E não está escrito em lugar nenhum que quando compramos o que quer que seja estamos "condenados" a ficar com tal objeto para sempre.

Tal pensamento é um tanto quanto ingênuo.

NanHonda

E, men, se você pesquisar bem, bem mesmo, você consegue achar essa stúdio pelos R$2500,00, nova. No ml tem standard de R$ 5000,00. E se você fuçar bem, dá pra fazer negócio legal lá sim.
Boa sorte.

Luciano SJ
Veterano
# mai/11
· votar


Acesse rápido, antes dos próximos 18 min:

LP Studio

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


Luciano SJ


Interessante isso, gibson por 900 dolares, até tenho medo hehehe

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Luciano SJ

o renatocaster sabe bem disso, rsrsrsrsrs.

ôôôôôô, e como sei, hehehehe. Mas já percebi que tá curtindo mto a Lespa hein? hehehe, fico mto feliz por isso :)

E a guita é, em todos os sentidos, melhor que a do luthier:

mais equilibrada, mais confortável, mais bonita e paguei quase o mesmo preço que a do luthier.

Então essa parada de dizer que uma guita de luthier será "sempre" melhor que uma industrialiada, gibson no caso, é um pouco precipitado

A além do mais, não controlamos nosso destino, amanhã ou depois você precisa de grana e uma guitarra é sim uma ótima fonte de gordura para queimar.

E não está escrito em lugar nenhum que quando compramos o que quer que seja estamos "condenados" a ficar com tal objeto para sempre.

Tal pensamento é um tanto quanto ingênuo.


Pois é, foi o que eu tinha falado lá em cima: cada cabeça é uma sentença, não dá pra vc criar uma regra e acabar gerando um paradigma em cima disso.

O gosto pessoal do ser humano é ambíguo, diversificado. Assim como as opiniões, hehehe.

Abs

NanHonda
Veterano
# mai/11
· votar


Luciano SJ
uma studio 2500 nova? americana? eu acho dificil cara...standard usada por 5000 beleza...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Opinião] Gibson Les Paul Studio, ta valendo o preço?