Cuidado com guitarras de MOGNO

Autor Mensagem
happy_helloween
Veterano
# ago/05


Ai galera !
tenho um tio que possui uma madereira no Pará, só de curiosidade perguntei para ele quanto sai uma prancha de Mogno.....

a resposta dele, visto que ele também é músico desde criancinha.... R$ 2.500 o metro cúbico um mogno de qualidade para instrumentos.....

Agora, a galera fica achando um monte de guitarra de R$ 500 em mogno.... como braço interiço..... sei não..... pode ser qualquer coisa, menos mogno de qualidade.....

é isso aí.

oak
Veterano
# ago/05
· votar


happy_helloween

1 metro cubico eh madeira pra caralho carinha

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar


1 metro cubido deve dar umas 5 guitarras... 4.. por aí..

happy_helloween
Veterano
# ago/05
· votar


ah... entao desencana.... pensei que dava umas 2.....

mas 4 ou 5 com pedaços... não inteiriça....né?

Un Perro
Veterano
# ago/05
· votar


porra, 1 metro cubico deve da pra fazer mais de 10 corpos

oak
Veterano
# ago/05
· votar


happy_helloween

imagina um cubo de 1m x 1m x 1m
axo que da mais que 4 ou 5 guitarras

james_hetfield
Veterano
# ago/05
· votar


eh da umas 5 guitarras ou mais dependedo do modelo

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


dah umas 8 até se aproveitar bem a madeira

ChocolateGuitar
Veterano
# ago/05
· votar


1 metro cúbico são mil litros de água pare e pense?? e então ?

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


happy_helloween
E você ficava gazeando a aula de matemática por que dizia que nunca ia servir pra nada, né?

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


po gente vamos fazer umas contas:
como foi dito, um metro cubico, é um cubo e 1m x 1m x 1m..
ou seja se voc fizer dez pranchas de 10 cm de altura, ja da 10 guita (grossas pra carallho), sem falar que a area de uma guitarra dificilmente vai cubrir mais que metade disso, ou seja da pelo menos 20...

Chuvisco
Veterano
# ago/05
· votar


E você ficava gazeando a aula de matemática por que dizia que nunca ia servir pra nada, né?
huahuauhahuahuahuahua ...

no final das contas tem guitarra toda em mogno q custa r$500 e ta saindo caro ainda ...

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Chuvisco
é mesmo: gibson é um exemplo, o preço final dela não deve ultrapassar uns 1500 reais (da standart) e os caras jogam lá pra 9 mil contos..

Un Perro
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside

exato..

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Un Perro
é velho, mo facada do caralho....

Bigode Ozzy
Veterano
# ago/05
· votar


1 m cubico de mógno, vc pode fazer 10 corpos de guitarra com 10 cm de espessura. Ou seja, como normalmente as guitarra tem uns 5 cm, dependendo da guiutarra, vc pode fazer até 20 corpos com um "bloquinho". Ou seja, com 2500 reais, vc faz 20 corpos de 125 reais cada ou 10 corpos "Gibson" (com 10 cm) por 250 reais cada.

Bouas contas naum?
auehuaeaeh

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Bigode Ozzy
é cara, se voc pensar que da pra dividir cada prancha destas em duas e pra fazer um guita, voc pode fazer até 40 corpos de 67,50 reais, ou 20 gibsons de 125... mais os caps que custam na verdade uns 150 reais, e as ferragens ...uma gibson não vai sair mais que 600 reais, voc ainda pagando 200 conto pros empregados por cada guita e pegando 300 de lucro, com imposto e tudo não dá 1500...

Mackabr0
Veterano
# ago/05
· votar


HAIWUEHIAUWHEIH !!!

Dungeon
Veterano
# ago/05
· votar


1 metro cúbico são mil litros de água pare e pense?? e então ?
Mil litros são mil litros, tanto de água quanto de madeira.

vinnyx ardanuy
Veterano
# ago/05
· votar


Bigode Ozzy

1 m cubico de mógno, vc pode fazer 10 corpos de guitarra com 10 cm de espessura. Ou seja, como normalmente as guitarra tem uns 5 cm, dependendo da guiutarra, vc pode fazer até 20 corpos com um "bloquinho". Ou seja, com 2500 reais, vc faz 20 corpos de 125 reais cada ou 10 corpos "Gibson" (com 10 cm) por 250 reais cada

Nem dá isso tudo, a espessura do corpo de uma guitarra é de 45 mm (4 centímetros e meio)

Esses 5mm fazem muita diferença em economia, principalmente se o corpo for de duas partes coladas

Fábio Seiji
Luthier
# set/05
· votar


Percebe-se que vocês não manjam nada de marcenaria.
R$ 2500 no metro cúbico do mogno tá num preço muito bom. em SP custa por volta de R$ 3800.
Ninguém pega uma prancha e recorta o formato do corpo e sai tocando, dessa peça bruta tem que aparelhar (aplainar, esquadrejar, selecionar, cortar, lixar) nessa operação vc perde quase metade, se não tiver rachaduras, buracos de broca, nó, empenamentos, encanoamentos e etc.
Além disso a prancha tem espessura definida (4cm, 6 cm, 8cm) se vc compra uma prancha de 8 e o corpo tem 4,5 (mesmo que fosse 4cm) o resto da espessura não dá pra fazer outro corpo maciço.
Para construção dos braços o ideal é que os veios estejam retos e com corte radial... mais perda para selecionar apenas as partes retas.

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


happy_helloween
Da 6 guitarras e axo que sobra um poco
chute...

Otra as guitarras de mogno aqui barata que agente fala. é a shelter com braço colado que ta 1200 reais nova.

Nada de 500 reais não

Rodrigodicastro
Veterano
# set/05
· votar


gibson é um exemplo, o preço final dela não deve ultrapassar uns 1500 reais (da standart) e os caras jogam lá pra 9 mil contos..

Pois é... Na realidade tive uma Gibson Lespaul Custom, que comprei a 15 anos por U$1100,00, na época era o preço normal dela... Acontece que nos anos 80 essa guitarra tava fora de moda, com a chegada das Frank Gambale e adjacencias. O culpado da alavancada da lespaul foi o Slash, lembro qdo aconteceu eu estava em Buenos Aires, e uma gibson nova na vitrine estava U$2000. E vou ser sincero... O único em que me arrependo de ter me desfeito desta guita foi que hj a venderia por R$10000,00 Pelo fato de ainda ser antiga!! Podem me crucificar!! É uma boa guitarra, Mas é muito mais marketing...

thanatos
Veterano
# set/05
· votar


façam assim....peguem uma gibson de mogno e botem numa banheira com agua...meçam o volume que subiu de agua e calculem o volume da guitarra...depois, dividam o metro cubico de mogno pelo volume da guitarra q vcs terão qts guitarras podem ser feitas aproveitadno TODO o mogno....dai ralem todo o mogno e façam serragem, colem tudo e produzem dezenas de guitarras de compensado de mogno....huauhahuahua

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar



façam assim....peguem uma gibson de mogno e botem numa banheira com agua...

pera ai, vo la comprar uma.

Guitar_L
Veterano
# set/05
· votar


dai ralem todo o mogno e façam serragem, colem tudo e produzem dezenas de guitarras de compensado de mogno
Deve ter bastante Sustain neh...uahauhau

George.del
Veterano
# nov/07
· votar


Mogno ou Cedro!!!!

renots
Veterano
# nov/07
· votar


eu curto muito marcenaria!

mas eu não manjo , fazem uns anos que não serro alguma coisa hehehehe =)

Se as moléculas da madeira estivessem alinhadas artificialmente,
e o bloco fosse homogêneo de textura e densidade,
não haveria desperdício de madeira,
e daria pra calcular agora mesmo quantas guitarras de certo modelo
daria pra fazer com 1 m cúbico...


Mas ainda bem que não é assim, pq justamente a madeira
necessitar de algo/alguém pra identificar os veios,
ou se tem algum nó e esse tipo de coisa é o que mostra como
é FODA a parada ser orgânica a esse ponto, o que influi
diretmente na sonoridade heheheh

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


George.del

PQP bixo? Você ressuscita um tópico de 2005 pra falar uma merda dessa?

Essa os moderas precisam saber... Peraí!!

alexafavilla
Veterano
# jul/08
· votar


Fermc


huahuahuahua caralho eu to me cagando de rir aqui ahuhuaahu

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cuidado com guitarras de MOGNO