Epiphone Lp Custom Black Beauty 3 x Epiphone Lp Signature Slash ?

Autor Mensagem
guimarcello
Veterano
# mai/11


Galera,

Venho mais uma vez pedir a ajuda de vc's!

Estão me oferecendo essas duas guitarras o que acham mais negócio ?

A Slash está toda original, no case com as papeladas.

A BB3 está no case, com caps Gibson Classic 57 braço e meio e Classic 57 plus na ponte.

Qual das duas tem mais valor de mercado, e preço para revenda ?

Se tratando de guitarra, qual seria melhor em construção, madeira, braço, acabamento ?

Espero q os experientes possam me ajudar.

Vlw

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


Up

NanHonda
Veterano
# mai/11
· votar


guimarcello
Eu iria de Black Beauty. Gosto muito do som da minha, e estes caps ai são demais, uma bela combinação, que a valoriza bastante.

E o fato de não ser fã do Slash ajuda na minha opinião rsrs.

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


NanHonda

Vlw pela ajuda cara, mas se tratando de valor de mercado, a black beauty nessa configuração vale mais q uma Epiphone Custom Shop Signature Slash ?

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


Up

NanHonda
Veterano
# mai/11 · Editado por: NanHonda
· votar


guimarcello
Essa é aquela japonesa que tem 3000 e poucas unidades com captadores seymour duncan? Se for, ela vale mais que a BB3 sim. Mas pelo fato da BB3 ter os captadores Gibson, não estou certo da resposta.

Uma curiosidade, quanto estão pedindo em cada uma? São novas?

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


NanHonda

Cara a Slash é Chinesa, fabricada em 2007, são 2400 unidades somente, e vem com os Seymour Duncan Alnico 2 Pro.

As 2 são usadas e estão por R$3500.00

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


vai do seu gosto, penso eu.
as duas sao tops da epiphone o madeiramento deve ser parecido.
as caracteristicas ''slashianas" tipo escolha da ponte, cordal, potenciomentros acho que só vale pras gibsons. de caracteristicas a epiphone só muda os captadores.
ae vc ve, qualidade de captadores ou quantidade (a black beauty tem 3 neh???)
valeu e...
testa as duas antes de comprar se nao vai c arrepender amargamente de nao ter testado a outra antes de coprar uma.
(eu iria de black beauty)

Miguelito.
Veterano
# mai/11
· votar


black beauty com captadores gibson ? iria nela sem pensar duas vezes!

Miguelito.
Veterano
# mai/11
· votar


se tratando de construção é isso que o The Man Who Sold The World falou, a construção é parecidissima, as duas são tops da epiphone.
Pra escolher vai do teu gosto pessoal por captação, então testa as duas e pega a que te agradar!

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


The Man Who Sold The World
Miguelito.

Então gente, mas eu não tenho como testar, pois as guitarras estão em estados diferentes do meu entende ?

Eu teria q viajar pra compra-las... e ficam em direções opostas...

Porisso to pedindo a ajuda de vc's

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


guimarcello
sei lah...
eu iria de black beauty msm.
paga-se mais pela qualidade do que nome (que é o caso da do slash que tem a assinatura dele).
além de ter 3 caps o que te dara muita versatilidade. alem da black beauty ser infinitamente mais bonita que a do slash e posteriormente eu pintaria ela de branco e colocaria bigsby vide a gibbinha white beauty.

abs

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


The Man Who Sold The World

Mas é como eu disse amigo, as duas estão no mesmo preço pra mim.

Não estaria pagando a mais pelo nome do Slash, entende ?

engtmir
Veterano
# mai/11
· votar


guimarcello
Cara, te mandei uma mp, não sei se tu poderá me ajudar, mas depois dê uma lida lá por favor...

Abraços

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


guimarcello
claro que sim...
a guita valoriza muito pelo nome do guitarrista...

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


The Man Who Sold The World

Vc quer dizer q a Slash não vale o q custa, é isso ?

Que ambas neste preço, a bb3 é mais guitarra ?!

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


engtmir

Respondido!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


guimarcello
cara vc esta colocando palavras na minha boca...
a guitarra é boa SIM, mas acho que pelo preç qe tu ta pagando a black beauty é melhor...
ja ta com caps da gibson e pá.
ouvi rumores que a lp do slash é uma standard com seymour duncan. nao testei uma mas aposto que a guitarra valoriza muito só por tar escrito slash no head.
eu acho que essa bb ta ateh barata (preço de epiphone custom mas com 3 caps e 2 gibson)

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


The Man Who Sold The World

Não tava colocando palavras na tua boca...

Era o q deu a entender...

Eu sei q a marca acaba cobrando pelo nome do guitarrista, no caso da signature.

Mas é uma dúvida cruel, estou largando minha Fender Am Standard White Vintage, para adquirir uma dessas les paul entende.

Realmente só de caps a bb3 tem uma $ legal!

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


Up

NanHonda
Veterano
# mai/11
· votar


guimarcello
Então cara, entre as duas, eu recomendo voce ir de Black Beauty mesmo...pois em questão de beleza e captadores, ela ganha.

Enquanto que a do Slash é mais nome mesmo, pois uma signature Slash DE VERDADE, com as caracteristicas dele, vem das Gibson.

Obs: Se eu fosse você, ao invés de gastar 3500 nessas guitarras, guardava e juntava mais e compraria uma Gibson Studio usada ( + ou - R$4000 dependendo ) ou ate mesmo nova ( aprox. R$5000 ), pois ai voce teria um ótimo timbre, e ela nao desvalorizaria, tendo um otimo preço no mercado ainda...como voce disse no começo. Porém você perderia em beleza. Eu estou vendendo minha Black Beauty toda original e to pra comprar uma Gibson Studio :)

Espero poder ter ajudado!

JC_Junior
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, tanto a Joe Perry quanto a Slash Signatures são melhores que qualquer Epiphone Custom ou Standard e estão no mesmo nível das Epiphones Elitist. Ambas são construídas com Mogno mesmo, nesse caso o africano (mesmo usado nas Elitist), enquanto que as comuns são de Nato. A Slash vem com o Long Neck Tenon que é o encaixe do braço com o corpo que se prolonga até a cavidade do captador do braço resultando em mais sustain, além do case que já acompanha. Eu, sem dúvida, pegaria a Slash. Ou então faria o que o NanHonda recomendou, guardaria um pouco mais de grana e pegava logo uma Gibson Studio que é melhor que qualquer Epiphone.

MMI
Veterano
# mai/11 · Editado por: MMI
· votar


Vou tentar ajudar, apesar que é meu gosto pessoal e não conheço direito essa Epis, conheço bem as Gibson, especialmente as Black Beauty de 3 caps.
Para começar, o Gibson 57 é um PAF tradicional, captador fraco (alnico), bem vintage. O 57 plus é um pouco mais forte, desenhado para a ponte, praticamente o mesmo captador desenhado para esta posição, tem um pinguinho a mais de médios e agudos. Já os Seymour Alnico II Pro do Slash também são captadores fracos, baseados no PAF, mas com um leve reforço em médios e graves (para o outro lado do 57 plus). Mas na prática, são captadores bem parecidos.
A guitarra Slash basicamente é uma Standard com alguns agrados, como o long neck tenon que dá um sustain a mais. O que pega é a BB. Ela é da família das Custom, que não significa ser melhor, elas tem a construção diferente. Por ter escala de ébano, o som tende a ser mais grave, mais opaco. No caso das BB a Gibson faz com tampo de maple e sem tampo de maple, o que acentua ainda mais essa sonoridade "escura" que particularmente não gosto muito, razão de não curtir as Gibson Custom tradicionais.
MInhas impressões e opções pessoais... Já disse que não gosto das Custom, a única que me agrada é justamente a de 3 captadores mas com tampo de maple para ter um pouco de agudos. Eu já fiquei com uma Gibson Ace Frehley, um pouco diferente da Custom, mas essa guitarra vem com uns DiMarzio que não gostei. Acabei optando por uma PRS Chris Henderson porque ela já vem com o tampo de maple, escala de rosewood e captadores cerâmicos sensacionais, além de ter um sistema de ligação dos captadores melhor que o da Gibson, que é muito importante. A sonoridade desse captador do meio ligado muda bastante, coisa que no caso da PRS tem um push-pull para ligar ou desligar. Ao ligar esse captador do meio é bastante notável o corte de algumas frequências, fique bem claro isso. No padrão de 3 captadores da Gibson (ou Epi) não tem como desligar esse captador do meio.
Honestamente acho que o ideal é se conhecer as diferenças de uma guitarra de 3 captadores, porque soa diferente, especialmente essas que tem a construção bem diferente. Concordo que é bem mais negócio segurar mais um pouco e pegar uma Gibson, já que por 3.500 reais, nos EUA já dá para pegar até uma Standard (faltaria guardar para a grana da importação).
Obs.: o preço de revenda das Epi caem muito, diferente das Gibson, falando de forma geral.

Lexplorer
Veterano
# mai/11
· votar


Caralho, 3500 a Black Beauty usada?
Ta muito caro não? Ja achei ela por 2800 - 3000 nova..

Lexplorer
Veterano
# mai/11
· votar


Ah, esquece, não vi que vinha com os Caps Gibson..

Enfim, eu iria de BB. Mas com essa grana com pouquinho a mais como ja falaram tu pega uma Gibson.

txavenger
Veterano
# mai/11 · Editado por: txavenger
· votar


MMI

Resposta perfeita... Eu já tive uma Epiphone Custom e não fiquei satisfeito... Comprei depois de um tempo uma Studio e depois troquei por uma Standard... Até a Studio, que é a "pior" da linha Les Paul da Gibson dá um banho na melhor Epiphone do mundo... (Tirando as Semi Acústicas)

Detalhe: Minha Epiphone tinha captadores Gibson 57'... pode ter certeza, são bons captadores (eu ainda prefiro os Burstbuckers), mas só funcionam em guitarras com madeiras excelentes, não adianta colocar em guitarra mediana...

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


txavenger

não falei disso para não me alongar mais ainda...

O problema é que, como eu e você, ficar trocando de guitarra dá um prejuízo enorme. Por isso que eu sempre aconselho (se é que conselho é bom...) a comprar o melhor possível.

Os Gibson 57 são excelentes, são talvez os melhores nessa praia de PAF, junto com o SD Seth Lover. A questão é esse captadores mais fracos são legais para um bom som limpo ou drive moderado, nada de hi-gain. E nisso, um bom som depende muito de boa construção com boas madeiras, faz muita diferença. Muito diferente de altas distorções, com EMG ativo por exemplo, não vai dar um bom som limpo nem depende muito da construção e das madeiras, mas para distorção from hell vai muito bem, mesmo numa Epi ou numa guitarra mais fraca. Esse é o problema em questão, tanto a Slash como a BB são de captadores fracos e em um preço que já se aproxima de uma Gibson. E uma Gibson além de tudo é um investimento, uma que comprei há menos de 8 anos já vale mais que o dobro do que paguei, mesmo tendo usado e me divertido muito com ela.

guimarcello
Veterano
# mai/11 · Editado por: guimarcello
· votar


NanHonda

Vlw pela ajuda!

txavenger
Veterano
# mai/11
· votar


guimarcello

É proibido negociar no forum, mande MP para ele antes que o tópico seja fechado!

guimarcello
Veterano
# mai/11 · Editado por: guimarcello
· votar


MMI

Que Gibson vc tem ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Lp Custom Black Beauty 3 x Epiphone Lp Signature Slash ?