ajuda para modificação

    Autor Mensagem
    metal head
    Veterano
    # mai/11


    Olá

    Antes de tudo gostaria de dizer que usei a busca, porem nao encontrei nada que resolve-se minha duvida por ser especifica. Mas se alguem achou algo interessante que me passou despercebido por favor mandar o link.

    Estou precisando de mais uma guitarra por conta da troca de afinaçoes que tenho de fazer constantemente, e como tenho uma mais antiga (e também é meu xodó rsrs), gostaria de fazer um up nela ao invez de comprar outra.

    Uma stratocaster eagle sts001. Sei que as atuais estao vindo com uma madeira terrivel, e que muitos dizem sem compensado. Mas ela é um modelo mais antigo, onde a madeira do corpo é basswood, da escala rosewood e braço maple.

    meu objetivo é trocar os captadores, a pintura, regula-la e trocar a ponte. Estéticamente, gostaria de deixa-la parecida com a jackson do adrian smith:

    http://www.guitarandampshop.co.uk/acatalog/JacksonAdrianSmithLARGE.png

    Porém com um captador Humbuncker no braço.

    Pelas pelas pesquisas que estou realizando, os captadores que me chamaram a atenção foram

    Braço: Dimarzio PAF 36 aniversary
    Ponte:Dimarzio Super Distortion DP100

    Quando ao captador do meio nao decidi nenhum, gostaria de um com um som bem cristalino para usar no clean.

    Minhas espectativas são:

    Braço: Um som bem encorpado para solos e cristalino para cleans.
    Meio: O mais limpo possivel para clean.
    Ponte: Captador agressivo para distorções.

    Minhas escolhas estao certas para as espectativas?

    O que me recomendam quanto a ponte?

    Obrigado.

    StratoBlues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    metal head

    Eu acho que essa não é uma guitarra digna de tal investimento. Você poderia guardar esse dinheiro a gastar em tantas modificações e inteirar um instrumento de maior qualidade.

    Por ela ser seu xodó, acho que algumas modificações podem até ser viáveis, lembrando da proposta da construção desse modelo (uma guitarra de nível inciante). Talvez uns captadores Malagoli ou Cabrera e umas tarraxas Wilkinson EZ-Lock já deem jeito.

    Sobre a ponte, não recomendo trocar por que vai ser muito desgaste para pouco som, se não usar a ponte, recomendo mesmo que a bloqueie (dessa maneira nem precisaria de tarraxas com trava).

    É apenas a minha opinião, e de forma alguma espero ter-lhe ofendido.

    Espero ter te ajudado.

    Abraço.

    renansena777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Compra uma guitarra nova cara

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    metal head

    Primeiramente quanto você tem para gastar velho?
    Qual o restante do seu equipamento?

    Já viu esse tópico do Espetinho?:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/257726/

    Ela ficou linda!

    Philipi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu tenho uma Eagle das bem antigas(com headstock estilo Fender) e a captação é muuuito ruim, mas ruim mesmo, já tenho uns aqui vou por nela, de uma Fernandes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda para modificação