Ajuda com modificação na minha EGS 216

    Autor Mensagem
    jpclcs
    Veterano
    # out/11


    Boa tarde galera, sou novato aqui como cadastrado mas conheço o Fórum Cifraclub há muito tempo xD

    Gostaria de saber como é que eu faço para trocar o escudo da minha Strinberg EGS 216, tipo, ele é diferente, não é como aquelas guitarras mais antigas que vinham no formato da Strato da Fender.

    Estava pensando em colocar um escudo casco de tartaruga daquele vermelho escuro e também trocar a capa dos captadores e os knobs.

    Modelo da guitarra aqui -> http://img.grandeeletro.com.br/img/products/guitarra-egs-216-wh-branca -strinberg_1_600.jpg

    Agradecido pela ajuda :D

    PS: Já utilizei a busca mas não consegui informações sobre o que fazer =/ (até já mandei e-mail para a Strinberg mas eles não me responderam)

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tinha uma dessa xD

    É só vc desparafusar ele ué xD

    Soltar a parte eletrica e pronto :)

    jpclcs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Oba, que bom que alguém respondeu xD

    Mals, eu formulei mal a pergunta, eu queria saber onde achar escudo que dê para colocar nela, tipo, o formato do escudo é diferente daqueles que você encontra fácil nas lojas.

    sei que muita gente deve tá mandando eu comprar outra mentalmente asuhaushuashusa, mas eu gosto do timbre dela, por incrível que pareça, e também não sou nenhum profissional pra comprar uma guita top xD

    na verdade eu sou é preguiçoso mesmo, preguiça de ir tomar aula, pq é loonge aushuashuhas

    e ela é a minha primeira guitarra, e acabei me apegando a ela ^^ queria dar uma geral na parte externa primeiro, só pra deixar ela bonita xD

    vlw ai :D

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jpclcs
    mano essa guitarra é "torta" oq eu tu pode fazer é comprar um padrão fender e mudar a furação, porque achar um igual a esse vai ser mt difícil

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jpclcs
    mano essa guitarra é "torta" oq eu tu pode fazer é comprar um padrão fender e mudar a furação, porque achar um igual a esse vai ser mt difícil

    (2)

    jpclcs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mr.floyd

    danilomagacho


    vlw ai vcs 2 :D

    alguem conhece uma pessoa que tenha feito isso? (mudar a furação)

    e tem como mandar fazer um escudo? xD

    _WeesLeeY_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    EU MESMO! okaskpoaskpoas
    eu tenho uma dessa, porem a minha é roxa.

    Eu comprei o escudo preto, da fender e levei no luthier, ele fez os furos (ficaram 2 buracos antigos aparecendo, mas é poca coisa)
    e ja era.

    jpclcs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    era justamente o que me preocupava, ainda bem que o photoshop me avisou aushusahuashas

    tipo, para uma guitarra roxa é mais defícil de notar os furos que ficaram a mostra, ja pra minha branca... uahauhauhuahauh

    mesmo assim valeu _WeesLeeY_

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mano, é só vc comprar uma placa de acrílico e cortar... tem um monte de gente que já fez isso, é um processo muito simples.

    jpclcs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    defícil nao, difícil (erro de digitação maldito! mal posso ver seus movimentos!)

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mr.floyd
    Cachorra :) Não fala mal dela!

    Não, torta essa guitarra não é nem um pouco! Ela é bem construida, melhor que aquela coisa feia com floyd rose que vc tem U,U

    Pra mudar a furação, vc usa broca SUPER FINA na furadeira, fazendo a marcação na medida certa do escudo =)

    Tambem acho essa guitarra legal, me apeguei a minha mais acabei vendendo, pra começar ela até compensa =)

    Lucas F.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jpclcs

    Não é complicado o processo, só fazer furos novos.
    Eu já troquei o escudo da minha MG-32 e apesar do escudo que eu comprei da Dolphin parecer encaixar perfeitamente, na hora de colocar quase nenhum dos parafusos batia com a furação antiga.
    Só tomar cuidado se dois furos ficarem muito próximos um do outro, o que pode acabar espanando, o que daria um trabalho bom pra arrumar depois.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jpclcs

    Nem mudaria as furações, faria um escudo novo. Não é difícil, os dois primeiros que vc fizer vão ficar ruins, mas depois que se pega a prática, os resultados são muito bons!

    Buja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    essa guita é boa sim....ja comprei dela e exatamente da cor branca...muito bonita


    masssssss eu sempre advirto todo mundo que me pergunta dela
    eu sempre falo

    o escudo é redondo galera....é diferente....compre se gostar dele e nao tiver afim de trocar....vai dar trabalho....

    _WeesLeeY_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bem, a minha eu so levie no luthier, e ele regulou e colocou o escudo trankilo por apenas R$ 50,00 e ainda me chamou pra ver como ia ficar os furos qe tavam de fora e talz... de boa. e a Branca nem vai aparecer tanto o furo, pode ter ctz (y)'

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A minha é sunburst não tem mais de um mês e eu já vou trocar o escudo, bom saber dessas dicas, aproveitando que vou abrir o escudo vou blindar também, gosto de dar o aspecto DIY nos meus instrumentos. (até parece que tenho muitos, hahaha).

    _WeesLeeY_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu gosto mt dessa guitarra.... mas vou vende-la em breve pra pegar uma melhor (y'

    jpclcs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    _WeesLeeY_

    Essa guitarra é boa mesmo, mas seu custo é muito baixo pra quem quer comprar e vender depois visando algo melhor, tipo, eu paguei 290 na minha e nem a pau eu vendo por 200 conto! uhauhauhauhua

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A minha próxima guitarra será uma clp 69 da strinberg que já estou teteando, sofrer de G.A.S é triste, hoje sonhei com meu quarto cheio de guitarras na parede e tomei isso como objetivo.

    _WeesLeeY_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jpclcs

    Rlx, minha guitarra é bonita, consigo vender pra alguem qe ta começando...
    Falei com um amigo meu, ele disse qe o irmão dele qer uma ai ele vai falar com a mãe dele... ja logo falei R$ 300,00

    Buja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carlos mercenario metaleiro
    tambem é meu objetivo manolo...bao d+ ne....mas vai com calma hehehe

    é bom ter 20 guitarras, mas ter essas 20 em um ano nao tem muita graça....serio...melhor 1 guitarra por ano do que 1 por mes...a felicidade é maior

    o/

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jpclcs

    Bom eu tenho essa guitarra a 3 anos toco com ela quase todo dia, já fiz vários eventos com ela e te garanto que ela não é torta, não é top de linha, mas ela me quebra muito o galho, tanto que estava pensando em comprar uma outra strato melhorzinha (a SX) porém achei que seria "trocar 6 por meia duzia", esse escudo dela vc não vai achar pra vender, talvez indo no site da sonotec vc consiga algum contato com a strinberg ou mandar fazer um escudo, as capas dos captadores e os Knobs vc msm pode trocar, é um procedimento bem fácil, eu troquei os Knobs da minha coloquei os 3 cromados, penso agora em trocar a cor do escudo, minha guitarra é vermelha transparente, queria colocar o escudo na cor preta, as capas dos captadores irei trocar mais pra frente!

    Abraço!

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Buja

    rsrs, quem me dera 20 guitarras por ano, não faz tempo que eu estava me sentindo um pobretão por comprar uma guitarra de 250, kkk, agora que to ganhando melhor to me sentindo mais "confortável para escolher".

    Eu penso o mesmo, vou pegar uma guitar ou duas por ano, a desse ano eu já comprei hehehe.

    Boa sorte com sua coleção.

    o/ ²

    jpclcs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ae galera! desculpem o incômodo de novo xD

    consegui mudar a cor do escudo da minha guitarra, com aquele adesivo de plotagem que não deixa cola :D, mas a questão agora é outra...

    tava todo feliz pq tinha mudado o visual da guitarra quando um pensamento ruim atacou minha mente de novo:

    "aff, agora vou ter q colocar cordas novas... esse diabo vai começar a trastejar.."

    isso mesmo! cordas novas trastejam d+! parece obra do satanás!

    pra ter uma noção do quanto trasteja, eu fico esperando elas envelhecerem para poder me divertir!

    tudo me leva a crer que o maldito braço da guitarra está empenado!

    a coitadinha tem 3 anos de uso, ja foi regulada uma vez (+- 1 ano), acho q vou ter q mandar novamente... ou seja:

    CORDAS + REGULAGEM = VO MORAR DEBAIXO DO VIADUTO!

    Ajudem ai se possível \o/

    PS: ela tem 3 anos de uso, mas durante os 2 primeiros era usada por mim e por meu irmão... quem já passou a vez no video-game deve saber o quanto ela foi usada e o porquê de eu chamá-la de coitadinha...

    PS2: imploro a vcs para não mandarem eu comprar outra guitarra, sério ... (uaheuhaeueauheauhea)

    PS3: parabéns para quem conseguiu ler tudo asuhasuhauhsau

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jpclcs
    Pode ser que sua ponte esteja desregulada, pode ser o traste, ou a pestana que desgastou com o tempo... se nao for isso tem que levar no luthier msm pra ele mexer no tensor, nao aconselho vc tentar regular o tensor da sua guitarra!

    Só uma pergunta...

    ela veio de fábrica com cordas 0.9 certo? vc continua usando corda 0.9? Se colocou corda de outro calibre vc regulou o tensor?

    Abraço!

    jpclcs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Giuseppe Miglionico

    valeu por responder velho.

    ela veio de fábrica com 0.9

    mas mandei para um luthier regular para 0.10, ele mesmo trocou e regulou direitinho ^^

    depois da regulagem não mudei o calibre da corda, parece q a regulagem que começou a se desfazer sozinha

    lembro que uma semana depois da regulagem eu localizei o primeiro trastejamento, depois disso a festa começou... a sétima casa da mizinha chamou a terceira casa da sol, que por sua vez chamou a terceira casa da si, e por ai vai...

    hj trasteja em quase todas as cordas até o sétimo/oitavo traste... por isso que achei que o braço tava empenado...

    mas ontem descobri que na loja que eu compro as cordas, aqui em salvador, tem um luthier, eu não sabia xD

    a loja é grande e tem duas filiais, acho que dá pra confiar no serviço deles xD

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jpclcs
    É perguntei pq a minha veio com cordas 0.9 e quando mudei para 0.10 sem regular o tensor (por inexperiencia) o braço empenou, mas levei num luthier e ele ajustou certinho e nunca mais deu problema

    depois da regulagem não mudei o calibre da corda, parece q a regulagem que começou a se desfazer sozinha

    ih cara, sempre quando alguma regulagem der uma coisa errada tu deve levar lá de volta... esse tipo de serviço custa uma graninha rsrs

    mas ontem descobri que na loja que eu compro as cordas, aqui em salvador, tem um luthier, eu não sabia xD

    cara melhor coisa que tu pode fazer é levar nesse luthier, ve se o pessoal fala bem dele... porque pode ser até o traste gasto, pestana gasta, uma série de fatores e um profissional de qualidade avaliando o instrumento vai dar o parecer dele!

    Abraço!

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jpclcs
    Aonde fica essa loja rapaz? estou com sidrome de regulagem, preciso procurar um luthier o mais rápido possivel!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com modificação na minha EGS 216