Ajuda com modificação no esquema de ligação da Cort x-6

    Autor Mensagem
    Julio Carlos Neto
    Veterano
    # abr/14


    Primeiramente, boa tarde!

    Procurei muito pelo fórum e outros sites inclusive, porem não achei nada especifico para o que eu quero.

    Possuo uma Cort x-6 sm, sua configuração é H-S-H e o knob tone é push-pull, e gostaria de dar um UP na guitarra e aproveitar pra mudar esse esquema!

    Estou em duvida se coloco EMG 81 + 60, ou SD Fire Blackouts, e gostaria de saber como faço com o single do meio, se dá pra ligar junto ou preciso descartar (eu não o uso, mas me apaixonei pela guitarra quando à vi, então...). É possível "splitar" os captadores citados? Se sim, gostaria de trocar o knob tone por um convencional e adicionar uma chavinha para tal função!
    Sou leigo em eletrônica, mas estou começando a pesquisar e pretendo aprender.

    Lembrando que eu mesmo farei as modificações, pesquiso muito sobre luthieria e pretendo fazer um curso na B&H assim que possível, e creio que qualquer experiencia que possa adquirir é valida! (Estou ciente dos riscos, e mesmo assim pretendo usa-la de cobaia!)

    Grato desde já.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Julio Carlos Neto
    Dá pra usar o single junto com os captadores ativos, mas ele vai ficar com o volume bem mais baixo que os outros, sendo praticamente inútil. Se tu pretende usar o single, o ideal era trocar ele também por um single ativo, como o SA da EMG.

    Sobre splitar eles, pelo que li aqui, é possível com os Blackouts. Os únicos EMGs que tem como splitar são os Dual Mode, como o 81TW e o 89.

    Trocar o push pull por uma chave é simples, é só replicar a ligação do push pull na chave. No site da Seymour Duncan possivelmente deve ter todos os esquemas.

    Abraços!

    Julio Carlos Neto
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Van_Lorien