Ajuda com modificação no esquema de ligação da Cort x-6

    Autor Mensagem
    Julio Carlos Neto
    Veterano
    # abr/14


    Primeiramente, boa tarde!

    Procurei muito pelo fórum e outros sites inclusive, porem não achei nada especifico para o que eu quero.

    Possuo uma Cort x-6 sm, sua configuração é H-S-H e o knob tone é push-pull, e gostaria de dar um UP na guitarra e aproveitar pra mudar esse esquema!

    Estou em duvida se coloco EMG 81 + 60, ou SD Fire Blackouts, e gostaria de saber como faço com o single do meio, se dá pra ligar junto ou preciso descartar (eu não o uso, mas me apaixonei pela guitarra quando à vi, então...). É possível "splitar" os captadores citados? Se sim, gostaria de trocar o knob tone por um convencional e adicionar uma chavinha para tal função!
    Sou leigo em eletrônica, mas estou começando a pesquisar e pretendo aprender.

    Lembrando que eu mesmo farei as modificações, pesquiso muito sobre luthieria e pretendo fazer um curso na B&H assim que possível, e creio que qualquer experiencia que possa adquirir é valida! (Estou ciente dos riscos, e mesmo assim pretendo usa-la de cobaia!)

    Grato desde já.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Julio Carlos Neto
    Dá pra usar o single junto com os captadores ativos, mas ele vai ficar com o volume bem mais baixo que os outros, sendo praticamente inútil. Se tu pretende usar o single, o ideal era trocar ele também por um single ativo, como o SA da EMG.

    Sobre splitar eles, pelo que li aqui, é possível com os Blackouts. Os únicos EMGs que tem como splitar são os Dual Mode, como o 81TW e o 89.

    Trocar o push pull por uma chave é simples, é só replicar a ligação do push pull na chave. No site da Seymour Duncan possivelmente deve ter todos os esquemas.

    Abraços!

    Julio Carlos Neto
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Van_Lorien
    Então neste caso, seria mais interessante então os Blackouts, e dai descartar o single do meio e colocar uma chave de 3 posições.
    Saberia me informar como é a ligação dos fire blackouts? Tendo em vista que são caps passivos com pré ativo? Precisa de bateria, correto?
    Poderia me sugerir alguma marca/ modelo para a chave seletora e o switch para fazer o split?

    Obrigado pela resposta, me ajudou muito!

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Julio Carlos Neto
    A ligação ideal é o sistema que tem no próprio site da Seymour Duncan, esse aqui. Sim, ele precisa de bateria 9v. Pelo que entendi, esse kit dos Fire Blackouts já vem com os potênciometros necessários, facilitando a ligação.

    Marca de chave eu não sei, mas o ideal seria uma estilo telecaster, algo assim, pra poder aproveitar a furação original da tua X-6 uma toggle switch estilo as de Les Paul ficaria estranha. Pra chave pra fazer o split, acho que teria que ser uma DPDT ON-ON, que nem essa.

    Abraços!

    Julio Carlos Neto
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Van_Lorien
    Entendi!
    Bom então acho que posso começar a juntar os equipamentos necessários (na medida do $possível%, kkk) para fazer a modificação =)

    Muito obrigado pela ajuda Van, me ajudou bem!

    Fica com Deus, abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com modificação no esquema de ligação da Cort x-6