Pesquisa sobre madeiras para corpo de guitarra.

Autor Mensagem
MMJr
Veterano
# mai/11
· votar


d1rc3u

Claro...
Nao tenho duvidas disso....

A tabua de carne e do Ricb ...

Foi apenas uma brincadeira brother.....


Valeu....

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar


Pronto! Já pode fazer guitarras de compensado! kakakaka
Brincadeira!!!

Não quer dizer que os instrumentos acústicos não sejam influenciados, aí é outra coisa.

Mesmo os maiores defensores.. não poderão advinha qual a madeira utilizada! Quero ver uma prova, em que se coca o mesmo instrumento com várias madeiras ele avinhar a madeira!!!?? Se isso aparecer eu acredito!

Em diferentes instrumentos se percebe diferenças.. mas.. com certeza, quando se usa uma madeira dita mais nobre, todo o cuidado na confecção do instrumento é outro!!! Isso pra mim faz mais diferença!

Olha só, acredito eu.. dentre as madeiras de qualidade, madeiras boas realmente densas, a diferença se não for mínima será imperceptível , se perpetua muito mais por lenda e um paradigma que não pode ser derrubado, pois é considerado verdade absoluta, mesmo sem evidencias reais, testes realizados!
Vocês acham que as grandes montadoras de guitarras já não fizeram infinitos testes destes, colocando as respostas diretamente naqueles equipamentos que analisam a frequência das respostas emitidas!??
Se até hoje não apareceu um gráfico, da guitarra de sua performance segmentado desta forma, receio dizer que está muito mais pra lenda, mas quem ataca um mito que é perpetuado como verdade, e tem toda uma legião de defensores será com certeza descredibilizado rapidamente! É interessante que seja assim, para manter a lenda, e toda uma máquina de fazer dinheiro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa sobre madeiras para corpo de guitarra.