[Video] Preço X Qualidade (Paulo Anhaia)

Autor Mensagem
celotoledo
Veterano
# mai/11


Mas um vez aqui dividindo com quem ainda não conhece ou não viu esse episódio da Anhaia TV, do produtor musical Paulo Anhaia.

Nesse ele aborda Musica e Equipamentos. Tema muito debatido por aqui....por isso acho que ajuda.




SmugShooter
Veterano
# mai/11
· votar


Valeu!

Eu tinha me inscrito no canal do youtube dele, mas não apareceu essa atualização pra mim...

Obrigado por postar. hehe

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

celotoledo
Muito legal!
Nada como a opinião de que entende um pouco melhor sobre o assunto.
Valeu!!!

FlOaD
Veterano
# mai/11
· votar


Esse cara realmente é um monstro!


São coisas faladas no FCC a tempo, mas agora fixado pelo grande Anhaia.

Carregando
Veterano
# mai/11
· votar


bem massa.

é legal ouvir essas coisas de quem trabalha com isso.


mesmo ja sabendo disso que ele falou.

MR__Bruno
Veterano
# mai/11
· votar


celotoledo
Legal mano to curtindo os videos desse cara
abç

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


vcs viram os videos das apresentaçoes q ele fazia?
ele com o cabelo mor estranho,cantano um metal mto daora(nem sei s eh metal)

iRock
Veterano
# mai/11
· votar


celotoledo

Muito legal! Dei uma olhada no canal dele e também tem outras coisas interessantíssimas, valeu!

Lerxst 2112
Veterano
# mai/11
· votar


Muito legal!
Não conhecia os videos dele, gostei bastante.

SmugShooter
Veterano
# mai/11
· votar


Vale destacar que no video ele diz que é um adepto de pedaleiras digitais, ao contrario do que a maioria imaginaria. Ele diz que atualmente não da pra diferenciar o real de uma simulação.

Ele diz que inclusive ja fez muitos discos onde ele usava os 2 juntos, pedais e pedaleiras.

Mas é obvio que ele não esta falando de zoom g1 né... auhuahauhua

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


o video dele sobre ensaio, é perfeito!

guitartube
Veterano
# mai/11
· votar


Se alguém varrer meu histórico aqui no FCC e ler as minhas postagens ao longo dos vários anos que frequento o fórum, poderá identificar tudo o que esse cara aí falou. Hehehehehe....
Se ele participasse do FCC nos primórdios, com essa opinião, ele seria trucidado, odiado, amaldiçoado,.... pelo pessoal que frequentava. ahuahuahuahuhauhauhauhuha.

flw!!!!!!

guitartube
Veterano
# mai/11
· votar


Dá prá ver que o cara tem experiência e não precisa se agarrar em clichês tipo: Válvula é melhor, Fender/Gibson são os máximos, Vintage é que presta, Pedaleira é uma merda, Analógico é bom, digital é ruim, madeira envelhecida dá um tinbre foda, Placa de som barata é podre, só instrumento/equipamento caro é que presta.....

flw!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


"... chegou num ponto que é praticamente impossível diferênciar um simulador do original".

"90% do som é a mão do músico."

E por aí vai. O cara fala exatamente o que penso e tenho escrito aqui no FCC há tempos...

Valeu celotoledo!

SmugShooter: Mas é obvio que ele não esta falando de zoom g1 né... auhuahauhua

Mas lembre-se que ele fala das peculiaridades de cada equipo exaltando as diferenças. Sendo assim, pq não usar uma G1? ;)

Vc gravaria um disco microfonando o som de um falante rasagado?

Abs

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Sobre o que ele falou que os artistas que fizeram discos melhores que os seguintes, porém, com equipamento inferior eu concordo, o Metallica no Kill Em' All prova isso!
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Agora, o timbre do Master Of Puppets e Ride The Lightning estão espetaculares!

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


guitartube

É interessante que eu também fiquei pensando que tem algumas coisas que eu já disse aqui.

O do Foo Fighters foi esses dias mesmo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240607/p35#7512236

O único risco é as pessoas fazerem como às vezes tendem a fazer e levar isso a um extremo. Se de um lado tem aquele que acha que equipamento é tudo, pode também aparecer aquele que acha que equipamento é irrelevante, que qualquer guitarra e qualquer amplificador servem. O próprio cara do vídeo lembra que qualidade também tem a ver com característica - não dá para tocar metal from hell em um estádio com uma Tonante e um Fender Frontman 10G.

Uma coisa que ele não disse, que eu já vi por aqui, e que é muito óbvia: equipamento é ferramenta. Um bom carpinteiro sem as ferramentas certas não faz um serviço tão bom quanto poderia, mas as ferramentas certas sem um bom carpinteiro não fazem serviço nenhum.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O vídeo sobre ensaio também é show de bola! Vale a pena assistir. Ele fala sobre volume, afinação, ambientação, etc.

Acho que nesses 2 vídeos ele matou uns 30 mitos aqui do FCC (e fora também). hehe

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

MauricioBahia
Cara, o lance do "evento social" é a mais pura verdade...rs
Valeu!!!

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Vc gravaria um disco microfonando o som de um falante rasagado?

Eu não. Mas Sam Philips gravou Ike Turner no seu Sun Studios lá por 1950, uma música chamada "Rocket 88". O amplificador tinha caído do carro, quebrou tudo, rasgou o falante, encheram de jornal para escorar o falante e o som distorceu e ficou ruim. Assim foi gravado o primeiro rock da história. Simplesmente brilhante...

Já quanto ao vídeo, tem muita coisa ali que eu já falei muitas vezes... Não concordo com alguns pontos, detalhes mínimos, mas para a garotada é bom isso porque ouvir isso no vídeo é fácil de assimilar.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Mas Sam Philips gravou Ike Turner no seu Sun Studios lá por 1950

Pois é. O importante é o resultado, na minha opinião. Se ninguém contasse, talvez achassem que era um fuzz ou algo similar! hehe

Abs

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Detalhe... Aposto que 100% dos foristas daqui se recusariam a gravar naquele amplificador histórico, que além de tudo era dos baratos e não era nada demais. A começar por mim.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


"90% do som é a mão do músico."
Verdade!
Antes eu achava que o problema do meu timbre de bosta era no Guitar Rig, mas sou eu mesmo.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

MMI
o som distorceu e ficou ruim. Assim foi gravado o primeiro rock da história.
Até onde eu sei, isso é atribuído aos The Kinks com a música "You really got me".
Quanto ao primeiro rock, existem controvérsias como mostra este livro: What Was The First Rock'n'Roll Record? de Jim Dawson & Steve Propes, Faber & Faber.

1 Jazz at the Philharmonic: Blues, Part 2 (1944)
2 Joe Liggins: The Honeydripper (1945)
3 Helen Humes: Be-Baba-Leba (1945)
4 Freddie Slack : House Of Blue Lights (1946)
5 Big Boy Crudup: That's All Right (1946)
6 Jack McVea: Open The Door, Richard (1946)
7 Lonnie Johnson: Tomorrow Night (1948)
8 Wynonie Harris: Good Rockin' Tonight (1948)
9 Bill Monroe: We're Gonna Rock,We're Gonna Roll (1948)
10 Orioles: It's Too Soon To Know (1948)
11 John Lee Hooker: Boogie Chillen (1948)
12 Arthur Smith and the Crackerjacks: Guitar Boogie (1948)
13 Stick McGhee: Drinkin' Wine Spo-Dee-O-Dee (1949)
14 Jimmy Preston: Rock The Joint (1949)
15 Louis Jordan: Saturday Night Fish Fry (1949)
16 Professor Longhair: Mardi Gras In New Orleans (1949)
17 Fats Domino: The Fat Man (1950)
18 Muddy Waters: Rollin' and Tumblin' (1950)
19 Hardrock Gunter: Birmingham Bounce (1950)
20 Hank Snow: I'm Movin' On (1950)
21 Ruth Brown: Teardrops From My Eyes (1950)
22 Arkie Shibley: Hot Rod Race (1950)
23 Les Paul and Mary Ford: How High The Moon (1951)
24 Jackie Brenston with His Delta Cats: Rocket 88 (1951)
25 Dominoes: Sixty Minute Man (1951)
26 Johnnie Ray with the Four Lads: Cry (1951)
27 Clovers: One Mint Julep (1952)
28 Bill Haley and the Saddlemen: Rock The Joint (1952)
29 Dominoes: Have Mercy Baby (1952)
30 Lloyd Price: Lawdy Miss Clawdy (1952)
31 Hank Williams: Kaw-Liga (1953)
32 Willie Mae "Big Mama" Thorton: Hound Dog (1953)
33 Big Joe Turner: Honey Hush (1953)
34 Clyde McPhatter and the Drifters: Money Honey (1953)
35 Crows: Gee (1953)
36 Big Joe Turner: Shake, Rattle, and Roll (1954)
37 Royals/Midnighters: Work With Me, Annie (1954)
38 Chords: Sh-Boom (1954)
39 Bill Haley and His Comets: (Were Going To)Rock Around The Clock) (1954)
40 Robins: Riot In Cell Block #9 (1954)
41 Elvis Presley, Scotty and Bill: That's All Right (1954)
42 Penguins: Earth Angel (Will You Be Mine) (1954)
43 LaVern Baker and the Gliders: Tweedle Dee (1954)
44 Johnny Ace: Pledging My Love (1954)
45 Ray Charles: I've Got A Woman (1954)
46 Bo Diddley: Bo Diddley (1955)
47 Chuck Berry: Maybellene (1955)
48 Little Richard: Tutti Frutti (1955)
49 Carl Perkins: Blue Suede Shoes (1956)
50 Elvis Presley: Heartbreak Hotel (1956)

Valeu!!!

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Olhem só o vídeo que eu encontrei do Paulo Anhaia no bass!
http://www.youtube.com/watch?v=PtmM6-KCvaY&feature=related

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues

Bom, não existe uma definição ou uma barreira enorme que separe o blues do rock'n roll ou dos gêneros que dele derivaram. É algo um pouco nebuloso. Assim, você e seu gosto e ouvido pode achar, por exemplo que " Jazz at the Philharmonic: Blues, Part 2", para mim um som desse, inclusive com Charlie Parker no sax, chamar de rock... Para mim não tem nada a ver, a começar pelo nome.
Essa história de Ike Turner é a que se conta no Sun, um dos mais importantes (senão o mais influente) dos estúdios e a contada por Sam, dono e fundador do lugar. Assim o próprio cara que gravou e produziu dizia, portanto desacredita que os outros que gravaram no estúdio ali possam ser os pioneiros, como Elvis, Carl Perkins e outros. Mas depende do ponto de vista e do que se define como Rock. Para mim, Rocket 88 é rock porque é muito parecido com o que Chuck Berry (por exemplo) fez.
Já está de volta a nossa terra? E a guitarra, ficou legal?

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

MMI
Vc tem toda a razão, meu camarada!
Definir barreiras acho que seria como definir o amanhecer. Não há como identificar fases.
Como não sou um historiador, fico sempre com o que ouvi ou li, mas não pesquiso profundamente para estabelecer parâmetros. Em minha opinião, fico com a história mais conservadora de que o rock surgiu em 1955, com a música Rock Around The Clock, gravada em 12 de abril de 1954 por Bill Haley and the Comets, ao chegar ao topo das paradas.
Eu ainda estou em missão, mas está na reta final, doido pra retornar ao país mais lindo do mundo.
Quanto à guitarra, ela está comigo toda em pedaços por enquanto...rs. Os componentes já foram adiquiridos e o projeto só precisa de um equipamento específico pra fazer modelos com archtop, mas o Seiji me prometeu para breve!
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Bog: O único risco é as pessoas fazerem como às vezes tendem a fazer e levar isso a um extremo.

Pô, mas aí já é demais! ;)

MMI: Detalhe... Aposto que 100% dos foristas daqui se recusariam a gravar naquele amplificador histórico, que além de tudo era dos baratos e não era nada demais. A começar por mim.

Me bota nessa lista aí!

Abs

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Caramba! Dicas preciosas essas do Anhaia!

Foda essa história de "ensaio não é evento social". Imagina como deve ser tenso ensaiar e ter gente de alfinetando ou alfinetando o outros companheiros.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Up pra quem não viu, vale a pena! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Video] Preço X Qualidade (Paulo Anhaia)