Começar a tocar como destro, vale a pena?

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
até aí eu sou destro, toco como destro, e sou lerdo do mesmo jeito.
velocidade não é tudo.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


kiki

Concordo, se velocidade fosse tudo Eric Clapton não era uns dos principais nomes de guitarra que existem.

Varia de estilo pra estilo.

Mais se o cara quiser tocar um Heavy Fuck Death Motherfucker Shit Metal ele vai precisar de velocidade sim.

Eu nem vejo velocidade como uma coisa muito necessária também.

Loues
Veterano
# abr/11 · Editado por: Loues
· votar


pulgadopc

Ei, dá uma olhada nesse tópico aí, que o mesmo dilema aconteceu comigo...

Eis a discussão

Destaque pros posts do Alvaro Henrique, já aprendi alguma coisa de violão com os posts dele, o cara entende...

P.S.: Ah, e no fim continuo tocando espelhado, e se já tocas assim, recomendo a continuar assim...

DOLLAR
Veterano
# abr/11
· votar


Se você tá afim de trocar, vale a pena trocar sim, mas vai fundo, em 6 meses você já consegue estar no ms nível que está agora. Porque sua mente já "aprendeu" bastante coisa, como escalas, tecnicas e teoria. Só falta agilidade, isso granha rápido.

Um teste a ser feito, se um destro tocar como canhoto, de inicio terá um velocidade muito maior doque um iniciante tocando no seu lado dominante.

igor.schecter
Veterano
# abr/11
· votar


Oijpedro
eu tbm sou canhoto e toco destro. FUCK YEAH! ;]

AleK
Veterano
# abr/11
· votar


Ue... mas no modo destro não é a mão esquerda que fica no braço? que é a mão que tem mais habilidade, pra velocidade o que manda mais é o braco do que a palhetada não?

Sou canhoto, e em velocidade nunca tive problemas com a palhetada não, o que falta é velocidade na esquerda mesmo.

Mah_Soul_Power
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc se tu é canhoto toca como canhoto não inventa moda...

como ja disseram tem muita guitarra boa pra canhotos... é só procurar... tem ibanez, washburn, tagima, fender.... vai a luta...

NunoMorelli
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc

Faz o seguinte: tenta conseguir uma guitarra de destro, mas mantém a tua de canhoto. Se vc ver que é mais confortável e fácil de tocar, aí vc troca.. mas se for igual ou mais difícil, volta a tocar como canhoto. O que importa mesmo é o conforto e a facilidade pra vc executar qualquer música, exercício, etc.


Boa sorte! :)

Paul.Gilbert
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc

Cara, acho que no teu caso já não compenssa mais isso. Pouco importa a mão que vocÊ toca. Já não está indo bem com a direita? Pra quÊ acabar com isso? Sem falar que instrumentos para canhotos são mais limitados e caros. Sou canhoto e toco como destro exatamente por isso. Já tem dois anos de prática assim, não jogue isso no lixo.

Rs, e ao ler esse texto, lembre-se que estamos falando em Tocar Guitarra! rs.

Gustavopizza
Veterano
# abr/11
· votar


sou canhoto e aprendi na marra pelo lado direito, hj em dia toco muito melhor como destro do que canhoto, isso vai de você, ninguem pode te dizer o que realmente vale a pena, se você acha que vale, vai lá e faça

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Começar a tocar como destro, vale a pena?