Começar a tocar como destro, vale a pena?

Autor Mensagem
pulgadopc
Veterano
# abr/11


Muito bem, toco ja faz 2 anos e pouco, e vou trocar de guitarra, então eu estava pensando, se eu começar a tocar como destro, vou ter uma variedade infinitamente maior de escolhas, além de poder tocar com as duas mãos, estilo Michael Angelo, porém minha dúvida é se eu vou conseguir desenvolver sem problemas minha mão direita para tocar, e ter velocidade nela, claro, se estudar. O meu medo é trocar de mão, trocar de guitarra e não conseguir tocar rápido com a direita.



O que vocês acham?

Caike_bend
Veterano
# abr/11
· votar


Digamos que você vai começar do 0. Vai ter que treinar tudo que você já treinou. EU acho perca de tempo.

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


eu sou canhoto de mão e de pé e toco como o destro. kiko loureiro também.

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


Caike_bend

Ok. Mas o meu medo é de eu chegar em um ponto em que não consigo desenvolver mais, devido não ser minha mão dominante. Esse é o problema.

Alex Guitarreiro
Veterano
# abr/11
· votar


você pode só inverter as cordas ué

Paulovitor
Veterano
# abr/11
· votar


PERCA DE TEMPO

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


Alex Guitarreiro

hm, mas isso não é minha dúvida cara.


Paulovitor


Valeu, ajudou pra caramba.

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc
você pode só inverter as cordas ué²
Você escreve com a mão direita? Se você for realmente canhoto, sua mão "Dominante" é a esquerda, porém se você é Destro mas toca com a mão esquerda, pense. Quer começar a aprender tudo denovo só porque está com "Medo" de algum dia perder a "Dominação" em uma das mãos ? Nunca se para de evoluir quando se pensa alto.

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


voce tem que tocar do jeito que voce é,
se é canhoto é canhoto, se é destro é destro...

Paulovitor
Veterano
# abr/11
· votar


PULGADOPC

eu apenas encurtei o meu comentario e fui direto ao ponto que interessa

Gareth
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc
Brother, não sei se vale a pena, de fato vc vai sentir falta de tocar coisas que tocava como canhoto, e isso pode afetar teu lado psicológico, hehe.
Não sei se vale a pena arriscar trocar tudo do nada, o ideal seria, no seu caso, ter uma guita canhota e uma destra, assim vc teria mais versatilidade e não se frustraria, mas aí vai de cada um e de cada bolso...
Mas, só pra constar, tambem sou canhoto mas toco como destro, no começo achei que não ia conseguir, mas até q to evoluindo =P

Abraços!

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


maspn

Mas o foda é que não tem NADA no mercado pra canhoto.

Alex Guitarreiro
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc

eu sei q não é a tua dúvida haha
eu quis dizer que você devia tocar do jeito q está acostumado
e uma solução seria inverter as cordas

vou procurar meu livro aqui,
boa sorte aí maluco

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc

eu sei querido, essas fabricantes sao um bando de @#$ mesmo... fazem um modelo pra destro e esquece dos canhotos... mas tem muita coisa boa pra canhoto, a condor, tagima, etc... tem boas guitarras pra canhotos... o que fico puto da vida, uma guitarra pra canhoto eles aumentarem o preço...

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


o povo sempre diz "é só inverter as cordas..."
inverte as cordas de uma les paul, ve se terá a mesma facilidade pra chegar nas ultimas casas... inverte uma explorer...

inverter mesmo, só strato e sg...

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


Alex Guitarreiro

o que eu acho foda ai é que se a guitarra foi feita para destros, quando você inverter, os botoes ficaram para cima, atrabalhando, tambem tem a dificuldade de alcançar as últimas casas, o cabo fica atrapalnhando, o floud rose fica em cima, enfim, tem muita coisa a pensar se for fazer isso.

kiki
Moderador
# abr/11
· votar


pulgadopc
Digamos que você vai começar do 0. Vai ter que treinar tudo que você já treinou.
exceto a parte teórica

Mas o meu medo é de eu chegar em um ponto em que não consigo desenvolver mais, devido não ser minha mão dominante. Esse é o problema.
nada a ver.
canhotos aprendem como destros sem problema algum.

eu NAO acho perda de tempo. é uma opção sua.
2 anos é bastante, tem que ver se voce tá mesmo afim.
acho que deve levar menos de 2 anos pra "buscar" o nivel que voce tem.

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


kiki


Ai cara, valeu. Respondeu minha dúvida. Então é isso ai, vou tocar como destro, e continuar com minha guita canhota.


Vou deixar o tópico aberto para possíveis dúvidas futuras .

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc

Se vc tem tempo sobrando e eh algo q vc realmente quer vai fundo! e ignore qm te dizer o contrario

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


PERCA DE TEMPO
se vc leitor n acho o erro aki vc precisa ler mais

Alex Guitarreiro
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc

é verdade não tinha pensado nos detalhes que vocês falaram
bom sei la cara, não sou canhoto
mas acho q se procurar por encomenda deve ser mais facil achar guitas canhotas

e dependendo da faixa de preço que vc teja disposto a gastar
talvez valha a pena fazer com um luthier uma canhotinha

só pra confundir haha
de novo, boa sorte

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


me falaram q isso da problema no cerebro :x

Paulovitor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Paulovitor
· votar


guizimm

a perca é minha ou é sua ?

obrigado

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


Você escreve com a mão direita? Se você for realmente canhoto, sua mão "Dominante" é a esquerda
na verdade não,no meu caso,eu so canhoto mais toco guitarra com a mao direita,eu tenho um tio q faiz isso tbm e um carinha ali em cima tbm,e o kiko loureiro e o mark knopfler tbm.
mais depois que vc ja toca a bastante tempo,eh muito mais dificil,tipo adulto q vai aprender a ler.Eh a mesma coisa q alguem q toca normal tenta toca com a esquerda.
a vantagem eh q qndo vc for toca em algum lugar vc n vai te q leva sua guitarra sempre.
o complicado eh q vc vai compra uma guita nova e se n de certo fica ruim.
enfim,se eu fosse vc,eu trocaria as cordas da sua guita de canhoto,veria se vai ou n vai o negocio e dexava pra compra otra guita depois de me decidir

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


Paulovitor
n sei se vc feiz uma piada mais o certo eh perda neh

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance
me falaram q isso da problema no cerebro :x


no teu caso, só de pensar, já da problema no cerebro...

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


me falaram q isso da problema no cerebro :x

pelo q eu sei eh o contrario, pois vc esta começando a utilizar areas do cerebro q estavam inativas!

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

fazer um duel matheus, quem melhor toca eruption?

Paulovitor
Veterano
# abr/11
· votar


O lado positivo de tocar com as 2 maos é apenas o fato de vc pode tocar 2 guitarra ao mesmo tempo, é só ligar o amp no ultimo volume ....nem precisa palhetar as cordas...e com 1 mao vc tocaria a base e com a outra mao ( em outra guitarra ) o solo......assim , diminuindo o numero de guitarristas das bandas

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc

Acho pura perca de tempo.

Sou canhoto e toco (guitarra) destro.
Admito que falta velocidade na mão direita, mais isso a gente aperfeiçoa, porém tenho uma velocidade legal.

Sabe qual é a maior arma de um canhoto na guitarra? Os ligados.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Começar a tocar como destro, vale a pena?