Timbrar o amplificador: o processo inacabável

Autor Mensagem
Miguelito.
Veterano
# abr/11 · Editado por: Miguelito.


Galera, vou botar em discussão uma parada que não sei se só acontece comigo, mas é interessante!

Obs.: Eu quis dizer timbrar o SET, erro meu ao escrever o nome do tópico! Se fosse o meu amp de 2 botões eu teria TOC!

É impressionante como eu timbro o amplificador com meus pedais, e no dia acho o timbre sinistro de bom, mas ai toco um dia, dois, três e na semana que vem, o timbre começa a não me agradar, daí vou eu fuçar em tudo denovo, as vezes mudando uma coisinha minúscula pra chegar naquele timbre que dá satisfação de tocar denovo! Tem vezes que eu mexo em tudo, e no final chego no mesmo timbre, mudando só um pouco a posição dos agudos, graves, etc! Acho até engraçada a situação, teve um dia que passei umas 1h só fuçando em tudo pra timbrar denovo!
(só pra constar que 1h eu fiquei timbrando no dia que fui ver quais pedais comiam um pouquinho do timbre e quais não! kkkk cheguei na conclusão que a cadeia de pedais come um pouquinho do brilho, mas, quase imperceptível)

Alguem teria alguma explicação ? kkk
O equipamento que eu to usando é:
Laney Cub8 -> Echo Delay Landscape + Tsunami Chorus + Equalizer GE-7 + GDI21 -> Epiphone Les Paul Custom.

Fica ai o meu quebra-cabeça que nunca acaba!
Abraços!

mr.floyd
Veterano
# abr/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


mais não se esqueça segundo gilneyparson o que vc come influencia no timbre!

marcoguitar
Veterano
# abr/11
· votar


não esqueça que a umidade do ar influente na propagação da onda sonora!

BuriedAlive
Veterano
# abr/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


UMA hora fuçando num amplificador com apenas UM botão...

mr.floyd
Veterano
# abr/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


tópico errado!
mallz

octavio_guns
Veterano
# abr/11 · Editado por: octavio_guns
· votar


não esqueça que a umidade do ar influente na propagação da onda sonora!²

Anjus
Veterano
# abr/11
· votar


Miguelito.
Vc corta as unhas? o cabelo? Verifica a cor da sua camisa quando estiver tocando, tudo pode influenciar no timbre!


Agora brincadeiras a parte, tem comprovaçao cientifica isso, tipo seu ouvido meio que se acostuma com o timbre.



Ou pode ser aquela maldita empregada que meche na posiçao dos knobs e vc nao ve!

ogner
Veterano
# abr/11 · Editado por: ogner
· votar


Miguelito.

Porr@!! Esse seu amp é um SE com 2 botoes!!! Vc esta maluco só pode!!

A culpa não é dele! hehe...esse Equilizer e esse GDI ae eu jogaria fora!! hauhuehua!! A culpa é deles...

Abção!! o/

Jeff_fryer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Jeff_fryer
· votar


Amplificador ! dele

Miguelito.
Veterano
# abr/11
· votar


Anjus
octavio_guns
mr.floyd
marcoguitar

HAHAHAHA não po, o que eu quis dizer é que meio que parece que o ouvido acostuma, enjoa, seilá! Dai tem que dar uma mexidinha de leve pra ele ir pro processo de 'timbre novo', pra não ficar na mesma mesmisse!

BuriedAlive
pior que eu deixo os agudos normalmente, mas depois de um tempo eles começam a irritar também, dai eu começo a baixar de leve!

ogner
nãão po! escrevi o nome do tópico errado, era o SET que eu quis dizer! kkkkkkkkkk se fosse o amp com dois botões seria realmente transtorno obsessivo compulsivo!

naaada, o GE-7 dá o bilho do som todinho! O gdi eu to usando na simulação de fender só pra dar o overdrivezinho que eu quero sem ter que botar no talo, enquanto num aparece dinheiro pra comprar um overdrivezinho mais legal, deixa ele por ae quebrando o galho!

Jeff_fryer
Veterano
# abr/11
· votar


dica: nunca compre um Equalizer, só vai te deixar maluco,

Miguelito.
Veterano
# abr/11
· votar


Jeff_fryer
KKKKKKKKKKKKKKKKK. era pra ter escrito SET no tópico, erro meu!

Jeff_fryer
Veterano
# abr/11
· votar


Miguelito.
kkkkkkkkkkkkkkk,
agora deixa, hehe!!

ta perdoado!

Miguelito.
Veterano
# abr/11
· votar


Jeff_fryer

mas ultimamente eu uso ele só pra dar uma subida nos graves, subir os agudos um pouquinho e dar uma descida nos médios do ampli que achei muito fortes.
Acho que acostumei com ele no set e tirar ele meio que mataria meu som todinho.
pior que ele te deixa meio.. paranoico mesmo! kkkkk

Ultimamente tenho mexido mais no tone doque no equalizer!

Miguelito.
Veterano
# abr/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


HAHAHAHAHAHA depois de ver a foto do amp + nome do tópico nego acha que eu tenho TOC agora, fato!

Anjus
Veterano
# abr/11
· votar


Miguelito.
Cara, isso de acostumar é totalmente normal hehe

E tem uma coisa tbm q eu ficava cabrero até descobrir, dependendo da posiçao que vc ta do ampli o som vem mais agudo ou mais grave(mais agudo em frente, mais grave de lado).


E sobre equalizer, nunca aprendi a usar asdusahudashudas
<vergonha mode on>

Miguelito.
Veterano
# abr/11
· votar


Anjus
kkkkkkkk po, usar equalizer num tem mistério não! da esquerda pra direita naquelas abas se controla graves/médios/agudos, dai só timbrar com teu gosto!

isso é verdade, por eu tá de cara no ampli num quarto pequeno o agudo prevalece!

Miguelito.
Veterano
# abr/11
· votar


BuriedAlive
Comentando o seu edit, num tira não que ele tem DOIS!

Anjus
Veterano
# abr/11
· votar


Miguelito.
Po cara é mto botao! asuhdashud eu ja nem gosto de controlar pedal mais Ampli, so bem pedreiro, mas se tiver o equipo eu me sacrifico pra mecher nos timbres ;P

E é foda isso de ambiente e posiçao influenciar, é bom sempre ter uma noçao, mas sempre vai ser preciso dar uma mechida mesmo.


Oque eu acho tenso é que quando coloco fone no ouvido, o som fica MUITO mais grave, dai quando vou fazer apresentaçao procuro ouvir o timbre de todas as posiçoes e se possivel de fora do palco, direto qnd toco com abafador ou fone no ouvido(tenho problema de audiçao) dai tenho q aguentar o som todo grave

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Miguelito.

bom.. eu acho que isso é relativo, acho mais complicado regular um amplificador do que um pedal ou uma pedaleira

também vai depender do seu Swing,sensibilidade auditiva...

Abraços
(:

BuriedAlive
Veterano
# abr/11
· votar


Miguelito.
shaushaush editei pq achei que voce tava zuando
Disse que passava uma hora mexendo no AMPLI, daí postaram a foto ali do ampli com só um botão( tá,tem dois,mais um é de volume)
haushuas mals ai...

Mais voltando o que eu tinha falado lá e acabei editando:
Acho que é isso mesmo, o ouvido cansa, principalmente se tiver muito estridente...
É igual uma pessoa falando no seu ouvido o tempo todo, é muito mais agradavel uma voz normal falando do que alguem com a voz do Baby da Familia Dinossauro (unico exemplo que encontrei shuahsua)

Bereta
Veterano
# abr/11
· votar


Não entendo o preconceito contra os equalizers, que aposto ser embasado apenas em senso comum. Equalizer é um pedal de efeito como qualquer outro e tem inúmeras funções e aplicações.

Aqui ele faz uma diferença danada! O meu fica ligado em 100% do tempo.

Miguelito.

Rapá, isso é normal e bem certo de ser cisma sua mesmo! =) Uma dúvida: Esse cub8 tem loop de efeitos?

Abç!

Miguelito.
Veterano
# abr/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


Anjus
kkk po é muito botão mas é facinho de controlar..
realmente rola isso em apresentação né! ver se o som tá audível pra todos os cantos! essa aí de fone de ouvido é normal, até pra não prejudicar a audição mesmo!

BuriedAlive
kkkkk bom exemplo! é tipo isso, mas o som agudo num é nem que fique feio, é que realmente os agudos são os primeiros a dar uma porrada no ouvido!

Bereta
eu também num entendo essa do equalizer não! aqui ele também simplesmente não desliga, acho que ele dá um up bem significativo em qualquer som exatamente porque você altera as caracteristicas de grave/médio/agudo ao seu gosto!

quanto ao cub8, num tem loop de efeitos não! é amp pra brincar de valvulado em casa mesmo, o mais simples possível!

Bereta
Veterano
# abr/11
· votar


Miguelito.

quanto ao cub8, num tem loop de efeitos não! é amp pra brincar de valvulado em casa mesmo, o mais simples possível!

Ah sim, show! Vi que o Cub12 tem e chegou na Barramusic. Tá uma tentação aquilo lá =) hehehe

Miguelito.
Veterano
# abr/11
· votar


Bereta
Cub 12 é outro projeto de amp, é push pull, 15w, loop de efeitos, falante de 12'! Sem contar as entradas 15w e <1w (que é a entrada pra brincar em casa). Acho que se eu tivesse condições pegava ele sem pensar 2x, mesmo o cub 8 sendo SE que era o que eu tava atrás! Cub 12 abre um leque enorme de utilidades! =)

Bereta
Veterano
# abr/11
· votar


Miguelito.

Sim, parece ser um ótimo amp. Dá pra fazer umas boas zueiras com ele e ainda tocar em casa de boa sem se preocupar com volume.

Mas pára de atiçar minha GAS, cacete!!! hehehehe ;)

Abç!

Miguelito.
Veterano
# abr/11
· votar


Bereta
Kkkkkk Parei!

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Miguelito.

O cara é assim mesmo, é aquele famoso fenomeno da acomodação auditiva, também sofro com isso.
Mais finalmente criei um timbre que sempre gosto dele, não fica sensacional, mais fica legal todo o tempo.

É foda que você curte e daqui 10 minutos ja não é tão espetacular assim.

Essa é a vida de uma Guitarrista detalhista, sempre tentando conseguir algo melhor.

Bereta
Veterano
# abr/11
· votar


Miguelito.

huaehuaheuahea....olha ele tem reverb! Na Barramusic diz q não tem =)

Cara, pára com essa porra, minha mulé vai me matar =)

hauehuaehuae

Miguelito.
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
pois é! como o ampli é 'novo' eu to atrás desse timbre ainda! ACHO eu que encontrei agorinha, tá bem legal!

esse negócio de ser perfeccionista é um porre mesmo, mas, sem comparação tocar com um timbre que você acha espetacular, a vontade de não parar de tocar é sinistra!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbrar o amplificador: o processo inacabável