Dificuldades em timbrar(Afinacao baixa)

    Autor Mensagem
    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/06


    primeiramtne vou falar meu equipamento
    AMP- Laney tfx2
    distorcao -Rocktron rampage
    eu uso esse msm equipamento pra minha jackson (Com caps EMG 81 na ponte e 85 no braco) na afinicao padrao e consigo um timbre bastante sadisfatorio p mim, agora na minha ibanez rg 321 uso o msm cap o EMG 81 so q a afinicao eh drop de C n to conseguindo um timbre legal algeum ai usa essa afinicao ou alguma parecida e q posso me da umas dicas vlw!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/06
    · votar


    são guitarras diferentes e de madeiras diferentes
    guitarra é projetada pra se tocar em mi e abaixando afinação vc vai inevitavelmente perdendo qualidade, a menos que a guitarra seja baritona
    atualmente eu tb toco em drop c e não tem como soar tão bem quanto em mi bemol por exemplo

    experimenta colocar o emg 85 do braço da jackson na ponte da ibanez
    é so folgar as cordas, desparafusar a moldura e desplugar o captador
    o 85 reage melhor a afinações baixas

    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eric Lance Abbott
    eu sei q sao guitarras diferentes porem ja toquei nessa minha msm guitarra em E e fikou legal
    85 na ponte sera msm? ue ja colequei na jackson o 85 na ponte tipo pro clean eh otimo mais pra base nem curti preferi o 81
    varias badnas com afinicao baixa usa o 81 na ponte ne?

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O captador Drop Sonic da DiMarzio "promete" melhorar o timbre de afinações dropadas.
    Ele foi elaborado depois dessa onda de guitarristas com afinações baixas q apareceram com o new metal.
    Eu nunca testei, mas já ouvi bons comentários sobre ele. Talvez seja uma boa idéia para uma troca.

    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Soulface
    po mais eh foda eu curto mt o emg e acabei de comprar

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilherme mussalem
    Entendo... tb tenho EMGs em uma das minhas guitarras.
    Mas sinceramente, eu não colocaria o mesmo set de captadores em todas as minhas guitarras.
    Sei lá... é bom variar.
    Mas se mesmo assim vc faz questão, o negócio é vc configurar os efeitos mesmo. Mudar o calibre das cordas e tal...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilherme mussalem

    detalhe, que encordamento vc ta usando na guita com afinacao baixa?
    eu ja usei C# e E com a mesma dist e ficava muito bom...

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Muda o calibre das cordas...


    usar em drop C é legal usar 0.11

    =))

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Homem Cueca
    usar em drop C é legal usar 0.11
    oloco.. isso é bom pra usar em E.

    guilherme mussalem
    Qual o calibre de cordas que voce usa?
    Mexe na equalização, tenta diminuir os graves.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Gabriel Anjos

    Exato... em uma das minhas guitarras uso 0.13 - está afinada em C e com captadores EMG 81 ativo. Sonzaço. Talvez seja por esse motivo que você não esteja conseguindo um timbre legal.

    Drop C com 0.11 as cordas virão macarrão, fica muito mole.

    Corda 0.9 em afinação padrão é pra guitarrista que freqüenta manicure... hehehehehehehehehehehe...

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Corda 0.9 em afinação padrão é pra guitarrista que freqüenta manicure.
    hEAOIUHEAiuhiehaiuEAHeaiuheaoiueahoiueahiuae
    (2)

    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Gabriel Anjos

    0.10 em E e 0.12 em Drop C

    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/06
    · votar


    qual a guitarras de vcs com emg e afinacao baixa?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    guilherme mussalem

    Shelter LP SX - cordas 0.13 e afinação em C

    Captadores EMG 81 e 85 (ativos)

    ESP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilherme mussalem

    Já usei Drop-C com EMG-81, cordas heavy bottom da ernie ball e curtia o som.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilherme mussalem

    012 em drop c ta certo, estranho, eu consigo timbrar certinho aqui hehehe
    nao imagino o que pode estar acontecendo

    metalrox
    Veterano
    # out/06
    · votar


    poiseh, eu axo q o timbre da minha guitarra (wasburn wv16 g12, akelas da graphic series) era bem melhor em E do q agora em B, (padrão, 2,5 tons abaixo, não dropada), tb axo q errei ao pegar corda 012, eu devia ter posto pelo menos 013 mas vou esperar essas enferrujarem primeiro ^^

    "guitarra é projetada pra se tocar em mi e abaixando afinação vc vai inevitavelmente perdendo qualidade"
    e o que influencia nisso eh sou o captador ou tudo?
    outra pergunta... que guitarras seriam boas então pra afinação baixa? de preferencia q venha com floyd rose, e tenha um visual estiloso =)

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    olha cara, tenho o kit emg 81 e 85 tambem, uso afinação em B, ja experimentei colocar o 85 na ponte, e achei bem ruim.
    o 81 é bem melhor, tem mais ataque, brilho, em fim, bem melhor.
    a manha é um bom calibre de cordas, drop em C eu usaria 0.12 ou 0.13.
    e dar uma equalizada legal, não exagerar nos graves de seu ampli.

    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/06
    · votar


    talvez seja isso msm galera ta mt grave mais tb qndo tiro fik mt agudo tenhoq ajeitar melhor nos medios msm
    guitarra com floyd pra qm n usa so eh dor de kbc
    na minha banda eu toco Hatebreed,Brujeria,killswitch engage nenhuma delas usa floyd entao ponte fixa eh perfeito ainda masi q eu paguei 690 nessa ibanez em perfeito estado divido ainda em tres vezes =)
    me indiquem oturas bandas q usam essa afinicao (Drop C)
    vlw galera =)

    ESP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilherme mussalem

    System of a Down, P.O.D, Metallica, Rammstein.

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    a ibanez do dino da epoca do brujeria tem floyd, essa killswitch não gosto por isso não acompanhei.
    o fato de tu ter ou não uma guitarra com floyd, não vai te influenciar exageradamente nesse aspecto.
    Lembre-se, o "corpo" que possui esses timbres do Dino, e desses outros caras, não vem necessariamente do grave das equalizações, mas sim da aparelhagem por natureza. claro o dino é um cara que na equalização ja coloca um grave bem alto, mas a gama da aparelhagem dele permite isso...
    eu não gosto muito do timbre dele, gosto bastante do timbre do pat o'brian cannibal corpse, e dimebag darrel (eterno mestre hehe)...
    tente escutar a musica I'll Cast A Shadow do PanterA, é uma musica que se não me engano ta em drop C, e o dime usa uma equzlização bem "cortante", mas que mesmo assim matem o corpo, aquele punch, mesmo sendo agudo!, mas a aparelhagem (ampli) permite isso.

    uma dica de pedal pra ti, SM7-ibanez acho que é mais ou menos oque voce gosta

    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/06
    · votar


    dino eh foda dmais mais tb n curto mt o timbre dele naum realmente o cara do cannibal e o dimebag tem timbres fodas masi a afiniacao do cannibal naum eh masi baixa naum?
    eu tenho um equalizador da boss acho q se eu juntar ele com o rocktron rampage q tem um distorcao bastante pesada ajuda

    essa pedal da ibanez eh bom msm? nunk ouvi falar
    to quase pegando um rack da marshall akele jmp-1 saka?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar



    Corda 0.9 em afinação padrão é pra guitarrista que freqüenta manicure... hehehehehehehehehehehe...

    o rei usou durante uns 20 naos, corda 0.08 afinada em Eb, hj ele usa 0.9 em Eb
    Detalhe: isso em guitas escalopadas

    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ESP
    dessas ai n gosto msm de nenhuma so de metallica me diz umas musicas q usam drop em C so vejo metallica em drop D ou em afininacao normal

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilherme mussalem


    sim sim... cannibal corpse é afinado muitas musicas em A, B, e algumas até em D..

    bom, o smash box é um pedal com bastante drive, e que te da um timbre encorpado, pois não é um drive fraco, e nem agudo igual ao super overdrive, ou xxl sans amp, ele é um drive muito mais forte e encorpado, se voce tiver oportunidade teste...

    bom voce tem uma otima aparelhagem!
    e deve explorar oque ela te permite, procure as frequencias certas no seu equalizer e manda bronca!
    lembre-se sempre da questão do volume, principalmente no caso desse laney, que o timbre que voce equalizar na tua casa, sera muito diferente de voce tocar no ensaio (no caso se na tua casa tu toca no volume 1 e no ensaio no 7 por exemplo)...

    bom esse jmp-1 eu ja toquei uma vez, mas não achei O TIMBRE, mas era legal, esse nem vou opinar por não conhecer a fundo esse rack

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    Brujeria,killswitch engage

    dino cazares (asesino) usa emg 707, que é igual ao emg 85, e os caras do killswitch engage usam emg p-85 que também é igual ao emg 85
    tambem tem o nevermore, unearth, shadows fall, god forbid, soilwork, as i lay dying,
    todos esses usam emg 85 na ponte em afinações baixas

    pra tocar pantera, slayer e tal prefiro o 81, mas pra esses timbres modernos mais cheios o emg 85 se sai melhor
    perde um pouco no ataque, mais soa bem mais pesado e nitido nos power chords, solos e harmonicos

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen
    o rei usou durante uns 20 naos, corda 0.08 afinada em Eb, hj ele usa 0.9 em Eb
    Detalhe: isso em guitas escalopadas

    E aposto q ele frequenta manicure tb! hehehehehe

    guilherme mussalem
    guitarra com floyd pra qm n usa so eh dor de kbc
    Trava a ponte po...
    Floyd só dá dor de cabeça se a ponte for ruim ou estiver mal regulada.
    Mas se vc não usa, tanto faz. É só travar e esquecer q ela existe.

    ESP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilherme mussalem

    st. anger
    frantic
    shoot me again
    some kind of monster
    sweet amber
    all within my hands
    dirty window
    purify

    sinistra Drop G# Invisible Kid

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldades em timbrar(Afinacao baixa)