Ajuda para timbrar

    Autor Mensagem
    LDC
    Veterano
    # jun/07


    Bom dia pessoal

    Seguinte meu equipo...

    G200 vulcano
    Ibanez GRX220 - ponte flutuante e dimarzio evolution na ponte.
    Pedal - GDI21 ( Config - Marshal - Hot - Mic Centro )
    Cabos fodas...


    http://www.youtube.com/watch?v=WEHEBciK2ok&mode=related&search=

    manja o timbre do edu ai?? uma coisa bem guitarra mesmo... os timbres que consigo são muito mais apagados como o do cara que ta tocando com ele...


    gostaria de saber o que deveria usar para tranformar meu timbre em algo mais parecido com guitarra mesmo, mais afastado dos timbres de metal, algo mais generico com som de guitarra...

    uso meu equipo assim


    direto no loop, e pouco bem pouco reverb, pois com bastanete fica bom em solos mas perco muito da sonoridade de guitarra na base... gostaria de saber se isso tmb ira ocorrer com um delay bom.....


    bem é isso ai se alguem puder me dizer em base o que ele ta usando ai nesse video agradeço

    LDC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    é sei que é dificil assim de falar...


    na real me falat poder aumentar o volume para gerar os agudos que quero coma qualidade que quero, mas ainda falta alguma coisa, não sou muito chegado em efeitos queria lago mais cru mesmo, e se o delay me der a mesma perda que o reverb de mola do vulcano quando regulado em valores mais altos ai não sei o que fazer...


    talvez jogar tudo fora comprar uma strato com cap duplo e um valvulado... ( sim gostaria mas esta fora de cogitação ok ) iUHAuiH

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    colocando o mic em classic, vc apaga um pouco essa agressividade do metal desse pedal, tente tb diminuir o ganho q assim vc ganha mais dinamica, e com dinamica vc controla mais as partes q vc quer agudos, com palhetadas mais fortes.

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tente tirar o hot wired, e colocar o modo de ganho high gain, e compense a perda de agudos no knob mesmo, tipo quando eu toco nesse pedal e abaixo o ganho perde um pouco de agudos tb, aí vc compensa tb nessa chave

    LDC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mister_Fatal_huhha

    a sim o hi gain dele no vulcano simplesmente apaga, o vulcano puxa de mais pro grave... o ganho dele deicho pouco antes do meio se nao fica muito metal, mas compensar a perda de agudos no knob me parece uma boa ainda não tentei jogar amis agudos... como estou direto no loop perco a regulagem de grave medio agudo do amplificador mas tenho um equalizer vou tentar matar a charada com ele hoje...


    :) valeu!

    LDC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    aceito outras sujestões, analise de timbres do edu no video, criticas qualquer coisa é valida, chegando em casa vou brincar de atormentar os vizinhos...


    se tudo der certo vou me apresentar no via funchal em sp num evento do objetivo, e quero meu timbre tinindo, pra dar o melhor de mim naquele palco...

    Ps. vai ser a primeira vez num palco \o/

    LDC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    VOU PEGAR UM DD3 TMB PROS SOLOS, ASSIM POSSO DEICHAR O REVERB BEM AMENO NA DIST BASE PRA NÃO ESTRAGAR E ACIONO O DELAY NUMA CONFIG MODERADA PARA OS SOLOS....


    PENSEI EM PEGAR UM PUSH PULL PRA DEFAZAR MEU CAP TMB, TALVEZ ME DE A GAMA DE TIMBRE QUE PROCURO ESTEJA EM ALGO COMO UM SINGLE

    LDC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    feito dd3 na mão puta pedalzinho legal mano!

    ta gdi, equalizer direto no input, dist bem definida com pouco reverb só pra humidecer, e nos solos uso o delay que me da aquele belo som de solos de guitarra, to com ele moderado dando só aquela hambiencia fodida de solos e aquela definiçao bonita nas notas....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para timbrar