Timbrar captadores de saída alta

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/05


    Eu tava reparando esses dias, quando se usa captadores de saída alta com distorção, ele satura com mais facilidade (lógico), ou seja, ele distorce com menos ganho em comparação com captadores de saída moderada...
    só que na prática parece ser mais "difícil" timbrar esses captadores (usando distorção) pois é preciso ser mais cuidadoso quanto ao que vai colocar e tirar senão fica esquisito, abelhudo...

    queria saber se alguém tem experiência nisso e se o que falei está certo ou eu que sou burro mesmo hahaha...

    se realmente isso for verdade, alguém aí tem alguma "dica" pra timbrar caps de saída alta?

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tá certo...é como se você usasse um pedal de ganho menor e um de ganho maior e quisesse o mesmo timbre nos dois

    John Johns
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    se realmente isso for verdade, alguém aí tem alguma "dica" pra timbrar caps de saída alta?

    Toque Megadeth.

    squee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    John Johns
    agora os seguidores de Malmsteen vão virar seguidores de Megadeth, mas isso não me atinge

    adriano_carvalho
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: adriano_carvalho
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Cara, isso é fato, tenho uma Jem 7v WH com DiMarzio Evoluiton no braço e na ponte, no meio substitui o Evolution Single por um Virtual Vintage Heavy Blues DP403, pois alem de ser bobina dupla e cancelar os ruidos ele tbm é mais forte que o original, equilibrando o timbre nas posições 2,3,4 da chave de 5 posições...........outro dia toquei com meu ampli (Fender 65' Deluxe Reverb All Tube) acima do volume 5, quando pisei no GT2 o maximo de gain que deu pra colocar nele foi 3,5 ou 4 no maximo, e o volume do GT2 no meio, no modo MIC Classic, MOD Hi Gain, AMP California, pra cima disso da uma microfonia horrivel, apita alto pra caramba......mas em compensação deu um timbre tão pesado e um sustain que nunca tinha conseguido com outros captadores, apesar de serem um pouco agudo demais......

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    se realmente isso for verdade, alguém aí tem alguma "dica" pra timbrar caps de saída alta?
    Equalizador, com ele você pode tirar o excesso de agudos "abelhudos".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbrar captadores de saída alta