Hidratação da escala ?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Poisé, até oleo pra escala com cheirinho de tuti-fruti ja tem.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana: até oleo pra escala com cheirinho de tuti-fruti ja tem.

Vou passar esmalte nas tarraxas... hehe

Abs

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Vou passar esmalte nas tarraxas... hehe
uehueheuheuehuehu! xD

Mas... será que da pra esmaltar as tarraxas mesmo? :|

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


um brother, que não sou eu, mas é amigo de um amigo do primo de um amigo meu, passou esmalte que brilha no escuro nas bolinhas há um bom tempo atraz numa guitarra de cor roxa....

Mazzei
Veterano
# abr/11
· votar


KKKKK......
Eita.....é verdade hein....estamos tratando as guitas bem demais pelo jeito ! Esmalte...tuti-fruti......kkkk

Então quer dizer que o próprio óleo de linhaça além de hidratar, ele tira a sujeira também, certo ???

Achei os produtos da dunlop por R$19,00 na foxtrot.

Agora não sei se compro os produtos (oleo de limao) ou se uso o óleo de linhaça de mercado mesmo !!!!

Calime
Veterano
# abr/11
· votar


Isso que o MaricioBahia disse é verdade galera....o pessoal tem mania de complicar a olance de limbepza e conservação da guitarra. Ponham isso registrado na mente de vcs: guitarra não é mulher!

Pra efeitos de conservação, oleo de peroba em escalas escuras 2x ao ano. Pro corpo, cera grand prix resolve(a menos que seu instrumento for um instrumento gringo e vintage, antigo e talz, daí corre o risco do acabamento ser mais sensivel, nitrocelulose e talz...se for de PU, pode tacar grand prix ou algo generico de boa qualidade.). Uma vez por ano pode-se polir trastes com silvo, brasso e uma palha de aço. Pra conservar as cordas, lave as mão antes de tocar e dps que tocar limpe elas com perfex(pano listrado usado em limpeza na cozinha, que não deixa pelos, ao contrario da flanela). Quem quiser pode passar algum produto tipo fast freet. Eu não curto, pq msm durando mais com esse produto e ficando um visual legal, o som vai pras cucuias...msm sem usa-lo minhas cordas duram cerca de 3~4 meses tranquilo.

ferjnando
Veterano
# abr/11
· votar


Eu pra limpar a minha guitarra uso:

Escala: Oleo de peroba.. passo deixo um tempo e tiro o excesso.. (minha escala é escura)

Trastes: Colo fita crepe na escala (deixo só os trastes pra fora) e uso silvo de leve.. pra colar a fita nas casas mais altas eu corto a fita ao meio.. da um trabalho mas não é tanto.. tmb da pra colar por cima e depois cortar a fita com uma faca afiada mas ai tem q ter cuidado..

Corpo: uso Poliflor e afins e deixa um cheirinho bom mesmo.. mas dura pouco..

Captador e ferragens: to pensando em passar silvo os meus caps são aqueles com capa de metal..

E nos parafusos e na parte de cima da tarracha (perto de onde entra a corda) passo uma base de esmalte pois moro perto da praia e aqui se der bobeira enferruja.

Acho que é isso.. Boa Sorte!

Mazzei
Veterano
# abr/11
· votar


Legal !
Farei com óleo de peroba entao !
Segunda feira vou comprar !

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Mazzei

Não se esqueça de tirar o excesso e também de limpar os trastes!

Mazzei
Veterano
# abr/11
· votar


Sir Paulo, pode deixar !

Limpar os traste vc diz, é com o bombril né ?
Abraço !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hidratação da escala ?